Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2208

Lista de Usuários Marcados

Página 2208 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 120817082108215821982206220722082209221022182258230827083208 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.071 a 22.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22071
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @ekalil, eu concordo que o FHC fez bastante coisa interessante. Mas, cometeu alguns crimes também. Assim como o Lula.

    Sobre a questão da inflação, eu não tenho conhecimento para dizer se o seu controle leva necessariamente à carestia e recessão. Mas chuto que não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22072
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    mais que voce nao ^^
    btw, achei que a globo golpista iria aproveitar a oportunidade, mas me surpreendi



    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22073
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Setembro o mês de alguns ajustes tributários para 2016, vai ser conturbado.
    Depois de setembro será que vai sair medida provisoria?

    RS esta começando a briga.

    G1 - Trabalhadores e empresários se unem em evento contra alta do ICMS no RS - notícias em Rio Grande do Sul
    Última edição por Banderantes1; 29-08-2015 às 00:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22074
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Parada que mais me incomoda é a gestão da dívida pública e não vejo quase ng falando nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22075
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Parada que mais me incomoda é a gestão da dívida pública e não vejo quase ng falando nada.
    Em que sentido vc está falando?

    O assunto do momento é esse. Quando se fala em ajuste fiscal é por causa da dívida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22076
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Hoje elogiam o FHC apenas por ódio ao PT/LULA. Mas ele fez uma merda de governo (apesar de ter combatido a inflação e ter feito a lei de improbidade adm., notáveis feitos).
    Vcs subestimam isso demais. O FHC colocou o Brasil no mapa, como um pais serio. Eh bizarramente injusto comparar situacao daquela epoca com a era Lula/Dilma. Eh obvio que houveram erros, que ele mesmo assume, mas o Brasil pre Plano Real era uma piada.

    Como eu ja disse aqui algumas vezes, infelizmente nao da pra arrumar de verdade um pais em 10/20 anos. Demora bem mais que isso, coisa de uma geracao. O cenario internacional da epoca FHC atrapalhou pra caralho (incluindo o efeito Lula ja citado). Isso, somado a alguns erros, fez com que andassemos pra tras no 2o mandato dele.

    De qualquer forma, o Lula (contrariando absolutamente tudo que defendia a vida inteira) teve o bom senso de seguir exatamente a mesma politica economica, pegou um momento otimo, e o Brasil deslanchou.

    O pecado for nao ter feito o que tinha que ser feito na epoca boa. Saiu do governo como um martir, a Dilma assumiu num cenario mto pior, tomou n decisoes erradas e estamos nisso ai hoje.
    Eu não vou entrar no mérito de quem fez o governo melhor ou pior, mas o fato é que o país hoje está melhor, muito melhor que o período do fim dos anos 90. A histeria que se criou na imprensa e repercutiu na população imo é desproporcional.

    Como disseram ai pra trás, a crise política que a gente vive é muito pior do que a econômica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22077
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Mas praticamente o mundo inteiro tá melhor ué, estar melhor que no final dos anos 90 é moleza, teve avanço tecnológico e nas comunicações pra caralho, qualquer coisa que é inventada do outro lado do mundo rapidinho chega aqui e melhora a vida das pessoas etc, se for assim todos os lugares do mundo tem bons governos. Tem que ver o quanto melhorou, o quanto poderia ter sido feito, comparar com outros países similares etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22078
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A questão não foi o quanto melhorou e sim *onde* e *como* melhorou. No Governo Lula a desigualdade foi reduzida, a miséria foi seriamente enfrentada e quem mais sentiu a melhoria foi um enorme contingente da população tradicionalmente esquecido pela classe política.

    Não foi uma invenção do outro lado do mundo que melhorou as coisas aqui não. A grande "invenção" do Lula foi comida no prato dos invisíveis, luz onde era tudo escuridão às 6 da tarde e facilidade de acesso a qualificação profissional pelo trabalhador. Quem quiser resumir isso tudo numa palavra pode chamar de dignidade.

    Muita gente não valoriza, mas o Brasil era um país onde há 15 anos atrás sentir fome era algo encarado como uma realidade banal e quase insuperável em muitos lugares. O Lula mudou a cara do Brasil.
    Última edição por PebaVermelho; 29-08-2015 às 18:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22079
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Mas praticamente o mundo inteiro tá melhor ué, estar melhor que no final dos anos 90 é moleza, teve avanço tecnológico e nas comunicações pra caralho, qualquer coisa que é inventada do outro lado do mundo rapidinho chega aqui e melhora a vida das pessoas etc, se for assim todos os lugares do mundo tem bons governos. Tem que ver o quanto melhorou, o quanto poderia ter sido feito, comparar com outros países similares etc.
    Mas então, não estou discutindo méritos ou deméritos. A questão é que no final dos anos 90 estava tudo muito pior e não tinha essa histeria atual.

    Ou seja vivemos muito melhor do que naquela época, mas com uma sensação muito pior. Eu acho isso, de certa forma, bizarro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22080
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A questão não foi o quanto melhorou e sim *onde* e *como* melhorou. No Governo Lula a desigualdade foi reduzida, a miséria foi seriamente enfrentada e quem mais sentiu a melhoria foi um enorme contingente da população tradicionalmente esquecido pela classe política.

    Não foi uma invenção do outro lado do mundo que melhorou as coisas aqui não. A grande "invenção" do Lula foi comida no prato dos invisíveis, luz onde era tudo escuridão às 6 da tarde e facilidade de acesso a qualificação profissional pelo trabalhador. Quem quiser resumir isso tudo numa palavra pode chamar de dignidade.

    Muita gente não valoriza, mas o Brasil era um país onde há 15 anos atrás sentir fome era algo encarado como uma realidade banal e quase insuperável em muitos lugares. O Lula mudou a cara do Brasil.
    Na minha opinião apenas isso e o acesso da população menos abastada ao nível superior foram os pontos positivos do governo do PT (principalmente no primeiro mandato do Lula).

    O resto foi péssimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados