Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1869

Lista de Usuários Marcados

Página 1869 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 86913691769181918591867186818691870187118791919196923692869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.681 a 18.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18681
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    (Edit: você tá esquecendo que o trabalhador do Walmart trabalha lá porque quer. E porque o Walmart é um dos poucos empregadores que dá trabalho pro povo do 5° percentil. Não é trabalho forçado. E assim que o funcionário consegue uma ocupação melhor, como é natural que seja, ele vai embora.)
    Você realmente acredita que o cara trabalha lá por que quer? Ele escolhe trabalhar num lugar que paga um salário horrível, com condições de trabalho horríveis?
    Dentre as opcões que o cara de 5° percentil, não-qualificado, tem essa é a que ele considera melhor. O problema é que esse cara tem dificuldade como um todo em prover valor pra humanidade (tanto é que a Amazon o substituiu por tecnologia). O vilão não é o Walmart. O vilão é a falta de valorização que existe em relação à mão de obra pouco qualificada no mundo. Você tá atacando o problema errado. Se fechasse o Walmart e confiscasse a fortuna da família Walton como faria um déspota há 500 anos o problema seria resolvido? Pelo contrário, esses trabalhadores só tariam mais ferrados, com menos opção de trabalho e tendo que pagar mais caros pelos produtos essenciais que precisam.
    Mas cara, sempre vai ter o cara do 5o percentil. Pode ter a educação que for, não tem trabalho pra todo mundo, então sempre alguém vai estar na parte de baixo da pirâmide. A solução, como você mesmo já disse, é fazer com que mesmo esse 5o percentil tenha uma condição de vida boa. Ou seja, o oposto do que o Walmart tá fazendo, lol.

    O Walmart é um vilão porque ele tem tamanho e dinheiro pra melhorar a condição de vida de milhões de pessoas, mas prefere explorar essas pessoas e aumentar os lucros de meia dúzia de pessoas que nasceram na família certa e já possuem bilhões.
    Alvinho, o mercado empresarial é ultra-competitivo. Não é esse mar de rosas. Se você aumenta seu custo a concorrência te come vivo. É um mundo muito eficiente. Empresas gigantes quebram por muito pouco. Hoje o Walmart ainda vale 175bi, em alguns anos é provável que valha zero. Se aumentarem salários sem aumentar produtividade o declínio deles vai ser ainda mais rápido.

    Eu confesso que cheguei a pensar assim antes, mas vendo hoje pelo lado de dentro... não existe essa margem toda de manobra, não existe almoço grátis. Não é tão simples quanto falar "vamos ser uma empresa justa e aumentar salários". Seu custo é maior do que parece, mexendo poucos fatores você passa de 175bi a nada e custo de mão de obra é um dos mais relevantes pra empresa de baixa diferenciação.

    Fui conferir aqui e o lucro do Walmart foi 16bi ano passado e tá estagnado, sem crescer, há 5 anos. Esse número de 175bi que você tá ventilando é só valuation. O faturamento foi de 485bi, ou seja, tiveram 469bi de custo. A margem é de 3,2% - baixíssima já.

    Se eles quiserem fazer caridade, ainda mais por ter acionistas, tem que ser com dinheiro pessoal e não da empresa.
    175 bilhões é o que a família Walton tem, não é o valor do Walmart. 4 membros da família estão no top 12 da lista da Forbes, sendo que é tudo herdeiro que não fez quase nada.

    Falar que por pouca coisa passa de 175 BILHÕES pra zero é bizarro Pep, wtf... 175 bilhões, cara, não é milhões não...

    Btw, o Walmart já anunciou que vai aumentar os salários pra $9 esse ano e $10 ano que vem. Pelo que você e o ekalil tão falando, eles correm sérios riscos de quebrar
    O market cap do Walmart Hoje é de 235 bi. Isso é, a grosso modo, o que a empresa vale pro mercado.

    O que o RRiccio tá falando é que o modelo de negócios está mudando e não é difícil imaginar um cenário, daqui uns 20 anos, onde o Walmart não exista mais. A radioshak, gigante do varejo de eletrônicos, com milhares de lojas, avaliada em bilhões e com 94 anos se história pediu falência ano passado. Outra empresas menores já quebraram. A Best buy é a próxima da lista.

    O riccio já mostrou como a margem é baixa. Com mais de dois milhões de funcionários, acho que não fica difícil entender que qualquer aumento tem um impacto gigante e não é difícil essa margem ficar negativa. É muito importante que vc entenda isso para repensar o seu discurso.

    Vc pode até dizer que o Walmart explora os seus funcionários, mas esse é o único modelo em que ele vai conseguir operar. Se ele resolver do dia pra noite dar um aumento significativo como vc tá propondo, a empresa perde o sentido de existir pq não tem margem.
    RRiccio, Stolf and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18682
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Aqui um artigo falando a mesma coisa

    http://finance.yahoo.com/blogs/talki...110803125.html
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18683
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    q sonho, me amassa esses 9$ por hora p ser explorado la pq aqui tamos nos matando p conseguir algo que pague 5 haha
    Taleb, aerolitos, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18684
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    q sonho, me amassa esses 9$ por hora p ser explorado la pq aqui tamos nos matando p conseguir algo que pague 5 haha
    5 reais a hora é foda hein? E 9usd é razoável por aqui e muito ruim lá, né. Reveja teus sonhos, parça.
    santiago and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18685
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu só sei que EUA tá longe de ser modelo de desenvolvimento humano pra mim.

    E também tá longe de ser exemplo de liberdade.
    Apesar de eu nunca ter ido nos EUA, o que vejo pela internet é que nos últimos anos realmente as coisas estão ficando piores lá, inclusive no que diz respeito as liberdade individuais. Eu acredito que isso esteja intrinsecamente ligado aos sucessivos governos esquerdistas pós Reagan. Enfim, isso é o que eu vejo, como nunca fui lá, nem tenho amigos lá, posso estar totalmente equivocado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18686
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    hauahuhauahuahuauhauh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18687
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu só sei que EUA tá longe de ser modelo de desenvolvimento humano pra mim.

    E também tá longe de ser exemplo de liberdade.
    Apesar de eu nunca ter ido nos EUA, o que vejo pela internet é que nos últimos anos realmente as coisas estão ficando piores lá, inclusive no que diz respeito as liberdade individuais. Eu acredito que isso esteja intrinsecamente ligado aos sucessivos governos esquerdistas pós Reagan. Enfim, isso é o que eu vejo, como nunca fui lá, nem tenho amigos lá, posso estar totalmente equivocado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18688
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    beleza, pode ser exagero, mas que ao menos o Obama esta cagando o pau não há dúvidas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18689
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @aerolitos o que regrediu/está regredindo na questão de liberdades individuais ? Eu já acho o contrário, pelo menos nessa parte
    Última edição por Tupac; 25-04-2015 às 11:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18690
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu só sei que EUA tá longe de ser modelo de desenvolvimento humano pra mim.

    E também tá longe de ser exemplo de liberdade.
    Apesar de eu nunca ter ido nos EUA, o que vejo pela internet é que nos últimos anos realmente as coisas estão ficando piores lá, inclusive no que diz respeito as liberdade individuais. Eu acredito que isso esteja intrinsecamente ligado aos sucessivos governos esquerdistas pós Reagan. Enfim, isso é o que eu vejo, como nunca fui lá, nem tenho amigos lá, posso estar totalmente equivocado.
    Esse foi o pior post que eu ja li no mais ev. Isso inclui todos os posts do Pablo, do Jhonny Weed e do Peba falando sobre futebol. Parabéns, você merecia um premio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados