Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2062

Lista de Usuários Marcados

Página 2062 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 106215621962201220522060206120622063206420722112216225623062 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.611 a 20.620 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20611
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20612
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    pq acha bizarro?
    Vc não acha bizarro o cara poder matar alguém só pq é pobre?
    Não disse que a pessoa só comete este tipo de crime pq é pobre, mas sim devido a sua condição social. Independente de sua classe econômica, a pessoa tende a ser mais violenta de acordo com o meio em que se vive. Se quiser te mostro pesquisas científicas que comprovam isso, temos necessidades humanas e se as mesmas não forem supridas (sendo ele rico ou pobre) o ser tende a ser mais agressivo. Porém, em lugares desprovidos de qualidade de vida e com maior taxa de pobreza, o nível de violência é maior. A questão é, agir punindo e sem se preocupar em discutir quais os reais motivos que reproduzem e mantém a violência, só gera mais violência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20613
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Ainda não entendi qual o problema com a redução da maioridade penal. A medida pune os crimes hediondos, assassinato, sequestro e tal. Não se fala em punir quem mata aula, mas sim quem mata outra pessoa, aponta um revólver, mete dois tiros e vai embora. Acho absurdo tratar isso como um simples caso de "infração" juvenil. Porra, o cara matou outra pessoa, estuprou uma mulher, isso é sério demais. Achar que esses caras são muito novos e não tem ideia do que tão fazendo é ilusão.
    Imho um grande problema é que é uma cortina de fumaça. Não dá pra analisar em um vácuo, as coisas não funcionam assim. Essa medida não resolve porra nenhuma, mas tá sendo vendido como a solução pra criminalidade no Brasil. Com isso o trabalho que realmente deveria ser feito vai ficar de lado, o número de presos vai só aumentar, e o ciclio de violência não vai diminuir (provavelmente vai aumentar).

    Quero só ver daqui 10 anos, quando a situação continuar a mesma merda. O que esse povo vai pedir? Diminuição pra 10 anos? Diminuição pra todo tipo de crime?
    Sim, e as estatísticas comprovam que esta não é a melhor solução. "Nos 54 países que reduziram a maioridade penal não se registrou redução da violência. A Espanha e a Alemanha voltaram atrás na decisão de criminalizar menores de 18 anos. Hoje, 70% dos países estabelecem 18 anos como idade penal mínima"


    Praticamente a totalidade dos argumentos desse tipo que eu vi, que usam estatísticas e tal, são desonestos, de onde não se pode tirar conclusão alguma, ou ainda, são baseados em completas mentiras.

    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.

    E outra, me parece que a seguinte afirmação não é verdadeira: "Nos 54 países que reduziram a maioridade penal não se registrou redução da violência". Pesquisei rapidamente e parece que essa informação seria de um levantamento da Unicef (que não encontrei), mas aqui diz isso:



    O que é bem diferente.

    O próprio governo federal reproduz aquela estatística de que os menores cometem só 1% dos crimes no Brasil, que pelo que sei é falsa.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20614
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Ainda não entendi qual o problema com a redução da maioridade penal. A medida pune os crimes hediondos, assassinato, sequestro e tal. Não se fala em punir quem mata aula, mas sim quem mata outra pessoa, aponta um revólver, mete dois tiros e vai embora. Acho absurdo tratar isso como um simples caso de "infração" juvenil. Porra, o cara matou outra pessoa, estuprou uma mulher, isso é sério demais. Achar que esses caras são muito novos e não tem ideia do que tão fazendo é ilusão.
    Imho um grande problema é que é uma cortina de fumaça. Não dá pra analisar em um vácuo, as coisas não funcionam assim. Essa medida não resolve porra nenhuma, mas tá sendo vendido como a solução pra criminalidade no Brasil. Com isso o trabalho que realmente deveria ser feito vai ficar de lado, o número de presos vai só aumentar, e o ciclio de violência não vai diminuir (provavelmente vai aumentar).

    Quero só ver daqui 10 anos, quando a situação continuar a mesma merda. O que esse povo vai pedir? Diminuição pra 10 anos? Diminuição pra todo tipo de crime?
    Sim, e as estatísticas comprovam que esta não é a melhor solução. "Nos 54 países que reduziram a maioridade penal não se registrou redução da violência. A Espanha e a Alemanha voltaram atrás na decisão de criminalizar menores de 18 anos. Hoje, 70% dos países estabelecem 18 anos como idade penal mínima"


    Praticamente a totalidade dos argumentos desse tipo que eu vi, que usam estatísticas e tal, são desonestos, de onde não se pode tirar conclusão alguma, ou ainda, são baseados em completas mentiras.

    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.

    E outra, me parece que a seguinte afirmação não é verdadeira: "Nos 54 países que reduziram a maioridade penal não se registrou redução da violência". Pesquisei rapidamente e parece que essa informação seria de um levantamento da Unicef (que não encontrei), mas aqui diz isso:



    O que é bem diferente.

    O próprio governo federal reproduz aquela estatística de que os menores cometem só 1% dos crimes no Brasil, que pelo que sei é falsa.
    edit: obg por esclarecer. nao pesquisei se a estatística era totalmente verdadeira (alguns pontos sim), apenas retirei de alguns sites que debatiam o problema. n disse que os jovens cometiam apenas 1%, e sim que os crimes mais graves (estupros e homicídios) estão em torno de 1% (em algumas estatísticas 2%)
    Última edição por Khalil RG; 02-07-2015 às 22:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20615
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    E eu não disse que você disse, apenas citei mais um exemplo de mentira que o próprio governo propaga.

    Menores cometem 0,9% dos crimes no Brasil
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20616
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Não dá pra negar que a galera se supera.

    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20617
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Khalil RG
    Sim se colocar nas penitenciarias adultas os jovens vao ser influenciados pelos adultos, concordo plenamente e podemos ver no video dos macacos abaixo.

    A percepção e a concepção modifica o comportamento.




    A minha tese e defender a população honesta a qualquer custo, ate com a pena de morte.

    Agora qual a concepção do preso depois de cumprir a pena?

    São descriminados não consegue emprego, família destruída.

    Minha proposta: Seria de reabilitar dar vaga exclusivas para ex-detentos nas universidades e vagas de emprego exclusivas. Ai sim o estado está corrigindo a falta de educação e trabalho que leva o individuo cair nas prisões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20618
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/11/14
    Posts
    138
    Eu não entendo esses esquerdopatas.
    porque um moleque que mata outra pessoa não deve ir para a cadeia?
    porque o cara é um moleque então tudo deve ser mais brando?
    e se um moleque desses matar a mãe de vcs?

    e essas comparações com paises como a alemanha são injustas, porque o nível de educação moral desses paises está a anos luz na frente do Brasil
    sobre isso uma questão interessante é saber se o juiz tem a liberdade de mandar algum moleque psicopata para alguma prisão sanatorio

    Vcs tem que entender o seguinte,esquerdopatas>existem pessoas que são doidas,retardadas,psicopatas, e que não tem condição nenhuma de conviver em sociedade
    Deecken and Foska like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20619
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    É assim que a maioridade penal vai cair de 16 anos para 14, prender um homicida de 15 anos vai ter o mesmo efeito de prender um de 16. Não vai reabilitar o cara, não vai diminuir a criminalidade.

    Mas pelo menos vai punir os dois de maneira igual, o que tá absurdamente longe de resolver qualquer coisa, mas é mais justo que o modelo atual que é totalmente desproporcional por conta de um ou dois anos da idade do cara.

    [...]

    É assim que a maioridade penal vai cair de 14 anos para 12, prender um homicida de 13 anos vai ter o mesmo efeito de prender um... e assim até zerar a porra toda
    Eh realmente difícil traçar essa linha, mas acho ruim esse argumento.

    O número de homicídios deve cair absurdamente de acordo com a idade. É bem raro um moleque de 12 anos matar alguém. Perto dos 18 já é bem mais comum.

    Em todo caso, eu tô falando exclusivamente de crimes graves.
    Já que você tem esses dados, seria interessante postar aqui no tópico pra gente poder analisar, acho que agregaria muito ao tópico.
    Última edição por Alvinho; 03-07-2015 às 02:33.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20620
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    pq acha bizarro?
    Vc não acha bizarro o cara poder matar alguém só pq é pobre?
    Wtf você tá falando?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados