Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2103

Lista de Usuários Marcados

Página 2103 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 110316032003205320932101210221032104210521132153220326033103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.021 a 21.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21021
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Para que serve sindicato de servidor publico?

    Se todo sindicalista tem esse pensamento de igualdade gosta de ajudar o estado.

    Ninguem trabalha de graça. Queremos Money.

    Eu não quero voltar a ser CAMPONÊS.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21022
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Banderantes1

    Essa característica referente a carreira política correspondente no Brasil, no fim das contas só reflete uma espécie de oligarquia.
    Isso acontece no Brasil inteiro.
    No Maranhão com a família Sarney, na Bahia com a família dos Magalhães, ... imagina cada cidadezinha do Brasil?

    Ser político, dentro de um governo ou no setor público, é contribuir para que o Estado esteja a serviço de toda a sociedade.
    O problema é que você identifica essa expertise do político como uma espécie de conhecimento técnico, presente em pouca parte da sociedade, que necessariamente precisa dessas pessoas mais capacitadas, agindo continuamente (pois trata-se de uma carreira profissional) no Estado, de sorte que assim a sociedade não corre nenhum risco maior do que a ingerência de alguém menos capacitado no poder.
    Acontece que essa permanência no poder nunca significou meritocracia, tampouco provoca essa meritocracia.
    Eu não consigo imaginar nenhum critério de meritocracia que corrobore essa permanência maior no poder, sem risco nenhum para a democracia.
    Acredito que a expertise própria de um bom político não signifique algum conhecimento técnico carente na nossa população, ou uma joia a ser conservada.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 16-07-2015 às 22:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #21023
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    ( ) entendeu

    edit: era pro Bandeirantes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #21024
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    hahaha tamo junto Tche!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #21025
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Eu concordo o Brasil tem algo péssimo a oligarquia, eu acho adquirimos isso do imperio. Pouco tempo;

    Mas discordo de você comparar uma pessoa estudada com familia sarney. Estou colocando que deve estudar muito para chegar ao cargo máximo do estado, havendo competição e ser remunerado. Antes nem precisava do ensino medio para ser politico no Brasil.

    Tudo bem se vocês querem achar neste mundo uma pessoa caridoso (a) que ajuda a todos, que vai fazer com amor a pátria, tudo bem quem sou eu para julgar. GL.

    Acaba aqui...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #21026
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Vereador receber salario é um absurdo, é uma parada que funciona uma vez por semana, depois das 18 horas.
    Ou seja é justamente pro cara ir depois do trabalho. é tipo um sindico/conselho fiscal, ninguem precisa largar o emprego pra isso e nem precisa receber 20k pra ser sindico.
    Obvio que em cidades maiores isso muda um pouco
    A parada não é bem assim.

    A profissão em que você não sabia ser possível ganhar R$ 100 mil por mês - InfoMoney
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #21027
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Tudo bem que você tem simpatia pelo comunismo, mas é nítido que os regimes comunistas tendem a ser autoritários pra caralho, simplesmente pelo próprio conceito do que é comunismo, ou seja, propriedade estatal dos meios de produção e igualitarismo. Isso acaba com a iniciativa privada e com a própria noção de indivíduo na construção da sociedade. A não ser que começar com aquelas conversas de marxista acadêmico, que no verdadeiro comunismo nem existe governo, é tudo decidido pelas pessoas sem nenhum governo, mas aí nem o universo de Walt Disney é tão fantasioso.
    Você acha um problema o igualitarismo e o fim da iniciativa privada?
    Acabou que a discussão já correu, e num rumo bem legal btw, que eu nem teria a acrescentar na verdade.
    Mas só pra não deixar sem resposta, sim, acho um problema o fim da iniciativa privada e acho um problema o igualitarismo estrito, igualdade pra mim é igualdade jurídica e que todos tenham cada vez mais acesso ao básico, diminuir o gap entre ricos e pobres é legal, mas essa igualdade material absoluta, to fora.
    Última edição por Andre Castro; 16-07-2015 às 23:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #21028
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Tudo bem que você tem simpatia pelo comunismo, mas é nítido que os regimes comunistas tendem a ser autoritários pra caralho, simplesmente pelo próprio conceito do que é comunismo, ou seja, propriedade estatal dos meios de produção e igualitarismo. Isso acaba com a iniciativa privada e com a própria noção de indivíduo na construção da sociedade. A não ser que começar com aquelas conversas de marxista acadêmico, que no verdadeiro comunismo nem existe governo, é tudo decidido pelas pessoas sem nenhum governo, mas aí nem o universo de Walt Disney é tão fantasioso.
    Você acha um problema o igualitarismo e o fim da iniciativa privada?
    Acabou que a discussão já correu, e num rumo bem legal btw, que eu nem teria a acrescentar na verdade.
    Mas só pra não deixar sem resposta, sim, acho um problema o fim da iniciativa privada e acho um problema o igualitarismo estrito, igualdade pra mim é igualdade jurídica e que todos tenham cada vez mais acesso ao básico, diminuir o gap entre ricos e pobres é legal, mas essa igualdade material absoluta, to fora.
    De boa, respeito tua opinião. Só perguntei porque se fosse o caso, não é uma parada que me animo a discutir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #21029
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Banderantes1 Ver Post
    Eu concordo o Brasil tem algo péssimo a oligarquia, eu acho adquirimos isso do imperio. Pouco tempo;

    Mas discordo de você comparar uma pessoa estudada com familia sarney. Estou colocando que deve estudar muito para chegar ao cargo máximo do estado, havendo competição e ser remunerado. Antes nem precisava do ensino medio para ser politico no Brasil.

    Tudo bem se vocês querem achar neste mundo uma pessoa caridoso (a) que ajuda a todos, que vai fazer com amor a pátria, tudo bem quem sou eu para julgar. GL.

    Acaba aqui...
    Cara, nao é possivel que vc seja a favor de que alguém mereça enriquecer trabalhando para povo.
    Voce ta parecendo uma pessoa que defende que um politico mereça um bonus bem gordo (tipo esses bonus que o setor privado dá aos seus CEOs talentosissimos) por inovar para o bem da populacao.
    A atividade publica nao é um mero jogo de mercado.
    Nao há como identicar um interesse entre Estados, apenas como jogo de mercado.
    Eu nao torço para que o Ceará se dê bem e o resto do Brasil se lasque.
    Voce tem que entender essa difenca crucial entre uma empresa e o Estado.

    Eu tb nao estou advogando salario minimo para todos os politicos.
    Mas vc sabe quanto um deputado/vereador no Brasil consegue ganhar com verbas parlamentares apenas?

    IMO dá pra pagar um salario digno (bem menor que esse que eles conseguem ganhar com vários artificios) sem causar nenhuma debandada de grandes talentos do setor publico.
    Na Suecia os politicos viajam de classe economica e a populacao exige isso.

    E quando vc fala da realidade brasileira, eu fico imaginado o tanto de vereadores que temos no Brasil, e nao consigo imaginar excelencia nenhuma que signifique o que vc diz.
    Pelo contrario, esses vereadores sao verdadeiros parasitas da democracia.

    Lembrei do Tiririca quando diz me bote lá dentro, pior do que tá nao fica.
    Pior que é verdade! hahaha

    Edit:

    é claro que eu exagerei nesse exemplo do tiririca
    nao levem isso ao pé da letra
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-07-2015 às 00:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #21030
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Olha só o almoço que a gente paga pro Tiririca:

    Quem nao tiver afim de assistir, saiba que um prato custa de 100 a 240 reais
    Eu to falando de uma refeicao individual

    http://congressoemfoco.uol.com.br/op...a-de-tiririca/

    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-07-2015 às 00:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados