Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1656

Lista de Usuários Marcados

Página 1656 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 65611561556160616461654165516561657165816661706175621562656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.551 a 16.560 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16551
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, foi por isso que perguntei se vc acha que a sequencia de atitudes dela foi a melhor possivel.
    Sinceramente, não to entendendo o seu ponto.
    Ela foi a pessoa com mais poder sobre a petrobras por mtos anos, mesma epoca em que rolava mta corrupcao. Assumindo que ela nao sabia do esquema em si, nao da pra achar que ela imaginava que a empresa era 100% honesta, certo? (como ja comentamos que nenhuma estatal e mesmo mtas empresas privadas nao sao).

    Nao tinha nada que ela pudesse fazer durante esse periodo?

    Pq olhando apenas o presente, fica mto estranha a historia. Ela eh presidente da republica atualmente e se gaba de ter dado independencia para os orgaos que descobriram o esquema de corrupcao que ocorreu na empresa onde ela propria era a pica grossa.
    Cara, mas o Picinin ja falou isso. Não adianta ela achar que tinha corrupção e não ter meios de provar. Num cenário ideal onde ela é honesta e quer o bem do país, ela suspeitando que tinha corrupção e tendo poder para dar independência para os orgãos investigativos, ela fez o correto ué. Btw, nem sei se acredito que foi isso que aconteceu.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16552
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Mas nao to falando que ela teria que mandar todo mundo pra cadeia. Assumindo que estamos falando de pessoas serias, ela poderia pelo menos afastar corruptos e nomear pessoas honestas, nao? Ou nem esse poder ela tinha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16553
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, foi por isso que perguntei se vc acha que a sequencia de atitudes dela foi a melhor possivel.
    Sinceramente, não to entendendo o seu ponto.
    Ela foi a pessoa com mais poder sobre a petrobras por mtos anos, mesma epoca em que rolava mta corrupcao. Assumindo que ela nao sabia do esquema em si, nao da pra achar que ela imaginava que a empresa era 100% honesta, certo? (como ja comentamos que nenhuma estatal e mesmo mtas empresas privadas nao sao).

    Nao tinha nada que ela pudesse fazer durante esse periodo?

    Pq olhando apenas o presente, fica mto estranha a historia. Ela eh presidente da republica atualmente e se gaba de ter dado independencia para os orgaos que descobriram o esquema de corrupcao que ocorreu na empresa onde ela propria era a pica grossa.
    Pra mim, a pessoa com mais poder sobre a Petrobras é o seu presidente. A Dilma foi Ministra de Minas e Energia (que envolve muito mais que a Petrobras) e presidente do Conselho. E, pelo que eu sei, o Conselho não tem quase nenhuma função executiva. Então eu realmente não acho que a Dilma pudesse ter feito muita coisa, especialmente porque as indicações dos diretores faziam parte do lamentável toma-lá-dá-cá que rege as relações entre Congresso e Executivo.

    E eu não vejo estranheza nenhuma nesse último parágrafo. Primeiro porque a PF e o MPF não servem só pra cuidar da Petrobras, eles estão aí pra investigar quaisquer crimes da sua competência. Segundo porque o fato de o PT ter dado mais independência ao MP não significa que a Dilma tenha que se tornar investigadora criminal. Republicanismo é isso, cada um toma conta das suas atribuições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16554
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas nao to falando que ela teria que mandar todo mundo pra cadeia. Assumindo que estamos falando de pessoas serias, ela poderia pelo menos afastar corruptos e nomear pessoas honestas, nao? Ou nem esse poder ela tinha?
    Quando Presidente da República, ela tinha. E tentou fazer isso, tirando o Gabrielli e nomeando a Graça Foster (que aparentemente também não tinha participação nos esquemas de corrupção). Antes disso, não. E não é simples assim, né? Ela tentou peitar o PMDB no primeiro mandato e ganhou um Eduardo Cunha de presidente da Câmara no segundo.
    santiago and bueno09 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16555
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    santiago and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16556
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Com essa crápula na Presidência da Câmara, isso vai virar fato corriqueiro. Aguardo ansiosamente pela prisão desse calhorda.
    santiago, bueno09, flessak and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16557
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, foi por isso que perguntei se vc acha que a sequencia de atitudes dela foi a melhor possivel.
    Sinceramente, não to entendendo o seu ponto.
    Ela foi a pessoa com mais poder sobre a petrobras por mtos anos, mesma epoca em que rolava mta corrupcao. Assumindo que ela nao sabia do esquema em si, nao da pra achar que ela imaginava que a empresa era 100% honesta, certo? (como ja comentamos que nenhuma estatal e mesmo mtas empresas privadas nao sao).

    Nao tinha nada que ela pudesse fazer durante esse periodo?

    Pq olhando apenas o presente, fica mto estranha a historia. Ela eh presidente da republica atualmente e se gaba de ter dado independencia para os orgaos que descobriram o esquema de corrupcao que ocorreu na empresa onde ela propria era a pica grossa.
    Pra mim, a pessoa com mais poder sobre a Petrobras é o seu presidente. A Dilma foi Ministra de Minas e Energia (que envolve muito mais que a Petrobras) e presidente do Conselho. E, pelo que eu sei, o Conselho não tem quase nenhuma função executiva. Então eu realmente não acho que a Dilma pudesse ter feito muita coisa, especialmente porque as indicações dos diretores faziam parte do lamentável toma-lá-dá-cá que rege as relações entre Congresso e Executivo.

    E eu não vejo estranheza nenhuma nesse último parágrafo. Primeiro porque a PF e o MPF não servem só pra cuidar da Petrobras, eles estão aí pra investigar quaisquer crimes da sua competência. Segundo porque o fato de o PT ter dado mais independência ao MP não significa que a Dilma tenha que se tornar investigadora criminal. Republicanismo é isso, cada um toma conta das suas atribuições.
    Bom, considerando correto tudo o que vc disse, a situacao pode ate nao ser estranha, mas eh no minimo ironica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16558
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Hahahaha, caramba, ele não pára...

    Piano de Eike Batista também foi levado para condomínio do juiz do caso - Economia

    http://economia.estadao.com.br/notic...o-caso,1639532
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16559
    Gui
    Gui está desconectado
    Table Captain Avatar de Gui
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Posts
    492
    Galera um professor mandou fazer um resumo com o seguinte tema.

    Qual a influência que a dívida da Grécia pode ter sobre o Brasil?

    Alguém arrisca?
    Última edição por Gui; 26-02-2015 às 17:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16560
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Governo decide multar e aciona PF contra caminhoneiros - Brasil - Notícia - VEJA.com

    Edit: o pessoal da teoria conspiratória pira!!! Hahaha

    Última edição por Caipira; 26-02-2015 às 17:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados