Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1782

Lista de Usuários Marcados

Página 1782 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 78212821682173217721780178117821783178417921832188222822782 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.811 a 17.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17811
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17812
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Só pra deixar claro, quando eu falo em sonegar não tem muito o que discutir, é meia nota, subfaturamento na importação (importa por 100, mas diz que importou por 50), marretar balanço pra reduzir faturamento etc.

    Planejamento tributário é bem diferente de sonegação, pode ser legal ou não (simulação, abuso de direito, falta de propósito negocial etc.), enfim, nem vale a pena ficar discutindo isso porque é técnico e chato pra quem não trabalha com isso.

    De qualquer modo, a rigor não dá pra vc comparar uma empresa que vende meia nota com outra que estrutura seus negócios pra pagar menos imposto, pra começar que o segundo faz tudo às claras, a rigor.

    Pra quem tem interesse sobre o assunto, tem um report da OCDE chamado BEPS que discute planejamento tributário agressivo em tributação internacional. Tem várias empresas gigantes que tem uma effective tax rate (considerando todos os países onde a empresa atua) ridícula e em alguns casos extremos nego até recebe dinheiro do governo (sim, parece impossível, mas é verdade). Essa discussão é bem interessante, mas como em tudo, o Brasil está muito, mas muito atrasado nisso... Governo Brasileiro nesse assunto é muito muito donkey, dá até pena...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17813
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Defina sonegar.

    Dependendo da ótica toda empresa bem administrada no Brasil sonega.

    Sócrates clicou botões no negócio da lei injusta. Então os judeus alemães tinham que aceitar a morte. A lei nazista era injusta mas era a lei.
    Tem como explicar a parte em negrito?

    Outra coisa, de forma geral, como definir se um lei é injusta?
    O que é sonegação? Simplesmente deixar de pagar o tributo é sonegação? E se o sujeito está discutindo administrativa/judicialmente é sonegador? Tem que ver... Primeiro defina bem o que é sonegação.
    @Picinin já disse o que penso sobre o número.

    Master of obvious que a notícia da Carta Capital é pra fazer cortina de fumaça em cima da corrupção. LOL crer que tem poucas notícias sobre sonegação

    Seguinte... Não é bem explicar, mas constatar. O sistema e os concorrentes exigem que o empresário não pague os tributos corretamente, pois é melhor discutir na Justiça ou na RFB ou onde seja, pois é financeiramente melhor para a empresa e muitas vezes ela depende disso (por que a carga é altíssima e é ponto central de qualquer empresa) seja para caixa, seja para outra questão financeira, porque se deixar de pagar amanhã virá um REFIS que vai reduzir parte da dívida, vai pagar parcelado, todos os concorrentes vão fazer isso e quem entrar nessa vai aumentar o estoque ou investir melhor em publicidade ou etc. A concorrência e o sistema exigem que se aproveite de tais artimanhas.

    Afora isso, a lei tributária é uma confusão dos infernos, não foi a toa que um grande doutrinador da área (já falecido) falou em "manicômio jurídico tributário". Cobranças ilegais não são incomuns há muito tempo. Não é sem sentido que haja previsão de vedação de utilização do tributo com efeito de confisco na Constituição Federal.


    Sobre obedecer a lei injusta.

    Todo sujeito que fumou um cigarrinho de artista, deu um dois, queimou uma marofa, alguns anos atrás tinha que ser encarcerado e sem choro!

    Martin Luther King e os negros americanos que não concordavam com a segregação racial tb não concordam com o Sócrates!
    Isso que vc tá falando não é sonegação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17814
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    Bom ai não posso falar por ele, só por mim mesmo. Eu acho que depende bastante das suas prioridades na vida e a não ser que esses evangélicos consigam tomar o poder, não consigo me ver saindo do Brasil.

    Só pra dar um exemplo grosseiro. Se for pensar em bizarrices nacionais, jogo do bicho pra mim está no topo da lista. É o tipo de tolerância que a gente tem com o ilegal que fomenta a corrupção, por outro lado ele financia a maior festa popular do mundo e faz o estado arrecadar uma nota.

    Eu prefiro viver em um país que tolera o jogo do bicho e tem carnaval do que viver em uma parada que é rígida, mas sem carnaval.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17815
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    LOL
    Cão, manowar200, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17816
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Rebater Sócrates é o mesmo que rebater Jesus Cristo @Nacht
    Nunca existiu nada de brilhante nele.
    Pelo contrário, ele foi o maior responsável pela mediocridade que é a nossa civilização.
    Sinto arrepios quando o vejo citado, pois é lamentável que alguém consiga fazer elogio ao mais decadente de todos os filósofos que já existiu, se é que existiu mesmo!
    Repito: como você mesmo assinalou, Sócrates foi um covarde e não há nada naquela citação para se refletir que não seja a repulsa à vida por um suposto bem maior que não tem nada a ver com qualquer tipo de afirmação da vida ou qualquer sabedoria.

    O filósofo que melhor refutou Sócrates ou Platão foi Nietzsche.
    Eu entendo sua ignorância sobre filosofia, por isso nem vou te trollar, mas saiba que Nietzsche pode não ser conhecido por você, mas é o filósofo contemporâneo mais conhecido tanto na academia quanto pelo senso comum.
    Repito com toda tranquilidade: o mais conhecido, jovem!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17817
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Cara, quando você tem um país que tolera jogo do bicho, ele não vem isolado, voce tem um país que tolera camelô, sonegação, corrupção, a lista é grande. Em contrapartida, voce ganha carnaval, inflação, violência, saúde precária, educação sofrível, miséria...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17818
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    Bom ai não posso falar por ele, só por mim mesmo. Eu acho que depende bastante das suas prioridades na vida e a não ser que esses evangélicos consigam tomar o poder, não consigo me ver saindo do Brasil.

    Só pra dar um exemplo grosseiro. Se for pensar em bizarrices nacionais, jogo do bicho pra mim está no topo da lista. É o tipo de tolerância que a gente tem com o ilegal que fomenta a corrupção, por outro lado ele financia a maior festa popular do mundo e faz o estado arrecadar uma nota.

    Eu prefiro viver em um país que tolera o jogo do bicho e tem carnaval do que viver em uma parada que é rígida, mas sem carnaval.
    Imo vc overrateia demais as coisas boas do Brasil. Carnaval é legal, mas europeu bebe mais e come mais mulher, que é boa parte do carnaval. Se for pela arte, eles não tem samba, mas tem mta coisa boa tb.

    Enfim, não tô falando que o Brasil é uma merda, mas acho que passou da hora de vc dar uma viajada e conhecer outros países e outras culturas. Não sei pq não fez isso ainda.
    lagostinha, Cão, Picinin and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17819
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    Bom ai não posso falar por ele, só por mim mesmo. Eu acho que depende bastante das suas prioridades na vida e a não ser que esses evangélicos consigam tomar o poder, não consigo me ver saindo do Brasil.

    Só pra dar um exemplo grosseiro. Se for pensar em bizarrices nacionais, jogo do bicho pra mim está no topo da lista. É o tipo de tolerância que a gente tem com o ilegal que fomenta a corrupção, por outro lado ele financia a maior festa popular do mundo e faz o estado arrecadar uma nota.

    Eu prefiro viver em um país que tolera o jogo do bicho e tem carnaval do que viver em uma parada que é rígida, mas sem carnaval.
    O problema é que o jogo do bicho sustenta uma mafia muito violenta, com direito a muita morte, extorsão e terror. E a cosa nostra brasileira sustenta o carnaval.

    Você acha isso tranquilo?
    santiago, Cão, Picinin and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17820
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Dá pra achar um equilíbrio melhor entre a organização e a diversão do que o que rola no Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados