Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1900

Lista de Usuários Marcados

Página 1900 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 90014001800185018901898189919001901190219101950200024002900 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.991 a 19.000 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18991
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Faça como eu Peba, ignore esse mané.

    Edit - esse cara é um babaca e só se atravessa nas discussões.
    Ele não tem talento pra ser babaca. Ele é apenas burro.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18992
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    O salário minimo que possibilita a exploração, nivela tudo por baixo e ainda exclui aqueles que são menos capazes.
    Por isso que o menino preto da favela que não estudou não arruma emprego, se ele não produz o minimo pra receber um salario, ninguém contrata ele.
    O salario minimo é a lei mais racista que tem.
    Supondo que esse raciocínio da produtividade estivesse certo - e não está, ele é um reducionismo tosco, mas fica difícil de elaborar do cel- o prejudicado seria o menos produtivo. Seu raciocínio pressupõe que os menos produtivos são sempre os negros - o que, além de falso, é preconceituoso - só pra alegar racismo.
    Estou de acordo que os negros não são menos produtivos, mas no Brasil os negros historicamente tem uma defasagem educacional. De fato, a maioria dos desempregados são negros, mas não por terem nascido negros e serem inferiores (considero que o negro tem as mesma potencialidades que outra pessoa), mas pelo fator histórico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18993
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mesmo que esse quadro mude e seja unanimidade que o salario minimo afeta um pouco o desemprego, ainda assim a implementação do mesmo é +ev se a gente pensar um pouco e encontrar um ponto de equilíbrio.
    Bom, estamos discutindo a mesma coisa. Não sou contra a existência de SM, nem estava valorando se é bom ou não. Eu concordo que um SM próximo do equilíbrio é saudável pra proteger uma parcela pequena.

    Só acho que é preciso ter a noção em mente, porque concordamos que 4K gera desemprego. Não só 4k. 1,2K geraria. É preciso ponderar isso pra saber que existe um nível em que passa a não ser saudável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18994
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mesmo que esse quadro mude e seja unanimidade que o salario minimo afeta um pouco o desemprego, ainda assim a implementação do mesmo é +ev se a gente pensar um pouco e encontrar um ponto de equilíbrio.
    Bom, estamos discutindo a mesma coisa. Não sou contra a existência de SM, nem estava valorando se é bom ou não. Eu concordo que um SM próximo do equilíbrio é saudável pra proteger uma parcela pequena.

    Só acho que é preciso ter a noção em mente, porque concordamos que 4K gera desemprego. Não só 4k. 1,2K geraria. É preciso ponderar isso pra saber que existe um nível em que passa a não ser saudável.
    Na sua opinião, um nível muito baixo do salário mínimo também passa a não ser saudável?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18995
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mesmo que esse quadro mude e seja unanimidade que o salario minimo afeta um pouco o desemprego, ainda assim a implementação do mesmo é +ev se a gente pensar um pouco e encontrar um ponto de equilíbrio.
    Bom, estamos discutindo a mesma coisa. Não sou contra a existência de SM, nem estava valorando se é bom ou não. Eu concordo que um SM próximo do equilíbrio é saudável pra proteger uma parcela pequena.

    Só acho que é preciso ter a noção em mente, porque concordamos que 4K gera desemprego. Não só 4k. 1,2K geraria. É preciso ponderar isso pra saber que existe um nível em que passa a não ser saudável.
    Eu não sei se 1.2k geraria a ponto de não ser saudável, provavelmente geraria. O que eu estava falando é que não está provado que a existência de um salario minimo aumente o desemprego.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18996
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mesmo que esse quadro mude e seja unanimidade que o salario minimo afeta um pouco o desemprego, ainda assim a implementação do mesmo é +ev se a gente pensar um pouco e encontrar um ponto de equilíbrio.
    Bom, estamos discutindo a mesma coisa. Não sou contra a existência de SM, nem estava valorando se é bom ou não. Eu concordo que um SM próximo do equilíbrio é saudável pra proteger uma parcela pequena.

    Só acho que é preciso ter a noção em mente, porque concordamos que 4K gera desemprego. Não só 4k. 1,2K geraria. É preciso ponderar isso pra saber que existe um nível em que passa a não ser saudável.
    Na sua opinião, um nível muito baixo do salário mínimo também passa a não ser saudável?
    Eu não tenho certeza. Me preocupa o fato de que tantas pessoas são informais.

    Nossos benefícios sociais são muito baixos. Um cara que queira trabalhar por 400 reais não pode. E ele vai trabalhar fazendo qualquer merda, pra ganhar os 400 reais dele informalmente.

    Eu realmente me preocupo com um cara ter que vender bala no farol quando ele poderia trabalhar por 400 reais, estar formalizado, ter proteção social, ter garantia de uma aposentadoria por invalidez, estar protegido quando tiver alguma doença.
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18997
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Só to passando aqui pra dizer que a carreira do Beto Richa acabou (hmmm, o Álvaro Dias já mandou os cavalos da PM pra cima da professores, ficou com uma popularidade bem baixa durante um tempo, mas foi eleito ano passado senador com 75%+ dos votos. O próprio Collor é chefão lá em goiânia. Acho que não acabou, na vdd.)

    O pior é que tem uma gentinha que acha que as greves e os pleitos dos professores são coisas do PT - tipo o Alckmin que o Major DK adora.

    Pessoal, não tentem nunca ser unanimidades.

    Só me vem a cabeça a frase do Carlin:

    Collor manda em Goiânia
    Explica pls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18998
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post

    Vou perguntar na humildade. Se o salario minimo for 700 reais, mas o trabalhador só tem capacidade de gerar 400 reais, como faz?
    Da treinamento, capacitação profissional para ele produzir mais do que ele recebe. E não adianta ficar com conjecturas se empiricamente o raciocínio não é verdadeiro.
    Sestito, vai me desculpar, mas você primeiro acusou um espantalho que não existia e agora está fugindo de uma pergunta em que a resposta é muito simples.

    Ele perguntou como faz se o salário mínimo é 700 e o trabalhador só consegue gerar 400. Ora, nesse caso paga-se os 700 e a empresa fica com 300 de prejuízo.

    Esses 300 reais é o custo irrisório de se viver numa sociedade civilizada onde existem valores mais caros do que o dinheiro.
    Na vida real não é bem assim. Na vida real é gg para a empresa e para os empregos.

    O empresário parte para outra ou deixa o dinheiro no banco (nos títulos públicos, em ações, etc).
    lol a gente lê cada merda no maisev.

    Na vida real o empregador demite o empregado e contrato outra pessoa.
    LOL Peba, acontecem os 2 casos, tanto o que você citou quanto o que o Nacht descreveu.

    Aliás os 2 estão acontecendo muito mais agora em 2015 do que nos anos passados. Se o cara vê que a empresa cortando custos vai continuar viva ele faz o que você citou, se ele se antecipa e vê que mesmo reduzindo custos não vai ter jeito e vai dar prejuízo nos próximos meses ele faz o que o Nacht disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18999
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Aff, é Alagoas, rs. Ele foi eleito senador por AL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19000
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    Anham...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados