Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1776

Lista de Usuários Marcados

Página 1776 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 77612761676172617661774177517761777177817861826187622762776 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.751 a 17.760 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17751
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Quem sonega é tão fdp quanto o político corrupto. É só uma questão de oportunidade.

    E o cara que não sonega e não é político corrupto, mas fura fila, trafega na pista exclusiva de ônibus, faz gato de tv a cabo, eletricidade etc. é igualmente fdp.

    São atos de magnitudes diferentes mas que em síntese representam a mesma coisa. E é o principal motivo desse país ser uma merda. Todo mundo quer levar vantagem em cima de tudo na esperteza, ninguém pensa coletivamente.
    Ah velho!
    Vc ta exagerando!
    Quem nunca usou alguma pirataria, pediu pra alguém trazer um ssd mais barato dos EUA ...?
    Quer dizer que somos todos fdp igual os corruptos por causa de qualquer desvio?
    Sim, porque é só questão de oportunidade. Quem rouba no micro vai roubar no macro também. Político não é outra forma de vida, é ser humano e brasileiro, por mais clichê que seja dizer isso, os políticos são um reflexo natural do povo. O cara que sonega o imposto da empresa, se tiver a oportunidade de ser político, vai pedir propina, nepotismo, usar de influência ou qualquer outra coisa que dê pra fazer.

    A gente tem uma alta tolerância com quem não segue regra, o que é até bom pra algumas coisas, mas péssimo no que tange corrupção.
    Concordo quando você diz que os 2 são bandidos.

    Mas é meio loucura achar que é somente uma questão de oportunidade.

    Não defendo empresario fdp que sonega para enriquecer, mas a grande massa da sonegação vem de empresas pequenas (não tenho dado algum disso, é só sentimento de quem vive no meio mesmo e trabalha com empresa grande e pequena). E neste caso eu lhe asseguro, a maioria preferiria não sonegar, não se trata de oportunidade.

    Apesar de não achar aceitável, acho justificável um cara que investiu todo o dinheiro da vida, e está se fudendo sonegar imposto. As pequenas empresas sonegam para sobreviver (eu não estou generalizando e dizendo que estes são todos os casos, mas existem casos assim). Diferentemente da corrupção, um servidor público tem seu salário ali e gg, se ele é corrupto é simplesmente por ganância e querer ficar rico.

    Não sei se ficou claro o que quis dizer, mas existe uma diferença absurda em ALGUNS casos de sonegação para TODOS os casos de corrupção, basicamente é isto.
    Cão, JuKKAA, Nacht and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17752
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Quem sonega é tão fdp quanto o político corrupto. É só uma questão de oportunidade.

    E o cara que não sonega e não é político corrupto, mas fura fila, trafega na pista exclusiva de ônibus, faz gato de tv a cabo, eletricidade etc. é igualmente fdp.

    São atos de magnitudes diferentes mas que em síntese representam a mesma coisa. E é o principal motivo desse país ser uma merda. Todo mundo quer levar vantagem em cima de tudo na esperteza, ninguém pensa coletivamente.
    Ah velho!
    Vc ta exagerando!
    Quem nunca usou alguma pirataria, pediu pra alguém trazer um ssd mais barato dos EUA ...?
    Quer dizer que somos todos fdp igual os corruptos por causa de qualquer desvio?
    Sim, porque é só questão de oportunidade. Quem rouba no micro vai roubar no macro também. Político não é outra forma de vida, é ser humano e brasileiro, por mais clichê que seja dizer isso, os políticos são um reflexo natural do povo. O cara que sonega o imposto da empresa, se tiver a oportunidade de ser político, vai pedir propina, nepotismo, usar de influência ou qualquer outra coisa que dê pra fazer.

    A gente tem uma alta tolerância com quem não segue regra, o que é até bom pra algumas coisas, mas péssimo no que tange corrupção.
    Concordo quando você diz que os 2 são bandidos.

    Mas é meio loucura achar que é somente uma questão de oportunidade.

    Não defendo empresario fdp que sonega para enriquecer, mas a grande massa da sonegação vem de empresas pequenas (não tenho dado algum disso, é só sentimento de quem vive no meio mesmo e trabalha com empresa grande e pequena). E neste caso eu lhe asseguro, a maioria preferiria não sonegar, não se trata de oportunidade.

    Apesar de não achar aceitável, acho justificável um cara que investiu todo o dinheiro da vida, e está se fudendo sonegar imposto. As pequenas empresas sonegam para sobreviver (eu não estou generalizando e dizendo que estes são todos os casos, mas existem casos assim). Diferentemente da corrupção, um servidor público tem seu salário ali e gg, se ele é corrupto é simplesmente por ganância e querer ficar rico.

    Não sei se ficou claro o que quis dizer, mas existe uma diferença absurda em ALGUNS casos de sonegação para TODOS os casos de corrupção, basicamente é isto.
    Eh claro que existem diferencas. Um cara que baixa um filme pirata nao esta no mesmo nivel de um politico envolvido no petrolao, por exemplo.

    O que eu nao acho que da pra dizer eh que eh aceitavel. Sonegar imposto, por qq motivo que seja, eh errado. O cara pode justificar dizendo que a carga tributaria eh abusiva e que essa eh a unica maneira de ele manter a empresa. Eh um motivo, mas continua sendo errado.

    O que eu acho importante mesmo eh que cada um tenha consciencia do que eh certo e o que eh errado. Eu ja falei isso aqui nao sei quantas vezes, mas tem uma grande diferenca entre baixar um filme pirata sabendo que eh errado, assumindo que vc eh um pao duro e que nao quer gastar dinheiro com algo que pode pegar de graca e um cara que baixa filme pirata e acha totalmente aceitavel, colocando a culpa no alto preco dos fimes (o que eh cada vez mais mentira) e ainda se achando mais esperto que todo mundo.
    santiago, arthurmc13 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17753
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sócrates, quando condenado à beber cicuta, e indagado por seus seguidores sobre a legitimidade de se cumprir uma lei injusta, encerrou:

    “É preciso cumprir as leis (sentenças) injustas, para que os cidadãos não se neguem a cumprir as justas”

    Ou: "a desobediência dos bons a uma lei injusta levaria os maus a se justificarem no descumprimento das leis justas".

    (Apologia de Sócrates, Xenofante; Diálogo de Críton, Platão)

    Claro que isso não é uma ética absoluta. Mas vale a reflexão.
    santiago, caioct, Cão and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17754
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    https://www.facebook.com/video.php?v=290730204384247

    Belfort da politica pqp que cara chato =(, se esforça muito pra meter o pé do psol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17755
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sócrates, quando condenado à beber cicuta, e indagado por seus seguidores sobre a legitimidade de se cumprir uma lei injusta, encerrou:

    “É preciso cumprir as leis (sentenças) injustas, para que os cidadãos não se neguem a cumprir as justas”

    Ou: "a desobediência dos bons a uma lei injusta levaria os maus a se justificarem no descumprimento das leis justas".

    (Apologia de Sócrates, Xenofante; Diálogo de Críton, Platão)

    Claro que isso não é uma ética absoluta. Mas vale a reflexão.
    E tem mais, no caso dos impostos, mesmo eu achando injustos, eu acho que deveriam ser pagos pq quem sonega tem uma vantagem sobre quem não paga. Mesmo que seja pra não quebrar, ao fazer isso ele vai estar tirando uma fatia do mercado de quem não sonega e é mais produdivo. Então além de tirar do empresário honesto uma fatia do mercado a sonegação para não quebrar acaba deixando esse mercado menos produtivo tendo em vista que o menos produtivo tira uma fatia do mercado do mais produtivo.

    Mesmo eu achando injusto o imposto eu acho que deveria ser cumprido por todos quando existir.
    santiago, Cão, Picinin and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17756
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sócrates, quando condenado à beber cicuta, e indagado por seus seguidores sobre a legitimidade de se cumprir uma lei injusta, encerrou:

    “É preciso cumprir as leis (sentenças) injustas, para que os cidadãos não se neguem a cumprir as justas”

    Ou: "a desobediência dos bons a uma lei injusta levaria os maus a se justificarem no descumprimento das leis justas".

    (Apologia de Sócrates, Xenofante; Diálogo de Críton, Platão)

    Claro que isso não é uma ética absoluta. Mas vale a reflexão.
    E tem mais, no caso dos impostos, mesmo eu achando injustos, eu acho que deveriam ser pagos pq quem sonega tem uma vantagem sobre quem não paga. Mesmo que seja pra não quebrar, ao fazer isso ele vai estar tirando uma fatia do mercado de quem não sonega e é mais produdivo. Então além de tirar do empresário honesto uma fatia do mercado a sonegação para não quebrar acaba deixando esse mercado menos produtivo tendo em vista que o menos produtivo tira uma fatia do mercado do mais produtivo.

    Mesmo eu achando injusto o imposto eu acho que deveria ser cumprido por todos quando existir.
    Não maior parte dos casos, nego sonega no Brasil pra ficar rico, essa é a verdade. Podia ganhar 100 mas quer ganhar 200.

    Se vc precisa sonegar pra ganhar $, infelizmente, seu negócio não é sustentável. Devia ter pensado nisso antes de abrir o negócio.

    Resto é desculpinha.
    santiago, Picinin, samuca and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17757
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Defina sonegar.

    Dependendo da ótica toda empresa bem administrada no Brasil sonega.

    Sócrates clicou botões no negócio da lei injusta. Então os judeus alemães tinham que aceitar a morte. A lei nazista era injusta mas era a lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17758
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Defina sonegar.

    Dependendo da ótica toda empresa bem administrada no Brasil sonega.

    Sócrates clicou botões no negócio da lei injusta. Então os judeus alemães tinham que aceitar a morte. A lei nazista era injusta mas era a lei.
    Tem como explicar a parte em negrito?

    Outra coisa, de forma geral, como definir se um lei é injusta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17759
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sócrates, quando condenado à beber cicuta, e indagado por seus seguidores sobre a legitimidade de se cumprir uma lei injusta, encerrou:

    “É preciso cumprir as leis (sentenças) injustas, para que os cidadãos não se neguem a cumprir as justas”

    Ou: "a desobediência dos bons a uma lei injusta levaria os maus a se justificarem no descumprimento das leis justas".

    (Apologia de Sócrates, Xenofante; Diálogo de Críton, Platão)

    Claro que isso não é uma ética absoluta. Mas vale a reflexão.
    E tem mais, no caso dos impostos, mesmo eu achando injustos, eu acho que deveriam ser pagos pq quem sonega tem uma vantagem sobre quem não paga. Mesmo que seja pra não quebrar, ao fazer isso ele vai estar tirando uma fatia do mercado de quem não sonega e é mais produdivo. Então além de tirar do empresário honesto uma fatia do mercado a sonegação para não quebrar acaba deixando esse mercado menos produtivo tendo em vista que o menos produtivo tira uma fatia do mercado do mais produtivo.

    Mesmo eu achando injusto o imposto eu acho que deveria ser cumprido por todos quando existir.
    Muito bom post!

    Só complementando, se menos gente sonegasse provavelmente teríamos carga tributaria mais baixa, hoje quem paga os impostos corretamente paga duas vezes, paga por ele e por quem sonega.

    A mesma coisa quem não faz gato de luz, paga por ele e pros que fazem gato. E do mesmo jeito em vários outros setores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17760
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Defina sonegar.

    Dependendo da ótica toda empresa bem administrada no Brasil sonega.

    Sócrates clicou botões no negócio da lei injusta. Então os judeus alemães tinham que aceitar a morte. A lei nazista era injusta mas era a lei.
    Tem como explicar a parte em negrito?

    Outra coisa, de forma geral, como definir se um lei é injusta?
    Ele deve estar falando em elisão fiscal/planejamento tributário.

    edit: tem que ver como fizeram esse cálculo do valor da sonegação, normalmente esses números são tirados do sovaco ou incluem coisas que não deveriam (como,por exemplo, créditos tributários discutidos judicialmente).
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados