Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1619

Lista de Usuários Marcados

Página 1619 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 61911191519156916091617161816191620162116291669171921192619 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.181 a 16.190 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16181
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin @DiegoSestito

    Eu concorco com vcs po. Tb acho que a decisao tem que ser tomada de forma racional. So fiz uma observacao de que, qdo vc ve a cria, o instinto fala bem alto, falando do ser humano de forma geral. E ai nao adianta analisar de forma cientifica, se parece com um porco ou com um chipanze. A pessoa vai ver uma paradinha ali se mexendo que tem vida e foi feita por ela e gg.
    Você tá pegando um exemplo só, o seu (que, se não me engano, queria ter filho), e generalizando.
    Nao po, eu nao to afirmando nada, tava so especulando mesmo e compartilhando uma impressao que eu tenho sobre como as pessoas reagiriam.

    Vc acha que se a mae/pai tivesse a opcao de tirar o feto e segurar nas maos (tipo o video ali que o xxxfinityxxx) postou, e decidir se querem o aborto ou nao (obvio que isso nao eh possivel) o % de pais que manteria a decisao de aborto seria grande? Fui ate dar uma busca no google e a primeira coisa que achei foi isso.

    More than 90% of women change their minds about having an abortion after seeing an ultrasound, Rachel Campos-Duffy says | PolitiFact Wisconsin
    Nao to querendo provar nada, so especulando mesmo.

    Edit: acabei de ver que as fontes disso sao pessimas, haha...mas anyway, postei so como exemplo mesmo de que eh um tema que faz sentido pelo menos ser debatido.

    Edit 2: Peguei uma fonte mais confiavel. Aparentemente, ver as imagens de ultrassom influencia pouco as maes que estao se sentindo mal em fazer o aborto e influencia nada as maes que tem certeza do que estao fazendo. Provavelmente eu to errado mesmo nessas suposicoes que eu fiz. Ser humano eh cruel mesmo...hahah

    Ultrasound viewing before an abortion: A new study finds that for a small percentage of women, sonograms change minds.
    Influência praticamente nada neh? 99% das mulheres que não olharam o ultra-som abortaram, 98.4% das que olharam abortaram, uma diferença de 0.6% apenas. Sendo que pras mulheres que tinham certeza que queriam o aborto, nada mudou. Só mudou pra quem já tava na dúvida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16182
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Voltando ao video que eu postei ai atras, eu acredito que o 'bebe' tenha entre 11 (consideraram o final dos 2 meses por exemplo) e 15 semanas.

    Pelo que eu pesquisei, o desenvolvimento fetal com 12 semanas gira em torno de 5,5cm do topo da cabeca ate o bumbum. Logo, fica mais ou menos por ai mesmo.

    O bebe com 20 semanas ja mede cerca de 17cm do topo da cabeca ate o bumbum. Eu achei estranho quando a galera cogitou 5 meses. Tenho um primo de 2o grau que nasceu de 5 meses e era bem diferente.

    Btw, segue o link pra quem quiser acompanhar o desenvolvimento fetal.

    Desenvolvimento fetal - BabyCenter
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 22-01-2015 às 17:25.
    ekalil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16183
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Voltando ao video que eu postei ai atras, eu acredito que o 'bebe' tenha entre 11 (consideraram o final dos 2 meses por exemplo) e 15 semanas.

    Pelo que eu pesquisei, o desenvolvimento fetal com 12 semanas gira em torno de 5,5cm do topo da cabeca ate o bumbum. Logo, fica mais ou menos por ai mesmo.

    O bebe com 20 semanas ja mede cerca de 17cm do topo da cabeca ate o bumbum. Eu achei estranho quando a galera cogitou 5 meses. Tenho um primo de 2o grau que nasceu de 5 meses e era bem diferente.

    Btw, segue o link pra quem quiser acompanhar o desenvolvimento fetal.

    Desenvolvimento fetal - BabyCenter
    Pra mim parece ter quase 10cm.. Pelo menos tendo como referencia a minha mão.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16184
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507


    Descartou as pernas? A cabeca do 'bebe' do video comeca um pouco pra fora da palma da mao e o bumbum esta um pouco antes do outro lado da palma (acho que soh eu que entendi essa explicacao haha). Se voce considerar que a mao que segura o 'bebe' eh de uma mulher, acho que o tamanho fica em torno de 6cm mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16185
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Eu chutaria que o do vídeo tem uns 4/5 meses.

    Foda que com dois meses não deve mudar tanta coisa. É bem menor e interage menos provavelmente, mas acho que já tem um jeitao de ser humano.

    Aliás, tava pensando aqui e acho que tem um lado instintivo bem forte nisso aí. Quanto menos o feto se parece um ser humano, mais fácil parece ser aceitar o aborto.

    Outro ponto nessa linha é que, se a mãe pudesse de alguma forma ver, tocar, segurar o feto antes do aborto, imagino que um bom % delas voltaria a atrás.

    Deve ser bem mais fácil só receber o resultado do exame, saber que o fato é minúsculo, tomar a decisão e não olhar pra trás.

    Tenho uma pessoa da família que fez um aborto na juventude (na verdade é um homem, então ele só participou da decisão). Sei lá pq diabos o médico botou o feto num vidro com formol e mostrou pra ele. Porra, ele é meio traumatizado com isso até hj.
    A idade deve ser essa mesmo, pelo tamanho.

    O embrião com oito ou nove semanas é MUITO diferente do feto com cinco meses. Externamente pode até ser semelhante, mas isso pouco importa, IMO. Qualquer conclusão ética sobre um tema limítrofe como esse deve se pautar exclusivamente na racionalidade. E mesmo a decisão dos pais sobre abortar ou não deveria ser tomada da forma mais fria a e racional possível. Não adianta ficar emocionado e resolver ter a criança no impulso, se os pais não vão aguentar o tranco. Depois quem se fode é a criança (e, provavelmente, a sociedade).

    Quanto ao médico do seu familiar, eu não sei a razão, mas a atitude é bem babaca. Infelizmente, é bem comum médico tentar doutrinar paciente com discurso ou atitude traumática.
    Po, se abortar é certo que esse ser humano vai se foder, se não abortar ainda tem uma chance. E esse argumento serve pra recém nascido/criança também(caso ninguém adotar).

    imo, precisa saber quando começa a vida. Depois disso devia ser proibido com as exceções que já existem. O resto é irrelevante.
    A discussão ética passa necessariamente por saber quando começa a vida. O que eu disse já pressupõe o fato de que um embrião não é um ser vivo. Portanto a escolha é entre existir e não existir, e não entre se foder mais cedo ou se foder mais tarde, já que o que não existe não pode se foder.

    Se os pais considerassem que a vida se inicia na gestação, o aborto já estaria fora de cogitação.
    Esse é o ponto principal, quando a ciência "finalmente descobrir" e comprovar dentro de sua metodologia que a vida começa na concepção, todo o referencial muda.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16186
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Não existe "quando a vida começa". Esse conceito é totalmente artificial, não existe na prática. E por isso não existe critério certo e errado pra defini-lo, só existe critério "mais bem aceito" e "menos bem aceito".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16187
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    E o "inocente" preso em domicilio do mensalão parece que tá enterrado até o pescoço no petrolao

    Aguardemos outra carta de ilustres em defesa da inocência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16188
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16189
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Sim, esse sintoma é nacional.
    Aqui no Mais Ev eles não saem mais da toca.

    Sinto que o próprio PT vai rifar definitivamente a Dilma, já começaram a fritá-la desde o ano passado, para tentar salvar o discurso do Lula, em 2018.

    Nada melhor para os companheiros neste momento do que tentar se descolar da Dilma.
    Última edição por Dellbono; 22-01-2015 às 21:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16190
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Considerando o nosso Poder Judiciário, no Brasil eu sou contra a pena de morte. Se amanhã ou depois as coisas melhorarem (muito) talvez eu venha a ser a favor da pena de morte. Em tese a ideia de pena de morte não é ruim desde que aplicada para casos (extremamente) específicos.
    É tipo assim: vamos aguardar o Judiciário melhorar pra instituir a pena de morte, porque aí o Estado vai matar inocentes em menor quantidade.
    Última edição por PebaVermelho; 22-01-2015 às 21:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados