Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1826

Lista de Usuários Marcados

Página 1826 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 82613261726177618161824182518261827182818361876192623262826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.251 a 18.260 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18251
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O problema desse discurso de atividade meio vs atividade fim é que é subjetivo pra caralho.

    Como usei de exemplo antes, a apple produzir iphone pode ser considerado atividade fim ou atividade meio, dependendo de quem analisa.
    Não acho que seja tão subjetivo assim não. Basta ver o que está no objeto social da empresa. Em alguns casos até vai gerar alguma dúvida, mas em geral não é tão difícil diferenciar. A Petrobrás contratando um engenheiro terceirizado é um exemplo bem claro do impacto da terceirização da atividade-fim...
    Última edição por Mandracon; 14-04-2015 às 21:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18252
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Tem muita lei aí que muitos acham que é uma maravilha pro trabalhador e na real é justamente o contrário.

    Uma é a irredutibilidade do salário, a maioria acha que é a sétima maravilha do mundo, afinal a empresa maldosa nunca vai reduzir seu salário... O que acontece na prática, principalmente em momentos de crise? O empresário ou reduz custos ou fecha a empresa, o que geraria demissões em massa. Então pra reduzir a folha salarial e os custos ele é obrigado a demitir o pessoal com salário mais alto e contratar outros com salário mais baixo no lugar dos antigos, já que a opção de fazer um acordo pra reduzir o salário dos antigos não existe.

    Isso está acontecendo muito nos últimos meses e vai acontecer mais ainda nos próximos. Garanto que muitos desses trabalhadores antigos iriam preferir chegar a um acordo e reduzir os salários pelo menos temporariamente do que ser demitidos, mas a lei pra "proteger eles" não deixa...

    Outro exemplo é o FGTS, muitos acham que é um belo direito do trabalhador, mas não sabem que ele nas mãos do governo perde pra qualquer aplicação básica como a poupança e perde feio pra inflação, ou seja, o governo pega o dinheiro do trabalhador compulsoriamente e só devolve parte dele.

    E outra, pessoal quer aumento do salário acima da inflação todo ano, mas aumentou sua produtividade também pra justificar o aumento do salário? Não aumentou não, em muitas áreas piorou bastante aqui no Brasil. Americano ganha mais que brasileiro, mas a produtividade do americano é muito maior que a do brasileiro. Ah, a do chinês, japonês, australiano, canadense, inglês, húngaro, dinamarquês, esloveno, polonês, lituano e de todos os 20 ou 30 países mais ricos do mundo também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18253
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Não acho que seja tão subjetivo (atividade-meio X atividade-fim) assim não. Basta ver o que está no objeto social da empresa. Em alguns casos até vai gerar alguma dúvida, mas em geral não é tão difícil diferenciar. A Petrobrás contratando um engenheiro terceirizado é um exemplo bem claro do impacto da terceirização da atividade-fim...
    Pq a petrobras faria isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18254
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Então se eu tenho uma empresa de desenvolvimento de softwares, se eu contrato uns indianos para fazer o trabalho da minha empresa eu tô fazendo algo que hoje é fora da lei?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18255
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    E eu já acho que é um conceito simples pra caralho. Basta saber aplicar em cada caso que vc vai saber diferenciar quem é o trabalhador-fim do restante que está gravitando em torno da finalidade da empresa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18256
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Então se eu tenho uma empresa de desenvolvimento de softwares, se eu contrato uns indianos para fazer o trabalho da minha empresa eu tô fazendo algo que hoje é fora da lei?
    Não, pq vc é o dono da empresa e está contratando os indianos, o crime seria vc contratar uma empresa que vai lhe ceder os indianos, que não vão ter nenhum vínculo empregatício com vc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18257
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901


    Não estou dizendo que faria isso, mas apenas que nesse caso se trataria, sem dúvida alguma, de terceirização da atividade-fim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18258
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ekalil, várias vezes aqui no tópico você defendeu a terceirização falando que ela é boa pois a empresa terceirizada é melhor, já que é especializada na função. Deu o exemplo do call center, onde a empresa principal não domina essa função e a terceirizada sim. Mas e a terceirização da atividade-fim? Isso não vai contra o seu argumento?
    Só vai contra o meu argumento se a empresa terceira for menos eficiente. Mas acabei de postar falando que essa definição de meio vs fim é subjetiva. Se quiser pode dar algum exemplo que eu falo minha opinião.
    O texto diz que pode terceirizar todas as atividades.

    Um exemplo, uma empresa que produz softwares e terceiriza o trabalho dos programadores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18259
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Economia - Câmara aprova excluir empresas públicas de projeto sobre terceirização

    Concurseiros em festa, agora terão mais oportunidades para o tão sonhado cargo público.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18260
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Uma pergunta fugindo um pouco do foco.

    Amanhã vai rolar uma manifestação em pinheiros, contra corrupção, provável que de 200 negos apenas, mas o fato é que a globo é uma das protestadas.

    Sendo ela uma concessão pública, ela tem o direito de não noticiar o fato?
    Globo é claramente pró governo, quem fala o contrário ou não assiste os jornais dela e não analisa ou é desinformado e gosta de repetir o que os outros falam sem ao menos pensar a respeito. Ou é ciente desses dois pontos anteriores e tem outras intenções em espalhar essas mentiras...

    Globo é tipo o PMDB da mídia, apoia sempre o governo, esteja quem estiver lá.
    Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados