Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2116

Lista de Usuários Marcados

Página 2116 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 111616162016206621062114211521162117211821262166221626163116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.151 a 21.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21151
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Eu me surpreendo que tenha gente que esteja mais preocupada com 2 anos de Cunha na Câmara que com 4 anos de Dilma na Presidência da República.
    Pow mano, que é isso?!
    Vc ta comparando uma incompetente com um sociopata?
    A Dilma, pelo menos, ta sinceramente preocupada com o Brasil, apesar do que isso ta significando pra ela (como imagem impopular e hostil), que podia ser populista e irresponsável como a oposicao ou o Eduardo Cunha.
    Veja a forma como Cunha ta conduzindo o congresso, com piruetas institucionais, para votar da forma como o convem o que quiser.
    É óbvio que Cunha, por 2 anos, é MUITO mais arriscado do que Dilma por 4.
    Eu to falando de uma coisa, não muito nova que existe no Brasil agora, chamada: democracia e ambiente sólido institucional.
    Isso tudo não tem só reflexos na política nao. Tem na economia também.
    Voce deve saber que a Moody's está exatamente agora no Brasil para avaliar de perto que nota de risco o Brasil terá na sua próxima avaliação.
    Estamos a um degrau de perder grau de investimento.
    Que beleza!?

    Cunha tem que sair logo da presidencia da Camara.
    Nao precisa ser julgado antes nao.
    Não vou nem mais longe do que você foi, e vou tomar o que você colocou como verdade.

    um sociopata na câmara causa menos estrago que uma incompetente na presidência da república.

    Além disso a Dilma tem toda a militância dela pra garantir que ela não caia mesmo que cometa crime de responsabilidade.

    O Cunha não tem suporte social pra ficar de pé se ele se isolar no próprio partido.
    Aqui temos uma questao que eu nao queria entrar pq vai parecer FLA-FLU, mas pra mim é evidente que o fortalecimento das instituicoes (mesmo com as suas mazelas ainda existentes) veio mesmo depois do governo do pt.

    Essa ingerencia, por alguns economistas, foi maior na epoca do fhc.
    Administracao da divida publica, politica cambial ... sao exemplos dessa ingerencia por esses economistas.
    A estabilizacao monetaria do governo FHC significou a estagnacao do setor produtivo, o aumento astronomico da divida e uma certa instabilidade economica a crises fora do pais ...
    Enfim: a tao celebrada estabilidade monetaria teve um preço que muitos economistas consideram demasiado caro.
    Para eles, era possivel ter um desenvolvimento maior, com uma politica cambial diferente, sem esses riscos todos que os economistas ortodoxos veem como evidentes para o controle da inflacao. Era possivel controlar a inflaxao (mesmo com niveis maiores) com uma politica cambial mais agressiva.

    Tem outra questao.
    O governo do PSDB é celebrado como o que defende a responsabilidade fiscal e o que conseguiu consolidar isso no Brasil atraves de leis.
    Voce viu como a bancada do PSDB votou o fator previdenciario a pouquissimo tempo?

    Retomando o que eu disse no inicio: o ambiente institucional parece maior depois do governo do pt.
    Basta lembrar como o ministerio publico e a policia federal agia naquela epoca.
    O que o Eduardo Cunha está querendo, é a volta disso tudo.
    Vamos observar como a oposicao vai agir sobre essa questao.
    Por enquanto está ok, mas depois do que aconteceu com a votacao do fator previdenciario, eu nao coloco tanta fé assim na oposicao nao.
    Acredito que retrocessos podem vir sim, e com apoio da oposicao inclusive.
    A nossa classe politica ainda é muito mesquinha.
    O primeiro parágrafo já mostra que vc é torcedor.

    Fortalecimento das instituições depois do PT é a piada do ano.
    lagostinha and dvstruco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21152
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Mds cara, 14 anos de PT, nego ainda fica falando de FHC pqp

    Tudo culpa do FHC, e tudo do FHC foi culpa do sarney, ai pronto voltamos até a idade média
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #21153
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    O primeiro parágrafo já mostra que vc é torcedor.

    Fortalecimento das instituições depois do PT é a piada do ano.
    Eu já acho que é hater quem nega essa realidade.

    A quantidade de operações desenvolvidas pela Polícia Federal antes e depois do PT é incomparável. Foi essa mesma polícia, inclusive, que investigou o partido. Investigação que culminou com a denúncia do Ministério Público formulada por um PGR indicado pelo PT e que foi resultou na condenação da cúpula do partido por juízes também indicados pelo PT.

    E para não ficar só nesses exemplos, já bastante conhecidos, o TCU nunca teve tanto protagonismo como vem tendo nos últimos tempos, a ponto de se falar na possibilidade da Presidente da República sofrer um processo de impeachment a depender da apreciação que o tribunal fará sobre as contas do governo.

    A única grande instituição que está enfraquecida no momento é a Presidência da República, e isso pelas trapalhadas de quem a ocupa. Mas se a discussão é no plano comparativo, também vale recordar que ela estava bastante enfraquecida antes de ser transmitida ao PT.

    Eu acho até que o PT não está em condições de braggear nada. Nem isso mais. Mas a desmoralização do partido não autoriza ninguém a negar um dado da realidade.
    santiago and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #21154
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727

    Anarcomiguxos lll fb



    Eu não respeito delator - by Dilma
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #21155
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    O primeiro parágrafo já mostra que vc é torcedor.

    Fortalecimento das instituições depois do PT é a piada do ano.
    Eu já acho que é hater quem nega essa realidade.

    A quantidade de operações desenvolvidas pela Polícia Federal antes e depois do PT é incomparável. Foi essa mesma polícia, inclusive, que investigou o partido. Investigação que culminou com a denúncia do Ministério Público formulada por um PGR indicado pelo PT e que foi resultou na condenação da cúpula do partido por juízes também indicados pelo PT.

    E para não ficar só nesses exemplos, já bastante conhecidos, o TCU nunca teve tanto protagonismo como vem tendo nos últimos tempos, a ponto de se falar na possibilidade da Presidente da República sofrer um processo de impeachment a depender da apreciação que o tribunal fará sobre as contas do governo.

    A única grande instituição que está enfraquecida no momento é a Presidência da República, e isso pelas trapalhadas de quem a ocupa. Mas se a discussão é no plano comparativo, também vale recordar que ela estava bastante enfraquecida antes de ser transmitida ao PT.

    Eu acho até que o PT não está em condições de braggear nada. Nem isso mais. Mas a desmoralização do partido não autoriza ninguém a negar um dado da realidade.
    Conte-nos sobre o fortalecimento do legislativo comprando votos. E o aparelhamento do judiciário.

    As 3 instituições mais importantes estão mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #21156
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    https://chrome.google.com/webstore/d...dhfaccbenacbil

    Achei muito boa essa extensão do chrome. É só passar o mouse encima do nome do politico que a extensão mostra de onde veio o financiamento da campanha dele
    santiago, JoseIrineu and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #21157
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    O primeiro parágrafo já mostra que vc é torcedor.

    Fortalecimento das instituições depois do PT é a piada do ano.
    Eu já acho que é hater quem nega essa realidade.

    A quantidade de operações desenvolvidas pela Polícia Federal antes e depois do PT é incomparável. Foi essa mesma polícia, inclusive, que investigou o partido. Investigação que culminou com a denúncia do Ministério Público formulada por um PGR indicado pelo PT e que foi resultou na condenação da cúpula do partido por juízes também indicados pelo PT.

    E para não ficar só nesses exemplos, já bastante conhecidos, o TCU nunca teve tanto protagonismo como vem tendo nos últimos tempos, a ponto de se falar na possibilidade da Presidente da República sofrer um processo de impeachment a depender da apreciação que o tribunal fará sobre as contas do governo.

    A única grande instituição que está enfraquecida no momento é a Presidência da República, e isso pelas trapalhadas de quem a ocupa. Mas se a discussão é no plano comparativo, também vale recordar que ela estava bastante enfraquecida antes de ser transmitida ao PT.

    Eu acho até que o PT não está em condições de braggear nada. Nem isso mais. Mas a desmoralização do partido não autoriza ninguém a negar um dado da realidade.
    Polícia Federal foi única coisa que melhorou, resto continua igual ou piorou.

    Executivo continuou comprando o legislativo e ao que tudo indica em um esquema muito maior, sem falar no aparelhamento bizarro em todas as esfera. Conseguiram acabar até com o CARF que sempre foi reconhecido pela qualidade das decisões.

    Legislativo nem merece comentar.

    Judiciácio continua como sempre foi, podre.

    Não consigo enxergar esse fortalecimento das instituições.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #21158
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    https://chrome.google.com/webstore/d...dhfaccbenacbil

    Achei muito boa essa extensão do chrome. É só passar o mouse encima do nome do politico que a extensão mostra de onde veio o financiamento da campanha dele
    O autor é conhecido da faculdade, vai colocar no github pra corrigir alguns bugs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #21159
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    https://chrome.google.com/webstore/d...dhfaccbenacbil

    Achei muito boa essa extensão do chrome. É só passar o mouse encima do nome do politico que a extensão mostra de onde veio o financiamento da campanha dele
    O autor é conhecido da faculdade, vai colocar no github pra corrigir alguns bugs.
    Você sabe se vai ser publico pra dar push? De qualquer forma, quando ele subir no git, tenta lembrar de me mandar o link.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #21160
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    https://chrome.google.com/webstore/d...dhfaccbenacbil

    Achei muito boa essa extensão do chrome. É só passar o mouse encima do nome do politico que a extensão mostra de onde veio o financiamento da campanha dele
    O autor é conhecido da faculdade, vai colocar no github pra corrigir alguns bugs.
    Você sabe se vai ser publico pra dar push? De qualquer forma, quando ele subir no git, tenta lembrar de me mandar o link.
    Vai sim, ele tá querendo ajuda com o código. Assim que ele abrir eu te passo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados