Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1643

Lista de Usuários Marcados

Página 1643 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 64311431543159316331641164216431644164516531693174321432643 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.421 a 16.430 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16421
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não ouvi tudo, mas não gostei das explicações sobre os grafites nos arcos. A resposta do Haddad foi simplesmente dizer que um castelo qualquer na Escócia foi inteiramente grafitado, como se o fato de não ser uma iniciativa inédita a tornasse correta. De todo jeito, esse é um assunto de menor importância.

    De resto, achei que o Haddad foi muito bem, e o Marco Antônio Villa foi vergonhosamente mal.
    Entao, sobre essa parada do grafite, a historia nem eh essa. A ideia inicial era de fazer o grafite durante uma reforma, que duraria 3 anos. Mas ai a parada ficou legal e fez sucesso, resolveram deixar.

    Castelo grafitado por brasileiros é alvo de controvérsia na Escócia | Arte & Arquitetura | DW.DE | 12.09.2011

    Mesmo assim eu achei a explicacao dele ok pq os tais arcos nao sao um puta patrimonio cultural (eu nunca tinha ouvido falar, pra ser sincero) e provavelmente eh verdade o que ele falou eh verdade, foi sempre sujo e pixado. Obvio que a reposta pra isso nao precisaria ser grafitar a parada, mas tb nao eh o fim do mundo. Fora que, como ele falou, em alguns meses, eh so pintar de cinza de novo e gg.

    O problema eh que todos os entrevistadores foram mto mal em todos os sentidos. O cara citou a CET, falando que eh a melhor do Brasil no que faz (o que eh meio obvio, ja que o transito de SP eh o mais complicado, de longe) e o cara me solta uma falinha tipoi "nossa, imagina a pior entao". Porra, parece crianca debatendo.

    Outro momento contransgedor foi quando ele falou que tem mais gente cruzando o deserto do Sahara do que nas ciclofaixas. Porra, faz a pergunta que nem gente e para de usar esses sarcasmos ridiculos.
    Eu acho essa conversa de que sempre foi sujo e pichado com mais cara de desculpa. Tipo, "nós sempre fomos negligentes com o patrimônio público, então grafita lá e foda-se". Não se grafitou o muro pra proteger o patrimônio, né?

    Mas, como eu disse, essa é uma questão bem irrelevante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16422
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Nos dando uma bela amostra do que é ser brasileiro. Foda-se se tá errado, "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    BTW, eu não sentiria falta nenhuma se acabasse com essa porra toda.
    Preacher, lagostinha, Cão and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16423
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Pois é. Que fase. Agora pega uma mente dessa e coloca num cenário político e a merda está feita.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16424
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Eu acho que SP tem um futuro bem promissor no transporte público , o Metrô tá expandindo (teve umas cagadas aí na Linha Amarela e as burocracias de licenças ambientais e justiça lenta que atrapalham demais) mas a coisa tá andando, tem muita linha pra sair nos próximos 10 anos e era 100% necessário essa mudança na chave que o Haddad fez, mudança pela qual ele arriscou mto capital político, fugindo dos padrões dos politicos daqui que não tomam medidas impopulares ainda que sejam necessárias. Pra cada cara que nem eu que sou fã dele tem uns 4 putos pq veem uma ciclofaixa vazia enquanto está preso no trânsito (embora os dados sejam o que o Haddad passou na entrevista, trânsito cresceu menos nos últimos 2 anos)
    Esse embate que o Haddad encarou é uma das coisas que mais me impressiona nele, ainda mais em uma cidade como São Paulo, com uma forte dualidade PT/PSDB e com uma medida que, em um primeiro momento, só trará ônus político (a maioria dos anti-petistas será contra, assim como dos petistas que usam carro).

    Tomo por exemplo o que acontece em Curitiba:

    Curitiba é uma cidade sem essa característica política-partidária. Por outro lado, o movimento cicloativista é muito forte (representado em boa parte pelo CicloIguaçu, mas não somente por ele). O Gustavo Fruet foi eleito prefeito com um enorme capital político (ele é muito identificado com a cidade, e, mesmo com o PT na vice - curitibano odeia o PT - se elegeu com votos dos mais diversos setores e classes), e tinha tudo para implementar um plano cicloviário sério na cidade. No primeiro dia de trabalho, foi trabalhar de bicicleta para representar essa mudança.
    Infelizmente, nada mudou. Salvo algumas medidas pontuais, nenhum projeto de integração entre os modais foi apresentado, ou mesmo um projeto de uso da bicicleta como meio de transporte, não somente como lazer. E, na minha opinião, um dos motivos foi não querer arriscar o capital político no início do mandato (o que é uma bobagem, já que se um prefeito não arrisca no primeiro ano, dificilmente fará nos demais, pois no segundo ano do mandato tem eleição para governador/presidente, e da metade para a frente um projeto de longo prazo pode não apresentar resultado satisfatório até o final do mandato, o que compromete eventual reeleição).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16425
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Nos dando uma bela amostra do que é ser brasileiro. Foda-se se tá errado, "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    BTW, eu não sentiria falta nenhuma se acabasse com essa porra toda.

    Não sou a favor, porem ele falou algo que todo mundo ja sabia.

    O que eu fico bobo é que tudo que é feito de modo errado ou meio ditadorial no Brasil funciona corretamente no longo prazo, realmente o carnaval era uma bagunça no rj, por ter esses caras mandando e desmandando tudo sai direitinho, nego respeita e trabalha "corretamente".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16426
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Até quando a ignorância das pessoas relacionará PSDB com a direita? Meus olhos queimam lendo isso.

    PSDB é uma merda bem como o PT.

    Enquanto isso quem vislumbra o liberalismo econômico, que é a solução dessa merda toda, fica triste pelo Partido Novo ter poucas adesões.
    lagostinha, Cão, Tche_88 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16427
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Eu acho que SP tem um futuro bem promissor no transporte público , o Metrô tá expandindo (teve umas cagadas aí na Linha Amarela e as burocracias de licenças ambientais e justiça lenta que atrapalham demais) mas a coisa tá andando, tem muita linha pra sair nos próximos 10 anos e era 100% necessário essa mudança na chave que o Haddad fez, mudança pela qual ele arriscou mto capital político, fugindo dos padrões dos politicos daqui que não tomam medidas impopulares ainda que sejam necessárias. Pra cada cara que nem eu que sou fã dele tem uns 4 putos pq veem uma ciclofaixa vazia enquanto está preso no trânsito (embora os dados sejam o que o Haddad passou na entrevista, trânsito cresceu menos nos últimos 2 anos)
    Esse embate que o Haddad encarou é uma das coisas que mais me impressiona nele, ainda mais em uma cidade como São Paulo, com uma forte dualidade PT/PSDB e com uma medida que, em um primeiro momento, só trará ônus político (a maioria dos anti-petistas será contra, assim como dos petistas que usam carro).

    Tomo por exemplo o que acontece em Curitiba:

    Curitiba é uma cidade sem essa característica política-partidária. Por outro lado, o movimento cicloativista é muito forte (representado em boa parte pelo CicloIguaçu, mas não somente por ele). O Gustavo Fruet foi eleito prefeito com um enorme capital político (ele é muito identificado com a cidade, e, mesmo com o PT na vice - curitibano odeia o PT - se elegeu com votos dos mais diversos setores e classes), e tinha tudo para implementar um plano cicloviário sério na cidade. No primeiro dia de trabalho, foi trabalhar de bicicleta para representar essa mudança.
    Infelizmente, nada mudou. Salvo algumas medidas pontuais, nenhum projeto de integração entre os modais foi apresentado, ou mesmo um projeto de uso da bicicleta como meio de transporte, não somente como lazer. E, na minha opinião, um dos motivos foi não querer arriscar o capital político no início do mandato (o que é uma bobagem, já que se um prefeito não arrisca no primeiro ano, dificilmente fará nos demais, pois no segundo ano do mandato tem eleição para governador/presidente, e da metade para a frente um projeto de longo prazo pode não apresentar resultado satisfatório até o final do mandato, o que compromete eventual reeleição).

    Pra mim a grande tragédia da Gestão do Haddad é que ele começou a gestão peitando isso e ainda fazendo mais

    -Colocou gente técnica em cargos importantes (administradores , engenheiros, arquitetos em subprefeituras por exemplo)
    -Tirando gente antiga do PT metida em rolo de cena

    Aí a política engoliu o cara. PT começou a minar o cara internamente, não dava suporte nas votações na Câmara
    A base fisiológica começou a apertar do mesmo jeito e ele teve que trocar uma porrada de indicação técnica pra esses cargos por apadrinhados de vereadores e caciques políticos pra não perder a Câmara.

    Ou seja, o cara tentou ir contra a maneira suja que fazemos política e não conseguiu, e não foi num spot escondido, foi sendo prefeito da maior cidade do país.

    Isso que ele tentou fazer é muito maior do que ciclovia, urbanismo ou qualquer outra coisa e devia ser apoiado 100% por qualquer pessoa que leia e pense, mas não, nego fica focando na porra da faixa de onibus mal pintada, ou na ciclovia que ninguém usa, ou no 3o secretário pra ter uma maneira de jogar seu ranço anti-PT no cara.

    Eu odeio o que o PSDB se tornou (partido conservador, oposição por ser oposição, lar pra PM defender que bandido bom é bandido morto) mas torço pra caralho pra movimentos como esse que postei, a Onda Azul entrarem lá e transformar o partido em algo decente denovo (inclusive um primo meu que eu ponho a mão no fogo em cárater e capacidade é um dos cabeças disso aí).

    É isso que o Haddad representa, um jeito novo de fazer política, e ele devia ter apoio incondicional de todo mundo pra enfrentar tudo que tá enfrentando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16428
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1



    Não sei se ele pensou nisso mas pode reparar, todo lugar que tem um grafite, pixador ou nego do ramo respeita e preserva aquilo la, é dificil vc ver nego ir la e pixar ou passar algo por cima.

    Pelo menos aqui no rj é assim em sp quando eu fui tbm reparei isso. To falando dos grafitis desenhados, ou aquelas letras produzidas, não aqueles rolões de tinta que botam nos predios em sp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16429
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post



    Não sei se ele pensou nisso mas pode reparar, todo lugar que tem um grafite, pixador ou nego do ramo respeita e preserva aquilo la, é dificil vc ver nego ir la e pixar ou passar algo por cima.

    Pelo menos aqui no rj é assim em sp quando eu fui tbm reparei isso. To falando dos grafitis desenhados, ou aquelas letras produzidas, não aqueles rolões de tinta que botam nos predios em sp.
    A resposta que ele deu foi exatamente essa, em vez de pintar o muro todo mês pq nego pichava, vamos fazer um grafite pq o grafite nego respeita e que não era definitivo, poderia reverter depois voltando a pintar todo mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16430
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Aqui onde eu moro o paes mandou bem no parque madureira, a pista de skate foi a cereja do bolo pra mim pq é aquilo que eu sempre falei, eu não gosto de nada elitizado e nem de algo que separe as classes, acho que a pista de skate não deixou isso acontecer, vem muita gente da zs pra ca andar de skate, andar de patins, correr, misturou tudo e a segurança la é padrão.

    Fora que tem shows todo mês la do samba ao rock, tem gosto para todos.

    Onde é o parque era so mato e ferrovia so ficava usuario de crack, o parque deu outra cara pra area, lá no final começou o projeto da praia artificial e estão querendo colocar uma pista de sky artificial tbm, ach oq o haddad ia ser a cara de um prefeito aqui do rj, acho q a cidade aqui é mais aberta a esses projetos

    Praia artificial em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, terá formato de peixe



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados