Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1829

Lista de Usuários Marcados

Página 1829 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 82913291729177918191827182818291830183118391879192923292829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.281 a 18.290 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18281
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Entendi, mas a questão não é o fator de risco, não é uma comparação sobre quem está mais sujeito a acidente x ou y

    A questão é de olhar para os números dos últimos 10 anos mesmo, são números altos (e segundo eles "obviamente exatos") e ver que o risco é maior justamente pelo que tu disse, a atividade que ele geralmente desempenha

    Com terceirização muito mais ampla você não acha que isso iria se estender para quase todos os setores ?

    E isso que tu disse não muda nada no fato de que com milhares ou milhões a mais de terceirizados a demanda da previdência cresce absurdamente, e como eles contribuem com menos (equidade) as chances de colapso são maiores, a solução seria diversificar a base de financiamento pra aumentar a amplitude do custeio, o que poderia gerar até mais imposto no âmbito geral do rgps pra custear a parada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18282
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    O que eu disse é que as comparações são desonestas. Atualmente a terceirização se concentra principalmente na base, então não é justo comparar salário médio, média de acidentes, etc, de um grupo composto majoritariamente pela base, com um grupo que contém cargos que melhoram a sua média. Não é justo comparar um grupo de 30 peões terceirizados com um grupo não terceirizado de 20 peões e 2 engenheiros.
    Última edição por ModdoX; 14-04-2015 às 23:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18283
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @ModdoX,

    Pode explicar 100x. Ninguém quer entender isso.
    Marcos Sketch likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18284
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Ok que a questão dos salários pode ter sido interpretada de maneira errada, isso não deslegitima o que foi dito aqui.
    Um dos grandes problemas da terceirização, que entra naquele "pacote" de perda de direitos, é a fragmentação do coletivo de empregados da empresa. Com a terceirização eles passam a responder para um outro chefe, diferente do chefe do grupo de trabalhado ao seu lado mas de outra função dentro da empresa. Isso de maneira geral vai enfraquecer a luta dos empregados dentro da empresa por qualquer reivindicação que seja onde cada um teria que reportar ao seu chefe. A terceirização acaba desorganizando os empregados e assim restringindo seus direitos para obter um maior lucro.

    imo, o ekalil soltou uma frase muito ruim quando falou: "So que, se a terceirizacao for benefica para o sistema como um todo (economia do pais, consumidores finais, produto, preco, etc) nao faz sentido vc proibir isso apenas pra proteger uma classe. "

    "Proteger uma classe", a classe que a gente tá falando é a classe trabalhadora, de empregados e não-chefes, ou seja, a imensa maioria. Então é ok você explorar uma classe se no final o resto sair ganhando?
    Então libera os escravos novamente, pra que proteger eles?, No final eles trabalham só por um prato de arroz e feijão, vão trabalhar direito, fazer os produtos pra não morrer e fome e assim o custo de operação vai cair bastante e o resto da população vai conseguir comprar mais barato. (Obvio que a escravização é o extremo, mas é só pra ti ver mais fácil o quão besta é a ideia de liberar alguma se o resto do sistema melhor)

    O lance não é que a gente está protegendo uma classe, é garantindo as melhores condições possíveis pra essa classe trabalhar já que é a principal peça da engrenagem.
    santiago, JoseIrineu and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18285
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    Ok que a questão dos salários pode ter sido interpretada de maneira errada, isso não deslegitima o que foi dito aqui.
    Um dos grandes problemas da terceirização, que entra naquele "pacote" de perda de direitos, é a fragmentação do coletivo de empregados da empresa. Com a terceirização eles passam a responder para um outro chefe, diferente do chefe do grupo de trabalhado ao seu lado mas de outra função dentro da empresa. Isso de maneira geral vai enfraquecer a luta dos empregados dentro da empresa por qualquer reivindicação que seja onde cada um teria que reportar ao seu chefe. A terceirização acaba desorganizando os empregados e assim restringindo seus direitos para obter um maior lucro.

    imo, o ekalil soltou uma frase muito ruim quando falou: "So que, se a terceirizacao for benefica para o sistema como um todo (economia do pais, consumidores finais, produto, preco, etc) nao faz sentido vc proibir isso apenas pra proteger uma classe. "

    "Proteger uma classe", a classe que a gente tá falando é a classe trabalhadora, de empregados e não-chefes, ou seja, a imensa maioria. Então é ok você explorar uma classe se no final o resto sair ganhando?
    Então libera os escravos novamente, pra que proteger eles?, No final eles trabalham só por um prato de arroz e feijão, vão trabalhar direito, fazer os produtos pra não morrer e fome e assim o custo de operação vai cair bastante e o resto da população vai conseguir comprar mais barato. (Obvio que a escravização é o extremo, mas é só pra ti ver mais fácil o quão besta é a ideia de liberar alguma se o resto do sistema melhor)

    O lance não é que a gente está protegendo uma classe, é garantindo as melhores condições possíveis pra essa classe trabalhar já que é a principal peça da engrenagem.
    Cara, vcs estao viajando tao pesadamente nesse assunto que eu nem sei mais que argumento usar. Praticamente todo mundo que postou aqui sobre terceirizacao tem uma ideia completamente errada de como funciona o modelo.

    Vcs estao partindo do pressuposto que uma empresa terceira vai poder tratar os funcionarios como bem entender, pagar salarios ridiculos, cortar beneficios e por ai vai. Isso simplesmente nao eh verdade pq a empresa terceira tem que cumprir a CLT da mesma forma que qualquer outra empresa.

    Vcs estao usando terceirizacao como se fosse algo proximo a escravidao (no caso, vc ate citou isso como exemplo).

    A realidade eh mto diferente disso. A terceirizacao so existe pra melhorar os processos e deixar cada empresa focar no que ela sabe fazer melhor. Esquecam esses dados que estao comparando bananas com laranjas. Eu trabalho em uma empresa que presta servicoes de TI pra outras empresas. Mtas vezes os nossos funcionarios (que as vezes sao quarteirizados) ganham mais do que os "CLT" da empresa e sao melhores naquilo que fazem. Eh justamente por isso que eles nos contratam. Pq somos melhores do que eles naquilo que fazemos.

    Fora tudo isso, a discussao perde totalmente o sentido quando se fala em atividade meio e atividade fim. Esses termos sao ultrapassados e nao fazem o menor sentido hoje em dia.

    No mundo, terceirizacao eh algo banal. O que existe eh um complexo ecossistema de empresas e profissionais prestando servicos uns para os outros, incluindo offshore.

    Pensa na Sony produzindo o PS4. Ela faz, se muito, o desenvolvimento da tecnologia do console e distribuicao. Ela nao fabrica o videogame. Ela nao cria e desenvolve os jogos. Se eu nao me engano, ate pra desenvolvimento da tecnologia ela trabalha com parceiros e nao faz tudo sozinha.

    Ela faz isso simplesmente pq eh mais eficiente. Fica mais barato, mais jogos sao lancados, a empresa lucra mais, o consumidor tem mais opcoes.

    Hoje em dia qualque empresa multinacional atua dessa maneira. Isso ja eh realidade ha algum tempo no resto do mundo, mas o Brasil tristemente ainda ta debatendo o trivial e sendo radicalmente contra.

    Qdo vc fala que vai fuder o trabalhador, eu pergunto: que trabalhador? Se vc eliminar empregos da empresa principal, vai criar empregos na terceira. Se vc melhorar o processo e reduzir o custo, vai poder vender mais barato e beneficiar todo mundo, inclusive os proprios trabalhadores.

    O cara deu exemplo da petrobras e disse que a petrobras nao pode terceirizar um engenheiro, eu pergunto pq? A unica razao pra petrobras tomar essa decisao seria se outra empresa fornecesse mao de obra mais qualificada ou entao mao de obra do mesmo nivel por custo mais baixo. Em ambas as situacoes o processo ficaria mais eficiente.

    O problema eh que vcs nao saem dessa ladainha de leis trabalhistas, de protecao ao empregado, de que o terceirizado vai trabalhar num porao tomando chibatada, como se o empregador fosse um mostro.

    Enfim, se ainda ocorrem condicoes ruins de trabalho no Brasil, a culpa nao eh do modelo de terceirizacao, mas sim da empresa em si, que se nao cumprir as leis deve ser punida.

    Posso ficar a noite toda aqui dando exemplos. Qual a "atividade fim" de um banco? Emprestar dinheiro e cobrar juros? E se ele achar uma Serasa da vida que avalia o risco melhor do que ele proprio? Ele nao pode usar essa empresa pra ajudar na decisao de pra quem eles devem conceder credito ou nao, com que taxa de juros?

    Enfim, o assunto eh mto mais abrangente e vcs estao debatendo se baseando em preconceito, falta de conhecimento sobre o tema, experiencia pessoais ruins que tiveram e dados manipulados.
    Última edição por ekalil; 15-04-2015 às 01:16.
    RRiccio, Cão, samuca and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18286
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Como eu queria viver nesse mundo que vc vive e não estou falando dos EUA, to falando dessa realidade bizarra que vc criou que vem desde os tempos de "a gente tem que entender a net"

    Estou falando numa boa mesmo, porque ultimamente é vc contra a rapa em todo assunto, não que isso seja ruim, mas as vezes é legal parar pra analisar, pode ser que vc esteja viajando pesado tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18287
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pra dar mais alguns exemplos:

    Seguindo no tema banco. Como vc acha que consegue sacar dinheiro num caixa eletronico, acessar sua conta pelo computador, tablet e celular? Vc acha que o banco tem uma area de TI tao foda que consegue desenvolver tudo isso sozinho?

    Nao, tudo isso foi desenvolvido por empresas terceiras, que tinham contrato com o banco, entenderam o que o banco queria, contrataram funcionarios pra desenvolver tudo isso e entregaram o projeto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18288
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Kalil ninguém, ou quase ninguém, aqui é idiota. Todo mundo já entendeu seu ponto de vista.

    Eu já falei isso ai pra trás e alguém já deve ter dito tb. Pra emprego que precisa de mão de obra específica, tipo TI mesmo, que falta funcionário, a terceirização pode até funcionar, o problema é que com as profissões onde a mão de obra é abundante isso da um poder desproporcional pra quem contrata o post do Gronkowski é bem claro no que isso pode causar.

    Para de ficar sonhando com um mundo ideal do mercado e entenda de uma vez por todas que o mercado é composto por seres humanos e não pela mão invisível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18289
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Como eu queria viver nesse mundo que vc vive e não estou falando dos EUA, to falando dessa realidade bizarra que vc criou que vem desde os tempos de "a gente tem que entender a net"

    Estou falando numa boa mesmo, porque ultimamente é vc contra a rapa em todo assunto, não que isso seja ruim, mas as vezes é legal parar pra analisar, pode ser que vc esteja viajando pesado tb.
    Eu parei pra analisar, conversei com outras pessoas do forum que nao tem paciencia pra esse tipo de discussao, li a tal PL, li os argumentos contra, comparei com a realidade que eu vivo todo dia, relembrei tudo que ja estudei ate aqui e artigos que li sobre empresas mundo afora.

    Eu nao to falando isso por ideologia. Ha anos eu falo isso mesmo, de que "vcs tem que entender a NET", pq esse eh um caso simbolico de empresa que eh mto criticada, terceiriza boa parte dos seus funcionarios e, por isso, eh um bom exemplo.

    Se vc acha a NET ruim, experimente mudar de pais e assinar uma outra tv a cabo/internet. Eu te garanto que o servico prestado eh basicamente o mesmo, tanto em qualidade como em suporte. O problema, nesse caso, eh a industria. Eh um negocio que exige um capital enorme, investimento em manutencao gigantesco, tem uma base de usuarios de milhoes de pessoas. Resumindo, nao eh nada facil de administrar. Alem disso, nao eh uma mina de ouro como mtos pensam.

    Nao sei se vc acompanhou o topico do taxi (que acabou virando uber) e a discussao foi bem parecida com essa aqui. Eu tava falando X e nego falando Y. Ate que o Riccio veio e fez um post que, IMO, tava uns 10 niveis acima de quem tava contra a parada (e uns 9 niveis acima do meu post pelo conhecimento dele sobre o tema e poder de sintese).

    Enfim, eh isso ai. Sem falsa modestia, eu acho que entendo mais de terceirizacao do que praticamente todo mundo aqui e nao vou deixar de dar a minha opiniao so pq todo mundo tem opiniao formada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18290
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Kalil ninguém, ou quase ninguém, aqui é idiota. Todo mundo já entendeu seu ponto de vista.

    Eu já falei isso ai pra trás e alguém já deve ter dito tb. Pra emprego que precisa de mão de obra específica, tipo TI mesmo, que falta funcionário, a terceirização pode até funcionar, o problema é que com as profissões onde a mão de obra é abundante isso da um poder desproporcional pra quem contrata o post do Gronkowski é bem claro no que isso pode causar.

    Para de ficar sonhando com um mundo ideal do mercado e entenda de uma vez por todas que o mercado é composto por seres humanos e não pela mão invisível.
    Vc pode me dar um exemplo especifico de algum setor que vai realmente se fuder com essa lei de terceirizacao? Eu acho um bom exercicio pq posso tentar mostrar todas as outras consequencias envolvidas que talvez vcs nao enxerguem. So uma ideia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados