Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1767

Lista de Usuários Marcados

Página 1767 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 76712671667171717571765176617671768176917771817186722672767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.661 a 17.670 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17661
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Então temos o PT quebrando o Postallis (passando a conta pro trabalhador dos correios), batendo seu próprio recorde num escandalo de corrupção (pondo a principal empresa do país em risco de quebra), temos escutas que demosntram que o principal objetivo dos Mais Médicos era só mandar dinheiro pra Cuba (pois só ficar patrocinando porto é pouco pro contribuiente brasileiro), a inflação já superou 8%, o Desemprego galopa e a discussão aqui é sobre Racismo (o qual já tem tópico aqui específico)?
    Parabéns esquerda Maisev, quando acabar o Racismo, lembrem-se de discutir o PIG e outras amendides enquanto seus ídolos roubam o país com o consentimento de vcs. Pois após Postallis vai vir BNDES, vai vir Petros e outras mais, pois como vimos nesses 12 anos a corrupção está dentro do PT e vc vão continuar reverberando coisas como " O PSDB só quer roubar no lugar do PT" "O PT não foi o primeiro" "Não tem confissão do Dirceu então não vale". E no fim em outubro "Meu voto é de protesto, mas é 13".
    Eu concordo com vc que todas essas questões são importantes. Tb faço parte do coro que o PT é uma merda. Que essa parceria com Cuba é bizarra, etc etc etc. Mas aqui no maisev as coisas vão fluindo de maneira errática mesmo, sem muito sentido. É só vc pautar essas questões e esperar alguém, de boa vontade, responder. Ainda, achar que o negro está numa situação de desigualdade não é questão de ser de esquerda ou direita. É apenas constatar um fato. Se vc não concorda com isso - não é questão de opinião, btw- é assinar um atestado de ignorância (sem problema) ou de má´fé (daí teremos um problema).
    Última edição por Fonteles; 27-03-2015 às 19:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17662
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Aos que são a favor das cotas raciais: considerando que as pessoas de pele amarela estão super-representadas nas universidades públicas, vocês acham que o governo deveria dificultar a entrada delas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17663
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah tá. Sim, os números são bizarros mesmo.
    Qual a sua opinião sobre o fato de haver muito mais negros presos do que brancos e outras etnias (nos EUA e no Brasil)?

    E qual a sua opinião sobre o fato de uma boa parcela da população ignorar (ou se esconder, através de auto-sabotagens e demais artifícios psicológicos) (d)a realidade da primeira questão?

    O que vc acha que deve ser feito para resolvermos esse quadro dramático - a realidade do encarceramento de negros e a forma como a população encara essa situação?

    Grato pelas respostas.
    Vou recomendar de novo um doc muito bom sobre o tema:
    The House I Live In (2012) - IMDb

    Mostra esse problema dos negros nas prisões, como a guerra às drogas levou à essa situação, etc.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17664
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Aos que são a favor das cotas raciais: considerando que as pessoas de pele amarela estão super-representadas nas universidades públicas, vocês acham que o governo deveria dificultar a entrada delas?
    óbvio que não. Qual o sentido de uma questão como essa? Apesar das cotas raciais para negros indiretamente dificultar a entrada dos amarelos, barrar diretamente é um atentado contra as liberdades civis dessas pessoas. Ou seja, essa hipótese seria uma medida ilegal.

    Eu sou favorável às cotas raciais durante 10 ou 15 anos. (E ultimamente eu estou achando muito interessante a visão mais liberal da economia, os benefícios de um Estado mais enxuto, a economia mais aberta ao mercado nacional e internacional. Assim, é plenamente possível ser de direita - em termos político-econômicos - e ser favorável a algumas políticas sociais inclusivas. Isso é ser "de centro")
    Última edição por Fonteles; 27-03-2015 às 19:46.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17665
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah tá. Sim, os números são bizarros mesmo.
    Qual a sua opinião sobre o fato de haver muito mais negros presos do que brancos e outras etnias (nos EUA e no Brasil)?

    E qual a sua opinião sobre o fato de uma boa parcela da população ignorar (ou se esconder, através de auto-sabotagens e demais artifícios psicológicos) (d)a realidade da primeira questão?

    O que vc acha que deve ser feito para resolvermos esse quadro dramático - a realidade do encarceramento de negros e a forma como a população encara essa situação?

    Grato pelas respostas.
    Imo a razão é a escravidão e todas as consequências que ela trouxe.

    Não vejo uma solução definitiva de curto prazo. Pra mim a solução sempre passa por desenvolvimento econômico de maneira geral que melhora a vida de todo mundo (mesmo que eventualmente aumente a desigualdade).

    Mas isso leva tempo, né?

    No curto prazo é educação de qualidade, que já dá uma bela ajudada dos dois lados (diminui o racismo e da mais chances ao negro pobre) e, talvez, cotas raciais. Digo talvez pq não tenho uma opinião 100% formada sobre o assunto é acho bem complicada a sua implementação.
    arthurmc13 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17666
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah tá. Sim, os números são bizarros mesmo.
    Qual a sua opinião sobre o fato de haver muito mais negros presos do que brancos e outras etnias (nos EUA e no Brasil)?

    E qual a sua opinião sobre o fato de uma boa parcela da população ignorar (ou se esconder, através de auto-sabotagens e demais artifícios psicológicos) (d)a realidade da primeira questão?

    O que vc acha que deve ser feito para resolvermos esse quadro dramático - a realidade do encarceramento de negros e a forma como a população encara essa situação?

    Grato pelas respostas.
    Imo a razão é a escravidão e todas as consequências que ela trouxe.

    Não vejo uma solução definitiva de curto prazo. Pra mim a solução sempre passa por desenvolvimento econômico de maneira geral que melhora a vida de todo mundo (mesmo que eventualmente aumente a desigualdade).

    Mas isso leva tempo, né?

    No curto prazo é educação de qualidade, que já dá uma bela ajudada dos dois lados (diminui o racismo e da mais chances ao negro pobre) e, talvez, cotas raciais. Digo talvez pq não tenho uma opinião 100% formada sobre o assunto é acho bem complicada a sua implementação.
    Pois é, eu tb não tenho essa convicção absoluta em relação às cotas raciais, mas acho que ela ajuda um pouco a situação no curto prazo. Pode até mesmo ser uma medida paliativa, ou mesmo até refratária no longo prazo (na minha ignorância, acho difícil isso, but, vai saber né?). A medida mais importante mesmo, como todos sabemos, seria investir pesado em educação.

    E, claro, para podermos investir bastante em educação, temos que ter uma política econômica boa. Ou seja, as questões sempre giram em torno da economia mesmo. Insta colocar matérias de economia nas escolas, já a partir da 1ª série mesmo.

    Edit: Além da questão mais clara da escravidão, tem a questão da guerra às drogas né, como o Alvinho já adiantou. E outra: eu não acho que a pobreza incentiva a criminalidade. Mas, PARECE, que quanto mais um país é desigual, mais violência teremos. É tipo o que a gente aprende com as letras de Rap, por aí. Se todo mundo é pobre...gg todo mundo é pobre. Agora se tem muito ricaço, consumindo muito, ostentando muito, e uma massa sinistra de miserável...é bom que esses ricos comecem a investir pesado em segurança.

    Cara, por isso que eu to curtindo DEMAIS as ideias dos chamados founding fathers americanos - John Adams, Benjamim Franklin, Thomas Jefferson, George Washington, etc. Os caras já sabiam disso desde àquela época.
    Última edição por Fonteles; 27-03-2015 às 20:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17667
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Duplo
    Última edição por arthurmc13; 27-03-2015 às 20:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17668
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Então temos o PT quebrando o Postallis (passando a conta pro trabalhador dos correios), batendo seu próprio recorde num escandalo de corrupção (pondo a principal empresa do país em risco de quebra), temos escutas que demosntram que o principal objetivo dos Mais Médicos era só mandar dinheiro pra Cuba (pois só ficar patrocinando porto é pouco pro contribuiente brasileiro), a inflação já superou 8%, o Desemprego galopa e a discussão aqui é sobre Racismo (o qual já tem tópico aqui específico)?
    Parabéns esquerda Maisev, quando acabar o Racismo, lembrem-se de discutir o PIG e outras amendides enquanto seus ídolos roubam o país com o consentimento de vcs. Pois após Postallis vai vir BNDES, vai vir Petros e outras mais, pois como vimos nesses 12 anos a corrupção está dentro do PT e vc vão continuar reverberando coisas como " O PSDB só quer roubar no lugar do PT" "O PT não foi o primeiro" "Não tem confissão do Dirceu então não vale". E no fim em outubro "Meu voto é de protesto, mas é 13".
    Eu concordo com vc que todas essas questões são importantes. Tb faço parte do coro que o PT é uma merda. Que essa parceria com Cuba é bizarra, etc etc etc. Mas aqui no maisev as coisas vão fluindo de maneira errática mesmo, sem muito sentido. É só vc pautar essas questões e esperar alguém, de boa vontade, responder. Ainda, achar que o negro está numa situação de desigualdade não é questão de ser de esquerda ou direita. É apenas constatar um fato. Se vc não concorda com isso - não é questão de opinião, btw- é assinar um atestado de ignorância (sem problema) ou de má´fé (daí teremos um problema).
    Cara, não queria alongar nessa questão racial, pois já discuti isso (a questão racial já foi um problema e hoje se trata mais de um problema social, um exemplo que gosto de dar é o Joaquim Barbosa e o Toffolli, na manifestaçao de de 15 de março ninguém era contra o Barbosa já contra o Toffoli vi muitos) e acho que quem colocou isso num momento de tantos fatos para discutirmos é porque quer desviar o foco, gostaria eu que fosse por vergonha ou arrependimento de ter caído na lábia da esquerda como vc fez recentemente, mas não niguém ve que o Postallis quebrou por que o PT resolveu ajudar um dos seu paises amigos com dinheiro dos trabalhadores dos Correios e temos que achar tudo normal, pois ao contrário do Collor o cara não desviou o dinheiro para ele e sim pra Venezuela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17669
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Então temos o PT quebrando o Postallis (passando a conta pro trabalhador dos correios), batendo seu próprio recorde num escandalo de corrupção (pondo a principal empresa do país em risco de quebra), temos escutas que demosntram que o principal objetivo dos Mais Médicos era só mandar dinheiro pra Cuba (pois só ficar patrocinando porto é pouco pro contribuiente brasileiro), a inflação já superou 8%, o Desemprego galopa e a discussão aqui é sobre Racismo (o qual já tem tópico aqui específico)?
    Parabéns esquerda Maisev, quando acabar o Racismo, lembrem-se de discutir o PIG e outras amendides enquanto seus ídolos roubam o país com o consentimento de vcs. Pois após Postallis vai vir BNDES, vai vir Petros e outras mais, pois como vimos nesses 12 anos a corrupção está dentro do PT e vc vão continuar reverberando coisas como " O PSDB só quer roubar no lugar do PT" "O PT não foi o primeiro" "Não tem confissão do Dirceu então não vale". E no fim em outubro "Meu voto é de protesto, mas é 13".
    Eu concordo com vc que todas essas questões são importantes. Tb faço parte do coro que o PT é uma merda. Que essa parceria com Cuba é bizarra, etc etc etc. Mas aqui no maisev as coisas vão fluindo de maneira errática mesmo, sem muito sentido. É só vc pautar essas questões e esperar alguém, de boa vontade, responder. Ainda, achar que o negro está numa situação de desigualdade não é questão de ser de esquerda ou direita. É apenas constatar um fato. Se vc não concorda com isso - não é questão de opinião, btw- é assinar um atestado de ignorância (sem problema) ou de má´fé (daí teremos um problema).
    Cara, não queria alongar nessa questão racial, pois já discuti isso (a questão racial já foi um problema e hoje se trata mais de um problema social, um exemplo que gosto de dar é o Joaquim Barbosa e o Toffolli, na manifestaçao de de 15 de março ninguém era contra o Barbosa já contra o Toffoli vi muitos) e acho que quem colocou isso num momento de tantos fatos para discutirmos é porque quer desviar o foco, gostaria eu que fosse por vergonha ou arrependimento de ter caído na lábia da esquerda como vc fez recentemente, mas não niguém ve que o Postallis quebrou por que o PT resolveu ajudar um dos seu paises amigos com dinheiro dos trabalhadores dos Correios e temos que achar tudo normal, pois ao contrário do Collor o cara não desviou o dinheiro para ele e sim pra Venezuela.
    Posta mais sobre essa questão da Postallis aí, que eu fiquei interessado em ler sobre isso. Ainda não li as notícias desses últimos dias...

    Vou dar uma lida aqui tb, e já me inteiro desses fatos aí.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17670
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Qual a % de negros entre os presos e qual a % de negros entre a população pobre?
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados