Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1897

Lista de Usuários Marcados

Página 1897 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 89713971797184718871895189618971898189919071947199723972897 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.961 a 18.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18961
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Bicho, olha os seus posts. Você leu o mises.org e, como não tem cabedal pra ler com senso crítico, comprou o pacote inteiro, como se fosse um fiel da Universal. Aí sai clicando botões como se não houvesse amanhã e quer que alguém te responda a sério? Naquele post que eu zoei tem uns 10 erros de lógica em quatro linhas. Se realmente tiver interesse eu te aponto os erros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18962
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    OFF-TOPIC: @Picinin, @Fonteles, @DiegoSestito

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18963
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Não vi espantalho nenhum Diego, você disse que não existe ligação comprovada entre aumento de salário mínimo e desemprego e o ekalil perguntou se o salário fosse 4k, mostrando que existe sim essa relação. Você devia ter então você devia ter dito então "não existe relação entre salário mínimo de R$788,00 e desemprego" já que acha que essa ausência de relação só vale pro salário mínimo vigente.
    RRiccio and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18964
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    OFF-TOPIC: @Picinin, @Fonteles, @DiegoSestito

    Cara, acho que, antes disso, um bom livro de interpretação de texto já vai te ajudar a entender o que os outros querem argumentar. Depois disso vc tem que estudar e ter conteúdo. Após, e somente após essas duas etapas, vc pensa em como debater como um expert. Eu não sei debater como um expert, eu ainda estou nas primeiras etapas.
    santiago and poker171536 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18965
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    O salário minimo que possibilita a exploração, nivela tudo por baixo e ainda exclui aqueles que são menos capazes.
    Por isso que o menino preto da favela que não estudou não arruma emprego, se ele não produz o minimo pra receber um salario, ninguém contrata ele.
    O salario minimo é a lei mais racista que tem.
    Traduzindo o que o aerolitos falou de forma mais contundente, o salario minimo tem como externalidade negativa gerar desemprego. Alguns acham que esse aumento de desemprego vale a pena pq quem ta empregado tem um salario que da a ela as minimas condicoes de vida garantido. Outros vao dizer que isso ajuda a vida de quem ta empregado e fode a vida de quem nao produz o minimo pra ser contratado.

    As vezes eh meio dificil de imaginar isso pq o salario minimo eh baixo (ldo). Mas se fizermos um exercicio e imaginarmos um cenario onde o minimo eh de 4 mil reais, fica claro que mta gente vai ficar sem emprego. Isso acontece tb com o minimo a 700 reais, so que atinge bem menos gente, obviamente.
    Na realidade isso é uma falácia. Não existe ligação comprovada entre Aumento (existência) de salário minino x aumento de desemprego.
    O que aconteceria se a gente colocasse o salario minimo em 4k reais?
    Não adianta atacar um espantalho.
    Como enche o saco isso viu. So responda a pergunta.
    É espantalho porque você está dizendo que instituir salário minimo é igual colocar salário minimo de 4k. Ninguem coloca um salario de minimo de 4k justamente porque vai causar desemprego (e outros problemas, como inflação por exemplo). Isso não quer dizer que todo salário mínimo vai causa desemprego. Alias, nem sei porque eu to argumentando, você veio com essa premissa de que o salario mínimo (ou o aumento dele) causa desemprego, segura que o ônus da prova é teu.
    Eu usei o exemplo absurdo de 4k pq fica mais óbvio, mas o raciocínio é exatamente o mesmo. O que vai mudar é o impacto, óbvio.

    Foi vc quem afirmou que era uma falácia. O exemplo dos 4k é pra mostrar que não é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18966
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Bicho, olha os seus posts. Você leu o mises.org e, como não tem cabedal pra ler com senso crítico, comprou o pacote inteiro, como se fosse um fiel da Universal. Aí sai clicando botões como se não houvesse amanhã e quer que alguém te responda a sério? Naquele post que eu zoei tem uns 10 erros de lógica em quatro linhas. Se realmente tiver interesse eu te aponto os erros.
    claro que quero que aponte os erros, estou ciente que devem haver vários erros, mas eu sozinho não sou capaz de vê-los.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18967
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    O salário minimo que possibilita a exploração, nivela tudo por baixo e ainda exclui aqueles que são menos capazes.
    Por isso que o menino preto da favela que não estudou não arruma emprego, se ele não produz o minimo pra receber um salario, ninguém contrata ele.
    O salario minimo é a lei mais racista que tem.
    Traduzindo o que o aerolitos falou de forma mais contundente, o salario minimo tem como externalidade negativa gerar desemprego. Alguns acham que esse aumento de desemprego vale a pena pq quem ta empregado tem um salario que da a ela as minimas condicoes de vida garantido. Outros vao dizer que isso ajuda a vida de quem ta empregado e fode a vida de quem nao produz o minimo pra ser contratado.

    As vezes eh meio dificil de imaginar isso pq o salario minimo eh baixo (ldo). Mas se fizermos um exercicio e imaginarmos um cenario onde o minimo eh de 4 mil reais, fica claro que mta gente vai ficar sem emprego. Isso acontece tb com o minimo a 700 reais, so que atinge bem menos gente, obviamente.
    Na realidade isso é uma falácia. Não existe ligação comprovada entre Aumento (existência) de salário minino x aumento de desemprego.
    O que aconteceria se a gente colocasse o salario minimo em 4k reais?
    Não adianta atacar um espantalho.
    Como enche o saco isso viu. So responda a pergunta.
    É espantalho porque você está dizendo que instituir salário minimo é igual colocar salário minimo de 4k. Ninguem coloca um salario de minimo de 4k justamente porque vai causar desemprego (e outros problemas, como inflação por exemplo). Isso não quer dizer que todo salário mínimo vai causa desemprego. Alias, nem sei porque eu to argumentando, você veio com essa premissa de que o salario mínimo (ou o aumento dele) causa desemprego, segura que o ônus da prova é teu.
    Eu usei o exemplo absurdo de 4k pq fica mais óbvio, mas o raciocínio é exatamente o mesmo. O que vai mudar é o impacto, óbvio.

    Foi vc quem afirmou que era uma falácia. O exemplo dos 4k é pra mostrar que não é.
    Não cara, o exemplo dos 4k mostra nada. O salário a 4k aumentar o desemprego não significa que todo salario minimo vai causa desemprego. Isso não é prova de nada.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18968
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    OFF-TOPIC: @Picinin, @Fonteles, @DiegoSestito

    Melhor livro de lógica que eu já vi na vida é esse aqui:

    INTRODUÇAO A LOGICA

    Edit:

    Ta aqui em pdf:

    http://pt.scribd.com/doc/248377268/I...ica-pdf#scribd

    O livro é antigo, porém o mais completo e detalhado que eu já vi na vida.
    Não me lembro de outro melhor.
    Na filosofia a gente estuda lógica também.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 29-04-2015 às 16:20.
    poker171536 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18969
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não cara, o exemplo dos 4k mostra nada. O salário a 4k aumentar o desemprego não significa que todo salario minimo vai causa desemprego. Isso não é prova de nada.
    Vou perguntar na humildade. Se o salario minimo for 700 reais, mas o trabalhador só tem capacidade de gerar 400 reais, como faz?
    Última edição por Alvinho; 29-04-2015 às 16:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18970
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post

    Vou perguntar na humildade. Se o salario minimo for 700 reais, mas o trabalhador só tem capacidade de gerar 400 reais, como faz?
    Da treinamento, capacitação profissional para ele produzir mais do que ele recebe. E não adianta ficar com conjecturas se empiricamente o raciocínio não é verdadeiro.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados