Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3117

Lista de Usuários Marcados

Página 3117 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 211726173017306731073115311631173118311931273167321736174117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.161 a 31.170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31161
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Alvinho, mas em nenhum momento eu comparei pena de morte com aborto. Comparei a competência ou não do Estado legislar sobre as duas.
    Frank, a diferença entre o estado legislar sobre pena de morte e aborto, é que a primeira é compulsória. Ou seja, o estado toma ela como uma ação punitiva a um individuo contra a sua vontade (obvio). Em relação ao aborto, o estado não estaria decidindo abortar compulsoriamente ninguém, mas permitindo que os responsáveis pelo feto decidissem levar a gravidez adiante ou não.

    E pense o seguinte: Quando você diz que homicídio é tirar um vida humana, você tem que definir primeiro o que é uma vida humana, portanto se o estado não disser a partir de qual idade um feto é considerado como vida humana, como ele vai poder dizer que retirar um feto é tirar uma vida humana e portanto homicídio? Deu pra entender o problema?
    Acho melhor vc mudar o avatar pro Descartes

    É obvio que se trata de vida humana, desde o esperma no saco já está decidido que aquilo só pode ser humano, ou alguma vez você viu uma mulher dar a luz a uma girafa?

    Quando um homem como o Lula come as cabritas, dali nunca nasceu nada exatamente pela impossibilidade de vida humana nesse ato.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31162
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Alvinho, mas em nenhum momento eu comparei pena de morte com aborto. Comparei a competência ou não do Estado legislar sobre as duas.
    Frank, a diferença entre o estado legislar sobre pena de morte e aborto, é que a primeira é compulsória. Ou seja, o estado toma ela como uma ação punitiva a um individuo contra a sua vontade (obvio). Em relação ao aborto, o estado não estaria decidindo abortar compulsoriamente ninguém, mas permitindo que os responsáveis pelo feto decidissem levar a gravidez adiante ou não.

    E pense o seguinte: Quando você diz que homicídio é tirar um vida humana, você tem que definir primeiro o que é uma vida humana, portanto se o estado não disser a partir de qual idade um feto é considerado como vida humana, como ele vai poder dizer que retirar um feto é tirar uma vida humana e portanto homicídio? Deu pra entender o problema?
    Acho melhor vc mudar o avatar pro Descartes

    É obvio que se trata de vida humana, desde o esperma no saco já está decidido que aquilo só pode ser humano, ou alguma vez você viu uma mulher dar a luz a uma girafa?

    Quando um homem como o Lula come as cabritas, dali nunca nasceu nada exatamente pela impossibilidade de vida humana nesse ato.
    Então 99% dos homens são genocidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31163
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma questão ética.

    Acham justo a vítima ou seus parentes ficarem pagando moradia e comida para o criminoso?

    Sendo o dinheiro/recursos finitos e tendo muita pobreza, é justo ficar mantendo um criminoso enquanto pessoas inocentes passam fome? ou gastar mais com um criminoso do que com um pobre? dar uma alimentação melhor para um criminoso do que para um pobre?
    Eu li em algum lugar mas não lembro onde que atualmente nos EUA os custos do processo até a execução da pena de morte são bem mais caros do que os custos de manter alguém em prisão perpetua.

    Edit: Custos para os pagadores de impostos.
    Eu nem sabia disso, e já era contra a pena de morte.

    Já pensava que, por principio, o custo de manter um prisioneiro até sua morte natural era menor do que o custo ético de matar. Mas com esse seu post (considerando q de fato é verdade), acho q fica sepultado qualquer argumento pró pena de morte q n seja o de vingança.

    Eu acho que o Estado deve ser o guardião da ética. Deve ser impessoal nas punições.

    Óbvio que eu pessoalmente gostaria de torturar e matar alguém q fizesse mal à minha família, p.ex. Mas pra isso existe o Estado (no setor penal), pra evitar a vingança privada e os exageros que essa estaria disposta a cometer.
    porra floyd, mostra isso ae por favor. deve ser muito dependente de cada caso. quando que uma pena de morte vai sair mais caro do que deixar um cara preso por 60 anos?
    O Tche postou uma notícia ai.

    Parece que quando há pena de morte o processo se arrasta mais, a execução é cara etc...

    Mas novamente, por mim o preço não faz diferença. Sou contra a pena de morte por princípio.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31164
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Alvinho, mas em nenhum momento eu comparei pena de morte com aborto. Comparei a competência ou não do Estado legislar sobre as duas.
    Frank, a diferença entre o estado legislar sobre pena de morte e aborto, é que a primeira é compulsória. Ou seja, o estado toma ela como uma ação punitiva a um individuo contra a sua vontade (obvio). Em relação ao aborto, o estado não estaria decidindo abortar compulsoriamente ninguém, mas permitindo que os responsáveis pelo feto decidissem levar a gravidez adiante ou não.

    E pense o seguinte: Quando você diz que homicídio é tirar um vida humana, você tem que definir primeiro o que é uma vida humana, portanto se o estado não disser a partir de qual idade um feto é considerado como vida humana, como ele vai poder dizer que retirar um feto é tirar uma vida humana e portanto homicídio? Deu pra entender o problema?
    Acho melhor vc mudar o avatar pro Descartes

    É obvio que se trata de vida humana, desde o esperma no saco já está decidido que aquilo só pode ser humano, ou alguma vez você viu uma mulher dar a luz a uma girafa?

    Quando um homem como o Lula come as cabritas, dali nunca nasceu nada exatamente pela impossibilidade de vida humana nesse ato.
    Então 99% dos homens são genocidas.
    99,9999999999999999999999%, segundo o IBGE.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31165
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Alvinho, mas em nenhum momento eu comparei pena de morte com aborto. Comparei a competência ou não do Estado legislar sobre as duas.
    Frank, a diferença entre o estado legislar sobre pena de morte e aborto, é que a primeira é compulsória. Ou seja, o estado toma ela como uma ação punitiva a um individuo contra a sua vontade (obvio). Em relação ao aborto, o estado não estaria decidindo abortar compulsoriamente ninguém, mas permitindo que os responsáveis pelo feto decidissem levar a gravidez adiante ou não.

    E pense o seguinte: Quando você diz que homicídio é tirar um vida humana, você tem que definir primeiro o que é uma vida humana, portanto se o estado não disser a partir de qual idade um feto é considerado como vida humana, como ele vai poder dizer que retirar um feto é tirar uma vida humana e portanto homicídio? Deu pra entender o problema?
    Acho melhor vc mudar o avatar pro Descartes

    É obvio que se trata de vida humana, desde o esperma no saco já está decidido que aquilo só pode ser humano, ou alguma vez você viu uma mulher dar a luz a uma girafa?

    Quando um homem como o Lula come as cabritas, dali nunca nasceu nada exatamente pela impossibilidade de vida humana nesse ato.
    Então 99% dos homens são genocidas.
    99,9999999999999999999999%, segundo o IBGE.
    acho que não é necessário explicar o significado da frase
    o esperma humano só é capaz de gerar humanos

    se o óvulo foi fecundado há 100% de certeza que o resultado será um humano

    eu sei que vocês entenderam eu dizer que o esperma é um ser humano, neste caso, que fique claro, não foi este o sentido que eu tinha intensão de mostrar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31166
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não tem nenhuma contradição com as leis vigentes, porque o aborto não causa morte.
    Existe prova científica irrefutável de quando um feto em formação ainda não é uma vida humana? Se não existir, não entendi sua frase.
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não tem nenhuma contradição com as leis vigentes, porque o aborto não causa morte.
    Existe prova científica irrefutável de quando um feto em formação ainda não é uma vida humana? Se não existir, não entendi sua frase.
    o que eh vida que eh subjetivo. nao eh uma questao cientifica exata, envolve filosofia. como por exemplo os virus, alguns cientistas consideram seres vivos alguns nao. o proprio espermatozoide por muitos nao eh considerado um ser vivo, mas dependendo do ponto de vista da pra se dizer que ele eh sim um em sua fase inicial. um ser humano em formacao. ninguem eh contra se tocar uma punheta e mandar o esperma pelo ralo. entao eh bem mais complicado que isso.

    ao mesmo tempo eh contraditorio quando alguem afirma que nao cabe ao estado decidir quando a vida de um criminoso acaba, mas considera com certa frieza acabar com a de um feto com sistema nervoso em formacao. alguns vao ainda mais longe.

    Peter Singer's Bold Defense of Infanticide - Christian Research Institute

    esse cara afirma que a vida do individuo so se inicia no momento em que ele cria consciencia da propria existencia. defende infanticidio de bebes recem-nascidos com mah formacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31167
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Li os ultimos posts do DiegoSestito como se tivessem sido escritos pelo o goldslash, por fazer confusão dos avatares.

    Quase deu uma pane aqui.
    Como vc é burro cara, confundir David Hume com Robespierre. to brincando
    Sem contar nos avatares estarem virados pra lados opostos, com detalhes totalmente distintos.
    Última edição por goldslash; 29-04-2016 às 23:12.
    FrAAnKK Jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31168
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Nem disse nada sobre aborto e já estão me julgando, no geral eu concordo e muito com o que o Picinin e o Sestito expuseram, que é uma questão inerentemente onotológica, basicamente decidir onde que começa a vida. Como citado muito bem pelo @Picinin e @Alvinho se algo não é considerado vivo, este não pode morrer, logo não há crime efetivamente. (se entendi errado, me desculpem).

    Tem também toda aquela questão da formação do sistema nervoso... A ciência evoluindo pode ajudar na questão, mas não resolvê-la por completo. Por exemplo, feto pra mim ainda não é vida humana, assim comos os gametas masculinos e femininos espermatozóide e óvulos, respectivamente também não o são.

    Atualmente sou a favor do aborto, até 3 meses, depois disso sou contra(mesmo dentro o grupo à favor e contra, há divergências também), é um assunto polêmico. Mas cada um é cada um, não busco convencer ninguém de nada.
    Nem é um assunto que tenho tanto interesse e paciência de discutir, de qualquer forma não vou ganhar action =).

    Fui.
    Última edição por goldslash; 29-04-2016 às 23:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31169
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu não tenho opinião formada sobre o aborto. Acho difícil aceitar que alguém tivesse o direito de me impedir de nascer quando eu era apenas um óvulo fecundado.

    A vida é tão rara, é tanta sorte nascer, não acho que a gente possa ter o poder de impedir outros de experimentar isso.

    Já os espermas, hj mesmo desperdicei alguns.
    Bolengo, Taleb, _CJ_550 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31170
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Kleber o fato de ser um julgamento politico, imo, quer dizer que é feito por politicos.
    E não que eles podem ignorar o processo e fazer o q bem entender.

    É o mesmo que sair uma regra da Fifa dizendo que o juiz tem que ser um membro da torcida organizada do time da casa, que o julgamento desse juiz-torcedor ta liberado.

    Ele não pode chegar e falar que uma saida da bola de lateral foi gol. Por mais que na regra da FIFA diga que é um julgamento do juiz-torcedor. Pra marcar um penalti o jogador precisa cair pelo menos a uns 3 metros da área, nao da pra ele cair no campo de defesa e marcar penalti.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados