Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1671

Lista de Usuários Marcados

Página 1671 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 67111711571162116611669167016711672167316811721177121712671 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.701 a 16.710 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16701
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Só pra gente se situar de quanto aproximadamente estamos falando que não entraram na conta:

    Petrobras: rombo com desvios pode exceder R$ 88 bi | Economia | band.com.br - Band.com.br
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16702
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara pq vc é assim? Pq vc não pode se esforçar um pouco mais e entender melhor das coisas antes de ficar falando besteira, atrasa a discussão pra cacete.

    Postei um PSDBISTA falando que a corrupção diminuiu, postei uma entrevista de 25 minutos de um cara foda pra caralho da oposição, mais um texto e vc fica travando a discussão que poderia estar bem mais produtiva nesse momento.

    É só pra ser chato mesmo? Ou vc realmente é incapaz de ir um pouco além?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16703
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara pq vc é assim? Pq vc não pode se esforçar um pouco mais e entender melhor das coisas antes de ficar falando besteira, atrasa a discussão pra cacete.

    Postei um PSDBISTA falando que a corrupção diminuiu, postei uma entrevista de 25 minutos de um cara foda pra caralho da oposição, mais um texto e vc fica travando a discussão que poderia estar bem mais produtiva nesse momento.

    É só pra ser chato mesmo? Ou vc realmente é incapaz de ir um pouco além?
    O texto é uma merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16704
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16705
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Nunca se roubou tão pouco - 21/11/2014 - Opinião - Folha de S.Paulo

    Na tv ele da uma aliviada, achei essa opinião dele aqui bem mais contundente.
    Eu entendi o ponto dele e concordo. O que to falando eh que isso vai na mesma linha "otimista" que eu sempre defendi, de que nunca se matou tao pouco, a sociedade nunca foi tao civilizada, nunca houve tao pouco preconceito e assim por diante.
    Assiste a entrevista ou leia o texto que vc vai ver que não tem nada a ver com otimismo e sim com realidade.
    Haha, parece ate que invertemos de lado na discussao.

    O que eu chamei de "otimismo" eh o fato de eu sempre ter defendido que as coisas, de forma geral, melhoraram mto ao longo das ultimas decadas. Eu normalmente usava numeros justamente pra rebater argumentos de pessoas que falam que o mundo ta uma merda. Pode ate estar uma merda, mas ja foi mto pior.

    Entao eh isso que eu to falando. A corrupcao provavelmente diminuiu de forma geral no mundo todo pq hoje em dia eh mto mais facil fiscalizar, pq as pessoas evoluiram um pouco moralmente e por ai vai. Nesse sentido, eu concordo com o que ele diz.

    O que eu acho ruim eh que esse discurso tenta ir contra a hipocrisia, mas acaba flertando com o conformismo. Descobriram esse escandalo na Petrobras? Grande coisa. Nas decadas passadas roubava-se mto mais. Po, ta tudo ok, entao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16706
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Nacht sabe o que tinha me passado despercebido, é que você veio com falinha de que o texto não prova nada, e postou um ranking de PERCEPÇÃO de corrupção. Sabe o que o tal ranking agrega para a discussão? Isso mesmo, nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16707
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Nunca se roubou tão pouco - 21/11/2014 - Opinião - Folha de S.Paulo

    Na tv ele da uma aliviada, achei essa opinião dele aqui bem mais contundente.
    Eu entendi o ponto dele e concordo. O que to falando eh que isso vai na mesma linha "otimista" que eu sempre defendi, de que nunca se matou tao pouco, a sociedade nunca foi tao civilizada, nunca houve tao pouco preconceito e assim por diante.
    Assiste a entrevista ou leia o texto que vc vai ver que não tem nada a ver com otimismo e sim com realidade.
    Haha, parece ate que invertemos de lado na discussao.

    O que eu chamei de "otimismo" eh o fato de eu sempre ter defendido que as coisas, de forma geral, melhoraram mto ao longo das ultimas decadas. Eu normalmente usava numeros justamente pra rebater argumentos de pessoas que falam que o mundo ta uma merda. Pode ate estar uma merda, mas ja foi mto pior.

    Entao eh isso que eu to falando. A corrupcao provavelmente diminuiu de forma geral no mundo todo pq hoje em dia eh mto mais facil fiscalizar, pq as pessoas evoluiram um pouco moralmente e por ai vai. Nesse sentido, eu concordo com o que ele diz.

    O que eu acho ruim eh que esse discurso tenta ir contra a hipocrisia, mas acaba flertando com o conformismo. Descobriram esse escandalo na Petrobras? Grande coisa. Nas decadas passadas roubava-se mto mais. Po, ta tudo ok, entao?
    Texto de hoje do Hélio Schwartsman falando de percepção da crise e que tem muito a ver com essa questão do "otimismo" que você está falando. E também tem muito a ver com o tópico:

    Percepção e realidade
    04/03/2015 02h00

    SÃO PAULO - Que há uma crise forte pela frente é indiscutível, mas qual sua real gravidade? Dá para avaliar objetivamente o que virá?

    A resposta, infelizmente, é negativa. Não temos informação suficiente para proceder a essa análise e, mesmo que tivéssemos, a economia é uma ciência precária demais para possibilitar previsões confiáveis. A psicologia, entretanto, oferece ferramentas, não para medir o tamanho da crise, mas para pelo menos tentar corrigir nossas percepções e expectativas em relação ao futuro.

    Desde que os psicólogos Daniel Kahneman e Amos Tversky mostraram nos anos 70 que, na hora de fazer escolhas, o cérebro recorre a truques que nada têm de objetivos, cientistas já identificaram quase 200 vieses cognitivos que afetam significativamente nosso modo de interpretar dados e avaliar situações.

    Um dos principais obstáculos ao pensamento claro são nossas preferências políticas. Assim, se você é daqueles que têm restrições ao PT, comece subtraindo alguns pontos da escala de gravidade que atribui à crise. Analogamente, se você é simpático ao governo, pense que as coisas podem estar um pouco piores do que sugerem os comentários de Dilma Rousseff e seus ministros.

    Outro ponto a considerar é que lidamos mal com eventos negativos. Nossa tendência natural é supervalorizá-los. Como observou Paul Rozin, basta uma barata para estragar o apelo de uma tigela cheia de deliciosas cerejas. E não há cereja que torne apetitosa uma tigela de baratas.

    Acrescente-se a esse viés de negatividade as imperfeições de nossa memória e podemos jurar que a crise presente, pouco importando qual seja a sua gravidade real, é sempre pior do que as passadas.

    Não pretendo com essas observações edulcorar as dificuldades econômicas, que são grandes. Meu objetivo aqui é só lembrar que nossa percepção do cenário, seja ela qual for, está muito provavelmente errada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16708
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara pq vc é assim? Pq vc não pode se esforçar um pouco mais e entender melhor das coisas antes de ficar falando besteira, atrasa a discussão pra cacete.

    Postei um PSDBISTA falando que a corrupção diminuiu, postei uma entrevista de 25 minutos de um cara foda pra caralho da oposição, mais um texto e vc fica travando a discussão que poderia estar bem mais produtiva nesse momento.

    É só pra ser chato mesmo? Ou vc realmente é incapaz de ir um pouco além?
    O texto é uma merda.
    Beleza no aguardo de um texto foda que não inclua um ranking de ~~~percepção~~~ de corrupção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16709
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara pq vc é assim? Pq vc não pode se esforçar um pouco mais e entender melhor das coisas antes de ficar falando besteira, atrasa a discussão pra cacete.

    Postei um PSDBISTA falando que a corrupção diminuiu, postei uma entrevista de 25 minutos de um cara foda pra caralho da oposição, mais um texto e vc fica travando a discussão que poderia estar bem mais produtiva nesse momento.

    É só pra ser chato mesmo? Ou vc realmente é incapaz de ir um pouco além?
    O texto é uma merda.
    Beleza no aguardo de um texto foda que não inclua um ranking de ~~~percepção~~~ de corrupção.
    O pior é a desonestidade intelectual dele né, que faz um malabarismo pra não dizer que se trata de um ranking de percepção.

    "Conforme a Transparency International (que faz um ranking mundial da corrupção) "


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16710
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara pq vc é assim? Pq vc não pode se esforçar um pouco mais e entender melhor das coisas antes de ficar falando besteira, atrasa a discussão pra cacete.

    Postei um PSDBISTA falando que a corrupção diminuiu, postei uma entrevista de 25 minutos de um cara foda pra caralho da oposição, mais um texto e vc fica travando a discussão que poderia estar bem mais produtiva nesse momento.

    É só pra ser chato mesmo? Ou vc realmente é incapaz de ir um pouco além?
    O texto é uma merda.
    Beleza no aguardo de um texto foda que não inclua um ranking de ~~~percepção~~~ de corrupção.
    O pior é a desonestidade intelectual dele né, que faz um malabarismo pra não dizer que se trata de um ranking de percepção.

    "Conforme a Transparency International (que faz um ranking mundial da corrupção) "


    Fala lá de qual sovaco o Semler tirou os dados do artigo...

    Eu tenho que me basear em algo para saber se o Brasil é mais corrupto hoje ou não. A mudança de posição no ranking de percepção de corrupção é um critério. Reveja aí essa sua fala de me acusar de desonestidade.

    E os outros textos que eu posto mostrando que os números do Semler não são precisos e que não consideram o valor absurdo (estimado) de roubo da Petrobrás? Isso vc passa reto né, honestão?

    E citar a "turma global" é honesto intelectualmente? hahaha
    Última edição por Nacht; 04-03-2015 às 16:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados