Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1740

Lista de Usuários Marcados

Página 1740 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 74012401640169017301738173917401741174217501790184022402740 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.391 a 17.400 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17391
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Complementando - você provavelmente não fica sabendo desses vários protestos no centro porque não tem imprensa e não tem violência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17392
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Peba - eu trabalhei durante 6 anos no centro de São Paulo (sai de lá faz uns 6 meses). Tem manifestação praticamente todos os dias lá - fecham a Libero Badaró, o viaduto do Chá, e o trânsito no centro literalmente trava.

    Rara foram as vezes que houve conflito - Não sei te dizer um número, mas se fosse para chutar eu diria que 90% das manifestações foram tranquilas para os manifestantes - agora para a população local foi uma desgraça - ninguém chega e ninguém sai por conta do trânsito - e no centro passa trólebus, e trólebus não pega atalho.
    Eu não disse que havia violência na maioria das manifestações, se isso fosse verdade eu estaria aqui defendendo a ausência da polícia em manifestações. Eu apenas sustento que as chances de haver violência policial em manifestações desse tipo é muito maior. Não tem comparação. Existe uma má vontade.

    E mesmo entre movimentos a visão do policial vai mudar. Se forem professores em uma manifestação grevista é uma abordagem. Se for sem-teto ou marcha da maconha a figura já muda.

    Concordo que o clima pode ser mais tenso em alguns casos, mas um protesto é por sua própria natureza um ato de tensão social. A policial está lá pra garantir a segurança e não pra promover violência. É o papel dela.

    No protesto de domingo era diferente porque o ambiente não era de protesto. Como disse o repórter da Record, era mais "uma espécie de lazer".
    Última edição por PebaVermelho; 17-03-2015 às 13:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17393
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Copiar um texto que postei lá no meu Face.

    O grande problema político que estamos passando está diretamente ligado ao clima de Fla X Flu que se instaurou nas discussões e posições políticas. Mais precisamente o clima Anti-PT x PT.
    O ser humano é um bicho guiado pelo seu psicológico. Esse psicológico quase sempre é mais forte que sua lógica, bom senso e conhecimento, e o que está acontecendo mostra isso bem. Os dois lados dessa discussão estão comprometidos com somente duas coisas: Defender seu lado e atacar o outro, enxergando que a vitória é a construção da sua idéia e a destruição da idéia alheia. A vitória para essas pessoas não é a construção de um país mais justo e mais rico.
    Na prática isso significa que nenhum dos lados vai olhar para o outro e eventualmente elogiar alguma medida ou posição, pq isso para ele significa reforçar a posição alheia, tão pouco vai olhar para o seu lado e criticar alguma coisa, pois acha que isso também reforça a posição alheia.
    E os dois Partidos se alimentaram disso nos últimos anos. Desde o PT adotando práticas que vão contra sua história, origem ao PSDB fazendo a mesma coisa e fugindo dos ideais Sociais Democratas que permearam o partido em sua fundação. Eles fazem isso porque sabem que sua base não vai ser completamente crítica, é como se essa posição imbecil de FlaxFlu desse um cheque pros manda-chuvas irem contra os valores do seu Partido, e o imbecil lá embaixo não percebe e fica aplaudindo.
    Exemplos disso são a guinada a direita e ao oposicionismo no PSDB que deixaram o Serra dar (Foram anos sem trabalhar em conjunto com o Governo Federal enquanto Governador de SP, trouxe o tema do Aborto nas eleições de 2010 como tentativa de atacar a Dilma, enfim, hoje tem até Comandante da Rota eleito deputado pelo Partido, é bizarro pensar tudo isso acontecendo sob o comando do FHC, Covas, Montoro, Ciro Gomes) e o governo de coalizão que o Lula fez, que acabou pautando o Governo da Dilma (compôs no legislativo com os mesmos políticos bandidos de sempre ao invés de mudar a maneira que se fazia política no Brasil quando tinha força popular pra isso) e por fim manteve acontecendo todos esses casos de corrupção que vemos aí.
    Quando esses caras fazem essas merdas e veem seu eleitor os apoiando (Serra sempre votado pra tudo que faz em SP e PT sendo reeleito quase que sem esforço) eles ganham legitimação e eventuais críticos de seus métodos perdem espaço dentro do Partido.
    É até estranho lembrar que não muito tempo atrás esses partidos foram aliados em nome de interesses muito justos, como no Segundo Turno contra o Collor em 89 e no Segundo Turno das eleições pro Estado de São Paulo contra o Maluf em 98.
    Justiça seja feita, eleitores do PT ainda possuem um senso crítico um pouco maior, só ver o quanto de crítica que a Dilma recebeu de seus eleitores, como eu, ao começar o segundo mandato com medidas e posturas desastrosas. Mas esses mesmos eleitores caem no mesmo erro do FlaxFlu ao tentar deslegitimizar toda manifestação contrária, como a que aconteceu Domingo, que embora tinha um monte de imbecil pedindo Impeachment, Intervenção Militar, ou achando que a Dilma é a única responsável por tudo isso, também tinha um monte de gente de saco cheio das ladainhas políticas, como em 2013, um sentimento completamente justo.
    Esse senso crítico seria muito útil aos eleitores do PSDB, os quais quase nunca vi questionarem o tal do Trensalão, a guinada conservadora do Partido, a Gestão da SABESP e as mentiras do Alckmin.
    Ai a consequência disso é que a pessoa prefere focar no que rolou no passado ao invés de focar no que importa, parece aqueles casais que lembram de problemas de 5 anos atrás em qualquer briga. “Ah, mas o Lula pediu impeachment do FHC, olha esse vídeo!” “Ah, mas olha a privatização que não deu em nada” “Ah, ele é contra a corrupção mas já baixou seriado que eu sei”
    Tudo isso só tira o nosso foco do que mais importa, se praticamente TODOS os partidos são corruptos, sujos e não representam o interesse de quem vota neles, o Sistema está completamente falho, se esse Sistema destruiu moralmente e ideologicamente os dois “melhores partidos” que já tivemos, precisamos discutir isso urgentemente.
    O começo disso passa por duas coisas
    1-O fim da mentalidade Anti, seja ela Anti-PT (que é bem maior) ou a Anti- opiniões “coxinhas”
    2-Leitura, informação sobre como funciona nossa estrutura política. Todo aquele tempo que você passa vendo vídeo sobre os coxinhas na manifestação ou alguma declaração de algum petista em 1999 você poderia passar aprendendo sobre como funciona o STF, Conselhos de Ética, CPIs, Eleições, Papel da Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, Conselhos de Estatais, Financiamento de Campanha, Projetos de Lei, Fundos Partidários, Verbas dos Deputados, etc.
    Acredito que o maior senso crítico da “esquerda” venha de um maior conhecimento disso tudo, seria muito bom se o outro lado também se informasse sobre isso.
    Me deixou completamente estarrecido semana passada rolar a CPI da Lava Jato, com uma porrada de deputado financiado por empreiteiras comandando tudo, receber o Eduardo Cunha, que era pra estar sendo investigado, e transformar a sessão em um grande ato de adulação a esse grande filho da puta. E foi mais bizarro a pouca repercussão disso tudo.
    Enfim, o cenário tá difícil, mas temos que começar de algum jeito. E eu acredito que o começo passa por refletir sobre tudo isso e mudarmos nossa postura. Mais lógica, informação e senso crítico, menos ódio e desconstrução.



    Preacher, TheKid, flessak and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17394
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    E qual o problema de ter sido em clima de lazer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17395
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    TNP and Gronkowski like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17396
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E qual o problema de ter sido em clima de lazer?
    Problema nenhum. O ato de domingo expressa um clima grande de insatisfação que se traduz no mote de Fora Dilma/Fora PT. Foi um ato bastante legítimo e eu já disse isso. Não tenho porque ficar me repetindo.

    O clima festivo de parada é reflexo do tipo de público que foi as ruas, mas nem por isso deixa de enviar sua mensagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17397
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Eu não li a fundo o teor das tais medidas anti corrupção que pretendem anunciar, mas enquanto houverem Dirceus e Genuínos da vida, sendo presos num dia e saindo meses depois vai ser difícil mudar alguma coisa, por uma razão simples, no Brasil o crime compensa.

    Ninguém tem medo de roubar, vide Renato Duque, que continuou roubando mesmo depois de deflagrada a operação lava jato. Receio zero, é raro ser pego, e se for pego, sai em pouco tempo, vão roubar até o fim da vida.

    Corrupção no poder público, desvio de verba pública, tem que ser equiparado a crime hediondo, o cara tem que se cagar de medo de roubar, precisa ter a convicção que se for pego, vai ficar 10 anos na cadeia em regime fechado. Poucos vão ter balls.

    Depois de um tempo, vira cultural, a roubalheira desaquece. E quem sabe nem passe pela cabeça das próximas gerações esse tipo de atitude.

    Mas enquanto for essa festa, nem educação dá jeito.
    Preacher, lagostinha, Cão and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17398
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O post do Bueno poderia ser um marco, pelo menos, para as discussoes daqui.
    Mas nao acredito mesmo.
    Ele mal postou e já postaram um video ... ai ai ai
    O maisev nao é tao diferenciado assim nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17399
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    1/7 da minha cidade foi pras ruas... Calculando o número de pessoas que moram em regiões mais afastadas e na área rural da cidade, eu diria que no mímino 1/4,5 aderiu ao protesto. Até a PM haha...

    ricvoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17400
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Essas fungadas constantes aí, hein? xiiiii!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados