Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3026

Lista de Usuários Marcados

Página 3026 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 202625262926297630163024302530263027302830363076312635264026 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.251 a 30.260 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30251
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Sobre as torturas. O ponto mais importante que é omitido propositalmente para chocar a opinião publica, é que, se houve tortura, foi apenas contra comunistas. Não se tem notícias de que uma pessoa digna apareceu depois para dizer que também foi torturada.

    Última edição por Ace One; 20-04-2016 às 06:43.
    Bolengo and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30252
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Apesar de depoimento apontar falhas na merenda, corregedoria não vê prejuízo - 20/04/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Apesar de depoimento apontar falhas na merenda, corregedoria não vê prejuízo

    Os processos administrativos realizados pela Secretaria da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB) que resultaram na contratação da Coaf, cooperativa suspeita de fraudar a merenda escolar em São Paulo, foram repletos de falhas que nem mesmo os servidores da pasta conseguiram explicar à Corregedoria Geral da Administração.

    Apesar dos problemas, relatório do órgão, de 30 de março, concluiu que não houve prejuízos para o Estado e que não há provas de pagamento de propina. Na semana passada, a Corregedoria informou que, como têm surgido novas suspeitas, instaurou nova investigação.
    santiago, JoseIrineu, TNP and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30253
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Apesar de depoimento apontar falhas na merenda, corregedoria não vê prejuízo - 20/04/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Apesar de depoimento apontar falhas na merenda, corregedoria não vê prejuízo

    Os processos administrativos realizados pela Secretaria da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB) que resultaram na contratação da Coaf, cooperativa suspeita de fraudar a merenda escolar em São Paulo, foram repletos de falhas que nem mesmo os servidores da pasta conseguiram explicar à Corregedoria Geral da Administração.

    Apesar dos problemas, relatório do órgão, de 30 de março, concluiu que não houve prejuízos para o Estado e que não há provas de pagamento de propina. Na semana passada, a Corregedoria informou que, como têm surgido novas suspeitas, instaurou nova investigação.
    A que ponto o PT afundou esse pais. Os corregedores tem que esconder ou diminuir o problema em caso de corrupção no governo Alckmin por medo que isso fortaleça os vermelhos na próxima eleição, com o único intuito de evitar um SAQUE generalizado em caso de vitória dos mesmos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30254
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Quantos xingamentos precisam?
    Pelo menos um. "Tchau, querida" não é xingamento, é slogan antiDilma.
    Eu falei que ele foi preconceituoso com homossexuais. É muito inocência achar que o "Tchau, querida" e "Tchau, amor" foi pra Dilma neh?
    nao ta dando mais p acompanhar pq tem mtas pag n frente, mas pqp em alvinho, vai ser viadinho la na pqp, onde ja se viu queimar por isso? tanto hteros qto qq gay nao da a minima pra isso, ate brincam com a parada e o tempo todo se chamam de coisas do tipo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30255
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Na atual situação, Lula ainda é candidato.
    Se não for preso nos próximos dias, né?

    Btw, onde você leu que o temer vai empurrar a cpmf?
    Em lugar nenhum. Mas é o único imposto que pode salvar as contas do governo a curto prazo. A Dilma não empurrou goela abaixo no congresso porque não tinha força política pra isso.
    Com todo o respeito, você está querendo ser vidente...
    As definições de vidência foram atualizadas.

    Brasil pode precisar aumentar impostos, diz ex-presidente do BC - 19/04/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo
    E a "cá de pal".

    Eventual governo Temer deverá ter menor oposição desde 92 - 20/04/2016 - Poder - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30256
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Pronto! Vou revelar!

    Eu sei o que aconteceu com o Alvinho!

    Ele trocou a alma com o Fonteles!!!!

    ekalil and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30257
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post

    Quem disse que houve um golpe de Estado?
    Eu?
    Voce deturpa demais o discurso dos outros.
    No caso em que se refere a mim, voce realizou um salto retorico entre Filosofia Politica e doutrinas sobre a Teoria do Estado.
    Eu deixei claro no meu post o aspecto da crítica ao conceito de Democracia, inclusive indicando que era uma discussao densa e mais abstrata.
    É obvio que eu nao estava me referindo a Democracia nesses termos que voce manipulou retoricamente.

    Se voce quiser discutir o conceito de Democracia, eu estou disposto.
    Discutir apenas sistemas de leis que usam definicoes pobres e precarias, eu nao tenho capacidade.
    Esse tipo de objetividade nao me atrai.
    E onde eu disse que você disse que houve golpe de estado? Eu disse "se quiser voltar a discutir o que é golpe de estado, estou à disposição". Não falei que você afirmou que houve golpe de estado, falei que se quisesse voltar ao objeto da discussão, eu estaria à disposição. E eu é que deturpo o discurso dos outros... Mais uma vez você acusa os outros de fazerem aqui que você está a fazer...

    E não, eu não tenho interesse em discutir o conceito de democracia com você. O nosso debate começou porque você respondeu à pergunta que eu tinha feito pro Alvinho sobre o conceito de golpe de estado. Do nada você fugiu do objeto da discussão, como costuma fazer. Pode ficar com as suas definições ricas e perenes, como aquela definição de golpe de estado que não define nada.
    ekalil, Bolengo, tluiz and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30258
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Estava conversando com um amigo contra o impeachment e vi a entrevista do Lênio Streck (que citei) em que ele fala que o impeachment é Político + Jurídico, cumulativamente. Já li coluna dele contra o impeachment, dizendo q o fator jurídico não está presente.

    O @Picinin disse que o critério político era preponderante, fiquei com isso na cabeça e me parece verdade, como vou defender abaixo.

    Mas, primeiro, se considerarmos que o critério jurídico e político são cumulativos, como defende o Lênio, dois argumentos contra o impeachment se esvaziam:

    1 - Ninguém caiu por pedalada antes, Dilma n pode cair. - Errado, pois podemos considerar (e n estou defendendo aqui que isso é crime, só pelo argumento) que todos cometeram crime de responsabilidade, cumprindo o requisito jurídico, mas tinham apoio político, faltando um requisito para o impeachment.

    2 - Se Dilma cair, Temer tb assinou tem que cair, e X governadores também tem que cair. - Errado, pois novamente estamos apenas tratando do critério jurídico e não político. Pode ser que todos tenham cometido crime de responsabilidade juridicamente falando, mas contem com apoio politico de 1/3+, o que impediria o impeachment deles.

    Agora defendo que o Picinin tem razão. A CF considera tanto o crime comum em relação ao mandato quanto o de responsabilidade precisam do componente jurídico + político. Mas ao crime comum dá preponderância jurídica e ao de responsabilidade, política, provo:

    A CF em ambos os casos politiza a questão ao envolver a câmara. Mas no caso de crime comum ela exige um julgamento técnico-jurídico, encaminhando ao STF. No caso de crime de responsabilidade ela quer um julgamento político, encaminhando ao Senado Federal. Vejam, meu argumento é presumindo que pedalada é crime de responsabilidade, então n estou querendo convencer a quem acha q n é ser a favor do impeachment.

    Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.

    @PebaVermelho @Fonteles

    THIS!

    E eu ainda acrescento que é impossível que o julgamento dos crimes de responsabilidade seja técnico. Porque, em boa parte dos crimes de responsabilidade, o tipo penal é indeterminado (spoiler abaixo pra quem não é da área do direito).



    caso se tratasse de direito penal propriamente dito, e as condutas que configuram crime de responsabilidade estivessem no Código Penal, várias delas seriam consideradas inconstitucionais, por serem tipos indeterminados. O caso mais evidente é o art. 9º, 7, da Lei 1.079/50, que diz ser crime de responsabilidade "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo" (sic). É óbvio que a conduta aí é indeterminada. O que é incompatível com dignidade, honra e decoro? Isso varia de acordo com a moral (e as conveniências) de cada um. Mas o STF nunca cogitou a inconstitucionalidade desses dispositivos porque sabe que os crimes de responsabilidade são uma figura sui generis, essencialmente política, e não uma parte do direito penal. Por isso é que nos crimes comuns (direito penal) o julgamento cabe ao STF, na forma do Código de Processo Penal, e nos crimes de responsabilidade (figura sui generis de natureza política) o julgamento é feito pelo Congresso, na forma da Lei 1.079/50.

    Dito isso, eu acho, num julgamento jurídico-penal, as pedaladas não poderiam ser consideradas "operações de crédito", porque não é possível interpretar analogicamente em direito penal. Elas foram inadimplemento de uma obrigação da União (fazer o repasse de valores à CEF, BB e BNDES). Mas num julgamento político, esse entendimento é perfeitamente possível. Até porque as pedaladas e a frouxidão fiscal do governo são as principais causas da crise econômica. E é a crise econômica o principal motivo da rejeição da Dilma, e não a corrupção. Se a economia estivesse bem, pode ter certeza que o impechament não teria respaldo popular e político.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30259
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Estava conversando com um amigo contra o impeachment e vi a entrevista do Lênio Streck (que citei) em que ele fala que o impeachment é Político + Jurídico, cumulativamente. Já li coluna dele contra o impeachment, dizendo q o fator jurídico não está presente.

    O @Picinin disse que o critério político era preponderante, fiquei com isso na cabeça e me parece verdade, como vou defender abaixo.

    Mas, primeiro, se considerarmos que o critério jurídico e político são cumulativos, como defende o Lênio, dois argumentos contra o impeachment se esvaziam:

    1 - Ninguém caiu por pedalada antes, Dilma n pode cair. - Errado, pois podemos considerar (e n estou defendendo aqui que isso é crime, só pelo argumento) que todos cometeram crime de responsabilidade, cumprindo o requisito jurídico, mas tinham apoio político, faltando um requisito para o impeachment.

    2 - Se Dilma cair, Temer tb assinou tem que cair, e X governadores também tem que cair. - Errado, pois novamente estamos apenas tratando do critério jurídico e não político. Pode ser que todos tenham cometido crime de responsabilidade juridicamente falando, mas contem com apoio politico de 1/3+, o que impediria o impeachment deles.

    Agora defendo que o Picinin tem razão. A CF considera tanto o crime comum em relação ao mandato quanto o de responsabilidade precisam do componente jurídico + político. Mas ao crime comum dá preponderância jurídica e ao de responsabilidade, política, provo:

    A CF em ambos os casos politiza a questão ao envolver a câmara. Mas no caso de crime comum ela exige um julgamento técnico-jurídico, encaminhando ao STF. No caso de crime de responsabilidade ela quer um julgamento político, encaminhando ao Senado Federal. Vejam, meu argumento é presumindo que pedalada é crime de responsabilidade, então n estou querendo convencer a quem acha q n é ser a favor do impeachment.

    Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.

    @PebaVermelho @Fonteles

    THIS!

    E eu ainda acrescento que é impossível que o julgamento dos crimes de responsabilidade seja técnico. Porque, em boa parte dos crimes de responsabilidade, o tipo penal é indeterminado (spoiler abaixo pra quem não é da área do direito).



    caso se tratasse de direito penal propriamente dito, e as condutas que configuram crime de responsabilidade estivessem no Código Penal, várias delas seriam consideradas inconstitucionais, por serem tipos indeterminados. O caso mais evidente é o art. 9º, 7, da Lei 1.079/50, que diz ser crime de responsabilidade "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo" (sic). É óbvio que a conduta aí é indeterminada. O que é incompatível com dignidade, honra e decoro? Isso varia de acordo com a moral (e as conveniências) de cada um. Mas o STF nunca cogitou a inconstitucionalidade desses dispositivos porque sabe que os crimes de responsabilidade são uma figura sui generis, essencialmente política, e não uma parte do direito penal. Por isso é que nos crimes comuns (direito penal) o julgamento cabe ao STF, na forma do Código de Processo Penal, e nos crimes de responsabilidade (figura sui generis de natureza política) o julgamento é feito pelo Congresso, na forma da Lei 1.079/50.

    Dito isso, eu acho, num julgamento jurídico-penal, as pedaladas não poderiam ser consideradas "operações de crédito", porque não é possível interpretar analogicamente em direito penal. Elas foram inadimplemento de uma obrigação da União (fazer o repasse de valores à CEF, BB e BNDES). Mas num julgamento político, esse entendimento é perfeitamente possível. Até porque as pedaladas e a frouxidão fiscal do governo são as principais causas da crise econômica. E é a crise econômica o principal motivo da rejeição da Dilma, e não a corrupção. Se a economia estivesse bem, pode ter certeza que o impechament não teria respaldo popular e político.
    Não vou comentar o resto do post, porque eu ainda não consegui formar uma opinião sobre o assunto, mas a parte em negrito é uma afirmação que no minimo é discutível, pra não dizer que é falsa e puxar o ônus da prova pro meu lado.

    É uma daquelas coisas que de tanto se repetir acaba virando verdade sem ninguém verdadeiramente provar a afirmação.
    JoseIrineu and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30260
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu gosto MUITO da carreta furacão, mas isso é surreal:

    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados