Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2988

Lista de Usuários Marcados

Página 2988 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 198824882888293829782986298729882989299029983038308834883988 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 29.871 a 29.880 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #29871
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Queria dizer uma coisa aos pró-governo: Esqueçam de uma vez por todas essa história de golpe!! Parem de repetir essa merda por aí!

    Nós que somos anti-governo também queremos mudanças profundas na política brasileira. Mais do que ninguém, queremos que as investigações da Lava Jato continuem e que todos os envolvidos sejam devidamente punidos. Queremos que o Cunha se foda. Não votamos no Temer e não somos representados por ele. A maioria dos nossos objetivos são comuns, a grande divergência é essa questão do Impeachment da Dilma, então assim que esse assunto for concluído, virem a página e fortaleçam o movimento que quer o Brasil mudado. Não se prendam aos retardados tipo Bolsonaro e seus seguidores, esses caras são irrelevantes, é só não dar atenção que eles desaparecem. Parem de dar bola a comentários sem fundamentos no estilo: "o PT é o partido mais corrupto do Brasil.", aliás, não se prendam ao PT, o Brasil é muito maior e mais importante que o PT. Admitam que o PT vai perder o governo por incompetência e insatisfação da grande maioria do povo e seus representantes, ninguém perde o governo a toa. Provem que vocês realmente querem um país melhor, com ou sem PT. Usem seus ânimos inflamados para continuar pressionando nossos governantes a mudar!!
    Quando eu disse aqui que era contra a corrupção e a favor da punição independente do partido ... fui chamado por um dos lados de petista etc... ou vc tá de um lado ou do outro...
    Então acho justo sua consideração.
    A grande questão agora é: Cai a Dilma... os conchavos vão segurar o Temer e esquecer o Cunha...? Até que ponto todo esse barulho vai cessar apenas com a queda da Dilma como se isso fosse resolver a corrupção...
    Esse foi o ponto que sempre defendi... tem motivos para tirar a Dilma então tirem... tem motivos pra prender o Lula então prendam... mas o Lava Jato não pode ser arquivado, o Temer não pode assumir, o Cunha não pode ser deixado de lado (anistia)...
    Será ? Será que os mesmos que soltaram fogos ontem a noite já não estão satisfeitos e com a sensação da missão cumprida que era derrubar o "PT e sua Corja"? Esse sempre foi meu medo e por mais que digam o contrário o "movimento" ficará satisfeito "apenas" com a cabeça da Dilma e do PT.
    Cara, eu sinceramente estou otimista.

    Esse processo de Impeachment começou nas ruas, acho que o povo está se sentindo mais poderoso do que nunca. Pelo menos 3 gerações inteiras estão vendo na prática o que a pressão popular pode fazer. Boa parte da população brasileira assistiu ontem pela primeira vez na vida uma sessão da câmara dos deputados e a reação foi: "WTF?? Esses são os caras que nós elegemos?"

    Delações premiadas mudaram completamente a forma de se investigar. Pessoas poderosas estão indo em cana!!

    Estamos discutindo política no facebook, no bar, com os amigos, em casa. Muitos de nós sabemos até o nome dos ministros do
    STF!!

    O que está acontecendo é que quem tem menos de 30-40 anos, pela primeira vez está vendo o que é política, nós ainda somos muito imaturos e pouco instruídos e por isso essa bagunça toda, mas a tendência é melhorar.a partir do momento em que começarem a surgir novos líderes que estejam dispostos a tirar essas raposas velhas do poder de uma vez por todas. Isso já está acontecendo no judiciário e na Polícia Federal por exemplo, a nova geração dessas instituições não está mais de brincadeira e não dá mais espaço para corrupção. Acho que a tendência é acontecer o mesmo na política, mas precisamos de renovação e essa é a minha luta desde o começo. O primeiro passo está sendo dado neste exato momento, mas a caminhada ainda é muito longa. Eu quero acreditar que daqui pra frente a gente vai se mobilizar toda a vez que se sentir injustiçado!!
    ekalil, TcheloAA and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #29872
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Chapa vencedora. Dilma gostou da gravata do Cunha, nessa época era só maravilhas, nenhuma animosidade dos petistas ao Cunha.

    ekalil and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #29873
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @kako

    isso tá longe de ser um problema, IMO. Pra aprovar um impeachment, a oposição precisa de 2/3 dos deputados e dos senadores. Isso é MUITA coisa. Eu chutaria que mais de 95% das sessões da Câmara não tem 342 deputados no plenário.

    Então não é que você precise agradar muito a população e o congresso para manter o mandato. Você precisa DESAGRADAR MUITO congresso e população pra cair.

    O crime de responsabilidade acaba sendo mero pretexto. A uma porque sua definição é extremamente vaga (inclui, por exemplo, "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo". A duas porque o julgamento não é feito por juízes, dentro de um processo judicial, mas por políticos em um processo político.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #29874
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Acabou a corrupção no país. Parabéns aos envolvidos.
    Pergunta honesta. @Picinin se puder dar sua opinião tb.

    Com o fato de hoje vocês acham que pode diminuir a força das investigações?
    Opa, foi mal, tinha esquecido de responder.

    Eu acho que tem gente tentando enfraquecer e vai continuar tendo gente querendo enfraquecer. Mas acho também que essas investigações são fruto de um amadurecimento institucional. Não acho que um eventual governo Temer terá poder para, pelo menos nesse primeiro momento, tomar qualquer medida pra limitar as investigações. E também não acho que a força-tarefa da Lava Jato vá diminuir o ritmo com um eventual impeachment.

    Pra ser sincero, eu acho que uma melhora econômica pode trazer mais prejuízos à Lava Jato do que o impeachment. Nego fica revoltado quando a água bate na bunda. Como isso deve demorar a acontecer, não creio em enfraquecimento da Lava Jato nos próximos meses.
    Eh importante tb lembrar uma coisa. TODOS querem enfraquecer a lava jato. PT, PMDB, PSDB. Ta todo mundo envolvido nessa merda com excecao de partidos sem representatividade nenhuma.
    RRetired, Picinin, TNP and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #29875
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Esse 'houveram' é tão feio.
    Taleb and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #29876
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    isso tá longe de ser um problema, IMO. Pra aprovar um impeachment, a oposição precisa de 2/3 dos deputados e dos senadores. Isso é MUITA coisa. Eu chutaria que mais de 95% das sessões da Câmara não tem 342 deputados no plenário.

    Então não é que você precise agradar muito a população e o congresso para manter o mandato. Você precisa DESAGRADAR MUITO congresso e população pra cair.

    O crime de responsabilidade acaba sendo mero pretexto. A uma porque sua definição é extremamente vaga (inclui, por exemplo, "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo". A duas porque o julgamento não é feito por juízes, dentro de um processo judicial, mas por políticos em um processo político.

    Eu entendo, mas o problema continua existindo, a pouco controle do governo e até mesmo da população sobre quem são os deputados e quais as opiniões deles, e pode acontecer de um bom governo não ter a aprovação de 1/3 dos deputados e senadores, é um cenario bem possivel no Brasil, ate pq o governo pode ter a aprovação de 50% dos deputados do PP, mas se o presidente do PP decidir ir contra o governo, ele meio que obriga os outros deputados irem contra também, isso não seria um problema em outros países onde vc sabe mais ou menos quais são as ideias do partido do candidato que vc vota, mas aqui no Brasil ha uma quantidade gigante de partidos que não tem ideologia nenhuma e nem sabem pra onde o baralho corre, além de o fato de varios deputados serem eleitos com o voto de outros (como no caso do Tiririca)...

    E mesmo no caso de um péssimo governo que desagrade muito as 2 casas, não é justo tira-lo do poder por esse motivo, o impeachment não pode ser remédio pra governo ruim, por que além de virar moda, ele pode tirar governo bom muitas vezes, eu sei que vc é a favor do impeachment, mas num cenario hipotetico como o que eu falei, de uma pedalada de 500k num orçamento 1000x maior que isso, vc também acharia justo o impeachment?

    E nos casos ao contrario, como fazer pra tirar um governo que comete crime atrás de crime, mas que ta fechado com o presidente do congresso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #29877
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Com relação ao cuspe do Jean Wyllys, ele alegou publicamente no facebook o seguinte:

    "Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso."

    Ignorem o fato de ser o filho do Bolsonaro e vejam os vídeos:



    Aparentemente o JW premeditou que iria cuspir no Bolsonaro, não houveram as ofensas relatadas por ele e nem tentativa de agarrar violentamente seu braço.
    vlw pelo video

    eu ja imaginava q ele nem tinha chingado o jean daqueles nomes, esse jean eh o maior crapula que existe na politica brasileira, o kra mais sujo q existe, e obviamente inventou as desculpas la pra se vitimizar, esse video so me fez ter ainda mais ctz de quao cretino eh esse fdp, e nego ainda o defende e o idolatra haha, q patetico
    Bolengo, tluiz, lcfreitag and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #29878
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Com relação ao cuspe do Jean Wyllys, ele alegou publicamente no facebook o seguinte:

    "Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso."

    Ignorem o fato de ser o filho do Bolsonaro e vejam os vídeos:



    Aparentemente o JW premeditou que iria cuspir no Bolsonaro, não houveram as ofensas relatadas por ele e nem tentativa de agarrar violentamente seu braço.
    Parabéns ao JW que me obrigou a defender o Bolsonaro no ocorrido.
    Picinin, thiagoC13, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29879
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Esse 'houveram' é tão feio.
    É feio mesmo, mas não dá mais pra editar.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #29880
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    O @Lord Vader fez um bom post no face sobre o caso do Jean Wyllys / Bolsonaro:

    “Hoje é o dia de observar, com uma risadinha no canto da boca, as pessoas com pom-pom na mão fazendo contorcionismo dialético para defender a cusparada do Jean Willys e o discurso patético do Jair Bolsonaro defendendo ditadura durante seu voto.
    Reinaldo Azevedo acerta na mosca quando diz que Bolsonaro existe para gerar votos para Willys. E Willys existe para gerar votos para Bolsonaro. Eles se retroalimentam mutuamente.”
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados