Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1865

Lista de Usuários Marcados

Página 1865 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 86513651765181518551863186418651866186718751915196523652865 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.641 a 18.650 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18641
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Alvinho

    A atitude é muito bacana e deve ajudar a reter e atrair talentos, mas ela é muito mais impactante pra quem é leigo. Para analisar o cenário inteiro e o tamanho da ruptura, você tem que conhecer o patrimônio que ele acumulou com a empresa ao longo dos anos e a distribuição anual de lucros que ele recebe. Com isso, dá para perceber o real impacto na vida dele.

    Além disso, some os milhões de dólares que o eficiente trabalho de RP só com essa notícia angariou (é a enésima vez que leio ou recebo de alguém a história do CEO da Gravity) em mídia espontânea.

    Nesse caso específico, ele realmente parece ser desapegado. Já que essa característica aparece em vários perfis dele e da empresa. E, por exemplo, ele dirige o mesmo carro da época onde estava fundando a companhia.
    Qual impacto uma medida dessa teria pra um dono que tem 175 bilhões no banco? Ia passar a ter 174? Qual impacto essa diminuição de 1bi teria na vida do dono?

    O Pep já falou, o dinheiro não importa mais, o que importa é a vaidade, a ganância, a inveja. Os caras acumulam dinheiro pra braggear, e tem gente que fala que isso é normal e é ligado à produtividade.
    Po Alvinho, vc quer ir pra esquerda e se juntar a esse pessoal que acha o mundo injusto, ok.

    Mas esse post aí não é digno do usuário Alvinho não. Wtf cara? O dinheiro dos caras não tá no banco, como já foi dito. Fora isso, eles já pagam bem mais que esse um bilhão que vc propôs (e vao pagar mto mais, quando morrerem).

    Parece que vc virou "comunista" e ta no nível zero ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18642
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Lol cara, claro que eu sei que não tá no banco neh, qual a porra da diferença? Você realmente acha que uma família que tem 175 BILHÕES de dólares tem algum problema de cash flow? Pqp...

    E imposto todo mundo paga ueh, isso é irrelevante pra discussão. Eles pagarem imposto não isenta eles de pagarem um salário decente pros seus funcionários.

    O Walmart já sofreu inúmeros processos por condições horríveis de trabalho, salários baixos, lobby pra não ter sindicatos, e por aí vai. É um caso claro de uma empresa poderosa fazendo de tudo pra fuder os seus trabalhadores e tirar até a última gota de lucro.

    E ainda estou esperando a sua opinião sobre a notícia. Você tem alguma opinião sobre algum assunto? No tópico de futebol, você falou "juízes normalmente marcam isso". No de NBA, "é permitido pelas regras, então gg". Aqui, "a empresa é dele, ele faz o que quiser". Porra, acho você um dos melhores posters aqui do maisev, mas ultimamente você não tem opinião mais, ou fica no muro ou fala alguma obviedade.
    Última edição por Alvinho; 24-04-2015 às 23:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18643
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Lol cara, claro que eu sei que não tá no banco neh, qual a porra da diferença? Você realmente acha que uma família que tem 175 BILHÕES de dólares tem algum problema de cash flow? Pqp...

    E imposto todo mundo paga ueh, isso é irrelevante pra discussão. Eles pagarem imposto não isenta eles de pagarem um salário decente pros seus funcionários.

    O Walmart já sofreu inúmeros processos por condições horríveis de trabalho, salários baixos, lobby pra não ter sindicatos, e por aí vai. É um caso claro de uma empresa poderosa fazendo de tudo pra fuder os seus trabalhadores e tirar até a última gota de lucro.

    E ainda estou esperando a sua opinião sobre a notícia. Você tem alguma opinião sobre algum assunto? No tópico de futebol, você falou "juízes normalmente marcam isso". No de NBA, "é permitido pelas regras, então gg". Aqui, "a empresa é dele, ele faz o que quiser". Porra, acho você um dos melhores posters aqui do maisev, mas ultimamente você não tem opinião mais, ou fica no muro ou fala alguma obviedade.
    Não tem problema de Cash Flow, mas sua idéia é absurda. Primeiro que a empresa tem capital aberto, tem um monte de outros sócios, tanto empresas como pessoas físicas.

    E eles não pagam impostos como todo mundo. Pagam mais, tanto em valores absolutos como em %.

    Realmente eles são conhecidos por não serem bons empregadores (e foi por isso que usei de exemplo lá atrás), mas aí tem a justiça pra isso. Se eles estão fazendo algo ilegal, que paguem por isso.

    A pergunta eh: a sociedade como um todo estaria melhor se o Walmart não existisse? Eu acho que não.

    Sobre o ceo, é uma atitude legal do ponto de vista humano. Mas é uma situação totalmente atípica. A empresa é pequena, é dele, tem capital fechado.

    Fora isso, eu não acho justo. Ele teve a idéia, montou a empresa, investiu, correu riscos. Não faz sentido ele ganhar o mesmo que todo mundo.

    Precisa esperar um tempo pra ver quais vão ser as consequências disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18644
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ekalil
    Ele não tá ganhando igual todo mundo. Ele tem apenas o mesmo salário. Como acionista e fundador, de uma empresa relativamente madura e consolidada, se espera que a maior parte dos seus rendimentos sejam provenientes do lucro e não do salário.

    Da mesma forma que vários presidentes e CEOs tem salário simbólico de US$1.
    Última edição por Urbach; 25-04-2015 às 00:17.
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18645
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Discordo que o ekalil seja em "cima do muro", pelo menos nesse tópico. Aqui, vemos um cara super radical (liberal), com posição bem definida e que não arreda o pé, tipo o rriccio, tche e aerolitos. Quem é centro é o Picinin e o Alvinho - que entende a importância de se mesclar visões mais sociais e individualistas para a harmonização da sociedade, ora privilegiando uma ou outra de acordo com as circunstâncias. Eu tb me considero de centro, btw.

    Não quero dizer que ser radical é uma coisa ruim tb não, hein. O rriccio apresenta uma ideias bem legais sobre o liberalismo, assim como o cezar texeira e o andré do avatar do megaman, além do próprio diego, esse já representando o lado vermelho da força. Bons posters esses aqui.

    Ps - Eu sei que o Alvinho se referiu ao "em cima do muro" como ausência de opinião em algumas situações, mas aproveitei para mostrar, que nesse tópico, o ekalil tem uma posição bem definida e radical sobre política econômica.
    Última edição por Fonteles; 25-04-2015 às 00:32.
    RRiccio, zombie and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18646
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Lol cara, claro que eu sei que não tá no banco neh, qual a porra da diferença? Você realmente acha que uma família que tem 175 BILHÕES de dólares tem algum problema de cash flow? Pqp...

    E imposto todo mundo paga ueh, isso é irrelevante pra discussão. Eles pagarem imposto não isenta eles de pagarem um salário decente pros seus funcionários.

    O Walmart já sofreu inúmeros processos por condições horríveis de trabalho, salários baixos, lobby pra não ter sindicatos, e por aí vai. É um caso claro de uma empresa poderosa fazendo de tudo pra fuder os seus trabalhadores e tirar até a última gota de lucro.

    E ainda estou esperando a sua opinião sobre a notícia. Você tem alguma opinião sobre algum assunto? No tópico de futebol, você falou "juízes normalmente marcam isso". No de NBA, "é permitido pelas regras, então gg". Aqui, "a empresa é dele, ele faz o que quiser". Porra, acho você um dos melhores posters aqui do maisev, mas ultimamente você não tem opinião mais, ou fica no muro ou fala alguma obviedade.
    Não tem problema de Cash Flow, mas sua idéia é absurda. Primeiro que a empresa tem capital aberto, tem um monte de outros sócios, tanto empresas como pessoas físicas.

    E eles não pagam impostos como todo mundo. Pagam mais, tanto em valores absolutos como em %.

    Realmente eles são conhecidos por não serem bons empregadores (e foi por isso que usei de exemplo lá atrás), mas aí tem a justiça pra isso. Se eles estão fazendo algo ilegal, que paguem por isso.

    A pergunta eh: a sociedade como um todo estaria melhor se o Walmart não existisse? Eu acho que não.

    Sobre o ceo, é uma atitude legal do ponto de vista humano. Mas é uma situação totalmente atípica. A empresa é pequena, é dele, tem capital fechado.

    Fora isso, eu não acho justo. Ele teve a idéia, montou a empresa, investiu, correu riscos. Não faz sentido ele ganhar o mesmo que todo mundo.

    Precisa esperar um tempo pra ver quais vão ser as consequências disso.
    Pra mim, a pergunta é: a sociedade como um todo estaria melhor se o Walmart não explorasse seus funcionários e pagasse salários melhores, diminuindo o lucro da família bilionária? Eu tenho certeza absoluta que sim. Vocês ficam nesse argumento "seria pior sem eles, então eles podem fazer o que quiser", o que eu acho bem meh.

    E sobre a justiça, você sabe que na prática não funciona assim neh ekalil? Um empresa do tamanho do Walmart, com o dinheiro do Walmart, pode fazer praticamente o que quiser. 70% dos funcionários duram menos de 1 ano, você tem noção o que é isso? Os caras fodem os funcionários de todas as maneiras possíveis, porque sabem que eles são descartáveis, já que sempre vai ter alguém na merda precisando de emprego.

    Sobre o CEO, ele simplesmente percebeu que dinheiro não é tudo na vida. Ele não precisa ganhar mais que os outros pra se sentir superior ou pra ser feliz. Enquanto isso a família Walton não está satisfeita com os 175 bilhões e vocês aplaudem
    santiago, JoseIrineu and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18647
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Notícia interessante que saiu outro dia:
    http://www.nytimes.com/2015/04/14/bu...year.html?_r=0
    Um dono de empresa que leu que a felicidade não tá ligada ao dinheiro, mas que com um salário abaixo de 70k o dinheiro faz muita diferença. O que ele fez? Cortou o salário dele de 1mi pra 70k e estipulou o salário mínimo da empresa dele em 70k, sem repassar nenhum custo aos consumidores.

    Enquanto isso a família Walton tá com bilhões no banco e vocês falam que eles não tem como pagar um salário decente pros funcionários...
    Pep e ekalil, o que acharam dessa notícia?
    Acho que você é inteligente o suficiente pra perceber que esse é um publicity stunt. Um, porque o custo é relativamente barato e, dois, porque pra essa "notícia" sair no NYT e tantos outros sites teve que ocorrer um trabalho de PR forte. Te garanto que se você fizer isso na sua empresa hoje absolutamente ninguém vai noticiar esse fato.

    Agora, desconsiderando esse fato e supondo que não tivesse nenhum interesse de marketing:

    1. No caso específico do Walmart ao qual você se refere tanto, não tem como fazer isso. Se for pagar $70k pra cada funcionário low-level de baixa produtividade da empresa, é mais jogo fechar a empresa e devolver o dinheiro aos acionistas, porque ninguém nunca mais compraria lá. Imagina se a padaria da esquina da sua casa fizesse isso.

    2. No caso do cara os funcionários já ganhavam salários relativamente altos, são qualificados, e certamente não são equivalentes ao 5° percentil da população que o Walmart emprega. Esse move é super inteligente. Ele vai reter esses funcionários bons pra sempre, aumentar a concorrência por futuras vagas na empresa, aumentar a pressão dos funcionários em trabalhar pesado pra manter o próprio salário acima do mercado e não ser demitido, etc.

    3. O move de reduzir o salário dele próprio a $70k não quer dizer absolutamente nada. O Steve Jobs ganhava $1. Muitos CEO's ganham zero ou, quando necessário, apenas dinheiro de subsistência. O valor do CEO tá no aumento de valor das ações da empresa. $1M/ano é peanuts perto do que esse cara ganha se a empresa bombar.

    O cerne da questão é que nesse caso esse é o move certo. O Google não oferece 20% de free time, almoço grátis, quadra de vôlei de praia e tudo mais só porque é bomzinho. Ele faz isso porque esse é o move certo pro business dele e pro tipo de funcionário que ele precisa atrair.

    O Walmart, as Americanas, o Mundial, o Supermercado Guanabara, o Extra, etc. tão no outro especto da cadeia e precisam do funcionário mais barato possível pro o business deles. Que, diferentemente do do Google (high margin, único/monopólio), é low-margin e baixa diferenciação. Então no final o que conta pro cliente é preço e apenas preço. E o fato que mais incide sobre preço é custo da mão de obra.

    Pelos seus posts eu percebo que você tem a melhor das intenções e tá preocupado em resolver o problema da pobreza. A questão é que existem realidades de mercado que você não pode ignorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18648
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Notícia interessante que saiu outro dia:
    http://www.nytimes.com/2015/04/14/bu...year.html?_r=0
    Um dono de empresa que leu que a felicidade não tá ligada ao dinheiro, mas que com um salário abaixo de 70k o dinheiro faz muita diferença. O que ele fez? Cortou o salário dele de 1mi pra 70k e estipulou o salário mínimo da empresa dele em 70k, sem repassar nenhum custo aos consumidores.

    Enquanto isso a família Walton tá com bilhões no banco e vocês falam que eles não tem como pagar um salário decente pros funcionários...
    Pep e ekalil, o que acharam dessa notícia?
    Acho que você é inteligente o suficiente pra perceber que esse é um publicity stunt. Um, porque o custo é relativamente barato e, dois, porque pra essa "notícia" sair no NYT e tantos outros sites teve que ocorrer um trabalho de PR forte. Te garanto que se você fizer isso na sua empresa hoje absolutamente ninguém vai noticiar esse fato.

    Agora, desconsiderando esse fato e supondo que não tivesse nenhum interesse de marketing:

    1. No caso específico do Walmart ao qual você se refere tanto, não tem como fazer isso. Se for pagar $70k pra cada funcionário low-level de baixa produtividade da empresa, é mais jogo fechar a empresa e devolver o dinheiro aos acionistas, porque ninguém nunca mais compraria lá. Imagina se a padaria da esquina da sua casa fizesse isso.

    2. No caso do cara os funcionários já ganhavam salários relativamente altos, são qualificados, e certamente não são equivalentes ao 5° percentil da população que o Walmart emprega. Esse move é super inteligente. Ele vai reter esses funcionários bons pra sempre, aumentar a concorrência por futuras vagas na empresa, aumentar a pressão dos funcionários em trabalhar pesado pra manter o próprio salário acima do mercado e não ser demitido, etc.

    3. O move de reduzir o salário dele próprio a $70k não quer dizer absolutamente nada. O Steve Jobs ganhava $1. Muitos CEO's ganham zero ou, quando necessário, apenas dinheiro de subsistência. O valor do CEO tá no aumento de valor das ações da empresa. $1M/ano é peanuts perto do que esse cara ganha se a empresa bombar.

    O cerne da questão é que nesse caso esse é o move certo. O Google não oferece 20% de free time, almoço grátis, quadra de vôlei de praia e tudo mais só porque é bomzinho. Ele faz isso porque esse é o move certo pro business dele e pro tipo de funcionário que ele precisa atrair.

    O Walmart, as Americanas, o Mundial, o Supermercado Guanabara, o Extra, etc. tão no outro especto da cadeia e precisam do funcionário mais barato possível pro o business deles. Que, diferentemente do do Google (high margin, único/monopólio), é low-margin e baixa diferenciação. Então no final o que conta pro cliente é preço e apenas preço. E o fato que mais incide sobre preço é custo da mão de obra.

    Pelos seus posts eu percebo que você tem a melhor das intenções e tá preocupado em resolver o problema da pobreza. A questão é que existem realidades de mercado que você não pode ignorar.
    Eu não falei pro Walmart pagar 70k, falei pra ele pagar um salário onde o funcionário não fique abaixo da linha de pobreza e tenha que depender de programas assistenciais do governo para sobreviver. Ele pode fazer isso facilmente sem mudar NADA pro consumidor, é só diminuir o lucro da família Walton, que já possui 175 bilhões de dólares. Você fala como se um aumento de salário obrigatoriamente levasse a um aumento dos preços, mas isso não é verdade.

    Só pra deixar claro, o Walmart paga ~$9 por hora, o que dá uns 16k por ano. Ele paga bem menos que a média.
    Última edição por Alvinho; 25-04-2015 às 00:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18649
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Notícia interessante que saiu outro dia:
    http://www.nytimes.com/2015/04/14/bu...year.html?_r=0
    Um dono de empresa que leu que a felicidade não tá ligada ao dinheiro, mas que com um salário abaixo de 70k o dinheiro faz muita diferença. O que ele fez? Cortou o salário dele de 1mi pra 70k e estipulou o salário mínimo da empresa dele em 70k, sem repassar nenhum custo aos consumidores.

    Enquanto isso a família Walton tá com bilhões no banco e vocês falam que eles não tem como pagar um salário decente pros funcionários...
    Pep e ekalil, o que acharam dessa notícia?
    Acho que você é inteligente o suficiente pra perceber que esse é um publicity stunt. Um, porque o custo é relativamente barato e, dois, porque pra essa "notícia" sair no NYT e tantos outros sites teve que ocorrer um trabalho de PR forte. Te garanto que se você fizer isso na sua empresa hoje absolutamente ninguém vai noticiar esse fato.

    Agora, desconsiderando esse fato e supondo que não tivesse nenhum interesse de marketing:

    1. No caso específico do Walmart ao qual você se refere tanto, não tem como fazer isso. Se for pagar $70k pra cada funcionário low-level de baixa produtividade da empresa, é mais jogo fechar a empresa e devolver o dinheiro aos acionistas, porque ninguém nunca mais compraria lá. Imagina se a padaria da esquina da sua casa fizesse isso.

    2. No caso do cara os funcionários já ganhavam salários relativamente altos, são qualificados, e certamente não são equivalentes ao 5° percentil da população que o Walmart emprega. Esse move é super inteligente. Ele vai reter esses funcionários bons pra sempre, aumentar a concorrência por futuras vagas na empresa, aumentar a pressão dos funcionários em trabalhar pesado pra manter o próprio salário acima do mercado e não ser demitido, etc.

    3. O move de reduzir o salário dele próprio a $70k não quer dizer absolutamente nada. O Steve Jobs ganhava $1. Muitos CEO's ganham zero ou, quando necessário, apenas dinheiro de subsistência. O valor do CEO tá no aumento de valor das ações da empresa. $1M/ano é peanuts perto do que esse cara ganha se a empresa bombar.

    O cerne da questão é que nesse caso esse é o move certo. O Google não oferece 20% de free time, almoço grátis, quadra de vôlei de praia e tudo mais só porque é bomzinho. Ele faz isso porque esse é o move certo pro business dele e pro tipo de funcionário que ele precisa atrair.

    O Walmart, as Americanas, o Mundial, o Supermercado Guanabara, o Extra, etc. tão no outro especto da cadeia e precisam do funcionário mais barato possível pro o business deles. Que, diferentemente do do Google (high margin, único/monopólio), é low-margin e baixa diferenciação. Então no final o que conta pro cliente é preço e apenas preço. E o fato que mais incide sobre preço é custo da mão de obra.

    Pelos seus posts eu percebo que você tem a melhor das intenções e tá preocupado em resolver o problema da pobreza. A questão é que existem realidades de mercado que você não pode ignorar.
    Eu não falei pro Walmart pagar 70k, falei pra ele pagar um salário onde o funcionário não fique abaixo da linha de pobreza e tenha que depender de programas assistenciais do governo para sobreviver. Ele pode fazer isso facilmente sem mudar NADA pro consumidor, é só diminuir o lucro da família Walton, que já possui 175 bilhões de dólares. Você fala como se um aumento de salário obrigatoriamente levasse a um aumento dos preços, mas isso não é verdade.
    Claro que leva, Alvinho. Tudo aumenta o preço final, ainda mais custo de mão de obra numa escala dessas. E eles nem podem fazer isso porque são empresa de capital aberto e os acionistas não permitiriam.

    Se a família Walton quiser fazer filantropia (assim como Bill Gates, Zuckerberg e W. Buffett fizeram) com seu dinheiro pessoal, ok. Mas com o dinheiro da empresa não podem.

    Porque pagariam mais caro pra um funcionário de baixa qualificação se tem milhares de outros querendo a vaga de emprego dele pelo valor que o Walmart já paga hoje?

    Isso é fora de qualquer realidade empresarial.

    (Edit: você tá esquecendo que o trabalhador do Walmart trabalha lá porque quer. E porque o Walmart é um dos poucos empregadores que dá trabalho pro povo do 5° percentil. Não é trabalho forçado. E assim que o funcionário consegue uma ocupação melhor, como é natural que seja, ele vai embora.)
    Última edição por RRiccio; 25-04-2015 às 01:05.
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18650
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Discordo que o ekalil seja em "cima do muro", pelo menos nesse tópico. Aqui, vemos um cara super radical (liberal), com posição bem definida e que não arreda o pé, tipo o rriccio, tche e aerolitos. Quem é centro é o Picinin e o Alvinho - que entende a importância de se mesclar visões mais sociais e individualistas para a harmonização da sociedade, ora privilegiando uma ou outra de acordo com as circunstâncias. Eu tb me considero de centro, btw.

    Não quero dizer que ser radical é uma coisa ruim tb não, hein. O rriccio apresenta uma ideias bem legais sobre o liberalismo, assim como o cezar texeira e o andré do avatar do megaman, além do próprio diego, esse já representando o lado vermelho da força. Bons posters esses aqui.

    Ps - Eu sei que o Alvinho se referiu ao "em cima do muro" como ausência de opinião em algumas situações, mas aproveitei para mostrar, que nesse tópico, o ekalil tem uma posição bem definida e radical sobre política econômica.
    Sim, e políticas de uma nação quase sempre refletem a visão do cidadão de centro.

    Anyway essa visão, minha e de outros aqui, em outros países (ex: EUA) seria considerada Centro e vocês Esquerda.

    Um republicano americano dificilmente defenderia basic income, Obamacare, etc. como eu e outros defendemos.

    Tudo depende do país/cultura.
    Última edição por RRiccio; 25-04-2015 às 01:11.
    lagostinha, Taleb and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados