Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2693

Lista de Usuários Marcados

Página 2693 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 169321932593264326832691269226932694269527032743279331933693 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.921 a 26.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #26921
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    As vezes fico pensando quais ações poderiam ser feitas para melhorar o nível dos nossos políticos.

    Pelo lado técnico uma ideia seria criar um exame de habilitação política, algo simples, onde qualquer pessoa que estudasse por poucos meses conseguisse passar, a prova teria como objetivo validar que o candidato sabe o básico sobre os 3 poderes e suas atribuições, alem de saber ler e escrever.

    Isso parece básico, mas daria uma filtrada nos ignorantes que hoje são eleitos, principalmente a nível municipal.

    Não fazer algo que seja muito difícil para não criar uma barreira de "classe" e sim criar uma pequena barreira de compromisso.

    Matérias básicas, geografia, história, português e matemática além de conhecimento específico BÁSICO.

    Muita viagem minha ou faz sentido?
    Bolengo, tluiz, TcheloAA and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #26922
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    huahuahuahuahuahua. Freud explica...

    @PSOL e congêneres

    eu sempre racho quando nego vem com esse argumento que PSOL, PCO e PSTU nunca estiveram envolvido em corrupção. É óbvio que não, pra ser corrompido tem que estar no poder...
    Vc ta certo, pra ser corrompido tem que estar no poder.
    Os fundadores do PSOL, Marina Silva ... decidiram sair do poder!
    É bom lembrar que uns 25 anos trás o PT era o psol. Pouco poder, nenhum envolvimento em corrupção, radicalismo.
    O PSOL expulsou um senador e um deputado federal de seu quadro por nao concordar com seu posicionamento politico apenas: Randolfe Rodrigues e um militar evangelico
    Fora Heloisa Helena ...

    Vc acha mesmo que um partido com essa postura pode se tornar um PT de hj em dia?!
    O deputado e o cabo daciollo q arrumou uma votação estupenda no rio. Por que expulsaram a Heloísa Helena?
    Eu nao conheco esse caso.
    Talvez tenha alguma coisa a ver com a verve relifiosa da Heloisa Helena.
    Eu só discordei da comparacao com o PT de 25 anos atras pela historia da fundacao deles (discordancia do PT de hj em dia) somado com essas coisas surreais que só o PSOL é capaz.
    Enquanto qualquer partido quer ter grandes liderancas, senadores, deputados federais em seus quadros ... o PSOL está cagando pra isso, contanto que os seus principios se mantenham os mesmos.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #26923
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Se tiver risco de fuga é motivo para prisão preventiva eu acho.
    Davi_Silv_sp and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #26924
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    As vezes fico pensando quais ações poderiam ser feitas para melhorar o nível dos nossos políticos.

    Pelo lado técnico uma ideia seria criar um exame de habilitação política, algo simples, onde qualquer pessoa que estudasse por poucos meses conseguisse passar, a prova teria como objetivo validar que o candidato sabe o básico sobre os 3 poderes e suas atribuições, alem de saber ler e escrever.

    Isso parece básico, mas daria uma filtrada nos ignorantes que hoje são eleitos, principalmente a nível municipal.

    Não fazer algo que seja muito difícil para não criar uma barreira de "classe" e sim criar uma pequena barreira de compromisso.

    Matérias básicas, geografia, história, português e matemática além de conhecimento específico BÁSICO.

    Muita viagem minha ou faz sentido?
    pra vc melhorar a classe politica tem que fazer um revolução cultural, com ocupação de espaços, visando o longo prazo, 30 anos ou mais
    A mentalidade esquerdista destrui toda alta cultura brasileira. Vide intelectuais do PT, como a marilena chaui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #26925
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu nao consigo entender uma coisa.
    Por qual motivo a gente deve incentivar um juiz Moro ou um procurador Dallagnol fazendo discursos moralistas e agindo com pressa e destempero?
    Corremos mesmo algum risco de da merda na Lava Jato?
    Pra mim ta clarissimo que nao.
    Embora as gravacoes falem em corrupcao entre os poderes da Republica, ou o Ministerio Publico, nada indica de fato esse perigo.
    O mensalao foi tudo ok, nao foi?

    Pra mim nada vai mudar enquanto mudanca estrutural da politica no Brasil.
    Apenas agora corremos o risco de uma onda consevadora tomar por completo o poder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26926
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Sim cara, o problema no Brasil é o conservadorismo e o liberalismo que nunca existiu.
    arthurmc13, Ace One and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #26927
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por pcapacho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Davi_Silv_sp Ver Post
    tudo o que os cara não queria aconteceu...lol lula teve a posse cassada e o caso voltou pro Moro.... hue!!!
    Calma, ainda tem o recurso.
    Mas a próxima sessão plenária do STF é só dia 29. Não duvido nada se o Lula for dar uma volta na Venezuela até lá...
    Mas tem muitas medidas/recursos que podem ser interpostos antes dessa sessão.

    Sobre a decisão:

    1. Questão processual por ser mandado de segurança, tá bem fundamentada a decisão mas pode ser um furo. Parece uma questão meio em aberto ainda na jurisprudência.

    2. Ministro IMO suspeito.

    3. Lula foi nomeado para fugir do Moro. Desvio de finalidade evidente, ofensa ao princípio da moralidade e ao da impessoalidade.

    4. Apartir da página 21 ele trata da famosa escuta (Bessias, use se for necessário) após a decisão do Moro que suspendeu as escutas. Em suma, diz que no momento não é necessário emitir juiz de valor sobre a legalidade da escuta e que a Dilma teria confessado em pelo menos duas oportunidades o teor da conversa. Ainda, rebate a Nota Oficial da Presidência (ridícula realmente). Sobre a confissão:

    "Estamos diante de um caso de confissão extrajudicial, com força paraprovar a conversa e seu conteúdo, de forma independente dainterceptação telefônica. Aplicam-se, aqui, o art. 212, I, do Código Civilcombinado com o art. 353 do Código de Processo Civil, vigente porocasião das declaraçõés"
    Mas o agravo regimental do despacho do relator não é julgado pelo plenário nao? faz muito tempo q nao leio o regimento do stf
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #26928
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    As vezes fico pensando quais ações poderiam ser feitas para melhorar o nível dos nossos políticos.

    Pelo lado técnico uma ideia seria criar um exame de habilitação política, algo simples, onde qualquer pessoa que estudasse por poucos meses conseguisse passar, a prova teria como objetivo validar que o candidato sabe o básico sobre os 3 poderes e suas atribuições, alem de saber ler e escrever.

    Isso parece básico, mas daria uma filtrada nos ignorantes que hoje são eleitos, principalmente a nível municipal.

    Não fazer algo que seja muito difícil para não criar uma barreira de "classe" e sim criar uma pequena barreira de compromisso.

    Matérias básicas, geografia, história, português e matemática além de conhecimento específico BÁSICO.

    Muita viagem minha ou faz sentido?
    pra vc melhorar a classe politica tem que fazer um revolução cultural, com ocupação de espaços, visando o longo prazo, 30 anos ou mais
    A mentalidade esquerdista destrui toda alta cultura brasileira. Vide intelectuais do PT, como a marilena chaui.
    Não caiu nessa trap de discutir posicionamento político, estou falando de educação básica, para um cara como o jardel (jogadores de futebol eleito deputado no RS) não ser eleito sem saber qual a função do cargo ao qual ele concorreu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #26929
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu nao consigo entender uma coisa.
    Por qual motivo a gente deve incentivar um juiz Moro ou um procurador Dallagnol fazendo discursos moralistas e agindo com pressa e destempero?
    Corremos mesmo algum risco de da merda na Lava Jato?
    Pra mim ta clarissimo que nao.
    Embora as gravacoes falem em corrupcao entre os poderes da Republica, ou o Ministerio Publico, nada indica de fato esse perigo.
    O mensalao foi tudo ok, nao foi?

    Pra mim nada vai mudar enquanto mudanca estrutural da politica no Brasil.
    Apenas agora corremos o risco de uma onda consevadora tomar por completo o poder.
    eu entendo oq vc ta falando. mas na pratica, na nossa mente funciona diferente do que na ideologia.

    por exemplo, eu e mtos de nos somos contra justiceiros, mas quando recebemos a noticia de que um assassino foi morto por civis ficamos com a sensacao de justica.

    a real eh que eu nao coloco o moro nesse patamar de heroi que mtos colocam, com ctza ele ta agindo por interesse. acho mta inocencia achar que o cara toma atitudes drasticas que podem colocar a familia, cargo e futuro em risco sem ter apoio mto forte. quem tem apoio nesse meio eh pq nao eh imaculado e tb vai em algum ponto beneficar a si msm e a outros. so que se nao acontece isso, nem esses bandidos obvios do pt vao presos. entao... dos males, o menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #26930
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O erro é achar que esse é o menor dos males, imo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados