Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3216

Lista de Usuários Marcados

Página 3216 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 221627163116316632063214321532163217321832263266331637164216 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.151 a 32.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32151
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Muito boa a entrevista. Só achei errado colocar a mulher dele em algum cargo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32152
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Muito boa a entrevista. Só achei errado colocar a mulher dele em algum cargo.
    Mas não é cargo remunerado isso... é tradição no executivo (presidência/governos estaduais principalmente) o cônjuge (normalmente esposa por motivos óbvios) ser responsável por essa questão de políticas sociais (gabinete da primeira dama).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32153
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Alguém me explica os prós/contras do Temer ter extinto a CGU e criado o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle?
    Alguém? Nada muda?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32154
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, 47, defende que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira.
    Nenhum direito é absoluto, e país precisa funcionar, diz ministro da Justiça - 16/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Chupem mais essa!
    Estava ouvindo um telejornal matinal e, na correria, não sei se escutei bem, mas o repórter disse que os próprios integrantes do MP tinham elogiado essa decisão. Mas, não explicou os motivos.

    Pode explicar para um leigo as vantagens e desvantagens disso Peba?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32155
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32156
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32157
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, 47, defende que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira.
    Nenhum direito é absoluto, e país precisa funcionar, diz ministro da Justiça - 16/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Chupem mais essa!
    Estava ouvindo um telejornal matinal e, na correria, não sei se escutei bem, mas o repórter disse que os próprios integrantes do MP tinham elogiado essa decisão. Mas, não explicou os motivos.

    Pode explicar para um leigo as vantagens e desvantagens disso Peba?
    Michel Temer diz que vai manter tradição do mais votado para comandar PGR - GloboNews
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32158
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    .
    Última edição por Fonteles; 16-05-2016 às 11:41. Razão: evitar postar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32159
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    bem provavel que ganhe aqui

    primeiro porque todos os governos que nao sao PT aqui no RS sao hostilizados de forma muito forte, até porque eles sempre tentam cortar gastos já que o Estado do RS esta numa situação critica, de gastar muito mais do que arrecada.

    E como a militancia dos idiotas uteis aqui eh gigante a unica chance de ela perder seria de algum candidato opositor com grande coligacao entrar na disputa e mesmo assim a disputa sera com diferenca de 2-3% na votação final.
    lagostinha and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32160
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Cara que palavra modinha escrota essa isentão. Isentão e fascistas, eu viro isentão quando ouço mesmo, sempre que eu ouço essas palavras imagino um nerd ou aqueles malucos de humanas chatos pra caralho nas manifestações hahaha, sem ofensas tbm. ;(
    nao me ofendeu, so to falando a vdd. isentao eh o termo designado aqueles q tentam escapar da responsabilidade de serem donos de uma opiniao que pode desagradar a outros. ao se defender qlqr lado vai se desagradar alguem. entao eh facil escapar da responsabilidade de ter que correr atras de informacoes e da formacao de ideias, sob o pretexto de ficar em cima do muro e nao precisar comprar briga.

    "eu vou la e pego de cada lado oq eu gosto mais, nao preciso seguir a risca tudo que eles dizem so pq eu concordo com uma ideia". nao precisa mesmo em questoes nao relacionadas a economia. questoes de moral relacionadas a etnia, de orientacao sexual ou religiosa e outras. mas na questao economica nao tem como comprar so algumas ideias de cada lado e ficar em cima do muro. tem que se escolher entre liberdade maior de mercado e um estado menor, ou mais trabalhos sociais e um estado maior. do contrario eh isentao, so isso q eu falei. oq tem de melhor de cada lado bate diretamente de frente com as ideias do outro.

    e por falar nisso, a esquerda
    eh totalmente focada em vender a ideia de que a direita eh contra os negros, os ateus e outras religioes que compoem a minoria, os homossexuais... quando na vdd a direita atual eh extremamente direcionada pro quesito economia. em questoes individuais so quer mais liberdade pra cada um. existe o lado manipulador tb da direita q usa a religiao crista mais conservadora pra jogar um lado contra o outro, mas pode ter ctza q a maioria de nos ignora uns marco felicianos da vida. nada contra a religiao dele, mas o estado deve ser laico.

    Eu não poderia discordar mais da parte negritada. E até me surpreende ver essa ideia num fórum de poker.

    Se em poker, que é uma área de conhecimento muito mais simples que a economia, todo mundo sabe que não existe receita de bolo, me parece absurdo achar que isso vá existir em economia. Esse é um dos motivos pelos quais eu tenho uma puta preguiça dessas discussões Marx x Mises. Uma mesma política econômica pode ser altamente recomendável em um cenário e completamente desaconselhável em outro. Querer resumir economia em intervenção maior ou menor do Estado, ou achar que exista uma linha econômica boa a priori, são reducionismos que eu acho bizarros.

    Na verdade, eu penso exatamente o contrário. Em questões morais, não se discute como as coisas são, mas como elas devem ser. Nesses casos, e razoável ter uma posição baseada em princípios genéricos e abstratos. Já em economia, se busca entender algo que já é (geração e distribuição de riquezas). Nesse caso, analisar uma política econômica baseando-se em princípios amplos e genéricos é um erro, IMO. Você vai analisar no caso concreto as consequências de determinada política e ver se naquele cenário elas são mais adequadas. Portanto, não só é razoável, como e desejável que sua análise seja mais casuística do que em questões morais, AINEC.
    Alvinho, santiago, ekalil and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados