Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2908

Lista de Usuários Marcados

Página 2908 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 190824082808285828982906290729082909291029182958300834083908 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 29.071 a 29.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #29071
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Meu deus, de onde os governistas tiraram que Eduardo cunha vai virar Vice presidente ?
    Não sei do que se trata se vc ouviu uma afirmação assim.
    Mas a dilma caindo fica sem vice, mas quando o temer viajar o presidente da camara assume, se o temer morrer também se sofrer impeachment (lol) também, então indiretamente ele vira vice presidente ueh.
    Posso estar errado se estiver desculpe.
    Eu desculpo... falaram mais de uma vez, e mais de um deputado diferente. Não existe "vice presidente indireto", a única forma de ser vice presidente é via eleição, fazendo parte da chapa eleitoral vencedora. No caso do impeachment passar, o cargo de vice fica vago, e o cunha vai continuar sendo o terceiro na linha sucessória, como é desde o dia que foi eleito presidente da câmara dos deputados. ou seja, vai ser a mesma coisa que é hj. Impeachment do Temer

    quero meu doce
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #29072
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    HUAHAUHAUUAHUA aos 0:30.
    ÊÊÊEÊÊÊEÊE parecia minha sala de aula na 5 série.

    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #29073
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Sim tem iss, mas pra substituições rotineiras como viagem, ou um afastsmento não definitivo assume o cunha.
    Nesse caso, assume o vice e a presidente tem 10 dias pra voltar, podendo até perder o cargo, até mesmo pode ser julgada em crime de responsabilidade, com o vice mesma coisa. Ou seja, os dois teriam que se ausentar nesse mesmo período bem curto.

    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Eu desculpo... falaram mais de uma vez, e mais de um deputado diferente. Não existe "vice presidente indireto", a única forma de ser vice presidente é via eleição, fazendo parte da chapa eleitoral vencedora. No caso do impeachment passar, o cargo de vice fica vago, e o cunha vai continuar sendo o terceiro na linha sucessória, como é desde o dia que foi eleito presidente da câmara dos deputados. ou seja, vai ser a mesma coisa que é hj
    Ué, eu também não falei em impeachment, falei em vacância.
    Você que menciona impeachment e cargo vago, ou seja, vacância. O motivo não importa muito, se for por morte ou impeachment é vacância definitiva igual.

    Se for temporária, é o que cito ali em cima, tem 10 dias para voltar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #29074
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @maicofer @LuanM

    Sem querer ser chato, mas já sendo...Vocês estão donkando hard aí. É questão de direito constitucional. Então tá errado essa ideia do "Cunha ser terceiro na linha sucessória de qualquer modo."

    Logo, em vacância da presidente, assume o vice que seria o Temer, até aí está todo mundo de acordo, já em que caso de vacância do Temer também. Só assume o Cunha e posteriormente o do Senado, caso tenham se passado dois anos. Caso contrário, terá eleição direitas em até 90 dias.

    Como o mandato da Dilma começou em 2015. Logo se até o fim 2016, cair tanto o Dilma, como o Temer, aí é eleição direta.
    Serio que com 2 anos, o Presidente da Camara pode assumir a presidencia em definitivo?

    Pode anotar então, em 1 de janeiro de 2017, o Temer renuncia, comete suicidio ou faz alguma coisa pro Cunha assumir a presidência.
    Nesse caso, o presidente da câmara assume também interinamente, e será convocada eleições indiretas (feita pelo congresso nacional)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #29075
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Serio que com 2 anos, o Presidente da Camara pode assumir a presidencia em definitivo?

    Pode anotar então, em 1 de janeiro de 2017, o Temer renuncia, comete suicidio ou faz alguma coisa pro Cunha assumir a presidência.
    Isso mesmo gekin, ele pode assumir e terá eleições indiretas. Aí se o Cunha morrer, ou melhor, em caso de vacância assume o presidente do Senado, José Sarney... Ou seja, estamos mal por todos os lados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #29076
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @maicofer @LuanM

    Sem querer ser chato, mas já sendo...Vocês estão donkando hard aí. É questão de direito constitucional. Então tá errado essa ideia do "Cunha ser terceiro na linha sucessória de qualquer modo."

    Logo, em vacância da presidente, assume o vice que seria o Temer, até aí está todo mundo de acordo, já em que caso de vacância do Temer também. Só assume o Cunha e posteriormente o do Senado, caso tenham se passado dois anos. Caso contrário, terá eleição direitas em até 90 dias.

    Como o mandato da Dilma começou em 2015. Logo se até o fim 2016, cair tanto o Dilma, como o Temer, aí é eleição direta.
    Serio que com 2 anos, o Presidente da Camara pode assumir a presidencia em definitivo?

    Pode anotar então, em 1 de janeiro de 2017, o Temer renuncia, comete suicidio ou faz alguma coisa pro Cunha assumir a presidência.
    Se ele cometer suicídio eu começo a respeitar o pmdb. Vai ser bom em fazer política assim na pqp.
    gekinganger, tluiz and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #29077
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    E vocês acham que o Cunha vai durar até quando, para tá cogitando ele como vice presidente?

    Ele só não está preso porque foi o único que teve bolas para aceitar o processo do golpe. Depois que a Dilma cair ele vai ser preso, Cunha não deve durar nem mais um mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #29078
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    O melhor para o Brasil IMO é cair Dilma e Temer até o final do ano, convocando novas eleições diretas. Sonhar não custa nada.
    felipesilveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29079
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Sim tem iss, mas pra substituições rotineiras como viagem, ou um afastsmento não definitivo assume o cunha.
    Nesse caso, assume o vice e a presidente tem 10 dias pra voltar, podendo até perder o cargo, até mesmo pode ser julgada em crime de responsabilidade, com o vice mesma coisa. Ou seja, os dois teriam que se ausentar nesse mesmo período bem curto.

    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Eu desculpo... falaram mais de uma vez, e mais de um deputado diferente. Não existe "vice presidente indireto", a única forma de ser vice presidente é via eleição, fazendo parte da chapa eleitoral vencedora. No caso do impeachment passar, o cargo de vice fica vago, e o cunha vai continuar sendo o terceiro na linha sucessória, como é desde o dia que foi eleito presidente da câmara dos deputados. ou seja, vai ser a mesma coisa que é hj
    Ué, eu também não falei em impeachment, falei em vacância.
    Você que menciona impeachment e cargo vago, ou seja, vacância. O motivo não importa muito, se for por morte ou impeachment é vacância definitiva igual.

    Se for temporária, é o que cito ali em cima, tem 10 dias para voltar.
    Esse impeachment que eu citei é o da dilma, que foi o relatório aprovado hoje. Que caso seja aprovado (no senado), o vice assume a presidência e o cargo do vice fica vago, diferentemente do que os governistas tentaram argumentar hj na votação do relatório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #29080
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    E vocês acham que o Cunha vai durar até quando, para tá cogitando ele como vice presidente?

    Ele só não está preso porque foi o único que teve bolas para aceitar o processo do golpe. Depois que a Dilma cair ele vai ser preso, Cunha não deve durar nem mais um mês.
    vc nao acha q se fosse assim ele estaria totalmente em desacordo ao impeachment?
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados