Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1617

Lista de Usuários Marcados

Página 1617 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 61711171517156716071615161616171618161916271667171721172617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.161 a 16.170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16161
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    @ekalil vc ta usando o termo errado, acéfalo é um corpo de um feto sem cabeça e coração que se liga ao corpo do seu gêmeo bem formado, é praticamente um parasita

    anencéfalo é o termo usado para a criança que nasce sem cérebro
    eduardo.exs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16162
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    imo delbono viajando ali sobre o aborto e que ja eh vida desde o ato... parece papo de fundamentalista religioso (vide evangelicos) e ainda dizendo que a ciencia nao decidiu onde se inicia a vida, outra mentira, nao tem 1 medico que eu ja falei que nao diz esse lance ai dos 2 meses(ou 12a semana como disse o peba), eh so um feto, nao tem nada, nenhum tp de atividade organica
    WTF? Eu to viajando em algo ou 2 meses não são 12 semanas?!
    acho que o lagosta viajou...fora que nao sei o que ele quis dizer com nenhum tp de atividade organica
    eu quis dizer que nao sabia se eram 2 meses ou 12 semanas o tal prazo e nao que 2 meses tivesse 12 semanas po, ficou facil entender isso porra

    e sobre eu viajar pode ser, eu apenas sei que ja ouvi e vi isso, que ate certa data o feto eh praticamente nada, eu so nao me recordo o prazo.. vc msm disse 6 semanas, da 1,5 mes, nao sei com qto tempo funciona o 1o orgao, mas tb nao acho que so pq tenha algum orgao ja considera vida,

    enfim,eu sempre fui contra aborto mas depois de ler sobre o assunto aqui no forum mudei de opiniao, acho que a mulher tem o direito de escolher, principalmente por razoes como o kalil disse, a pessoa esta desestruturada no momento pra ter um filho e tal. Antes eu achava "nao quis dar gostoso sua vagabunda, n se protegeu pq nao quis, agora assuma" mas depois vi que eh um pensamento bobo, tem milhoes de variaveis pra tudo ter ocorrido e nenhuma mulher realmente vai qrer ficar se sujeitando a um aborto que eh uma operacao com riscos etc como varias outras, eh tontice pensar assim e eu mudei a forma de enxergar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16163
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16164
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Não acho incoerente ser contra o aborto e a favor em caso de estupro. É medir causa x consequencia. 1- Seria justo impor i a uma pessoa carregar o fruto do abuso no ventre? Talvez não. 2- Seria razoavel impor que uma pessoacarregue no ventre o fruto de sua "irresponsabilidade"? talvez sim.

    Os casos são muito diferentes. Assim como sou contra a pena de morte e a favor de matar por legitima defesa. A morte do bandido é o resultado igual, mas a situação é diferente. No caso do aborto, o feto é inocente em ambos os casos, mas em um a vida dele acaba cedendo pelo bem estar psíquico da mãe.

    claro que sao casos totalmente diferentes e quen nao nada a ver uma coisa com outra, mas tem aqueles que adoram fazer tirinhas pra tentar atacar quem pensa diferente. hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16165
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16166
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Sou a favor do aborto exatamente como está na lei no momento e a favor da pena de morte em alguns casos específicos.
    Você conhece alguém que seja a favor da pena de morte em todos os casos?
    Não. Mas conheço gente que é contra em todos os casos. Você é um.
    Eu e mais da metade dos brasileiros.

    http://brasil.estadao.com.br/noticia...erpetua,787757

    é de 2011, mas ainda bem atual e a diferença eh close. Se considerarmos um aumento ainda maior da violencia nesses tres anos desde a pesquisa é provavel uma diminuicao na diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16167
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Considerando o nosso Poder Judiciário, no Brasil eu sou contra a pena de morte. Se amanhã ou depois as coisas melhorarem (muito) talvez eu venha a ser a favor da pena de morte. Em tese a ideia de pena de morte não é ruim desde que aplicada para casos (extremamente) específicos.

    Sou a favor de prisão perpétua. Até pq é reversível. Defendo a aplicação apenas em casos gravíssimos, extremos e reincidentes.

    A lei e a jurisprudência do STF atuais me parecem as melhores para tratar sobre o aborto IMO (estupro, risco de vida para a mãe, feto sem cérebro). Mas confesso que nunca pensei muito sobre o tema e me sinto inclinado a aumentar o range pró-aborto.

    IMO mais importante que pensar em aborto é pensar em controle populacional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16168
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    @ekalil vc ta usando o termo errado, acéfalo é um corpo de um feto sem cabeça e coração que se liga ao corpo do seu gêmeo bem formado, é praticamente um parasita

    anencéfalo é o termo usado para a criança que nasce sem cérebro
    Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16169
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Eu chutaria que o do vídeo tem uns 4/5 meses.

    Foda que com dois meses não deve mudar tanta coisa. É bem menor e interage menos provavelmente, mas acho que já tem um jeitao de ser humano.

    Aliás, tava pensando aqui e acho que tem um lado instintivo bem forte nisso aí. Quanto menos o feto se parece um ser humano, mais fácil parece ser aceitar o aborto.

    Outro ponto nessa linha é que, se a mãe pudesse de alguma forma ver, tocar, segurar o feto antes do aborto, imagino que um bom % delas voltaria a atrás.

    Deve ser bem mais fácil só receber o resultado do exame, saber que o fato é minúsculo, tomar a decisão e não olhar pra trás.

    Tenho uma pessoa da família que fez um aborto na juventude (na verdade é um homem, então ele só participou da decisão). Sei lá pq diabos o médico botou o feto num vidro com formol e mostrou pra ele. Porra, ele é meio traumatizado com isso até hj.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16170
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Eu chutaria que o do vídeo tem uns 4/5 meses.

    Foda que com dois meses não deve mudar tanta coisa. É bem menor e interage menos provavelmente, mas acho que já tem um jeitao de ser humano.

    Aliás, tava pensando aqui e acho que tem um lado instintivo bem forte nisso aí. Quanto menos o feto se parece um ser humano, mais fácil parece ser aceitar o aborto.

    Outro ponto nessa linha é que, se a mãe pudesse de alguma forma ver, tocar, segurar o feto antes do aborto, imagino que um bom % delas voltaria a atrás.

    Deve ser bem mais fácil só receber o resultado do exame, saber que o fato é minúsculo, tomar a decisão e não olhar pra trás.

    Tenho uma pessoa da família que fez um aborto na juventude (na verdade é um homem, então ele só participou da decisão). Sei lá pq diabos o médico botou o feto num vidro com formol e mostrou pra ele. Porra, ele é meio traumatizado com isso até hj.
    A idade deve ser essa mesmo, pelo tamanho.

    O embrião com oito ou nove semanas é MUITO diferente do feto com cinco meses. Externamente pode até ser semelhante, mas isso pouco importa, IMO. Qualquer conclusão ética sobre um tema limítrofe como esse deve se pautar exclusivamente na racionalidade. E mesmo a decisão dos pais sobre abortar ou não deveria ser tomada da forma mais fria a e racional possível. Não adianta ficar emocionado e resolver ter a criança no impulso, se os pais não vão aguentar o tranco. Depois quem se fode é a criança (e, provavelmente, a sociedade).

    Quanto ao médico do seu familiar, eu não sei a razão, mas a atitude é bem babaca. Infelizmente, é bem comum médico tentar doutrinar paciente com discurso ou atitude traumática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados