Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1908

Lista de Usuários Marcados

Página 1908 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 90814081808185818981906190719081909191019181958200824082908 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.071 a 19.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19071
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @aerolitos se tem um cara pra clicar mais botões do que eu é o sr viu, pqp... nunca vi dando uma opinião sustentável
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19072
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @thebombmaker esse Fundo de Previdência Estadual seria também para pagar a aposentadoria de todos os funcionários públicos, ou somente dos professores?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19073
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Picinin, ColinsFil and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19074
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Eu achei que o Richa fosse conseguir unir coxinhas e comunas, mas tem gente que não entende
    -
    (* Heitor Korndorfer)

    Quem não tá entendendo o que tá rolando, só imagine:

    - Você é professor, se fode pra caralho, e paga há anos uma parte do seu salário para o fundo de previdência estadual.

    - Um governador QUEBRA o estado financeiramente. Ele e integrantes de sua família são investigados por corrupção. Jornalistas que investigam o caso são ameaçados de morte. [1]

    - Este governador precisa de dinheiro pois não consegue nem colocar combustível nas viaturas da polícia do estado. [2]

    - Onde ele vai arranjar dinheiro? Exatamente no fundo que você pagou durante toda a sua vida para a sua previdência. Para efetivar esse roub.. quer dizer, artifício, ele precisa mudar a lei.

    - Ele tem a assembleia legislativa aos seus pés, e com trocas políticas garante que os deputados vão aprova-la.

    - Você fica puto, pois se essa lei for aprovada, os pagamentos da previdência só ficarão com fundos garantidos até 2021. Ou seja, ele vai usar o dinheiro da SUA aposentadoria para consertar o rombo que ELE MESMO criou, e você poderá ficar a ver navios nessa.

    - O que fazer? ÓBVIO, você entra em greve. Aí ele mexe uns pauzinhos para o pessoal do judiciário mandar os professores de volta as aulas e ameaça descontar seu salário.

    - Você continua lá, vai lutar pelos seus direitos, não interessa o salário de hoje. Interessa a sua aposentadoria.

    - Você volta pra casa assim.

    Interessante o seu resumo, mostra claramente como é ruim deixar o governo cuidar do seu próprio dinheiro. A previdência é um roubo ao trabalhador disfarçado de direito. Nesse caso a coisa foi pior e mais imediata, mas no longo prazo vai acontecer algo parecido com a previdência de todos brasileiros. Previdência, sistema engana bobos.
    Eu entendo que o fgts é perder dinheiro, mas a previdência?! Explica melhor aí pq é uma furada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19075
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    previdência é piramide
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19076
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @aerolitos se tem um cara pra clicar mais botões do que eu é o sr viu, pqp... nunca vi dando uma opinião sustentável
    eu estou respondendo, mas o pessoal esta quitando

    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    O salário minimo que possibilita a exploração, nivela tudo por baixo e ainda exclui aqueles que são menos capazes.
    Por isso que o menino preto da favela que não estudou não arruma emprego, se ele não produz o minimo pra receber um salario, ninguém contrata ele.
    O salario minimo é a lei mais racista que tem.
    Supondo que esse raciocínio da produtividade estivesse certo - e não está, ele é um reducionismo tosco, mas fica difícil de elaborar do cel- o prejudicado seria o menos produtivo. Seu raciocínio pressupõe que os menos produtivos são sempre os negros - o que, além de falso, é preconceituoso - só pra alegar racismo.
    Estou de acordo que os negros não são menos produtivos, mas no Brasil os negros historicamente tem uma defasagem educacional. De fato, a maioria dos desempregados são negros, mas não por terem nascido negros e serem inferiores (considero que o negro tem as mesma potencialidades que outra pessoa), mas pelo fator histórico.
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post

    Vou perguntar na humildade. Se o salario minimo for 700 reais, mas o trabalhador só tem capacidade de gerar 400 reais, como faz?
    Da treinamento, capacitação profissional para ele produzir mais do que ele recebe. E não adianta ficar com conjecturas se empiricamente o raciocínio não é verdadeiro.
    Sestito, vai me desculpar, mas você primeiro acusou um espantalho que não existia e agora está fugindo de uma pergunta em que a resposta é muito simples.

    Ele perguntou como faz se o salário mínimo é 700 e o trabalhador só consegue gerar 400. Ora, nesse caso paga-se os 700 e a empresa fica com 300 de prejuízo.

    Esses 300 reais é o custo irrisório de se viver numa sociedade civilizada onde existem valores mais caros do que o dinheiro.
    Se os trabalhadores que ganham salario minimo, sabem que mesmo no caso onde eles não produzam o suficiente para ganhar os 700 reais do exemplo acima, o empregador irá lhes pagar o salario inteiro, no longo prazo nenhum trabalhador teria motivação para trabalhar o suficiente para pagarem seus próprios salários.

    Como diferenciar o trabalhador que não produz porque não é capaz daquele que não produz porque não quer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19077
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    O Aerolitos tá de troll. Já ficou bem claro isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19078
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Você está chato em Aerolitos?
    Estou respondendo na moral, expressando minha opnião. Você tem todo direito de me achar chato, como também tem direito de argumentar com opiniões e pontos de vista diferentes, mas pelo visto decidiu não fazer uso deste direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19079
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Você está chato em Aerolitos?
    Estou respondendo na moral, expressando minha opnião. Você tem todo direito de me achar chato, como também tem direito de argumentar com opiniões e pontos de vista diferentes, mas pelo visto decidiu não fazer uso deste direito.
    Rpz, claro que não tem problema vc apresentar sua opinião, mas apresente uma opinião que não seja insustentável ?

    Nego está quitando porque não quer entrar em looping contigo. Igual aquela vez que estava rolando um debate pesado sobre terceirização tu apareceu no meio e disse "geral está contra, mas só com argumento furado [link mises.org]" Com um texto imo fuleiro e totalmente parcial.

    Agora vc falou "previdência é pirâmide". Po, elabore, pq da até preguiça desse jeito.

    Na humilde, ainda não cheguei em 30% do curso que estou fazendo [direito previdenciário completo do estratégia], mas imagino que vc não tenha a mínima ideia de como funciona a parte de custeio e base de financiamento da previdência, assistência ou saúde...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19080
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @thebombmaker esse Fundo de Previdência Estadual seria também para pagar a aposentadoria de todos os funcionários públicos, ou somente dos professores?
    é o regime próprio dos servidores estaduais, por exemplo professores do estado, PM, pge e etc.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados