Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2023

Lista de Usuários Marcados

Página 2023 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 102315231923197320132021202220232024202520332073212325233023 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.221 a 20.230 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20221
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    G1 - Câmara aprova pôr na Constituição doação de empresas a partidos - notícias em Política

    Senhores, vai passar...
    .
    Como um soco no estômago recebi a notícia de que o Eduardo Cunha (bandido profissional), conseguiu fazer com que as empresas continuem investindo na política para que seus interesses sejam representados.
    .
    Apesar de todo nojo e tristeza que sinto neste instante por alguns desumanos que nos governam, opto por me engajar mais, e aproveito pra citar Chico Buarque:
    .
    "Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações
    .
    Seus filhos
    Erravam cegos pelo continente
    Levavam pedras feito penitentes
    Erguendo estranhas catedrais
    E um dia, afinal
    Tinham direito a uma alegria fugaz
    Uma ofegante epidemia
    Que se chamava carnaval
    O carnaval, o carnaval
    (Vai passar)"
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20222
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    existem DOIS grupos de fofoca de users do maisev?
    caralho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20223
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil não fui não, eu sai nas duas vezes que me adicionaram... na primeira porque era fofoca e video de putaria o dia inteiro, na segunda porque eu ainda não queria ficar lá (continuo não querendo) - e nesses 10min que fiquei da segunda vez estavam falando da vida do @JoseIrineu, sem ele estar no grupo

    edit:
    btw, pra ti ver como vc é patético, já recebi screenshot e audio desse grupo de vc falando da minha vida e do joseirineu, também já recebi dos outros caras falando de uma pá de nego... peba, spinoza, picinin, gordinho

    fora o lance do acidente do caipira também, quase um cidade alerta
    O engraçado desse grupo é que os caras são falsos pra caralho. Eles próprios falam da vida uns dos outros e mesmo assim fingem que são amigos. hahahaha

    Tem um deles com quem eu tinha alguma "amizade" (coloco entre aspas porque internet não é bem amizade, né?) e é um falso do caralho. O cara me chamava todo hora em skype/facebook pra falar da vida dos outros. Falava particularmente do Irineu, e eu não vou mentir que achava graça de muita coisa, porque tem umas viagens do Irineu que são realmente engraçadas. E eu digo isso mesmo curtindo o jeito do Irineu pra caralho, espero que ele não fique chateado só porque eu dava umas risadas das viagens dele.

    Mas a real é que o tal sujeito é falso como uma nota de 3 Dilmas, em todo caso eu curtia o senso de humor dele ia levando de boa. Apesar da falsidade ele tem suas virtudes, como todo mundo.

    Mas como eu também não sou trouxa dizia sempre a ele: "olha, eu sei que você é falso pra caralho, mas não pense que eu sou trouxa pois eu sei que você fala de mim assim como fala dos outros". Ele achava graça e desmentia cinicamente. LOL

    Btw, não sei se o @Bolengo é desse grupo, mas se for deve ser o único ali que é puro e verdadeiro.

    P.S.: e só pra constar, ninguém vá encher o saco do Bolengo porque eu disse isso. Nem tenho mais contato com o cara há muito tempo.
    fala peba quanto tempo, vc marcou aqui e vou responder. a treta que a gente teve virou piada pra mta gente aqui, antes eu ficava fudido da cara quando alguem mencionava isso, mas hj levo na boa e acho graca.

    puro nenhum ser humano adulto eh e mto menos eu, fiquei ate espantado. entao sei la se vc me marcou por achar q eu guardo ressentimento ou se ta trolando, mas pode ficar tranquilo que eu nao tenho nada contra vc nao cara. se for isso, fica de consciencia limpa.
    Pra contrastar com o sigilo insidioso do grupo da fofoca eu farei essa resposta pública.

    Eu não posso deixar de expressar um certo lamento ao te ouvir dizer que "não tem nada contra mim". Bem, além de não ter nada contra ti eu tenho muito ao seu favor. Eu te marquei no post porque fiz um comentário sobre essa galera da fofoca e tive medo de você estar no grupo e achar que o comentário também era direcionado a você. Ali eu fiz questão de deixar claro que não era o caso. E óbvio que o post não foi te trollando.

    Realmente ninguém é puro, mas você é a pessoa mais decente que já conheci pela internet e o incidente que nos involveu foi uma fatalidade ali da bebida. Eu tenho muitos defeitos, mas sei reconhecer valor nas pessoas.

    A verdade é que achava que você não tivesse mesmo guardado ressentimento, até porque não faria sentido pelas circunstâncias.

    Quando trouxeram essa história aqui pro fórum pela primeira vez (um golpe baixo) eu fiz questão de esclarecer o que houve e dizer que não tinha realmente nada contra ti. Não sei se você leu o meu post.

    E quando eu falo que você é um cara puro eu considero a realidade do mundo. Vou te relembrar de duas histórias breves aqui:

    1) quando eu nem te conhecia você me chamou pra jogar uma sessão de HU (acho que nl50). Eu tava meio queimado com o ferro de uma sessão down anterior, mas até que joguei contigo sem tilt. Você runnou muito hot em poucas mão e eu acabei decidindo encerrar ali pra não tiltar e doar. Como a sua intenção parecia ser mais a de estabelecer algum contato do que propriamente ganhar uma grana, você chegou pra mim e me ofereceu devolver o que havia ganhado nas poucas mãos que jogamos. Eu, obviamente, recusei. Mas não esqueci.

    2) A segunda história é bem pertinente quando se fala sobre um tal grupo de fofocas. Como nós dois tínhamos uma relação boa você se sentiu à vontade pra falar sobre uma pessoa que ambos conhecíamos. E fez críticas sobre o cara que eu tinha certeza que eram 200% verdadeiras (não vou avançar nesse assunto). Mesmo assim, você chegou outro dia pra mim mega preocupado e me pediu que eu desconsiderasse o que havia falado, pois poderia estar errado sobre a opinião e tal. Eu, obviamente, não desconsiderei, até porque eu mesmo já sabia que a opinião era totalmente correta. Independentemente disso, aquela atitude mostra o teu zelo em atingir uma pessoa injustamente.

    O fato de a gente nunca mais ter se falado foi muito mais culpa minha do que sua. Depois daquela viagem era papel meu ter ido falar contigo e dizer que não havia nenhum problema. Não fazia sentido eu esperar que você fizesse isso, pois você já havia me pedido desculpas ali no mesmo dia.

    Btw, a gente já virou várias madrugadas conversando no áudio pelo skype, assistindo a sessão de poker um do outro, já fizemos cavalada entre a gente, já discutimos calorosamente no calor do egoments sobre mãos de poker e deixamos pra lá logo em seguida. Eu lamento que a gente nunca mais tenha trocado ideia.

    Há muito tempo atrás eu pedi pra um cara te falar que eu não tava chateado pra ver se a gente retomava o diálogo. Não sei se o cara mandou o recado. Claro que eu errei na abordagem. Deveria eu ter feito contato. Ligado, mandado uma MP aqui no fórum, sei lá.

    Quando eu fiz o meu primeiro e único post sobre esse incidente eu disse que você era meu convidado pra vir aqui em casa e conhecer a cidade. Então saiba que o convite está mantido, você aproveita e conhece minha mulher e a gente te leva pro rolé aqui durante o verão.

    Abraço.
    Bolengo, rafaelmb, Joshua and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20224
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Economia não é jogo de soma zero" - Não é tão simples.

    Eu ja tinha falado isso algum tempo atrás, e o Picinin (Acho que foi ele, se não foi desculpa) postou uns gráficos a algum tempo sobre o poder de compra x crescimento, alguém lembra? A economia não é um jogo de soma zero, se vocês conseguirem demonstrar que o crescimento de um livre mercado chega até a base da piramide. Não adianta crescer, se o crescimento se concentra nos plutocratas. Afinal, se o crescimento exagerado de uns é a falta de aumento (em qualidade de vida e poder de compra) de outro... Pode até não ser de soma zero, mas que é rigged é.

    A curto prazo é de soma zero.
    Então a curto prazo se você compra 3 pães o padeiro tá te prejudicando pra ganhar o dinheiro dele? Soma zero é soma zero, uma parte é literalmente lesada na transação. Se eu ganhei $3 numa mesa de poker outra pessoa perdeu valor nesse exato montante. Ela não sai com um saquinho de pão do outro lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20225
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Btw, acabei perdendo tempo relendo a discussão. Imho, o grande problema é ficar olhando o nome do autor e histórico ao invés do argumento. Tem post demais em que a resposta é atacar quem escreveu (e ironizar, mandar indireta, ridicularizar) ao invés do que exatamente ele escreveu.

    A parada de NYC não é tão difícil de compreender. Claro que as palavras podem ser instrumentalizadas mas vamos combinar que tem N motivos (positivos ou negativos) que podem fazer com que 20% da população de lá utilize assistência pra comer: volume e tipo da imigração, qualidade dos programas assistenciais, falhas no modelo de pura meritocracia, falta de global income, etc. Mas foi pego um post fora de contexto e começou uma avalanche contra quem postou.

    Sério - todos vocês tem o mesmo objetivo. Se pessoas educadas e civilizadas como as daqui não conseguem debater idéias, imagina se quem teve menos oportunidades ou quem tem incentivo à prostituição intelectual vai conseguir.
    chumboryson, tluiz and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20226
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Bons tópicos a se discutir:

    - Distrital Misto é o melhor modelo, como parece ser?

    - Concordam com Fim da Reeleição?

    - Votação pro Fim do Voto Obrigatório
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20227
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    -Não desvirtua o tópico Riccio
    kmksick likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20228
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Hahahaha

    Mano os caras não tem mais nada o que fazer mesmo, falar da minha vida hahaha para de me dar tanta importância que a vida de vocês vai ser mais legal.
    E o pior é que nenhum tem uma vida melhor do que a sua...
    Obviaments né? Se tivesse não estava perdendo tempo com a minha hahah.

    Pra essa galera que frequenta esse grupo.

    Só pra eu entender, essa parada de vcs é um grupo de auto ajuda? Um grupo de suporte?

    Vcs trocam confidências lá?

    Hahaha, se eu contar essa parada pra alguém nego vai achar que eu estou ficando louco hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20229
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Economia não é jogo de soma zero" - Não é tão simples.

    Eu ja tinha falado isso algum tempo atrás, e o Picinin (Acho que foi ele, se não foi desculpa) postou uns gráficos a algum tempo sobre o poder de compra x crescimento, alguém lembra? A economia não é um jogo de soma zero, se vocês conseguirem demonstrar que o crescimento de um livre mercado chega até a base da piramide. Não adianta crescer, se o crescimento se concentra nos plutocratas. Afinal, se o crescimento exagerado de uns é a falta de aumento (em qualidade de vida e poder de compra) de outro... Pode até não ser de soma zero, mas que é rigged é.

    A curto prazo é de soma zero.
    Então a curto prazo se você compra 3 pães o padeiro tá te prejudicando pra ganhar o dinheiro dele? Soma zero é soma zero, uma parte é literalmente lesada na transação. Se eu ganhei $3 numa mesa de poker outra pessoa perdeu valor nesse exato montante. Ela não sai com um saquinho de pão do outro lado.
    Vou me intrometer e meio que falar pelo Sestito, se eu tiver entendido errado dá uma porrada aí Sestito!
    Quando ele diz que no curto prazo é de soma zero, entendo que quer dizer que no curto prazo não existe crescimento econômico, desenvolvimento etc, então a riqueza que a gente tem acesso, seja em produtos já prontos ou produtos e serviços do dia-a-dia (como um corte de cabelo ou o pãozinho do seu exemplo), já está determinada, então rola esse conflito distributivo, de a gente querer tirar do X, que tem muito, pra dar pro sujeito Y, que tá passando dificuldade. O argumento liberal, que tem seu mérito, é que se a gente deixar os agentes livres, mesmo com a desigualdade, todo mundo vai sair ganhando porque a economia cresce e todo mundo se beneficia desse crescimento. Aí tem 2 questões: 1- o curto prazo citado pelo Diego, onde nós não vamos ter esse aumento relevante de renda e tem muita gente se fudendo. 2- será que esses ganhos gerados pelo aumento da riqueza vão se diluir na sociedade e chegar na base da pirâmide ou vão principalmente engordar o bolso de quem já tem muito?

    btw, eu nem acho essas duas posições conflitantes, é perfeitamente possível combinar políticas liberais com intervenções pra proteger os desfavorecidos. E pra mim é claro que quanto mais rica e desenvolvida é uma sociedade, maior será esse mínimo necessário pra dignidade. Hoje, no Brasil, o que a gente quer que seja o mínimo é educação até os 18 anos, assistência médica razoável, alguma garantia de renda mínima como o bolsa-família etc. 100 anos atrás seria inviável querer isso tudo como um mínimo para qualquer pessoa.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20230
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Hahahaha

    Mano os caras não tem mais nada o que fazer mesmo, falar da minha vida hahaha para de me dar tanta importância que a vida de vocês vai ser mais legal.
    E o pior é que nenhum tem uma vida melhor do que a sua...
    Obviaments né? Se tivesse não estava perdendo tempo com a minha hahah.

    Pra essa galera que frequenta esse grupo.

    Só pra eu entender, essa parada de vcs é um grupo de auto ajuda? Um grupo de suporte?

    Vcs trocam confidências lá?

    Hahaha, se eu contar essa parada pra alguém nego vai achar que eu estou ficando louco hahaha
    Não, po. É um grupo normal entre amigos mas de vez em quando surge algum assunto de algum post daqui. Vc já fez parte dele, inclusive.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados