Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3139

Lista de Usuários Marcados

Página 3139 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 213926393039308931293137313831393140314131493189323936394139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.381 a 31.390 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31381
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Toda vez que alguém usa um pais nórdico como exemplo morre um bebê foca.
    Isso também serve para o aumento do piso salarial do magistério, do salário mínimo ... não é?!
    Mas voce também repete: temos que melhorar a educacao ...
    Não entendi seu ponto. Só pra deixar claro, eu fiz essa brincadeira com os países nórdicos pq como há falei aqui muitas vezes, acho errado usá-los como exemplo de algo para o Brasil pq são cenários completamente diferentes (além de ter um pouco de desconhecimento sobre a história desses países tb).

    São casos tão únicos que mesmo quando um Sanders da vida usa esses exemplos para os EUA não faz sentido na minha opinião.
    Nao quis dizer nada.
    Apenas fiz uma provocacao que nao tem a ver com o voce disse agora.
    Eu acho meio hipocrita o discurso generico da maioria das pessoas que dizem a solucao de tudo é atraves da Educacao ... bla bla bla ... o investimento em Educacao deveria ser 10x maior ...
    Ora, todos os estados nao estao dizendo que a causa de seus estrangulamentos fiscais é o aumento do piso do magisterio?
    Temer já quer mudar isso tentando tornar o orcamento mais flexivel.
    Alckmin tentou melhorar suas contas atraves de um plano de logistica.

    Objetivamente nao tem saida e dificilmente ela vai surgir no medio prazo.
    Nao temos dinheiro pra Educacao e ponto final.
    Nao é essa a verdade?!

    Só pra deixar claro.
    Eu penso que temos sim como aumentar muito mais o investimento em Educacao.
    Vou gastar um tempo pra responder esse post porque essas falácias esquerdistas estão literalmente destruindo as escolas e o futuro do Brasil.

    Primeiro, não temos dinheiro pra educação? Falso só procurar os dados comparativos de gastos do governo em educação como % do PIB, o Brasil já gasta mais relativamente à países com aspectos parecidos aos brasileiros.



    O Maior problema é que o Brasil de forma bem errada, enquanto a maioria dos outros países gastam por volta de 2 vezes mais por aluno no ensino superior do que no ensino primário, em média, o Brasil gasta 6 vezes mais por aluno no ensino superior do que no ensino primário.



    Agora me diz, quem é que tem poder de voto, que faz passeata a favor do governo, que entra na UNE e nos DCE pra puxar as pautas esquerdistas? São os alunos do ensino fundamental ou universitários? O governo não quer resolver o problema da educação, ele quer voto(e as ideias do Bernie Sanders de universidade de graça para todos é fruto disso ai também).

    Provavelmente alguém vai vir falar que é preciso aumentar os salários dos professores e contratar mais professores para diminuir as salas de aula, mas já foi confirmado que o aumento do salário dos professores já em atividade afeta pouco o desempenho dos estudantes, salários maiores são importantes apenas para atrair novos professores mais habilidosos.

    O Brasil tem que aproveitar a transição demográfica que vai diminuir bastante a população em idade escolar na próxima década, e usa-la para ter uma maior seletividade no recrutamento de professores e ligar bonus nos salários dos professores com o desempenho dos alunos em teste internacionais. O que realmente melhora a qualidade da educação são as horas de estudo ativas dos alunos e pra melhorar isso só é possível com professores que tenham reais incentivos de fazer os alunos estudar mais.
    Concordo com o seu post, mas, IMO, os bônus também não resolvem o problema. Nego tinha que realocar essa grana para melhorar infraestrutura e gerenciamento das escolas, criando, por exemplo, cargos de gestores/diretores de escola profissionais, com, formação específica. Assim você poderia ter escola integral (que ainda ajudaria a mobilidade urbana) e professores que são obrigados e prestar conta do seu trabalho (é só ver a quantidade absurda de faltas de professores pra ver como um projeto didático fica inviável nas escolas brasileiras).

    Mas isso tudo parece utopia quando pensamos que o ensino básico tá na mão dos municípios...
    santiago, tluiz, Floyd and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31382
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post


    uma outra coisa importante eh a relacao d escolas particulares no BR tambem, ne?
    Todas essas questoes que envolvem Educacao sao muito amplas.
    Floyd disse que a relacao professor x aluno está ok. Ou seja: o tamanho das salas de aula está ok.
    Eu discordo disso mesmo que os parametros, sobre esse aspecto, no ensino particular fosse o mesmo.
    Enfim sao muitas coisas.
    Eu sou a favor de ensino integral em todas as epocas do aluno. Mais uma diferenca em relacao ao padrao comum aqui, seja publico ou particular.
    Eu sou contra esse tipo de exame vestibular.
    Acho que a avaliacao que devia ser maior e partir do ensino medio, como é feito nos EUA.
    Devia ter mais artes, filosofia, sociologia ... na carga horaria.
    Voltando a questao do vestibular como é feito aqui no Brasil, eu acho estupido que seja cobrado todas as materias na primeira fase para todos.
    Usso é estupido e injusto!
    Ninguem aqui mais lembra como equacionar uma formula quimica, mas essas questoes nivelaram todos de forma injusta no vestibular.
    A primeira fase do vestibular aqui é uma coisa grotesca.
    Eu já vi inclusive em algum documentario que até mesmo nos EUA muitas coisas nao sao ensinadas antes do ensino superior que aqui sao ensinadas no ensino medio.

    Sao muitas questoes as que envolvem a Educacao, mas o fundamental nessa discussao com o Floyd eu reitero: o gasto publico com Educacao no Brasil está longe do necessario sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31383
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31384
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post

    Seria interessante voce colocar as fontes desses dados (inclusive o gráfico) utilizados no post.

    Que países similares ao Brasil que gastam menos com Educacao e sao melhores?
    Essa questao da valorizacao do magisterio é a longo prazo mesmo. Na verdade estamos falando de uma mudanca cultural.
    Agora esse seu trick para essa mudança é esdruxulo.
    Nunca que o magistério iria se valorizar assim, com bonus maiores para novos professores mais preparados e testados.
    Iriamos ter conflitos sem fim com isso.
    Eu acharia melhor um programa de (re)capacitacao de professores ...

    Olha, essa falácia esquerdista se alastrou mesmo, né?!
    Todo mundo diz a mesma coisa.
    A gente nao ve ninguem dizendo o que voce acabou de dizer.
    Em todo canto, qualquer pessoa diz a mesma coisa: falta mais gasto com educacao no Brasil.
    Fontes dos gráficos foram Government expenditure per primary student as % of GDP per capita (%) | Data | Table e um livro chamado Achieving World-Class Education in Brazil: The Next Agenda, e pro dados a maioria veio desses dois papers: http://www.nber.org/papers/w15949.pdf
    http://ftp.iza.org/dp5101.pdf

    Os países que eu coloquei ali(Argentina, Chile, Indonésia) investem uma % do PIB menor em educação que o Brasil e tem resultados bem melhores em provas internacionais como o PISA.
    Alvinho, Picinin, Bolengo and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31385
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Danilovisky

    não sei pra que ela recebeu essa grana, mas, a princípio, não vejo nenhum problema.
    @lagostinha

    se a mãe matar uma criança não é aborto, é infanticídio .

    Falando sério, a questão do aborto é bem diferente, porque a discussão gira em torno de saber quando começa a vida. Se um embrião/feto não pode ser considerado uma vida, não há como se falar em morte no aborto. Só o que é vivo pode morrer.
    sim eu penso como vc, a pergunta foi pq sempre me fazem essa msm pergunta e minha rsposta costuma ser como a sua

    btw vc ja viu o video do reinaldo azevedo no utube sobre o aborto? o q acha da opiniao dele la? aquele video me deixou meio sem opiniao ao assunto hehe, eu era bem a favor antes
    Não vi o vídeo, mas já li alguns textos dele sobre o assunto como a lógica que é de dar inveja ao Manoel, das piadas de português. Tipo falar que, se tirar o feto da mulher ela não vai ter perdido nenhum órgão, logo, o feto é um ser vivo. Você pode tirar um tumor maior que um bebê do corpo sem perder nenhum órgão, mas isso não significa que o tumor é uma vida.
    Aqui o texto

    Então vamos pensar. Não custa. Não dói. Se o “Meu corpo, minhas regras” quer dizer que ninguém, homem ou mulher, pode tocar no seu corpo sem sua autorização, salvo nas hipóteses recepcionadas em leis democráticas, então eu apoio. Aliás, eu reivindico o bordão também para mim. Mas se isso quer dizer que o aborto é uma questão que só deve dizer respeito às mulheres e, em particular, à mulher que carrega o feto em seu útero, então será preciso admitir, por implicação lógica, que todo aborto é uma mutilação já que o feto seria parte do corpo. E eu pergunto: trata-se de uma mutilação? A resposta, obviamente, é não. E tanto o feto não é parte do corpo da mulher que, realizado o aborto, o corpo dela resta com todos os órgãos que lá estavam antes do procedimento. Há uma falácia escandalosa aí: O ABORTO SÓ NÃO É UMA MUTILAÇÃO PORQUE O FETO É OUTRO CORPO. E, PORTANTO, SE É OUTRO CORPO, A MULHER QUE O ABRIGA NÃO PODE SER SENHORA ABSOLUTA DAS REGRAS. Não! Não há absolutamente nada de religioso nessa minha observação. Eu só estou sendo lógico. A propósito: ainda que o aborto fosse equiparável a uma mutilação, até onde se sabe, não se mutilam pessoas por aí só por gosto, nem que fosse por gosto dos mutilados. O argumento não para de pé. Pensemos ainda um pouco: se o aborto diz respeito exclusivamente a mulher e a seu corpo, ela pode realizá-lo independentemente da vontade do pai. Isso implica que este possa escolher abrir mão de suas responsabilidades caso a mulher decida ter a criança? Mais uma: o “meu corpo, minhas regras” deve ter vigência absoluta? Para os cultores da frase, uma mulher deveria ter o direito de abortar até no nono mês de gravidez? “Ah, quem faria isso?” Não importa. Eu estou fazendo uma pergunta de princípio.

    O
    O argumento sobre futuros nazistas é interessante

    Major Kong and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31386
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Esquerdista abortista é sujeito que sinto vontade de enfiar uma porrada no nariz.
    Bolengo, MrcPhnx and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31387
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post

    Seria interessante voce colocar as fontes desses dados (inclusive o gráfico) utilizados no post.

    Que países similares ao Brasil que gastam menos com Educacao e sao melhores?
    Essa questao da valorizacao do magisterio é a longo prazo mesmo. Na verdade estamos falando de uma mudanca cultural.
    Agora esse seu trick para essa mudança é esdruxulo.
    Nunca que o magistério iria se valorizar assim, com bonus maiores para novos professores mais preparados e testados.
    Iriamos ter conflitos sem fim com isso.
    Eu acharia melhor um programa de (re)capacitacao de professores ...

    Olha, essa falácia esquerdista se alastrou mesmo, né?!
    Todo mundo diz a mesma coisa.
    A gente nao ve ninguem dizendo o que voce acabou de dizer.
    Em todo canto, qualquer pessoa diz a mesma coisa: falta mais gasto com educacao no Brasil.
    Fontes dos gráficos foram Government expenditure per primary student as % of GDP per capita (%) | Data | Table e um livro chamado Achieving World-Class Education in Brazil: The Next Agenda, e pro dados a maioria veio desses dois papers: http://www.nber.org/papers/w15949.pdf
    http://ftp.iza.org/dp5101.pdf

    Os países que eu coloquei ali(Argentina, Chile, Indonésia) investem uma % do PIB menor em educação que o Brasil e tem resultados bem melhores em provas internacionais como o PISA.
    Eu nao tenho como te responder agora, tentando te refutar.
    Achei bem interessante suas fontes, principalmente o livro que voce cita.
    Ele ta disponovel na internet.
    Vou tentar ler ele.

    De antemao, eu fiquei intrigado como a Indonesia pode ter tido um desempenho melhor que a gente no PISA.
    Eles sao bem mais pobres.

    Também tenho que ver o que significa essa avaliacao do PISA.
    Eu estou falando em termos relativos, cruzamento de dados ...

    Quando eu tiver uma analise mais organica, abro um topico pra gente discutir essas coisas.
    Agora seria uma analise cheia de coisas pontuais e muitos chutes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31388
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    ao prezado amigo espinoia

    a educação brasileira sofre de um problema muito claro
    querem criar cursos e mais cursos superiores, querem que todo mundo vá pra faculdade
    mas esqueceram de criar uma elite para educar essas pessoas que estão entrando na faculdade
    querem fazer igual ao barão de Munchausen e puxar-se a si mesmo pra fora da água pelos cabelos

    mandam gente pro exterior com o ciencia sem fronteiras, porém seria mais efetivo que ao invés de mandarem os alunos pra fora, trouxessem de fora grandes professores que sejam capazes de formar os estudantes do ensino superior
    vc nem tem superior velho, não vem de level com nós, kkkkkkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31389
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Toda vez que alguém usa um pais nórdico como exemplo morre um bebê foca.
    Isso também serve para o aumento do piso salarial do magistério, do salário mínimo ... não é?!
    Mas voce também repete: temos que melhorar a educacao ...
    Não entendi seu ponto. Só pra deixar claro, eu fiz essa brincadeira com os países nórdicos pq como há falei aqui muitas vezes, acho errado usá-los como exemplo de algo para o Brasil pq são cenários completamente diferentes (além de ter um pouco de desconhecimento sobre a história desses países tb).

    São casos tão únicos que mesmo quando um Sanders da vida usa esses exemplos para os EUA não faz sentido na minha opinião.
    Nao quis dizer nada.
    Apenas fiz uma provocacao que nao tem a ver com o voce disse agora.
    Eu acho meio hipocrita o discurso generico da maioria das pessoas que dizem a solucao de tudo é atraves da Educacao ... bla bla bla ... o investimento em Educacao deveria ser 10x maior ...
    Ora, todos os estados nao estao dizendo que a causa de seus estrangulamentos fiscais é o aumento do piso do magisterio?
    Temer já quer mudar isso tentando tornar o orcamento mais flexivel.
    Alckmin tentou melhorar suas contas atraves de um plano de logistica.

    Objetivamente nao tem saida e dificilmente ela vai surgir no medio prazo.
    Nao temos dinheiro pra Educacao e ponto final.
    Nao é essa a verdade?!

    Só pra deixar claro.
    Eu penso que temos sim como aumentar muito mais o investimento em Educacao.
    Vou gastar um tempo pra responder esse post porque essas falácias esquerdistas estão literalmente destruindo as escolas e o futuro do Brasil.

    Primeiro, não temos dinheiro pra educação? Falso só procurar os dados comparativos de gastos do governo em educação como % do PIB, o Brasil já gasta mais relativamente à países com aspectos parecidos aos brasileiros.



    O Maior problema é que o Brasil de forma bem errada, enquanto a maioria dos outros países gastam por volta de 2 vezes mais por aluno no ensino superior do que no ensino primário, em média, o Brasil gasta 6 vezes mais por aluno no ensino superior do que no ensino primário.



    Agora me diz, quem é que tem poder de voto, que faz passeata a favor do governo, que entra na UNE e nos DCE pra puxar as pautas esquerdistas? São os alunos do ensino fundamental ou universitários? O governo não quer resolver o problema da educação, ele quer voto(e as ideias do Bernie Sanders de universidade de graça para todos é fruto disso ai também).

    Provavelmente alguém vai vir falar que é preciso aumentar os salários dos professores e contratar mais professores para diminuir as salas de aula, mas já foi confirmado que o aumento do salário dos professores já em atividade afeta pouco o desempenho dos estudantes, salários maiores são importantes apenas para atrair novos professores mais habilidosos.

    O Brasil tem que aproveitar a transição demográfica que vai diminuir bastante a população em idade escolar na próxima década, e usa-la para ter uma maior seletividade no recrutamento de professores e ligar bonus nos salários dos professores com o desempenho dos alunos em teste internacionais. O que realmente melhora a qualidade da educação são as horas de estudo ativas dos alunos e pra melhorar isso só é possível com professores que tenham reais incentivos de fazer os alunos estudar mais.
    Nice post @Floyd, concordo com tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31390
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    ao prezado amigo espinoia

    a educação brasileira sofre de um problema muito claro
    querem criar cursos e mais cursos superiores, querem que todo mundo vá pra faculdade
    mas esqueceram de criar uma elite para educar essas pessoas que estão entrando na faculdade
    querem fazer igual ao barão de Munchausen e puxar-se a si mesmo pra fora da água pelos cabelos

    mandam gente pro exterior com o ciencia sem fronteiras, porém seria mais efetivo que ao invés de mandarem os alunos pra fora, trouxessem de fora grandes professores que sejam capazes de formar os estudantes do ensino superior
    vc nem tem superior velho, não vem de level com nós, kkkkkkkkkkkkkkkk
    sou formado na universidade de Raiva

    é verdade eu não tenho diploma, eu abandonei o curso de ciências e tecnologia de alimentos no 6 periodo
    foi a melhor coisa que fiz, da minha sala ninguém conseguiu bom emprego, o maior salário é 2500

    ou seja nós caímos na trap dos ifets, começamos o curso achando que íamos estudar ciência e tecnologia de alimentos, quando vimos estávamos nós lá quebrando coagulo de queijo no 6 período, estudando por apostila( que na verdade eram print screen de slides), fazendo aula num lab que tinha 2 microscópios, onde um estava quebrado e o outro não tinha lamina

    o professor nós levava pro laticínio e lá a gente aprendia alguma coisa de verdade com o Pelé, um negão que trabalhava de queijeiro, mal sabia assinar o nome, porém sabia muito mais de queijo que os professores
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados