Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2015

Lista de Usuários Marcados

Página 2015 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 101515151915196520052013201420152016201720252065211525153015 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.141 a 20.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20141
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Você falou que o cara que precisa de ajuda pra comer em Nova York é considerado rico na maior parte do mundo. Agora reduz drasticamente o impacto da afirmação e diz que ele leva uma vida melhor do que mais da metade da população do mundo. Que diferença, hein? Depois sou eu que tenho má vontade, que faço questão de não entender. Tá massa.
    Ele eh considerado rico na maior parte do mundo de acordo com a caralha do site que eu postei algumas horas atras. Estar entre os 11% com maior renda no mundo pra mim eh ser considerado rico.

    Antes que vc venha falar mais merda, eu sei de todos os problemas dessa comparacao. Isso foi apenas um dos meus pontos, nao eh uma desculpa. Como falei, eh algo que nao podemos esquecer pra analisar a noticia.
    Tipo, assim, a comparação é uma bosta e não serve pra nada no debate, mas vamos esquecer esse detalhe. Olhando direitinho, nem é um argumento ruim.

    Se em um planeta chamado Nova Ekalil os 1% mais ricos ganhassem em média 1 trilhão de dólares por dia e os 99% mais pobres fossem meros mendigos e moradores de rua multimilionários, seria bem tranquilo dizer que a situação de Nova Ekalil é ok, já que no planeta terra eles seriam ricos com essa renda.

    O pequeno detalhe é que os pobres de Nova Ekalil mal conseguem salvar a barriga 2 vezes ao dia e são analfabetos desdentados. Não gerariam valor em nenhuma outra parte do mundo. Com o que ganham eles nem tem como comprar uma nave pra viajar pro planeta terra, pois a nave mais barata em Nova Ekalil custa 123819347255345345345349853453495364566 de dólares. Também não podem importar uma nave da Terra, pois o imposto de importação cobrado em Nova Ekalil custaria mais do que eles já ganharam na vida toda.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20142
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    "Economia não é jogo de soma zero" - Não é tão simples.

    Eu ja tinha falado isso algum tempo atrás, e o Picinin (Acho que foi ele, se não foi desculpa) postou uns gráficos a algum tempo sobre o poder de compra x crescimento, alguém lembra? A economia não é um jogo de soma zero, se vocês conseguirem demonstrar que o crescimento de um livre mercado chega até a base da piramide. Não adianta crescer, se o crescimento se concentra nos plutocratas. Afinal, se o crescimento exagerado de uns é a falta de aumento (em qualidade de vida e poder de compra) de outro... Pode até não ser de soma zero, mas que é rigged é.

    A curto prazo é de soma zero.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20143
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Economia - Ministro não quer reajuste de servidores atrelado à inflação

    "Ministro (MPOG) não quer reajuste de servidores atralado a inflação"

    Não ? Então vai atrelar a que índice ? Palhaçada imo...
    Em época que a renda nacional encolhe é bem justo a deles também encolher.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20144
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O que mais prejudica o pobre é salário mínimo e direitos trabalhistas. Se rasgar a CLT sim eu digo que só passa dome no Brasil quem não se esforça.
    Mito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20145
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O que mais prejudica o pobre é salário mínimo e direitos trabalhistas. Se rasgar a CLT sim eu digo que só passa dome no Brasil quem não se esforça.
    Mito.
    To acreditando cada vez mais naquela teoria de que o Tche é fake de alguém de esquerda daqui pra desmoralizar a direita e transforma-la em um espantalho.
    santiago, lagostinha and c4trups!! like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20146
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Mas será que esses famintos de NYC vivem mesmo melhor que a maioria da população?

    Acontece que, mesmo que vivessem, isso só demonstra o estado caótico que o nosso mundo se encontra. Não tem como isso ser um argumento favorável às atuais políticas econômicas.

    O seu argumento está bem ruim mesmo ekalil. Principalmente, pq vc se sente confortável com essa situação, sendo que ela é simplesmente alarmante.
    Eu não sei de onde vcs tiram que eu me sinto confortável com essa situação. Fazer uma análise racional tá bem longe de concluir que me sinto confortável.

    Sobre viver melhor, eu apenas usei um site pra fazer uma comparação. Obviamente qualidade de.vida é algo que tem uma boa dose de subjetivismo, então é difícil cravar qualquer coisa. Eu só falei que em termos absolutos esse pessoal tá mto a frente do resto do mundo. Se isso não quer dizer nada pra vcs, ok, foi apenas uma das minhas observações. Podem ignorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20147
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Economia não é jogo de soma zero" - Não é tão simples.

    Eu ja tinha falado isso algum tempo atrás, e o Picinin (Acho que foi ele, se não foi desculpa) postou uns gráficos a algum tempo sobre o poder de compra x crescimento, alguém lembra? A economia não é um jogo de soma zero, se vocês conseguirem demonstrar que o crescimento de um livre mercado chega até a base da piramide. Não adianta crescer, se o crescimento se concentra nos plutocratas. Afinal, se o crescimento exagerado de uns é a falta de aumento (em qualidade de vida e poder de compra) de outro... Pode até não ser de soma zero, mas que é rigged é.

    A curto prazo é de soma zero.
    Se for de soma zero a economia não cresce, apenas o rico tiraria do pobre. Se vc não sabe disso fica difícil continuar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20148
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O que mais prejudica o pobre é salário mínimo e direitos trabalhistas. Se rasgar a CLT sim eu digo que só passa dome no Brasil quem não se esforça.
    Mito.
    To acreditando cada vez mais naquela teoria de que o Tche é fake de alguém de esquerda daqui pra desmoralizar a direita e transforma-la em um espantalho.
    Isso que é foda. Eu to aqui querendo debater na humilda, e o cara vem dizer que o pobre vai se beneficiar se não houver salário mínimo e benefícios (e o deficiente físico que produz apenas 100 reais, não poderá receber S.M? E o limitado que não consegue produzir nem 300 reais, tem que passar fome também? Essa lógica nunca que será boa para eles).

    Assim, isso poderia até ser verdade, mas com uma resposta de merda como a que eu recebi não tem nem como levar a sério e tentar responder.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20149
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O que mais prejudica o pobre é salário mínimo e direitos trabalhistas. Se rasgar a CLT sim eu digo que só passa dome no Brasil quem não se esforça.
    Mito.
    To acreditando cada vez mais naquela teoria de que o Tche é fake de alguém de esquerda daqui pra desmoralizar a direita e transforma-la em um espantalho.
    Isso que é foda. Eu to aqui querendo debater na humilda, e o cara vem dizer que o pobre vai se beneficiar se não houver salário mínimo e benefícios.

    Assim, isso poderia até ser verdade, mas com uma resposta de merda como a que eu recebi não tem nem como levar a sério e tentar responder.
    Cara isso já foi argumentado umas 10x aqui no tópico, queria que eu repetisse tudo denovo?

    Eu até poderia ter feito um post decente mas sabendo de como vc age felizmente acertei em não me aprofundar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20150
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    E peba, meu sonho é te encontrar ao vivo pra te dar um tapa na cara.
    kmksick, lagostinha, Cão and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados