Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2069

Lista de Usuários Marcados

Página 2069 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 106915691969201920592067206820692070207120792119216925693069 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.681 a 20.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20681
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    @Picinin mas é um recurso aplicável a um menor que cometeu um crime hediondo né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20682
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Pq?
    To suave de cair na trap, fala ai porque é injusto e a gente conversa.
    Porra, serio mesmo eu tenho que explicar pq eh injusto?

    Eu nao to falando que um moleque de 14 anos que entra nas Lojas Americanas, pega umas coisas e sai correndo tem que ser julgado como adulto. Eu to falando de um moleque que cometeu um crime bastante grave, que esta mto perto de ser considerado adulto pela lei e que vai ter uma pena umas 50x mais branda simplesmente pq tem que ter uma linha (que no caso eh 18 anos).

    Me sinto ate um idiota de ter que ficar gastando tempo explicando pq eh bizarro um cara de 17 assaltar e matar alguem e estar livre em 6 meses enquanto um de 18 vai ficar 30 anos na cadeia.
    Você acha que não deve existir uma idade para que as pessoas sejam julgadas de forma diferente? Independente se for 18, 16 ou 10 anos, você concorda comigo que até um ponto da vida você não está com a mente completamente formada? Eu acho melhor que exista uma "idade de corte", e que casos especiais sejam decididos pelo juiz do caso. Por exemplo, aquele moleque que decapitou o bebê merece uma punição mais grave, e deve ser isolado da sociedade por mais tempo (imo, até ele morrer, porque ele provavelmente nunca vai deixar de ser uma ameaça pra sociedade). Que é diferente por exemplo de um mlk que vive no tráfico e botou a bala na cabeça de um cidadão porque foi coagido por superiores na hierarquia do crime.. Esse mlk não é necessariamente mau, ele foi influenciado por pessoas mais velhas e com posição de poder para cometer um ato terrível, mas provavelmente com um tempo em um ambiente diferente ele pode se tornar um cidadão comum.
    Deve existir uma linha de corte, sem duvidas. Mas essa linha nao nao pode ser rigorosa a ponto de livrar totalmente a cara de alguem simplesmente pq ele nao cruzou essa linha ainda. No caso do "mlk que vive no tráfico e botou a bala na cabeça de um cidadão porque foi coagido por superiores na hierarquia do crime" isso vale se o cara tiver 16, 18 ou 20. Todos eles podem ser recuperados IMO. No sistema atual eles provavelmente nao serao recuperados, mas isso eh outro problema.

    Volto a falar que nao to falando dessa lei ai especifica, ate pq nem sei detalhes, to falando de maneira geral mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20683
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    É assim que a maioridade penal vai cair de 16 anos para 14, prender um homicida de 15 anos vai ter o mesmo efeito de prender um de 16. Não vai reabilitar o cara, não vai diminuir a criminalidade.

    Mas pelo menos vai punir os dois de maneira igual, o que tá absurdamente longe de resolver qualquer coisa, mas é mais justo que o modelo atual que é totalmente desproporcional por conta de um ou dois anos da idade do cara.

    [...]

    É assim que a maioridade penal vai cair de 14 anos para 12, prender um homicida de 13 anos vai ter o mesmo efeito de prender um... e assim até zerar a porra toda
    Eh realmente difícil traçar essa linha, mas acho ruim esse argumento.

    O número de homicídios deve cair absurdamente de acordo com a idade. É bem raro um moleque de 12 anos matar alguém. Perto dos 18 já é bem mais comum.

    Em todo caso, eu tô falando exclusivamente de crimes graves.
    Já que você tem esses dados, seria interessante postar aqui no tópico pra gente poder analisar, acho que agregaria muito ao tópico.
    Eu não tenho esses dados. Até por isso escrevi o post da maneira que escrevi. Eu acho que é bem natural assumir que tem mais jovens de 17 anos cometendo crime do que de 14, mas se vc precisa dos dados, deixa isso pra lá.

    É bom deixar claro que eu mais concordo do que discordo de vc. Eu tb não gosto da maneira como isso é vendido e visto pela população, como se fosse a salvação ou algo que reduzirá significativamente o crime.

    Eu tô apenas analisando isoladamente, esquecendo os motivos políticos e coisas do tipo.
    É que sair afirmando coisas sem ter dados só atrapalha a discussão. Você simplesmente chutou uma estatística pra sustentar o seu argumento.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20684
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Quando vi esse vídeo insta lembrei do tópico de politica.



    Não estou fazendo qualquer comparação. São países/cultura/spots diferentes, também não estou dizendo que essa situação é regra ou exceção, mas foi inevitável não lembrar das discussões aqui do fórum.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20685
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Pode piorar porque um preso tem muito mais chances de cometer um crime futuramente, por vários fatores.
    Mas aí é outro problema. Se indo pra cadeia o cara tem mais chances de cometer crimes, isso vale pra qualquer idade. Pelo que vc postou a conclusão é que é -ev pra sociedade prender alguém. Se isso for verdade, vc só tem a opção de não prender ou de mudar o sistema carcerário.
    Você tá tentando simplificar uma coisa muito complexa, generalizando tudo. Eu não falei que toda prisão é -ev. E você não pode comparar a prisão de uma pessoa de 16 anos com uma de 30 neh? A de 16 anos tinha que estar na escola, é um período onde as pessoas estão sendo educadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20686
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Pode piorar porque um preso tem muito mais chances de cometer um crime futuramente, por vários fatores.
    Acho muito mais importante segmentar a cadeia por tipo de crime do que por idade.
    Um moleque de 16 anos que mata ou estupra outra pessoa vai continuar sendo um bandido se não for pra cadeia ou se for. A diferença é que o cara vai pensar duas vezes mais antes de matar alguém se tiver o risco de ficar preso mais de 10 anos.
    Mas será mesmo que o moleque sempre vai ser bandido? Será mesmo que ele vai pensar duas vezes com a nova lei? Tem muita suposição aí...
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20687
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    É assim que a maioridade penal vai cair de 16 anos para 14, prender um homicida de 15 anos vai ter o mesmo efeito de prender um de 16. Não vai reabilitar o cara, não vai diminuir a criminalidade.

    Mas pelo menos vai punir os dois de maneira igual, o que tá absurdamente longe de resolver qualquer coisa, mas é mais justo que o modelo atual que é totalmente desproporcional por conta de um ou dois anos da idade do cara.

    [...]

    É assim que a maioridade penal vai cair de 14 anos para 12, prender um homicida de 13 anos vai ter o mesmo efeito de prender um... e assim até zerar a porra toda
    Eh realmente difícil traçar essa linha, mas acho ruim esse argumento.

    O número de homicídios deve cair absurdamente de acordo com a idade. É bem raro um moleque de 12 anos matar alguém. Perto dos 18 já é bem mais comum.

    Em todo caso, eu tô falando exclusivamente de crimes graves.
    Já que você tem esses dados, seria interessante postar aqui no tópico pra gente poder analisar, acho que agregaria muito ao tópico.
    Eu não tenho esses dados. Até por isso escrevi o post da maneira que escrevi. Eu acho que é bem natural assumir que tem mais jovens de 17 anos cometendo crime do que de 14, mas se vc precisa dos dados, deixa isso pra lá.

    É bom deixar claro que eu mais concordo do que discordo de vc. Eu tb não gosto da maneira como isso é vendido e visto pela população, como se fosse a salvação ou algo que reduzirá significativamente o crime.

    Eu tô apenas analisando isoladamente, esquecendo os motivos políticos e coisas do tipo.
    É que sair afirmando coisas sem ter dados só atrapalha a discussão. Você simplesmente chutou uma estatística pra sustentar o seu argumento.
    Pronto Alvinho. Ta ai seus dados.

    https://www.fbi.gov/about-us/cjis/uc...e-data-table-3

    Infant (under 1) 0.0%
    1 to 4 0.0%
    5 to 8 0.0%
    9 to 12 0.1%
    13 to 16 3.3%
    17 to 19 15.0%
    20 to 24 24.4%
    25 to 29 16.7%
    30 to 34 11.3%
    35 to 39 7.5%
    40 to 44 6.1%
    45 to 49 5.3%
    50 to 54 4.5%
    55 to 59 2.3%
    60 to 64 1.5%
    65 to 69 0.7%
    70 to 74 0.5%
    75 and over 0.6%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20688
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Por que? Um dos argumentos de quem é contra a redução é que o adolescente que é preso vai se tornar mais violento ao longo da vida. Então a estatística da violência como um todo é ESSENCIAL pra esse debate.
    Você pode ACHAR que a violência aumenta, mas não pode CONCLUIR que a não redução, ou ainda, o aumento da violência total apresentado após a redução da maioridade penal prova algo. Existem trocentos outros fatores que influenciam na violência total, ela pode aumentar enquanto a violência cometida por pessoas de 16 e 17 anos diminui, e aí?
    E aí você utiliza todos esses dados e faz uma análise ueh. O meu ponto é que o nível geral de violência é importantíssimo para a discussão. Você disse que tinham que olhar só os crimes de adolescentes
    , mas isso não faz sentido, na minha opinião.

    Por exemplo, você pode pegar o índice de reincidência de adolescentes presos e não-presos e comparar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20689
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    É assim que a maioridade penal vai cair de 16 anos para 14, prender um homicida de 15 anos vai ter o mesmo efeito de prender um de 16. Não vai reabilitar o cara, não vai diminuir a criminalidade.

    Mas pelo menos vai punir os dois de maneira igual, o que tá absurdamente longe de resolver qualquer coisa, mas é mais justo que o modelo atual que é totalmente desproporcional por conta de um ou dois anos da idade do cara.

    [...]

    É assim que a maioridade penal vai cair de 14 anos para 12, prender um homicida de 13 anos vai ter o mesmo efeito de prender um... e assim até zerar a porra toda
    Eh realmente difícil traçar essa linha, mas acho ruim esse argumento.

    O número de homicídios deve cair absurdamente de acordo com a idade. É bem raro um moleque de 12 anos matar alguém. Perto dos 18 já é bem mais comum.

    Em todo caso, eu tô falando exclusivamente de crimes graves.
    Já que você tem esses dados, seria interessante postar aqui no tópico pra gente poder analisar, acho que agregaria muito ao tópico.
    Eu não tenho esses dados. Até por isso escrevi o post da maneira que escrevi. Eu acho que é bem natural assumir que tem mais jovens de 17 anos cometendo crime do que de 14, mas se vc precisa dos dados, deixa isso pra lá.

    É bom deixar claro que eu mais concordo do que discordo de vc. Eu tb não gosto da maneira como isso é vendido e visto pela população, como se fosse a salvação ou algo que reduzirá significativamente o crime.

    Eu tô apenas analisando isoladamente, esquecendo os motivos políticos e coisas do tipo.
    É que sair afirmando coisas sem ter dados só atrapalha a discussão. Você simplesmente chutou uma estatística pra sustentar o seu argumento.
    Pronto Alvinho. Ta ai seus dados.

    https://www.fbi.gov/about-us/cjis/uc...e-data-table-3

    Infant (under 1) 0.0%
    1 to 4 0.0%
    5 to 8 0.0%
    9 to 12 0.1%
    13 to 16 3.3%
    17 to 19 15.0%
    20 to 24 24.4%
    25 to 29 16.7%
    30 to 34 11.3%
    35 to 39 7.5%
    40 to 44 6.1%
    45 to 49 5.3%
    50 to 54 4.5%
    55 to 59 2.3%
    60 to 64 1.5%
    65 to 69 0.7%
    70 to 74 0.5%
    75 and over 0.6%
    Valeu, uma pena que a gente tenha que apertar pra você postar dados.

    Sobre os dados, não dá pra tirar muita conclusão, porque eles são agrupados de uma maneira escrota, 13-16 e 17-19, então não pega as idades que interessam na discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20690
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh, infelizmente não dá pra concluir nada, que pena. Ficamos na mesma.

    Não sei pq perco tempo viu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados