Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3155

Lista de Usuários Marcados

Página 3155 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 215526553055310531453153315431553156315731653205325536554155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.541 a 31.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31541
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Uma pergunta: segundo a teoria dos três poderes, em caso de excesso e abusos do Judiciário (o STF, digamos), quem o freia?
    As pastilhas, os discos e as lonas.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31542
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Em outra decisões do STF os advogados de plantão tinha sempre explicações e análises sobre as decisões.

    Ouvi hoje um jurista falando q foi audacioso o Teori.

    Alguém pra comentar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31543
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Uma pergunta: segundo a teoria dos três poderes, em caso de excesso e abusos do Judiciário (o STF, digamos), quem o freia?
    Existe impeachment de ministro julgado pelo legislativo, não sei se poderia ser usado.
    O ministro do STF que comete crime comum é julgado pelo STF. O min. do STF que comete crime de responsabilidade é julgado pelo Senado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31544
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Ekalol agora esse povo vai sumir ficaram sem argumentos a Dilma sai semana que vem , vai sobrar o spinoia e o mandracon, o resto já sumiu ou fica falando de tudo menos de política, std eu já esperava por isso, o peba foi mais esperto e abandonou o fórum uma semana antes. Ia ser engraçado ver um comentário do peba semana que vem.
    nao subestime os pebas e petistas da vida, eles vao achar alguma explicacao maluca pra isso rs

    kmksick and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31545
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post

    Na câmara tava dando tudo certo, faltou combinar com o stf.
    Btw, não lembro de ninguém aqui ter dito que o Cunha teria guarida no stf.
    Mas tava dando tudo certo há um ano já, né? Antes mesmo de o Cunha romper com a Dilma. Isso é "mérito" do próprio Cunha, que tem metade da Câmara no bolso - e, uns, como o Paulinho da Força, grudados nas bolas.

    BTW, muita gente aqui falou ou sugeriu que a Lava Jato era uma operação política, e com a aprovação do impechment na Câmara ela ia esfriar. E que o STF seria conivente. Além de falar que ela era direcionada politicamente.

    PGR envia pedidos de inquérito contra Aécio e outros políticos - 02/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo
    Sim, e foi justamente essa incoerência da Câmara, totalmente tolerante com os desmandos do Cunha, e ao mesmo tempo ultrarrigorosa com o crime de responsabilidade da Presidente, que facilitou a vida dos que associam impeachment = golpe.

    Em relação à Lava Jato, com certeza muita gente afirmou que ela era direcionada politicamente, mas a atuação do Moro contribuiu muito para isso, não dá pra falar que é somente o mimimi governista. Eu, que não sou governista, também fiquei com a pulga atrás da orelha após o episódio da divulgação dos grampos.

    E, de qualquer forma, a maior parte das críticas contra a Lava Jato que eu vi aqui no fórum se restringiam à Justiça Federal em primeira instância, eu não estou lembrado da galera associar isso à conivência do Supremo, sinceramente. E olha que eu nem sou tão maconheiro quanto o @Tche supõe...
    Última edição por Mandracon; 05-05-2016 às 23:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31546
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Pessoal, queria fazer um pequeno questionário.

    Respondam se são de direita ou esquerda, liberal ou conservador, (ou centro etc) e expliquem quais posicionamentos os fazem assim.

    Exemplo:

    sou de direita.

    - porque defendo isso,
    - porque defendo aquilo
    - sou contra isso
    Última edição por Airton_Neto; 05-05-2016 às 23:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31547
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    As acepções de direita e esquerda são inúmeras, eu sei, mas seria legal ver o posicionamento explicado da galera. Em breve dou o meu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31548
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post

    Na câmara tava dando tudo certo, faltou combinar com o stf.
    Btw, não lembro de ninguém aqui ter dito que o Cunha teria guarida no stf.
    Mas tava dando tudo certo há um ano já, né? Antes mesmo de o Cunha romper com a Dilma. Isso é "mérito" do próprio Cunha, que tem metade da Câmara no bolso - e, uns, como o Paulinho da Força, grudados nas bolas.

    BTW, muita gente aqui falou ou sugeriu que a Lava Jato era uma operação política, e com a aprovação do impechment na Câmara ela ia esfriar. E que o STF seria conivente. Além de falar que ela era direcionada politicamente.

    PGR envia pedidos de inquérito contra Aécio e outros políticos - 02/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo
    Sim, e foi justamente essa incoerência da Câmara, totalmente tolerante com os desmandos do Cunha, e ao mesmo tempo ultrarrigorosa com o crime de responsabilidade da Presidente, que facilitou a vida dos que associam impeachment = golpe.

    Em relação à Lava Jato, com certeza muita gente afirmou que ela era direcionada politicamente, mas a atuação do Moro contribuiu muito para isso, não dá pra falar que é somente o mimimi governista. Eu, que não sou governista, também fiquei com a pulga atrás da orelha após o episódio da divulgação dos grampos.

    E, de qualquer forma, a maior parte das críticas contra a Lava Jato que eu vi aqui no fórum se restringiam à Justiça Federal em primeira instância, eu não estou lembrado da galera associar isso à conivência do Supremo, sinceramente. E olha que eu nem sou tão maconheiro quanto o @Tche supõe...
    Vou refrescar sua memória com um exemplo, galera reclamando que o Aécio não era investigado mesmo tendo várias citações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31549
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    eu sou do lado que o professor Olavo de Carvalho mandar, porque eu não tenho cérebro, sou um bolsominion
    tluiz, goldslash, hexawobz and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31550
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    As acepções de direita e esquerda são inúmeras, eu sei, mas seria legal ver o posicionamento explicado da galera. Em breve dou o meu.
    Devia ter postado o seu pra servir de exemplo pra galera.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados