Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2197

Lista de Usuários Marcados

Página 2197 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 119716972097214721872195219621972198219922072247229726973197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.961 a 21.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21961
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Li uns pedaços da denúncia contra o Cunha hoje e minha primeira impressão foi muito boa. Peça objetiva e bem embasada. Fiquei mais esperançoso com a Lava Jato.
    Onde vc achou isso? Não sou advogado e provavelmente nem vou entender, mas gostaria de ler só de curiosidade, rola compartilhar?
    ConJur - Eduardo Cunha é alvo de primeira denúncia da "lava jato" no STF
    Pergunta de leigo.

    Nesse spot, denúncia = tipo de processo? E a maioria das denúncias/processos são abertos para qualquer um ler? Sei que alguns processos ocorrem em segredo de justiça. Mas, não sei quais as condições para isso, nem se a maioria dos processos são abertos ao público/advogados ou até mesmo se nesse caso é aberto por ser tratar de empresa/interesse público.
    Denúncia é a acusação feita pelo Ministério Público (no caso, a Procuradoria Geral da República) para dar início ao processo, que seguirá seu curso normal caso o juiz (no caso, os Ministros do STF) recebam a denúncia. Caso eles entendam que não há justa causa para a ação penal, podem rejeitar a denúncia e encerrar a parada.

    Via de regra, os processos são públicos sim. Segredo de justiça é a exceção, e não se aplica no caso do Cunha.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21962