Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1863

Lista de Usuários Marcados

Página 1863 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 86313631763181318531861186218631864186518731913196323632863 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.621 a 18.630 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18621
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Comparando com escravidão, uma jornada de trabalho de 12h diárias fica bem justo.

    Comparar jornada de trabalho com o Japão, um dos países mais doentes em relação à isso, não significa nada. O problema de depressão e suicídio é tão sério que o governo está pensando em criar uma lei que obriga os japoneses a tirarem férias.
    Eu trouxe só para exemplo. Eu não lembro de um ano, fora da idade escolar, onde tive 15 dias+ de férias.
    Vc acha 30 dias ok/justo?
    Depende do caso é muito, e dependo do caso é MUITO pouco. IMO (e eu to com preguiça de argumentar, então vamos considerar como achismo) Trabalhos com altos níveis de stress físico ou mental, deveriam ter 45 dias de férias, trabalharem 5 dias por semana e 6h/dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18622
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @DiegoSestito

    Na prática, acontece exatamente o oposto.

    Muitas das funções que passam por níveis de stress/desgate mais altos são realizadas por profissionais autônomos e liberais e o que acho mais curioso é que quando as pessoas tem o poder de decidir quando e como tiram férias, quase ninguém tira 30 dias. Analise médicos, empresários, executivos que tomam decisões de grande impacto a todo momento, prestadores de serviços, por exemplo.

    Trinta dias é ok quando alguém tá arcando com isso por você e você está amparado por leis, quando você faz o seu ritmo e ninguém vai te pagar ou parar o mundo para que você tire férias, parece que deixa de ser tão fundamental assim.

    Eu defendo férias e acho que é bom até para o desempenho do profissional, mas 30 dias, exceto para funções bem específicas, eu considero muito.
    Última edição por Urbach; 24-04-2015 às 18:32.
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18623
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Caralho que da hora!! Duas semanas inteiras de férias remuneradas, isso é bom demais pra ser verdade!
    Estamos falando apenas de uma empresa, né? Isso varia de empresa pra empresa, mas em geral o período é menor que no Brasil. Em cargos mais altos isso é negociável tb, mesmo na mesma empresa.

    Mas meu ponto nem era esse. Era só pra mostrar que isso deveria ser mais flexível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18624
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Notícia interessante que saiu outro dia:
    http://www.nytimes.com/2015/04/14/bu...year.html?_r=0
    Um dono de empresa que leu que a felicidade não tá ligada ao dinheiro, mas que com um salário abaixo de 70k o dinheiro faz muita diferença. O que ele fez? Cortou o salário dele de 1mi pra 70k e estipulou o salário mínimo da empresa dele em 70k, sem repassar nenhum custo aos consumidores.

    Enquanto isso a família Walton tá com bilhões no banco e vocês falam que eles não tem como pagar um salário decente pros funcionários...
    Pep e ekalil, o que acharam dessa notícia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18625
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Caralho que da hora!! Duas semanas inteiras de férias remuneradas, isso é bom demais pra ser verdade!
    Não tenho isso a 12 anos
    Irineu tá de férias há uns 3 anos po. Pode dar 6 meses por ano que ele vai achar pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18626
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Notícia interessante que saiu outro dia:
    http://www.nytimes.com/2015/04/14/bu...year.html?_r=0
    Um dono de empresa que leu que a felicidade não tá ligada ao dinheiro, mas que com um salário abaixo de 70k o dinheiro faz muita diferença. O que ele fez? Cortou o salário dele de 1mi pra 70k e estipulou o salário mínimo da empresa dele em 70k, sem repassar nenhum custo aos consumidores.

    Enquanto isso a família Walton tá com bilhões no banco e vocês falam que eles não tem como pagar um salário decente pros funcionários...
    Pep e ekalil, o que acharam dessa notícia?
    A empresa é dele, ele faz como quiser. Mas não dá pra esperar que todo mundo vai seguir esse exemplo.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18627
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @DiegoSestito

    Na prática, acontece exatamente o oposto.

    Muitas das funções que passam por níveis de stress/desgate mais altos são realizadas por profissionais autônomos e liberais e o que acho mais curioso é que quando as pessoas tem o poder de decidir quando e como tiram férias, quase ninguém tira 30 dias. Analise médicos, empresários, executivos que tomam decisões de grande impacto a todo momento, prestadores de serviços, por exemplo.

    Trinta dias é ok quando alguém tá arcando com isso por você e você está amparado por leis, quando você faz o seu ritmo e ninguém vai te pagar ou parar o mundo para que você tire férias, parece que deixa de ser tão fundamental assim.

    Eu defendo férias e acho que é bom até para o desempenho do profissional, mas 30 dias, exceto para funções bem específicas, eu considero muito.
    Cara, eu trabalhei em startups de dev quase 5 anos da minha carreira. Mesmo trampando a maior parte CLT, em 5 anos eu deve ter tirado uns 15 dias (AO TODO), porque eu queria levar o negocio pra frente e fazer o produto dar certo. Hoje, a maioria dos produtos deu certo, as empresas se estabeleceram no mercado, meus ex-patrões tão andando de Fusion e Lancer Evolution.. E eu to com tendinite, um problema pequeno de coluna e andando de Fiesta. Essa de alguem arcando e blablabla não cola pra mim não. Porque a maioria dos empregados acabam produzindo BEM mais do que ganham, mesmo com os 30 dias "arcados" de férias.

    O cara pode achar que não precisa de descanso, mas depois o corpo ou a mente cobra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18628
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Notícia interessante que saiu outro dia:
    http://www.nytimes.com/2015/04/14/bu...year.html?_r=0
    Um dono de empresa que leu que a felicidade não tá ligada ao dinheiro, mas que com um salário abaixo de 70k o dinheiro faz muita diferença. O que ele fez? Cortou o salário dele de 1mi pra 70k e estipulou o salário mínimo da empresa dele em 70k, sem repassar nenhum custo aos consumidores.

    Enquanto isso a família Walton tá com bilhões no banco e vocês falam que eles não tem como pagar um salário decente pros funcionários...
    Pep e ekalil, o que acharam dessa notícia?
    A empresa é dele, ele faz como quiser. Mas não dá pra esperar que todo mundo vai seguir esse exemplo.
    Lol, essa é a sua opinião sobre parada? Que a empresa é dele e ele faz o que quiser eu sei, mas quero saber o que você achou disso. Achou legal, achou idiota, se emocionou, achou um exemplo a ser seguido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18629
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @DiegoSestito

    Não estou discutindo a necessidade de férias, cedo ou tarde você descobre que é fundamental. Tenho uma rotina que deve se assemelhar bastante com a sua. Nunca fui CLT na vida, seja em empresas que fui sócio ou nas que "prestei" serviço.

    Todo colaborador ganha menos do que gera de valor. Se não fosse assim, não teríamos empresas, apenas cooperativas.
    A diferença realmente é brutal às vezes, mas muito é por culpa do mindset geral da média dos funcionários ou mesmo um dono fdp ou incompetente. As boas exceções muitas vezes pagam por isso. E, claro, qualquer empregado (eu incluso) sempre vai achar que merece ganhar mais.
    Última edição por Urbach; 24-04-2015 às 19:09.
    RRiccio, RKint and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18630
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Alvinho

    A atitude é muito bacana e deve ajudar a reter e atrair talentos, mas ela é muito mais impactante pra quem é leigo. Para analisar o cenário inteiro e o tamanho da ruptura, você tem que conhecer o patrimônio que ele acumulou com a empresa ao longo dos anos e a distribuição anual de lucros que ele recebe. Com isso, dá para perceber o real impacto na vida dele.

    Além disso, some os milhões de dólares que o eficiente trabalho de RP só com essa notícia angariou (é a enésima vez que leio ou recebo de alguém a história do CEO da Gravity) em mídia espontânea.

    Nesse caso específico, ele realmente parece ser desapegado. Já que essa característica aparece em vários perfis dele e da empresa. E, por exemplo, ele dirige o mesmo carro da época onde estava fundando a companhia.
    RRiccio and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados