Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3014

Lista de Usuários Marcados

Página 3014 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 201425142914296430043012301330143015301630243064311435144014 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.131 a 30.140 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30131
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    @ekalil, o que eu estou querendo dizer é que esse impeachment é político e não jurídico. As pedaladas todos fazem e não acontece nada, mas como querem tirar a Dilma de qualquer jeito, estão julgando ela por isso. Eu não votei na Dilma, mas nem por isso eu quero ver ela sendo retirada sem ter cometido um crime, ainda mais sendo julgada pelo Cunha (réu no STF).

    btw, o UE maiúsculo foi sem querer, to digitando do cel rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30132
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Post errado.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 19-04-2016 às 17:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30133
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Os sorrisos dos que em breve estarão juntos outra vez


    PGR denunciará Lula ao Supremo - ÉPOCA | Tempo
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30134
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil não é meio obvio que foi feito pq as consequencias eram infinitamente melhores do que não fazer?

    Vc acha mesmo que alguem iria fazer isso se não fosse realmente necessário?

    Po pessoal vamos fazer pedalada só de zoa mesmo. só pra sentir o gostinho do crime. Matar saudades dos tempos que assaltava bancos.
    Cara, quando a lei entende que voce pode fazer um juizo de valor ela mesmo confere a discricionariedade. Ex: poder discricionário administrativo, cláusulas de justificação do direito penal (legítima defesa etc).

    Eu entendo que as consequências seriam menores pro Brasil se eu pudesse matar um monte de deputado. Posso?

    Isso que vc ta advogando é a lei se tornar subjetivista. A lei não será pra todos, mas pra cada um. Eu interpreto se devo ou não cumprir a lei em cada caso concreto.
    matar deputados seriam muito pior, pq teria q pagar pensão pras viuvas e viriam mais um monte mais safados ainda.

    E é muito forçado dizer que pedaladas são emprestimos. Sem contar que sabemos como é burocrático o governo liberar verbas. Então pra coisas que são emergenciais os bancos pagam primeiro, depois o governo acerta depois.

    Por exemplo se explodirem os dados da previdencia, os bancos vão continuar pagando normalmente e no final o governo paga pro banco. Pelo que o pessoal diz, seria uma pedalada. Mas na pratica é um metodo mais rapido de resolver o problema e não deixar ninguem passando fome. Imagine esperar fazer o recadastro de toda a previdência pra depois fazer os pagamentos. É algo que demoraria de meses a anos. Daria pra muita gente morrer de fome com isso.

    Obvio que eu exagerei na tragedia, mas não da pra deixar pessoas desamparadas por questões burocráticas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30135
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    @ekalil, o que eu estou querendo dizer é que esse impeachment é político e não jurídico. As pedaladas todos fazem e não acontece nada, mas como querem tirar a Dilma de qualquer jeito, estão julgando ela por isso. Eu não votei na Dilma, mas nem por isso eu quero ver ela sendo retirada sem ter cometido um crime, ainda mais sendo julgada pelo Cunha (réu no STF).

    btw, o UE maiúsculo foi sem querer, to digitando do cel rs
    O kleber tá fazendo posts muitos bons aí pra cima e eu mesmo já falei isso umas semanas atrás. O impeachment vai sempre ter um forte componente político. Precisa de 342 votos pra passar. Isso é coisa pra caralho.

    Precisa tb de um componente jurídico, mas isso acaba ficando em segundo plano e, no caso, são as pedaladas. Apesar de concordar que isso é um procedimento relativamente comum e muita gente fez, não é por isso que deixa de ser crime. Fora isso, no caso da Dilma o valor é bem alto, o que torna o negócio mais grave.

    Mas no final das contas, cada voto sim ali tratava não apenas das pedaladas, mas de todo o conjunto da obra, como a oab batizou. Isso parece bizarro, mas é o processo. O congresso não é um juiz que vai julgar tecnicamente a parada.

    Se o problema do governo Dilma fosse só as pedaladas o sim não teria nem 100 votos. O processo nem seria instaurado.
    Última edição por ekalil; 19-04-2016 às 17:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30136
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil não é meio obvio que foi feito pq as consequencias eram infinitamente melhores do que não fazer?

    Vc acha mesmo que alguem iria fazer isso se não fosse realmente necessário?

    Po pessoal vamos fazer pedalada só de zoa mesmo. só pra sentir o gostinho do crime. Matar saudades dos tempos que assaltava bancos.
    Cara, quando a lei entende que voce pode fazer um juizo de valor ela mesmo confere a discricionariedade. Ex: poder discricionário administrativo, cláusulas de justificação do direito penal (legítima defesa etc).

    Eu entendo que as consequências seriam menores pro Brasil se eu pudesse matar um monte de deputado. Posso?

    Isso que vc ta advogando é a lei se tornar subjetivista. A lei não será pra todos, mas pra cada um. Eu interpreto se devo ou não cumprir a lei em cada caso concreto.
    matar deputados seriam muito pior, pq teria q pagar pensão pras viuvas e viriam mais um monte mais safados ainda.

    E é muito forçado dizer que pedaladas são emprestimos. Sem contar que sabemos como é burocrático o governo liberar verbas. Então pra coisas que são emergenciais os bancos pagam primeiro, depois o governo acerta depois.

    Por exemplo se explodirem os dados da previdencia, os bancos vão continuar pagando normalmente e no final o governo paga pro banco. Pelo que o pessoal diz, seria uma pedalada. Mas na pratica é um metodo mais rapido de resolver o problema e não deixar ninguem passando fome. Imagine esperar fazer o recadastro de toda a previdência pra depois fazer os pagamentos. É algo que demoraria de meses a anos. Daria pra muita gente morrer de fome com isso.

    Obvio que eu exagerei na tragedia, mas não da pra deixar pessoas desamparadas por questões burocráticas.
    Estava só dando um exemplo bizarro pra falar que n da pra alegar levianamente um "estado de necessidade", se é que isso caberia para os crimes de responsabilidade.

    Eu acredito que eles fizeram pra manter a pose na eleição. Isso jamais seria justificativa.

    ps- E pegar dinheiro e acertar depois não é empréstimo? Cara, procura o conceito de empréstimo. Espero q vc acerte depois com quem te adianta dinheiro hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30137
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Aproveita e cita também os se não me engano 9 processos que estão uns engavetados e outros parados lá no STF contra o Renan Calheiros...

    Eu sei que você não é petista, mas do Renan os petistas não reclamam quando não é investigado, porque será?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30138
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Quem é mais velho por estas bandas saberia me dizer quais são os de esquerda e quais são os de direita por aqui?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30139
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Quem é mais velho por estas bandas saberia me dizer quais são os de esquerda e quais são os de direita por aqui?
    Se você separar esquerda e direita apenas na área econômica, sendo esquerda com mais intervenção estatal na economia e direita com mais liberdade econômica, eu, o Tchê, o Bolengo, o Cézar Teixeira somos mais de direita.

    Já o DiegoSestito e Alvinho por exemplo são mais de esquerda.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30140
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Quem é mais velho por estas bandas saberia me dizer quais são os de esquerda e quais são os de direita por aqui?
    De esquerda tem só eu, o drakee que não comenta, e o espinoza. O resto é centro/direita e tem uns ancaps perdidos no meio do bolo.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados