Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2488

Lista de Usuários Marcados

Página 2488 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 148819882388243824782486248724882489249024982538258829883488 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.871 a 24.880 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24871
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Assisti dos 24min até 38 min. É exatamente como eu penso mesmo. Eu curto filosofia e leio/assisto muita coisa sobre o assunto mas meu conhecimento é bem superficial, eu não domino nem a linguagem. Então não se apegue aos termos que eu uso

    Eu nem conheço todas as teses ainda, então minha opinião nem é muito firme.

    Sobre exemplo do bandido eu não me fiz entender. Vou tentar explicar novamente. Não se trata de justiça. Eu levantei apenas uma contradição de alguns esquerdistas que dizem que não tem livre arbítrio e por isso um bandido não pode ser culpado/punido já que ele não escolheu ser bandido. Mas logo eu seguida quer DECIDIR o que deve ser feito com esse cara. Se deve dar um tratamento, uma pena leve etc. Ora, se ele disse que não existe livre arbítrio ele não pode decidir o que vai fazer com o bandido. Se livre arbítrio não existe não podemos criar uma instituição para melhorar a situação. Se a instuição for criada será fruto do acaso e não pq nós decidimos criar.

    Sobre o restante do seu post eu não entendi muito bem. Parecia que vc tava explicando o vídeo mas depois parece que fez uma pequena contestação, eu não entendi muito bem essa contestação onde vc fala que temos uma pequena oportunidade de liberdade.
    Legal!
    A complicação do entendimento das diversas teses na Filosofia é que ela infelizmente não opera da mesma forma que a Ciência.
    Isso não quer dizer que ela não use a razão.
    Só diz que o objeto dela é menos objetivo e delimitado como nas ciencias. Logo as discussões filosóficas nao sao facilmente testadas, medidas e evidenciadas.
    Nem a Filosofia combate a Ciencia, nem a Ciencia combate a Filosofia.
    Ambas sabem como funcionam e daí uma usa a outra como melhor achar.
    Só disse isso pq os incautos facilmente desqualificam a filosofia como masturbacao intelectual esteril (que nao muda o mundo) e nem avança como nas Ciencias.
    Ela realmente pode nao mudar o mundo de forma objetiva, mas ela é a area que melhor interroga as grandes questoes da humanidade.

    A gente pode e DEVE criar instuiticoes como a Justiça, por exemplo.
    A criacao dessas instituicoes nao sao fruto do acaso.
    Voce está pensando a realidade de forma estritamente racional, segundo uma concepcao de razao universal.
    Vou tentar simplificar.
    Uma instituicao X pode definir que 2+2 é diferente de 4 e nós nao precisamos nos espantar ou indignar.
    A gente só precisa entender o sentido e a necessidade dessa proposicao dessa instituicao X.
    Repito: se a gente for querer deslegitimar tudo que nao tiver fundamento estritamente racional, nenhuma lei será possivel, pois o fundamento da maioria das coisas que existem nao sao definivos e ultimos como a gente é levado a pensar.
    Tanto a Ciencia quanto a Filosofia nos mostra isso.
    Desapega dessa razao UNIVERSAL que existe fora de nós e rege o mundo eternamente de forma imutavel e necessaria.

    Quando eu disse que temos momentos de liberdade, eu quis dizer que é quando temos CONSCIENCIA da NECESSIDADE das coisas que existem em nós e no mundo como oportunidade de efetivacao.
    Ser livre é ser ativo atraves da consciencia que rege a gente e as coisas do mundo.
    Na maioria das vezes somos reativos, e nao ativos mesmos.
    A gente se move como se estivesse tentando se rearrumar na escuridao.
    O mundo nos afeta. A gente sente algo. Daí a gente sente a necessidade de fazer algo se o afeto é ruim.
    O afeto ruim nos desconstitui até a morte completa.
    O afeto ruim é uma morte parcial.
    A gente se apavora e se mexe pra mudar esse estado rumo a uma conformacao mais potente do nosso ser.
    Mas como a gente age geralmente atraves das paixoes (uma vez que até a razao que a gente acha mais limpida em nós pode ser na verdade uma paixao) a nossa reatividade nos coloca fora da liberdade.
    Nao conhecemos nada e só esbarramos nas coisas do mundo.
    Com sorte superamos isso.
    Se tivermos liberdade (e podemos ter esses momentos) a gente percebe as relacoes causais mesmas das nossa realidade (nós e o mundo) e encontra o caminho da potencia maior atraves da NECESSIDADE (e nao da CONTIGENCIA) dos encontros com o mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24872
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Ser livre é ser autonomo.
    Ser autonomo é entender como o mundo te afeta e como voce pode afetar o mundo.
    Quase ninguem consegue saber mesmo essas coisas!

    Para o livre-arbitrio o mundo te afeta de forma totalmente dispensavel.
    A razao mudaria o seu humor a qualquer hora e em qualquer circunstancia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24873
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Assisti dos 24min até 38 min. É exatamente como eu penso mesmo. Eu curto filosofia e leio/assisto muita coisa sobre o assunto mas meu conhecimento é bem superficial, eu não domino nem a linguagem. Então não se apegue aos termos que eu uso

    Eu nem conheço todas as teses ainda, então minha opinião nem é muito firme.

    Sobre exemplo do bandido eu não me fiz entender. Vou tentar explicar novamente. Não se trata de justiça. Eu levantei apenas uma contradição de alguns esquerdistas que dizem que não tem livre arbítrio e por isso um bandido não pode ser culpado/punido já que ele não escolheu ser bandido. Mas logo eu seguida quer DECIDIR o que deve ser feito com esse cara. Se deve dar um tratamento, uma pena leve etc. Ora, se ele disse que não existe livre arbítrio ele não pode decidir o que vai fazer com o bandido. Se livre arbítrio não existe não podemos criar uma instituição para melhorar a situação. Se a instuição for criada será fruto do acaso e não pq nós decidimos criar.

    Sobre o restante do seu post eu não entendi muito bem. Parecia que vc tava explicando o vídeo mas depois parece que fez uma pequena contestação, eu não entendi muito bem essa contestação onde vc fala que temos uma pequena oportunidade de liberdade.
    Legal!
    A complicação do entendimento das diversas teses na Filosofia é que ela infelizmente não opera da mesma forma que a Ciência.
    Isso não quer dizer que ela não use a razão.
    Só diz que o objeto dela é menos objetivo e delimitado como nas ciencias. Logo as discussões filosóficas nao sao facilmente testadas, medidas e evidenciadas.
    Nem a Filosofia combate a Ciencia, nem a Ciencia combate a Filosofia.
    Ambas sabem como funcionam e daí uma usa a outra como melhor achar.
    Só disse isso pq os incautos facilmente desqualificam a filosofia como masturbacao intelectual esteril (que nao muda o mundo) e nem avança como nas Ciencias.
    Ela realmente pode nao mudar o mundo de forma objetiva, mas ela é a area que melhor interroga as grandes questoes da humanidade.

    A gente pode e DEVE criar instuiticoes como a Justiça, por exemplo.
    A criacao dessas instituicoes nao sao fruto do acaso.
    Voce está pensando a realidade de forma estritamente racional, segundo uma concepcao de razao universal.
    Vou tentar simplificar.
    Uma instituicao X pode definir que 2+2 é diferente de 4 e nós nao precisamos nos espantar ou indignar.
    A gente só precisa entender o sentido e a necessidade dessa proposicao dessa instituicao X.
    Repito: se a gente for querer deslegitimar tudo que nao tiver fundamento estritamente racional, nenhuma lei será possivel, pois o fundamento da maioria das coisas que existem nao sao definivos e ultimos como a gente é levado a pensar.
    Tanto a Ciencia quanto a Filosofia nos mostra isso.
    Desapega dessa razao UNIVERSAL que existe fora de nós e rege o mundo eternamente de forma imutavel e necessaria.

    Quando eu disse que temos momentos de liberdade, eu quis dizer que é quando temos CONSCIENCIA da NECESSIDADE das coisas que existem em nós e no mundo como oportunidade de efetivacao.
    Ser livre é ser ativo atraves da consciencia que rege a gente e as coisas do mundo.
    Na maioria das vezes somos reativos, e nao ativos mesmos.
    A gente se move como se estivesse tentando se rearrumar na escuridao.
    O mundo nos afeta. A gente sente algo. Daí a gente sente a necessidade de fazer algo se o afeto é ruim.
    O afeto ruim nos desconstitui até a morte completa.
    O afeto ruim é uma morte parcial.
    A gente se apavora e se mexe pra mudar esse estado rumo a uma conformacao mais potente do nosso ser.
    Mas como a gente age geralmente atraves das paixoes (uma vez que até a razao que a gente acha mais limpida em nós pode ser na verdade uma paixao) a nossa reatividade nos coloca fora da liberdade.
    Nao conhecemos nada e só esbarramos nas coisas do mundo.
    Com sorte superamos isso.
    Se tivermos liberdade (e podemos ter esses momentos) a gente percebe as relacoes causais mesmas das nossa realidade (nós e o mundo) e encontra o caminho da potencia maior atraves da NECESSIDADE (e nao da CONTIGENCIA) dos encontros com o mundo.
    opa, agora eu entendi seu pensamento. Eu discordo de algumas coisinhas mas nem vou elaborar. Meu pensamento não está claro nem na minha cabeça, colocar no papel é mais confuso ainda. Além disso já saímos totalmente do assunto do tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24874
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    A parte da instituição que pode definir o 2+2 diferente de 4 parece com o duplipensar do 1984. O cabeça lá do partido do governo no livro poderia dizer isso tranquilamente.

    Guerra é paz.

    Só pra eu saber, isso que vc disse da instituição da nova matemática a sua defesa e aceitação OBVIAMENTE depende do digamos viés da instituição, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24875
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    A parte da instituição que pode definir o 2+2 diferente de 4 parece com o duplipensar do 1984. O cabeça lá do partido do governo no livro poderia dizer isso tranquilamente.

    Guerra é paz.

    Só pra eu saber, isso que vc disse da instituição da nova matemática a sua defesa e aceitação OBVIAMENTE depende do digamos viés da instituição, né?
    Ficou ambíguo o que eu disse.
    Quando eu me referi a aceitar 2+2 diferente de 4 eu estava falando do que caracterizaria a culpa de quem age contra uma lei se não podemos deliberar entre o Bem e o Mal, ou o Certo e o Errado.
    A Justiça no mundo inteiro parte da premissa que qualquer ação nossa pode ser refletida e corrigida pelo uso da razao apenas.
    A culpa seria pura mé fé do agente que poderia ter agido de outra forma.
    Eu penso que a culpa enquanto resultado de uma deliberação plena e soberana de alguem nao pode ser verificada tal qual 2+2=4.
    Mesma que a pessoa não tenha nenhuma doença mental e tenha consciencia dos efeitos da sua acao, isso nao garante que ela poderia ter agido diferentemente.
    Como é impossivel, e pouco produtivo, tentar analisar o carater de culpa e responsabilidade do agente, nós assumimos que é sim possivel deliberar soberanamente antes de qualquer acao, mesmo isso sendo falso tal qual 2+2 é diferente de 4.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24876
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24877
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Que merda que esse tópico se transformou, parabéns Tche, fodeu com o estilo o tópico...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24878
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    A culpa não é do Tche e nunca foi. O Major posta a merdas dele aqui, postava bem mais antigamente, deve ter entrado na IL de geral e posta cada vez menos. Uma semaninha ou outra que faz um flood maiorzinho, mas sem muitas consequencias, pq ninguem liga. Virou tipo aquele mendigo meio maluco que passa fedendo e vai embora rápido e quase não incomoda ninguém.

    Mas o @DiegoSestito e o @Alvinho parecem que possuem um ego gigante demais e veem no Tche - e em alguns outros - a possibilidade de mostrarem como são superiores, como manjam bem do assunto. Não pender UMA oportunidade de quotarem o Tche e dizerem "Nossa cara, como vc fala merda, isso aí não funciona assim, isso aí funciona de forma x, y, z..."

    O Tche tá na rua segurando o panfleto dele e abordando todos que passam. Se vc aprende a ignorar, a sua vida fica sussa. Mas se vc para toda vez pra falar com o cara, não venha reclamar depois que ele é chato.


    Sestito e Alvinho, eu imploro que vcs parem de dar action pra ele e outros que como ele aparecem aqui e falam merda. Vcs são posters bons demais, mas odeio vcs demais por darem action pra esses caras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24879
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24880
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    A culpa não é do Tche e nunca foi. O Major posta a merdas dele aqui, postava bem mais antigamente, deve ter entrado na IL de geral e posta cada vez menos. Uma semaninha ou outra que faz um flood maiorzinho, mas sem muitas consequencias, pq ninguem liga. Virou tipo aquele mendigo meio maluco que passa fedendo e vai embora rápido e quase não incomoda ninguém.

    Mas o @DiegoSestito e o @Alvinho parecem que possuem um ego gigante demais e veem no Tche - e em alguns outros - a possibilidade de mostrarem como são superiores, como manjam bem do assunto. Não pender UMA oportunidade de quotarem o Tche e dizerem "Nossa cara, como vc fala merda, isso aí não funciona assim, isso aí funciona de forma x, y, z..."

    O Tche tá na rua segurando o panfleto dele e abordando todos que passam. Se vc aprende a ignorar, a sua vida fica sussa. Mas se vc para toda vez pra falar com o cara, não venha reclamar depois que ele é chato.


    Sestito e Alvinho, eu imploro que vcs parem de dar action pra ele e outros que como ele aparecem aqui e falam merda. Vcs são posters bons demais, mas odeio vcs demais por darem action pra esses caras.
    Olha como um esquerdista trata os desprovidos na prática. No discurso é tudo bonitinho, são caridosos e tal.

    Não seja egoísta cara. Sacrifique um pouco de conhecimento que vc teria com um debate mais produtivo e ajude os desprovidos intelectualmente.

    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados