Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3016

Lista de Usuários Marcados

Página 3016 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 201625162916296630063014301530163017301830263066311635164016 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.151 a 30.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30151
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Aproveita e cita também os se não me engano 9 processos que estão uns engavetados e outros parados lá no STF contra o Renan Calheiros...

    Eu sei que você não é petista, mas do Renan os petistas não reclamam quando não é investigado, porque será?
    Isso é falso.
    Nao sao 9, e sim 7, e nenhum deles está no STF.
    Todos estao com o procurador pq a investigacao nao acabou.
    Gilmar Mendes disse isso ontem no Roda Viva.
    Por isso eu disse, se não me engano...

    Mas que estão parados lá estão e ninguém do PT está reclamando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30152
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    @ekalil, o que eu estou querendo dizer é que esse impeachment é político e não jurídico. As pedaladas todos fazem e não acontece nada, mas como querem tirar a Dilma de qualquer jeito, estão julgando ela por isso. Eu não votei na Dilma, mas nem por isso eu quero ver ela sendo retirada sem ter cometido um crime, ainda mais sendo julgada pelo Cunha (réu no STF).

    btw, o UE maiúsculo foi sem querer, to digitando do cel rs
    O kleber tá fazendo posts muitos bons aí pra cima e eu mesmo já falei isso umas semanas atrás. O impeachment vai sempre ter um forte componente político. Precisa de 342 votos pra passar. Isso é coisa pra caralho.

    Precisa tb de um componente jurídico, mas isso acaba ficando em segundo plano e, no caso, são as pedaladas. Apesar de concordar que isso é um procedimento relativamente comum e muita gente fez, não é por isso que deixa de ser crime. Fora isso, no caso da Dilma o valor é bem alto, o que torna o negócio mais grave.

    Mas no final das contas, cada voto sim ali tratava não apenas das pedaladas, mas de todo o conjunto da obra, como a oab batizou. Isso parece bizarro, mas é o processo. O congresso não é um juiz que vai julgar tecnicamente a parada.

    Se o problema do governo Dilma fosse só as pedaladas o sim não teria nem 100 votos. O processo nem seria instaurado.
    Era isso que eu estava querendo dizer, o impeachment é muito mais politico do que jurídico. Não vi que vc já tinha postado isso.

    Segue o jogo...
    O que eu acho que precisa ficar claro é que sempre vai ser assim, justamente por precisar de 2/3 dos votos.

    Se o presidente fizer um monte de merda e conseguir manter apoio do congresso nunca vai sofrer impeachment.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30153
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @phelps @DiegoSestito
    Bah, muito obrigado, eu realmente estava bem perdido quanto a posição, tendo maior dificuldade para interpretar certos posts. Nem as falinhas estava conseguindo pegar.

    Btw, o Peba é esquerda, certo? E o Picinin?
    O peba é "esquerda", o Picinin ta acima disso. Ele é tipo o pai que chega e termina com a discussão dos filhos, ele é tipo um deus neutro, onipresente e onisciente.
    hausdhusaudhsauhsda, faz sentido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30154
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    @ekalil, o que eu estou querendo dizer é que esse impeachment é político e não jurídico. As pedaladas todos fazem e não acontece nada, mas como querem tirar a Dilma de qualquer jeito, estão julgando ela por isso. Eu não votei na Dilma, mas nem por isso eu quero ver ela sendo retirada sem ter cometido um crime, ainda mais sendo julgada pelo Cunha (réu no STF).

    btw, o UE maiúsculo foi sem querer, to digitando do cel rs

    Não entendi o Facepalm, Sr. Ser Superior, poderia explicar?

    O fato que você quer criar uma nova espécie de excludente de tipicidade que não existe, o "todo mundo faz/fez e não acontece/aconteceu nada, logo não é crime" e que você deixou claro que não sabe qual o papel do presidente da câmara no processo de impeachment.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30155
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    @ekalil, o que eu estou querendo dizer é que esse impeachment é político e não jurídico. As pedaladas todos fazem e não acontece nada, mas como querem tirar a Dilma de qualquer jeito, estão julgando ela por isso. Eu não votei na Dilma, mas nem por isso eu quero ver ela sendo retirada sem ter cometido um crime, ainda mais sendo julgada pelo Cunha (réu no STF).

    btw, o UE maiúsculo foi sem querer, to digitando do cel rs

    Não entendi o Facepalm, Sr. Ser Superior, poderia explicar?

    O fato que você quer criar uma nova espécie de excludente de tipicidade que não existe, o "todo mundo faz/fez e não acontece/aconteceu nada, logo não é crime" e que você deixou claro que não sabe qual o papel do presidente da câmara no processo de impeachment.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30156
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @phelps @DiegoSestito
    Bah, muito obrigado, eu realmente estava bem perdido quanto a posição, tendo maior dificuldade para interpretar certos posts. Nem as falinhas estava conseguindo pegar.

    Btw, o Peba é esquerda, certo? E o Picinin?
    Notei que vc levou a sério alguns posts irônicos meus
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30157
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652


    glgl... continue achando que "se todo mundo faz, não é crime" e que o Cunha julgou a dilma...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30158
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30159
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @phelps @DiegoSestito
    Bah, muito obrigado, eu realmente estava bem perdido quanto a posição, tendo maior dificuldade para interpretar certos posts. Nem as falinhas estava conseguindo pegar.

    Btw, o Peba é esquerda, certo? E o Picinin?
    Notei que vc levou a sério alguns posts irônicos meus
    Aqui no tópico de política talvez não muito, não lembro, creio que pode ter sido naquele lá da enquete, levei a sério até demais... haha.
    Mas uma falinha, uma brincadeira é sempre saudável, ultimamente esse tópico está até muito engraçado, hehe. Acho que isso que torna esse tópico único, melhor do fórum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30160
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post


    glgl... continue achando que "se todo mundo faz, não é crime" e que o Cunha julgou a dilma...
    Brincadeiras a parte, eu não falei isso. Eu disse que todo mundo faz e ninguém é julgado. E é obvio que eu sei que ela não foi julgada pelo Cunha, é só trocar essa frase por presidida pelo Cunha...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados