Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2235

Lista de Usuários Marcados

Página 2235 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 123517352135218522252233223422352236223722452285233527353235 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.341 a 22.350 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22341
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguns de vocês planejam sair do Brasil por conta da crise econômica?

    Isso para mim é impraticável, principalmente porque eu adoro fazer o que faço e porque não dá para advogar lá fora com a especialização que tenho aqui.

    Mas, se fosse para sair, tipo se acontecesse um colapso total, tipo instauração de um regime militar, alguma guerra non sense, comunismo (lol), provavelmente eu iria para um país latino-americano, tipo Chile ou Uruguai. Ou para algum outro país de terceiro mundo, porém semre com a perspectiva de mais tarde voltar ao Brasil. Eu não tenho essa "vibe" de ir pra Europa lavar banheiro, e pegar no trabalho braçal forçado, como vários amigos meus têm (o que é um pensamento bem elitista, acho, de minha parte).
    Cara, eu meio que planejava sair antes da crise, ir para o Canadá, Irlanda ou outro lugar com um bom mercado pra profissionais de T.I. Mas acabei percebendo (depois de pensar muito sobre o assunto) que não fazia muito sentido pra mim. Eu sei que a situação não é boa pra muita gente e tal, mas nesse momento eu me sinto vivendo dentro de uma bolha. Eu sinto que tenho segurança num emprego que eu curto, que fica a 5 minutos da minha casa e que eu posso ir quando eu quiser (eu trabalho de casa umas 2 ou 3 vezes por semana). Imagina arrumar alguma coisa parecida fora, mesmo que eu consiga arrumar um emprego na minha área, não acho que vai ser compensatório, nem financeiramente e nem em termos da minha felicidade pessoal. Além disso eu moro numa cidade muito boa aqui, não é violenta, o transporte publico supre bem, não é metrópole mas tem bastante coisa e o transito é muito pequeno. Sem contar que eu to perto da minha família e não tenho que aguentar nego me olhando torto porque eu tenho cara de latino.

    O que eu tenho pensado bastante, é passar um ano ou dois trabalhando remoto na Argentina.. Mas ainda nem comecei a negociar isso no trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22342
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    A quem interessar: o site do Financial Times está liberado por hoje, sem precisar pagar.

    World business, finance, and political news from the Financial Times - FT.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22343
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    A quem interessar: o site do Financial Times está liberado por hoje, sem precisar pagar.

    World business, finance, and political news from the Financial Times - FT.com
    Economist >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Financial Times
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22344
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    A quem interessar: o site do Financial Times está liberado por hoje, sem precisar pagar.

    World business, finance, and political news from the Financial Times - FT.com
    Economist >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Financial Times
    Não discordo, mas para quem não assina nenhum deles, hoje pelo menos se tem a opção de ler matérias de um site bem conceituado hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22345
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguns de vocês planejam sair do Brasil por conta da crise econômica?

    Isso para mim é impraticável, principalmente porque eu adoro fazer o que faço e porque não dá para advogar lá fora com a especialização que tenho aqui.

    Mas, se fosse para sair, tipo se acontecesse um colapso total, tipo instauração de um regime militar, alguma guerra non sense, comunismo (lol), provavelmente eu iria para um país latino-americano, tipo Chile ou Uruguai. Ou para algum outro país de terceiro mundo, porém semre com a perspectiva de mais tarde voltar ao Brasil. Eu não tenho essa "vibe" de ir pra Europa lavar banheiro, e pegar no trabalho braçal forçado, como vários amigos meus têm (o que é um pensamento bem elitista, acho, de minha parte).
    Se não fosse por outros projetos pessoais eu estaria cogitando seriamente trabalhar nos EUA. Pra quem é da área de TI as ofertas lá estão boas e o preço do dólar tá ajudando muito. Provavelmente eu ficaria uns 2 anos e depois reavaliaria.

    A crise tá realmente comprometendo a qualidade de vida de muita gente por aqui. Meus amigos que trabalham com a indústria naval e petróleo estão realmente com uma perspectiva bem ruim.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22346
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Eu não sai por causa de crise ou violência, vim principalmente por uma questão de mais valia profissional mesmo e a experiência de viver na europa, mas algo que era e continua sendo determinante para mim é a qualidade de vida

    Com o cenário que está se desenhando no Brasil, acho que é muito remota a minha chance de voltar... Profissionalmente/financeiramente talvez eu até consiga uma posição similar no Brasil, mas nada paga o lance de poder andar tranquilo na rua, esquecer o carro aberto, não olhar pelos ombros 5x antes de sacar dinheiro, serviços públicos de qualidade e etc

    Por ter vivido em outro estado por causa da faculdade o lance das amizades já nem pega tanto, cheguei a ficar 10 meses sem ir pra casa dos meus pais e os amigos de verdades continuaram ali, como se nada tivesse acontecido

    Você também acaba fazendo amizades nos lugares novos, não são para substituir, são apenas novos amigos em uma nova etapa da sua vida - ainda mantenho contato com os amigos de cps, do sul, nz e agora tenho os daqui, normal

    O que me pega mais é o lance familiar, isso me afeta sim, mas nada que skype e alguns bilhetes de avião não resolvam
    brunoarbo, Fonteles and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22347
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguns de vocês planejam sair do Brasil por conta da crise econômica?

    Isso para mim é impraticável, principalmente porque eu adoro fazer o que faço e porque não dá para advogar lá fora com a especialização que tenho aqui.

    Mas, se fosse para sair, tipo se acontecesse um colapso total, tipo instauração de um regime militar, alguma guerra non sense, comunismo (lol), provavelmente eu iria para um país latino-americano, tipo Chile ou Uruguai. Ou para algum outro país de terceiro mundo, porém semre com a perspectiva de mais tarde voltar ao Brasil. Eu não tenho essa "vibe" de ir pra Europa lavar banheiro, e pegar no trabalho braçal forçado, como vários amigos meus têm (o que é um pensamento bem elitista, acho, de minha parte).
    Se não fosse por outros projetos pessoais eu estaria cogitando seriamente trabalhar nos EUA. Pra quem é da área de TI as ofertas lá estão boas e o preço do dólar tá ajudando muito. Provavelmente eu ficaria uns 2 anos e depois reavaliaria.

    A crise tá realmente comprometendo a qualidade de vida de muita gente por aqui. Meus amigos que trabalham com a indústria naval e petróleo estão realmente com uma perspectiva bem ruim.
    Pra quem tem boa experiencia em TI, ingles bom e interesse em mudar pros EUA, me manda MP que eu posso ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22348
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguns de vocês planejam sair do Brasil por conta da crise econômica?

    Isso para mim é impraticável, principalmente porque eu adoro fazer o que faço e porque não dá para advogar lá fora com a especialização que tenho aqui.

    Mas, se fosse para sair, tipo se acontecesse um colapso total, tipo instauração de um regime militar, alguma guerra non sense, comunismo (lol), provavelmente eu iria para um país latino-americano, tipo Chile ou Uruguai. Ou para algum outro país de terceiro mundo, porém semre com a perspectiva de mais tarde voltar ao Brasil. Eu não tenho essa "vibe" de ir pra Europa lavar banheiro, e pegar no trabalho braçal forçado, como vários amigos meus têm (o que é um pensamento bem elitista, acho, de minha parte).
    Cara, eu meio que planejava sair antes da crise, ir para o Canadá, Irlanda ou outro lugar com um bom mercado pra profissionais de T.I. Mas acabei percebendo (depois de pensar muito sobre o assunto) que não fazia muito sentido pra mim. Eu sei que a situação não é boa pra muita gente e tal, mas nesse momento eu me sinto vivendo dentro de uma bolha. Eu sinto que tenho segurança num emprego que eu curto, que fica a 5 minutos da minha casa e que eu posso ir quando eu quiser (eu trabalho de casa umas 2 ou 3 vezes por semana). Imagina arrumar alguma coisa parecida fora, mesmo que eu consiga arrumar um emprego na minha área, não acho que vai ser compensatório, nem financeiramente e nem em termos da minha felicidade pessoal. Além disso eu moro numa cidade muito boa aqui, não é violenta, o transporte publico supre bem, não é metrópole mas tem bastante coisa e o transito é muito pequeno. Sem contar que eu to perto da minha família e não tenho que aguentar nego me olhando torto porque eu tenho cara de latino.

    O que eu tenho pensado bastante, é passar um ano ou dois trabalhando remoto na Argentina.. Mas ainda nem comecei a negociar isso no trabalho.
    Se você tiver essa oportunidade, insta mudar pra Argentina. Além da experiência de vida, que por si só deve ser legal pra caralho, a Argentina é um país razoavelmente desenvolvido e você vai ser rico lá com o salário do Brasil! Além do fuso ser parecido, isso deve ajudar com seu serviço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22349
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Já fui duas vezes pra BsAs e não sei se moraria dois anos lá, mas passaria uns meses tranquilamente.

    Eu não pretendo sair do Brasil, só se acontecesse alguma bizarrice e esse conservadorismo dos anos 60 conseguisse mais espaço, mas estou beeem feliz em SP.
    mengoo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22350
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nem sei pq tao falando disso aqui rs, ja tem topico sobre isso, eh um assunto que eh relativo pra kralho, pra uns vale mto a pena, pra outros nao, pra alguns eh close, enfim, da pra ser feliz em qualquer lugar, vai depender mais do perfil do kra, o que ele busca, o que eles esta disposto a fazer ou abrir mao, etc etc

    nao existe o pais perfeito imo sempre vai ter coisas boas e ruins e ai cada um opta pelo que mais lhe agrada nos pros e contras
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados