Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2349

Lista de Usuários Marcados

Página 2349 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 134918492249229923392347234823492350235123592399244928493349 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 23.481 a 23.490 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #23481
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Estamos sim, eu to discutindo o gap e a realidade em que vivemos vc ta fazendo comparações com um epoca diferente.
    Alias vc fala como se o pobre tivesse legal hoje porque o rico se limitou e não tivesse melhorado muito mais que o pobre.
    O simples fato do gap nem se manter e sim aumentar ja era pra gerar um certo desconforto no mínimo, não uma conformação porque o mundo todo melhorou.
    Ate parece que é um favor dos mais ricos melhorar pelo menos um pouco a vida do pobre e não uma necessidade pra acomodar as coisas usando desse argumento que esta melhor que a 60 anos.
    Eh claro que seria melhor se o gap fosse menor. Só que a prioridade é todo mundo ter uma vida digna. Privações sempre ocorreram e sempre ocorreram. Mas eu fico feliz de saber que tem mto menos gente passando fome hoje do que antes. Isso pra mim é mto mais importante do que essa notícia de que 1% do mundo detém 50% da riqueza (que por sinal é uma forma bem porca de fazer a análise).
    Claro que é melhor assim, mas vcs defendem como se alguem dissesse que não esta, até parece que vcs acham que estamos no ideal e não que seria muito melhor diminuir o gap.
    Bem gg, ja tinha até esquecido porque não entrava mais em discussões no maisev, ja consome muito tempo útil só lendo, envolvido então fodeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #23482
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Estamos sim, eu to discutindo o gap e a realidade em que vivemos vc ta fazendo comparações com um epoca diferente.
    Alias vc fala como se o pobre tivesse legal hoje porque o rico se limitou e não tivesse melhorado muito mais que o pobre.
    O simples fato do gap nem se manter e sim aumentar ja era pra gerar um certo desconforto no mínimo, não uma conformação porque o mundo todo melhorou.
    Ate parece que é um favor dos mais ricos melhorar pelo menos um pouco a vida do pobre e não uma necessidade pra acomodar as coisas usando desse argumento que esta melhor que a 60 anos.
    Eh claro que seria melhor se o gap fosse menor. Só que a prioridade é todo mundo ter uma vida digna. Privações sempre ocorreram e sempre ocorreram. Mas eu fico feliz de saber que tem mto menos gente passando fome hoje do que antes. Isso pra mim é mto mais importante do que essa notícia de que 1% do mundo detém 50% da riqueza (que por sinal é uma forma bem porca de fazer a análise).
    Claro que é melhor assim, mas vcs defendem como se alguem dissesse que não esta, até parece que vcs acham que estamos no ideal e não que seria muito melhor diminuir o gap.
    Bem gg, ja tinha até esquecido porque não entrava mais em discussões no maisev, ja consome muito tempo útil só lendo, envolvido então fodeu.
    Acho que esse é o erro de vcs sempre. Achar que quem mostra esse outro lado acha que estamos num mundo ideal. Eu não vi ninguém falando isso.

    Parece que alguém que não fica mega indignado com essa notícia automaticamente acha que tá tudo ótimo, o que não tem nada a ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23483
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu prefiro ser classe média hj do que o cara mais rico do mundo de 1200.
    Tava assistindo Narcos esses dias e teve uma hora que eu fiquei pensando nisso, o Escobar era top 10 mais rico do mundo quando eu nasci e mesmo assim ele não tinha acesso a nada de tecnologia que é comum pra qualquer pobre hoje em dia, por mais rico que alguém seja ele não tem como comprar algo do futuro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #23484
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So pra explicar pq esse tipo de análise é tosca:

    A análise considera patrimônio. Um casal de 30 anos que ganha 10k cada um, tem um padrão de vida muito bom e tem um ape de 400k financiado vai aparecer na análise com patrimônio negativo, pq tem mais dívidas do que bens e vai ser considerado bem pobre.

    Isso ja distorce bastante os números.
    lagostinha, Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #23485
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    A esquerda é o amor






    'Com uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova', 'Com a direita e o conservadorismo nenhum diálogo, luta.'
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #23486
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    infinitamente melhor ser o mais rico de 1200 do que ser pobre hj.

    Em 1200 já tinha um monte de cerveja boa, e vc poderia fazer muita coisa q ninguem iria reclamar.

    Serio mesmo que vcs sendo o mais rico do mundo iriam se preocupar com iphone e televisão? Podendo relaxar chicoteando pessoas.

    Vc acorda, hj quero chicotear um careca, ai aparece o antepassado do Ekalil e vc tasca a chibata.

    Hj vc abre um jogo no iphone, pra chicotear alguem, serio q vcs acham isso melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #23487
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu prefiro ser classe média hj do que o cara mais rico do mundo de 1200.
    Tava assistindo Narcos esses dias e teve uma hora que eu fiquei pensando nisso, o Escobar era top 10 mais rico do mundo quando eu nasci e mesmo assim ele não tinha acesso a nada de tecnologia que é comum pra qualquer pobre hoje em dia, por mais rico que alguém seja ele não tem como comprar algo do futuro.
    As alegrias da vida, whisky e mulher ele tinha. Vai me falar que vc trocava tudo isso por iphone 6s?
    O cara tinha aviao, helicoptero, fazenda, hipopotamo, mas era infeliz pq nao tinha o maisev pra acessar?
    caioct, Bolengo, Joshua and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #23488
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bom Dia
    #VamoInter
    #ForaPT


    Bolengo and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #23489
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901

    ekalil, por mais que vc acredite que vem diminuindo o gap entre o pobre e o rico, fica estranho qdo vc quota o link do artigo que o Sestito postou, que vc não leu, só pra dizer que esse dado (concentração de 50% da riqueza nas mãos de 1% da população) não quer dizer nada sobre desigualdade. Sua explicação é que na verdade esse dado não quer dizer que a vida do pobre piorou.

    E mesmo que seja verdade que a vida do pobre tá melhor hoje, esse dado quer dizer muita coisa sobre desiguadade sim. Porque independentemente de quanto melhor esteja a vida do pobre, haverá descontentamento com o fato de 1% da população concentrar tanta riqueza. Nem é preciso ser pobre para estar descontente com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #23490
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Mandracon vc é advogado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados