Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2676

Lista de Usuários Marcados

Página 2676 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 167621762576262626662674267526762677267826862726277631763676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.751 a 26.760 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #26751
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Se eu falar em quem eu votei no primeiro turno, daqui uns 5 anos to sendo enforcado no porão do dops.
    santiago, Duim, samuca and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #26752
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Do jeito que os ânimos estão acirrados, vejo muita confusão e enfrentamento acontecendo hoje, quiçá até morte.

    Isso não vai acabar bem.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #26753
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Até pq não vejo problema em votar na Dilma e arrepender-se, ou no Aécio, ou sei lá em quem.

    Voto não resume a coisa.


    Um edit: quais as previsões pessimistas de vocês no plano econômico e político para os próximos 2-4 anos?
    Resume seu pensamento na época, levando em conta a motivação claro.

    Previsões?
    Econômicas: se o PT não cair o Brasil vai quebrar. Se cair vai se recuperar e voltar a patinar como antes.

    Política: PT vai cair, Temer vai cair. Quem vai ganhar é impossível saber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #26754
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Há mais de 3 anos não leio, de fato, um livro de economia política, sociologia, filosofia, geografia etc. Em outros tempos eu já fui um cara muito estudioso e sedento por conhecimento para pensar o Brasil e o mundo (pegava uns 4-5 livros numa tarde de vários autores e correntes diferentes, fichava-os por horas e horas a fio). Tentava fugir do eixo esquerdista das humanas *juro* sempre que podia, embora tenha sido lá onde mais bebi.

    Rompi com a academia uns 4 anos atrás, distanciando-me das ciências humanas, onde fui formado.

    Hoje, tenho me limitado a um ou outro texto ou artigo solto pela internet, poucas páginas de algum livro das humanas.

    Leio apenas literatura, de fato.

    Agora, dado o contexto atual, sinto falta de um arcabouço teórico. Não por vaidade para vencer debates ou impor um posicionamento político-ideológico, mas para refletir sobre a porra toda, mesmo. Fico refém das informações de jornais e desses ruídos de Facebook, de fóruns (sem desprezá-los. pelo contrário). Talvez, também, porque estamos numa era em que a informação não se encontra mais apenas nos livros. Ela vem digerida e codificada em várias outras fontes mais rápidas, ainda que de forma rasa muitas vezes.


    Tô só desabafando, mesmo. Aqui em casa tem estantes com centenas de livros, e eu meio que os desprezei nos últimos anos depois de ter ficado de saco cheio.

    Falha minha. Hoje só conto com minha percepção, mesmo, pra analisar tudo isso que tá acontecendo.

    Não deixem de estudar, galera.

    tumblr.
    rafaelmb and Rferreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #26755
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Eu vou resumir a situação atual:

    Impeachment: quase impossível. Menor que um out no river.

    Nomeação do Lula: vai holdar no STF. Probabilidade muito baixa de voltar o processo pro Moro.

    Dilma vai concluir o mandato e vamos continuar nessa merda de situação.

    Parabéns aos envolvidos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26756
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    A falta de prática de leitura faz você esquecer muita coisa e "engessa" a capacidade de reflexão sobre essas coisas tão complicadas.

    Me sinto hj meio "analfabeto político", coisa que nunca achei que seria. = (
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #26757
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Se bem que esse pensamento meu também é um pouco limitado.

    A política ultrapassa e muito a erudição. Eu descobri isso trabalhando como pesquisador em algumas comunidades rurais. Quando vi um cara que nunca pegou num livro na vida comentando, liderando, refletindo sobre a situação em que a comunidade dele vivia de forma extremamente inteligente e lúcida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #26758
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu vou resumir a situação atual:

    Impeachment: quase impossível. Menor que um out no river.

    Nomeação do Lula: vai holdar no STF. Probabilidade muito baixa de voltar o processo pro Moro.

    Dilma vai concluir o mandato e vamos continuar nessa merda de situação.

    Parabéns aos envolvidos.
    Pq você acha o Impeachment tão improvável assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #26759
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Curiosidade: um grupo acusa o outro de que, mesmo que seja provado tudo contra Lula, a galera vai cegar e não acreditar.

    Agora, pergunto: se nada for provado e Lula for inocentado, esse mesmo pessoal que o acusa vai conseguir se conformar?

    Ou ele já é culpado a priori?
    O fato da justiça seguir uma série de processos para concretizar um processo não anula o fato das provas já conseguidas.

    As pessoas reclamam da burocratização mas burocratizam muito o óbvio, o bom senso sempre é pedir muito.

    Tem determinadas situações onde não se tem o que falar, assume a merda e lida com o processo que irá se seguir naturalmente, onde a reação de uma ação dele aparece.

    Entenda, porque isso gera mimimi e não é essa intenção, entenda, não estou pré-julgando e anulando todo um processo que precisa acontecer ainda, mas entenda que quem ainda se pega perguntando se é culpado ou não vive em uma bolha de ilusão, onde se apega a algo já mais do que óbvio por pura conveniencia.
    O processo que se segue agora é apenas formalidade, a culpa já está feita, quem não quer ver isso é por questões ilusórias e não mais por dúvida.

    O processo de agora em diante é apenas burocrática.
    Apenas o funeral e enterro de quem já está morto.
    vierob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #26760
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu vou resumir a situação atual:

    Impeachment: quase impossível. Menor que um out no river.

    Nomeação do Lula: vai holdar no STF. Probabilidade muito baixa de voltar o processo pro Moro.

    Dilma vai concluir o mandato e vamos continuar nessa merda de situação.

    Parabéns aos envolvidos.
    Pq você acha o Impeachment tão improvável assim?
    Dilma sai antes do mandado.
    Lula é preso.
    Alguém "novo" ganha as próximas eleições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados