Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2436

Lista de Usuários Marcados

Página 2436 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 143619362336238624262434243524362437243824462486253629363436 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.351 a 24.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24351
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Aliás, de tudo que "os coxinhas golpistas fascistas" acusam o PT, a única coisa realmente incontestável é que a responsabilidade do PT de se aliar a bandidos do cacife de José Sarney, Michel Temer, Renan Calheiros e o próprio Eduardo Cunha( Folha de S.Paulo - Eduardo Cunha vai a templos defender Dilma contra boatos - 11/10/2010) é notória e injustificável para um partido que por 3 décadas pregou contra todos esses que se aliou. E agora estão simplesmente colhendo os frutos que plantaram.

    E pra mim isso basta para colocar o partido no mesmo nível de merda de qualquer outro partido que fudeu com o Brasil até hoje.
    Ah mano, sem querer defender essa merda de PT, mas eu não acho que esse seja o problema. E me soa até um pouco ingenuo esse teu pensamento, porque ele não leva em conta a realpolitik. Não se faz nada, em lugar nenhum do mundo, sem capital politico. O congresso não é escolhido pelo executivo, e se o executivo quer fazer alguma coisa em seu governo, tem que ter apoio do congresso. Esse tipo de aliança não é desejável, é horrível mesmo, mas é inevitável.

    Mas apesar disso, eu concordo com a sua conclusão, o PT ta no mesmo nível de merda de qualquer outro partido que fudeu como Brasil até hoje.
    Pelo menos o PT sempre defendeu uma reforma política mais democrática.
    É isso que vai resolver todas essas questões referentes a nossa representatividade no Congresso, bem como o melhor funcionamento de todas essas instituições.

    Alberto Goldman chega a se dizer constrangido aqui nesse debate do Roda Viva, ao dizer que o que defende sobre reforma política, infelizmente não é consenso no PSDB.



    Nós temos que avançar o debate. E não ficar nessa idiotice de discussão PT versus PSDB ... quem rouba menos ... quem fez mais ... essa ladainha histérica contra a Esquerda ou a Direita ...
    Nenhum político está fazendo isso.
    Até o FHC entrou nesse jogo ao dizer em público que a Dilma deve renunciar.
    WTF FHC dizendo isso

    Aqui podemos ver o ex-presidente da Argentina horrorizado com isso no Brasil.
    Ele fala dessa estupidez do FHC também.



    Qualquer pessoa honesta e de boa-fé, hoje em dia, agiria nesse sentido: se preocupar com a democracia das nossas instituições, pensando e militando no seu aprimoramento (através da reformas).
    O resto é infantilidade, mau caráter ou desonestidade!
    Nem sabia que o de la Rua tava vivo ainda. Valeu pelo link. Curioso pra saber o que ele diz sobre o que aconteceu na
    Argentina em 2001.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24352
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Eu acho que deveríamos debater sobre o copo de vinho jogado pela senadora no Serra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24353
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    sei lá..não tenho um conhecimento grande, mas vejo que vereadores, deputados e senadores são o câncer do sistema politico brasileiro..
    Não cara, vc ta querendo matar o mensageiro.

    O mundo vive uma crise de representatividade, se for pra escolher um ~câncer~ da pra dizer que hoje em dia é a maneira como um candidato se elege. Ele precisa de dinheiro, pra conseguir ser visto, quando ele é eleito, ele tem compromisso com quem financiou ele e não com a população.

    Não to nem dizendo que a solução é financiamento público, acho que o buraco é bem mais embaixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24354
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Vote pelo povo
    Vote 13



    Pobres terão que comer arroz sem carne durante crise, diz Lula
    Pobres terão que comer arroz sem carne durante crise, diz Lula - 10/12/2015 - Poder - Folha de S.Paulo
    Sei que honestidade não é seu forte, mas pra equilibrar um pouco.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24355
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Vote pelo povo
    Vote 13



    Pobres terão que comer arroz sem carne durante crise, diz Lula
    Pobres terão que comer arroz sem carne durante crise, diz Lula - 10/12/2015 - Poder - Folha de S.Paulo
    Sei que honestidade não é seu forte, mas pra equilibrar um pouco.


    Desonestidade tá tua cabeça pra ver isso no mesmo post, Babaca. Ahh esse é daqueles que fala que vai me ignorar, não ignora, e volta e meia vem fazer umas dessas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24356
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    A tendência é piorar.

    Esse cenário caótico de corrupção e descrédito com os legisladores casa bem com o protagonismo e o enaltecimento indevidos e perigosos do Judiciário.

    Nao é de hoje que falam em ditadura do Judiciário, etc.

    Vejam essa decisão recente do Fachin, diz ele:

    "Em relação ao pedido cautelar indidental que requereu a suspensão da formação da Comissão Especial em decorrência da decisão da Presidência da Câmara dos Deputados de constituí-la por meio de votação secreta, verifica-se, na ausência de previsão constitucional ou legal, bem como à luz do disposto no Art 188 inciso III, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a plausibilidade jurídica do pedido, bem como, ante a iminência da instauração da Comissão Especial, o perigo de dano pela demora da concessão liminar requerida."

    É de um contorcionismo grosseiro. "Bem como à luz do disposto no Art 188 inciso III, do Regimento"

    Leiam o artigo do Regimento.

    O Regimento não deixa dúvidas de que a votação no caso é secreta. Que luz é essa que ele leu o Regimento?

    Essa porra nem é constitucional! Se há algo de constitucional aí é a flagrante intromissão do Judiciário em questões do Legislativo! O que não é nenhuma novidade...
    Última edição por Nacht; 10-12-2015 às 21:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24357
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Vote pelo povo
    Vote 13



    Pobres terão que comer arroz sem carne durante crise, diz Lula
    Pobres terão que comer arroz sem carne durante crise, diz Lula - 10/12/2015 - Poder - Folha de S.Paulo
    Sei que honestidade não é seu forte, mas pra equilibrar um pouco.


    Desonestidade tá tua cabeça pra ver isso no mesmo post, Babaca. Ahh esse é daqueles que fala que vai me ignorar, não ignora, e volta e meia vem fazer umas dessas.
    A Folha apresentou uma errata neste artigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24358
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Filho de Lula tem seu sigilo quebrado
    Justiça determinou a abertura dos dados bancários e fiscais de empresa de Luis Claudio Lula da Silva e Gilberto Carvalho


    Filho de Lula tem seu sigilo quebrado | Poltica: Diario de Pernambuco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24359
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    A tendência é piorar.

    Esse cenário caótico de corrupção e descrédito com os legisladores casa bem com o protagonismo e o enaltecimento indevidos e perigosos do Judiciário.

    Nao é de hoje que falam em judicializacao e ditadura do Judiciário, etc.

    Vejam essa decisão recente do Fachin, diz ele:

    "Em relação ao pedido cautelar indidental que requereu a suspensão da formação da Comissão Especial em decorrência da decisão da Presidência da Câmara dos Deputados de constituí-la por meio de votação secreta, verifica-se, na ausência de previsão constitucional ou legal, bem como à luz do disposto no Art 188 inciso III, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a plausibilidade jurídica do pedido, bem como, ante a iminência da instauração da Comissão Especial, o perigo de dano pela demora da concessão liminar requerida."

    É de um contorcionismo grosseiro. "Bem como à luz do disposto no Art 188 inciso III, do Regimento"

    Leiam o artigo do Regimento.

    O Regimento não deixa dúvidas de que a votação no caso é secreta. Que luz é essa que ele leu o Regimento?

    Essa porra nem é constitucional! Se há algo de constitucional aí é a flagrante intromissão do Judiciário em questões do Legislativo! O que não é nenhuma novidade...
    Não conheço o regimento, tampouco a Constituicao.
    Faz pouco tempo, vi uma entrevista (acho que do Joaquim Barbosa) em que ele dizia que a postura mais moderna da Justiça em ambito global é a tendencia a questao interpretativa das Constituicoes no mundo.
    Parece que essa questao em relacao a forma de interpretar é o que está transformando a Justiça em ambito global para o bem da humanidade.
    Acho que existe uma identificacao em relacao a interpretacao e a forma mais legitima e eficaz da Justiça.
    A interpretacao dá o carater mais forte a Justica Moderna.
    Só disse isso como forma de uma maior problematizacao de algumas dessas questoes referente a constitucionalidade de algo.
    Parece que aqui no Brasil existe uma resistencia a isso.

    Sobre a questao do regimento, eu queria entender melhor isso, tendo como referencia a ultima decisao do Senado sobre o Delcidio,
    Existe algum imbroglio aí.
    Parece haver inclusive instrumentalizacao da Camara dos Deputados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24360
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Art. 188.
    A votação por escrutínio secreto far-se-á pelo
    sistema eletrônico, nos termos do artigo precedente, apurando-se
    apenas os nomes dos votantes e o resultado final, nos seguintes casos:


    ...

    III - para eleição do Presidente e demais membros da Mesa,

    do Presidente e Vice-Presidentes de Comissão Permanente, dos

    membros da Câmara que irão compor a Comissão Representativa do

    Congresso Nacional, dos dois cidadãos que irão integrar o Conselho

    da República, e nas demais eleições

    http://www.camara.gov.br/internet/le...regInterno.pdf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados