Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1922

Lista de Usuários Marcados

Página 1922 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 92214221822187219121920192119221923192419321972202224222922 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.211 a 19.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19211
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.

    A real é que a rejeição à Dilma e ao PT nesse momento é geral, o que rola é que o povo não encontrou meios de mobilização, pois os movimentos sociais permanecem bastante ligados ao PT. E na oposição os trabalhadores não encontram políticos que defendem suas pautas.
    Essa parada de varanga gourmet ja era:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19212
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    A esquerda saia pra protestar pela reestatização da Vale. A esquerda saí pra protestar pela Petrobrás, quando o governo que eles defendem é que está justamente destruindo a empresa. A esquerda saia pra protestar contra o FMI, que o governo federal hoje patrocina, curiosamente. A esquerda saiu pra protestar por ônibus de graça, pago pelo papai do céu. A esquerda saí às ruas para protestar contra o capitalismo.

    E quando a direita decide protestar sem motivo nenhum, é absurdo, patético, infantil.

    90% dos protestos não tem agenda nenhuma, é mera frustração sendo expressa em público.
    RRiccio, Urbach, Bombado and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19213
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Estão pedindo menos inflação, mais crescimento, menos impostos, menos roubalheira etc. O governo cometeu uma série de erros na condução econômica e agora as pessoas estão pagando o preço em mais impostos, afetando o seu poder de compra. Aí você junta isso com a roubalheira na Petrobras, o que aumenta a indignação.
    Sério? Tu conseguiu ler isso? Eu só escutei tac tac tac.
    hahahahaha...eh mta ma vontade, meu deus do ceu....o povo (sim, o povo, nada de elite, nada de varanda gourmet) esta puta com a forma que o pais esta sendo gerido. Eh tudo culpa da Dilma? Nao, nao eh. Mas ela eh a porra da presidente, o partido ta no poder ha 12/13 anos e eh, de longe, o principal responsavel pela situacao atual. Vc quer o que? Que cada brasileiro faca uma cara de proprio punho elencando tudo o que acha que ta errado e mande pro palacio do planalto?

    Como ja falei mil vezes eu sou o primeiro a ser cetico com relacao a manifestacoes, principalmente sem pauta definida, mas nem eu, no auge da minha incredulidade, tinha peito de desdenhar de manifestacoes dessa forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19214
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    cara quem ta batendo panela é varanda gourmet, não sei o que vc anda lendo por ai, mas o povo não está batendo panela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19215
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Estão pedindo menos inflação, mais crescimento, menos impostos, menos roubalheira etc. O governo cometeu uma série de erros na condução econômica e agora as pessoas estão pagando o preço em mais impostos, afetando o seu poder de compra. Aí você junta isso com a roubalheira na Petrobras, o que aumenta a indignação.
    Sério? Tu conseguiu ler isso? Eu só escutei tac tac tac.
    hahahahaha...eh mta ma vontade, meu deus do ceu....o povo (sim, o povo, nada de elite, nada de varanda gourmet) esta puta com a forma que o pais esta sendo gerido. Eh tudo culpa da Dilma? Nao, nao eh. Mas ela eh a porra da presidente, o partido ta no poder ha 12/13 anos e eh, de longe, o principal responsavel pela situacao atual. Vc quer o que? Que cada brasileiro faca uma cara de proprio punho elencando tudo o que acha que ta errado e mande pro palacio do planalto?

    Como ja falei mil vezes eu sou o primeiro a ser cetico com relacao a manifestacoes, principalmente sem pauta definida, mas nem eu, no auge da minha incredulidade, tinha peito de desdenhar de manifestacoes dessa forma.
    Cara, não é desdenhar. A questão é que eu não sei pelo o que eles estavam batendo penela. Qual medida do governo eles não estão curtindo e como eles querem que mude? É só isso que eu acho idiota, a FORMA.
    JoseIrineu and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19216
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    O ato de bater panelas pode ser até vago na questão de pauta, mas eu nem vejo que o protesto em si é pra reivindicar alguma coisa.

    Só se bate panela nos momentos em que há discurso da presidente. Então eu acabo percebendo que é mais um protesto do tipo: "Não tô nem aí pras merdas e mentiras que você tá falando." E neste ponto eu até concordo que é mais prazeroso ouvir panelas do que o discurso em si.


    O povo cansou de frases estrategicamente montadas e sem eficiência.


    Ninguém vai, no momento do discurso da presidente em rede nacional, liderar uma comitiva com pautas esclarecidas das reivindicações.

    Imo, o panelaço nada mais é que um desabafo, do tipo "chega!, não estamos mais dando crédito pro que você tá falando".

    Btw, eu não bato panela (prefiro mudar de canal e neste ponto o efeito é o mesmo), mas não condeno quem quer chamar atenção dos outros e também entendo que tem mta gente que não sabe pra onde corre o baralho e tá mais pela onda mesmo.
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19217
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    cara quem ta batendo panela é varanda gourmet, não sei o que vc anda lendo por ai, mas o povo não está batendo panela.
    Entao o pais ta otimo, pq tem varanda gourmet pra caralho por ai.
    RRiccio, caioct, Urbach and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19218
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Eu acho que vocês estão fissurados no fato de que a maior parte das reclamações vem da elite, mas estão esquecendo o governo.

    Vocês não elogiam NADA do que o governo faz há 6 meses. A única simpatia que vocês tem é ideológica nesse momento.

    Estamos vivendo uma crise que o governo criou, praticamente sozinho.

    Nesse momento a crise está começando a afetar os pobres, o que o governo prometeu que não aconteceria, mesmo sabendo que era inevitável. Não adianta fingir que recurso pra 50 bolsas é questão de prioridade. Só tem recurso se cuidar da economia, e cagaram tudo de propósito, o que é o que mais me incomoda. É uma crise anunciada há 5 anos.

    E o maior problema pra vocês é o fato de que os protestos partem da elite e não são motivados. Bater panela sem motivo é mais grave do que o executivo federal dar mancada em todas as frentes.
    RRiccio, ekalil, Floyd and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19219
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    cara quem ta batendo panela é varanda gourmet, não sei o que vc anda lendo por ai, mas o povo não está batendo panela.
    Irineu, tá tentando a estratégia do Goebbels, repetir uma mentira até ela se transformar em verdade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19220
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    cara quem ta batendo panela é varanda gourmet, não sei o que vc anda lendo por ai, mas o povo não está batendo panela.
    Irineu, tá tentando a estratégia do Goebbels, repetir uma mentira até ela se transformar em verdade?
    não sei, de repente BH é diferente de SP, pode ser, eu sei o que aconteceu por aqui, não posso falar por BH
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados