Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2846

Lista de Usuários Marcados

Página 2846 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 184623462746279628362844284528462847284828562896294633463846 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 28.451 a 28.460 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #28451
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    options?
    Qualquer outro brasileiro. Tem umas 200 milhões de opções.
    No momento ekalil, você sabe que é muito difícil surgir alguém do nada nesse meio de 200 milhões aí.
    Cite opções.
    isso é serio? ele não tem plano político, social, quanto menos economico; ele é um nada. um lixo que só tem qualquer midia por causa do discurso de ódio que ele propaga ou moralismo raso. sugerir o nome dele não é nem piada de mau gosto, é uma ofensa.
    Eu não acho tão absurdo assim cogitar o nome do Bolsonaro, sinceramente. A questão é que a eleição é sempre pautada pelas opções que nós temos, aquela velha história de que a política é a arte do possível. E quais são as outras opções?

    Eu votei no Aécio nas últimas eleições nos dois turnos (e ainda votaria nele btw), porque achava que era a melhor opção, mas tem MUITA gente que eu dou muito crédito que fala que ele é sujo pra caralho, não vale nada, dizem que tem várias tretas dele usar influência dele pra manipular pesado o conteúdo dos jornais de Minas. Po, o cara construiu um aeroporto na fazenda do tio com dinheiro público, e ainda ficaram dando migué falando que a família na verdade não queria a construção, pedindo na justiça pra aumentar a indenização. Bonzinho é que ele não é.

    Do PT e do Lula nem precisa falar né? Cara arrumando um sítio e um triplex por baixo dos panos, sendo nomeado pra um dos cargos de confiança mais pica do país só pra ganhar foro privilegiado, governo dele foi marcado por escândalos de corrupção, com pouco tempo de governo descobriram que tavam comprando o congresso na alta. É curioso como o PT foi se tornando o "Maluf de esquerda", aquele que rouba mas faz. Antes de entrar no poder o PT se vendia como um partido íntegro, fiel aos seus valores, hoje o discurso é que sujeira sempre existiu e que o PT fez coisa errada mas em favor dos pobres.
    Fora que o PT não soube fazer política econômica, essa nova matriz econômica é uma tragédia que dá tristeza de pensar a respeito, durante anos o Brasil parecia ter virado um país sério e parecia que ia crescer pra caralho, aí os caras me sacam essas políticas bizarras do bolso, aquelas duas capas da Economist da estátua do cristo são muito simbólicas a respeito disso.


    O Bolsonaro tem um discurso de ódio nojento, as ideias conservadoras dele são ridículas e totalmente contra o adequado. Por outro lado, eu duvido que um eventual governo dele teria uma política econômica tão desastrosa quanto a dos últimos 8 anos, e acho que as ideias malucas dele iam ter pouca influência prática. Ele também não parece ser atolado em esquemas de corrupção.


    Resumindo, eu não tenho coragem de falar que é bizarro votar no Bolsonaro se eu voto no Aécio, e as outras opções viáveis são Aécio ou Lula, que tem MUITOS defeitos.
    lagostinha, Bolengo, tluiz and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #28452
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @ekalil
    fora que o Bolsonaro, exatamente por ser cuzão e ter um discurso conservador e moralista, acaba sendo alvo de muita crítica e exagero/distorção em cima do que fala também., e algumas vezes paga por basicamente ter sido sincero ao invés de ser hipócrita.
    Essa frase 10 que você colocou:
    10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

    na verdade ele não disse esse deve, no sentido de ser uma coisa boa ou de ser uma determinação, ele apenas comentou uma coisa que é coerente e que ele também faria, disse que o empresário paga menos pra mulher porque mulher engravida e pega licença-maternidade, trabalhando menos. E ele tá certo nisso, ele só foi sincero quando deveria ter ficado no discursinho água com açúcar, se eu fosse empresário eu também ia preferir contratar um homem a contratar uma mulher pra ganhar o mesmo tanto, sabendo que ela vai ficar muito mais tempo de fora e eu vou ter que pagar outro funcionário pro lugar dela. É muito fácil quem não tem empregado e tem o salário pingando na conta todo mês falar que não faz diferença, a verdade é que empresa é feita pra ganhar dinheiro e esses fatores tem que ser levados em conta.
    ekalil, Bolengo and bobcrazy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #28453
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Mas quem paga a licença da mulher é o Inss, n?
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #28454
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    falei bosta então
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #28455
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mas quem paga a licença da mulher é o Inss, n?
    Não é esse o problema, e sim que tem que contratar alguém para trabalhar no lugar dela durante a licença. A contratação geralmente é de 3 a 4 meses antes dela sair pra pessoa aprender o serviço. (usando como ex o administrativo/comercial). Nesse período você paga salário para 2 pessoas fazerem a mesma coisa. Alem disso, quando ela voltar da licença, você terá o custo para indenizar o funcionário que ocupava sua função.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #28456
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #28457
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    falei bosta então
    Nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28458
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mas quem paga a licença da mulher é o Inss, n?
    pesquisei aqui e realmente a empresa não participa do pagamento como achei, o INSS banca tudo mesmo, o empregador só faz o pagamento mas desconta tudo do que vai passar pro INSS.

    Mas a saída da mulher causa mil transtornos pra empresa né, tem que contratar outra pessoa pro lugar, às vezes é uma função que é difícil qualificar outra pessoa e que não dá pra esperar 4 meses também, acaba sendo uma funcionária que não dá pra contar muito. Tenho uma amiga de uns 30 e poucos que quando vai fazer uma entrevista de emprego o pessoal dos RH já dá aquela desanimada porque sacam que ela tem o perfil de quem deve engravidar em pouco tempo, claro que nunca falam pra ela mas ela sabe que eles levam isso em conta. É foda, mas fazer o que? Ainda mais no caso dela que é trabalho qualificado, não dá pra colocar um funcionário tampão no lugar fácil.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #28459
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    essa discussao nao eh nem necesssaria que se va tao longe nos detalhes. nada a ver crucificar o cara pq ele falou q a mulher ganha menos, qdo se faz uma media, pq ganha por qto trabalhar.(crucifiquem por outras razoes pq ele fala umas merdas de vez em qdo mesmo)

    eh a vdd. vc eh dono de uma empresa vc nao ta nem ae se o candidato eh homem ou mulher. so quer quem vah produzir mais. e se pah umas mulheres ate levam vantagem nessas, pq varios caras dao preferencia pra umas mulheres bonitas para um cargo so pra ter chance de dar umas bicadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #28460
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    eu sinceramente não posso dizer que conheco o bolsonaro. Quando penso em votar nele eh por estar com muita raiva do que esta por ai.
    Vc não é o único e isso é bizarro, pq pra fugir do ruim, a galera pensa em escolher o pior. Sempre que um cara aparece com capa de super herói, não dá certo, é histórico isso.
    Mas você considera que o Lula não deu certo?? porque ele era visto como super herói.

    O Bosolnaro não ia conseguir colocar essas idéias extremas em prática nunca, se ele fosse presidente. Acho que por isso ele seria um presidente melhor do que a Marina por exemplo, mas os dois são muito ruim, seria um retrocesso muito grande qualquer um dos dois .
    Essa polaridade PT e PSDB não vai acabar tão cedo, pensando em curto prazo e economicamente o melhor mesmo é o Aecio, mesmo o PSDB tendo rabo preso com meio mundo, e eles praticando a velha forma de se fazer política de sempre . E isso pode dar um tempo para sugir novos nomes e/ou partidos, enquanto se faz um ajuste fiscal descente, claro que pelo lado social não vai dar para esperar muita coisa.
    Pode ser que vc discorde, mas eu não via o Lula como super herói, aliás eu acho até que a eleição dele foi auge da democracia. Eu não sou Lulista, nessa época inclusive eu ainda era PSDB. Imo o PSDB chegou no fim de um ciclo, o que é perfeitamente natural numa democracia saudável. Hoje eu considero que o maior erro do PT foi não conseguir largar o osso. Não vou lembrar o nome do cara agora e to com preguiça de procurar, mas um dos fundadores do PSDB na época escreveu um artigo dizendo pq o PSDB ia perder a eleição pelo o que eu lembro, ele achava bom isso.

    Hoje analisando, eu acho que o PT chegou no fim desse ciclo em 2014, a eleição foi sangrenta e eu lembro de me perguntar se era válido fazer de tudo pra "evitar um mal maior" que era o Aécio. A realidade é que o PSDB foi muito mal como oposição e continua ruim. Não foram capazes de criar uma liderança que desbancasse a Dilma.

    Não acredito que o Bolsonaro consiga se eleger em 2018, mas de todo modo temos um congresso ao qual ele é bem alinhado e acho sim, que teríamos grandes retrocessos no que tange as liberdades individuais.

    No geral concordo bastante com seu post. Só discordo mesmo que o Lula tenha sido messias, ele veio mais como uma alternativa natural ao fim de um ciclo. O problema é que quando foi a vez do ciclo do PT acabar naturalmente, isso não aconteceu, o partido não reconheceu seus erros, continuou aliado ao PMDB, deixou o Cunha crescer, enfim, era mais fácil ter perdido a eleição e voltar a ser oposição. Acho que um dos problemas do impeachment é que ele não finaliza um ciclo e aí sim é o spot aonde pode aparecer uma liderança messiânica, que acaba tendo poderes maiores.
    Na verdade eh ate o contrario IMO. O Lula ganhou justamente quando parou de se vender como um messias.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados