Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2389

Lista de Usuários Marcados

Página 2389 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 138918892289233923792387238823892390239123992439248928893389 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 23.881 a 23.890 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #23881
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Exato. Pelo que entendi, foi o ato final para o Cerveró e o MPF fecharem o acordo de delação.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #23882
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Não vazou. É a prova principal do pedido de prisão. Como não tem segredo de justiça, o acesso é livre.
    Agora que vi, o filho do Cerveró gravou né. Parada de filme.
    Dei uma folheada rápida na transcrição e a quantidade de outras merdas secundárias que nem essa do Romario que os caras falam de passagem é absurda!

    Isso porque foi 1 hora de conversa só, imagina se conseguissem grampear várias conversas, não ia sobrar ninguém em Brasilia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23883
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Prisão inconstitucional IMHO.
    Sem ter lido a degravação por completo, nem a decisão que decretou a prisão, minha dúvida é se teriam iniciados os atos executórios do crime de impedir ou embaçar a investigação de infração que envolva organização criminosa, para configurar o flagrante.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #23884
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Foi mesmo o filho do Cerveró quem gravou? Nesse caso, não seria um "flagrante preparado"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #23885
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Foi o filho do Cerveró, mas não me pareceu haver flagrante preparado.

    Esse ocorre quando o infrator é induzido a cometer o crime pela autoridade responsável pela investigação (ou por particular a ela vinculado). No caso do Delcidio, e do que compreendi, já existiam essas conversas sobre plano de fuga e intervenção junto ao Supremo entre o senador e a defesa do Cerveró, e ele teria utilizado isso para fechar a sua delação com o MPF.
    Mandracon likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #23886
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Fonteles

    a minha interpretação não foi de que o Delcídio afirme ter ascendência sobre o Fachin (e olha que eu não vou com a cara do Fachin e não boto um fio de cabelo no fogo por ele). O que eu entendi é que o Edson Ribeiro, advogado do Cerveró, falou que uma decisão que está a cargo do Fachin poderia anular uma série de delações. E que, portanto, era fundamental fazer um lobby com o Fachin e que o Delcídio se encarregaria disso. Em suma, entendi que o Delcídio tem trânsito fácil com o Fachin. Porém, não tive a impressão que o Delcídio tivesse certeza que esse trânsito daria resultado.

    @Floyd

    isso também me impressionou, embora não tenha me surpreendido. A trama secundária que mais me chamou mais a atenção foi a do tal Gregório Marin Preciado, que parece ser o cara por trás do Fernando Baiano, e que tava voando meio abaixo do radar (e que é muito próximo do Serra).




    Sobre a discussão jurídica, a prisão realmente é bem questionável. Apesar de achar excelente, no mérito, a mitigação a imunidade parlamentar.
    santiago, kmksick, TNP and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #23887
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Tem isso aí do Edson também.

    E tem a visitinha que o Antonio Fagundes do Senado falou que iria fazer ao Fachin, o que dá a entender que ele pensa que tem influência sobre o ministro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #23888
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    IMO o A. Fagundes do Senado fanfarreou um monte... Disse que tava falando com os Ministros e vendo o lado do Cerveró com outros figurões Temer e Renan, mas na verdade não deve ter feito nem a metade.

    Disparado o melhor personagem da história é o advogado. Agente duplo hahahaha...

    Na forma que se deu a gravação não tem ilegalidade/inconstitucionalidade.
    santiago, caioct, TNP and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #23889
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Também acho provável.

    E parece que o Delcídio se fodeu nessa, porque os boatos são 1que os ministros do STF ficaram putos e vão pesar a mão pra mostrar que não têm rabo preso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #23890
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Na forma que se deu a gravação não tem ilegalidade/inconstitucionalidade.
    This. Como quem fez a gravação estava participando da conversa, impossível falar em ilicitude dessa prova.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados