Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1600

Lista de Usuários Marcados

Página 1600 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 60011001500155015901598159916001601160216101650170021002600 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.991 a 16.000 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15991
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu sinceramente nao entendo essa diferenca de precos tao grande. Ok, eu entendo que as montadoras tem uma margem de lucro bem maior que o normal, mas pq os consumidores simplesmente aceitam isso? Nao eh um mercado tao oligopolizado/cartelizado a ponto de deixar o cara sem opcoes. Tem um mercado gigantesco de carros usados, por exemplo.

    Pq o cara aceita comprar um fox de 50k em vez de comprar um gol com alguns anos de uso por, digamos, metade do preco? Financiamente melhor?

    Provavelmente sao mtos fatores misturados (ldo), mas eu nao consigo monta o quebra cabeca.
    Ekalil, já vi uma palestra uma vez sobre isso, e a conclusão foi posicionamento de mercado.
    Tenho até hj em casa a 4 rodas que anunciou a vinda do i30, ele viria pra custar 39k o top de linha, concorrer com gol, mas depois estudaram melhor e meteram 65k no top, e inventaram o hb20 anos depois. E não dá pra tirar a razão deles, brasileiro adora ter carro pra mostrar status, e sendo assim que pague o preço.

    Um diretor da Mercedes nessa mesma palestra, disse que a classe c de entrada, com toda carga tributária do Brasil, e margem de lucro similar a praticada na Europa, deveria custar 83k, mas pelo posicionamento no mercado, em que corolas e civics custam isso, eles elevam o preço.

    Resumo, o dia que brasileiro deixar de ser tonto, talvez as coisas melhorem.
    O brasileiro é tonto sim, mas nao eh só isso.

    Muita gente compra carro por necessidade. O brasil hoje é um país voltado basicamente para transporte por quatro e duas rodas, se investe apenas em malha rodoviaria.

    Se as pessoas tivessem um sistema melhor de trens e metro decentes, sistemas de embarcaçoes melhores com certeza essa necessidade por carro dminuiria.

    Na minha opiniao o posicionamento do carro se inicia pelo preço inicial de um carro popular, ninguem compraria gol por 39k se o uno mille custasse 18k por exemplo. Seguindo essa linha, o preço por posicionamento seria puxado pra baixo.
    rafaelmb, Stolf and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15992
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Eu não entendo isso, e por isso que toda vez que esse assunto surge eu dou uma postada aqui.

    Mas estou pensando nesta parte do Cartel e Lobby que falaram ai. Mas não são exatamente as mesmas marcas que tem na Argentina? E não acho que lá seja um país tão mais bem regulado do que o Brasil.

    Por que raios essa porra de cartel ia rola aqui e não lá? Não compro essa ideia de que o consumidor brasileiro tenha uma característica tão especifica que justifique isto, apesar de ser a única alternativa a sobrar caso os lucros sejam realmente acima da média (levando em conta tudo que já fora colocado como juros, risco, etc...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15993
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Pra colaborar:

    Vídeo da Superinteressante, sobre o assunto.

    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15994
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Segundo a teoria do vídeo os fatores são:

    Impostos.
    Volume de vendas, no caso dos carros de luxo.
    Consumidores dispostos a pagar carros.
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15995
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Pelos links que postaram ontem, no Brasil a margem de lucro por caro é EM MÉDIA 10% enquanto que no mundo é de 5%. Ou seja, diferença de 5%.

    Em um caro de 50k o brasileiro paga 2,5k a mais. Como vcs podem concluir que brasileiro é burro por isso? Galera pega exemplos extremos e toma como regra.

    Sendo a diferença de 5% apenas e levando em conta que aqui temos a maior taxa de juros do mundo eu não vejo nada que indique claramente que existe abuso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15996
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pelos links que postaram ontem, no Brasil a margem de lucro por caro é EM MÉDIA 10% enquanto que no mundo é de 5%. Ou seja, diferença de 5%.

    Em um caro de 50k o brasileiro paga 2,5k a mais. Como vcs podem concluir que brasileiro é burro por isso? Galera pega exemplos extremos e toma como regra.

    Sendo a diferença de 5% apenas e levando em conta que aqui temos a maior taxa de juros do mundo eu não vejo nada que indique claramente que existe abuso.
    vc ta certo tche.

    O maior problema sao os impostos. Ja foi discutido isso aqui no forum,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15997
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pelos links que postaram ontem, no Brasil a margem de lucro por caro é EM MÉDIA 10% enquanto que no mundo é de 5%. Ou seja, diferença de 5%.

    Em um caro de 50k o brasileiro paga 2,5k a mais. Como vcs podem concluir que brasileiro é burro por isso? Galera pega exemplos extremos e toma como regra.

    Sendo a diferença de 5% apenas e levando em conta que aqui temos a maior taxa de juros do mundo eu não vejo nada que indique claramente que existe abuso.
    vc ta certo tche.

    O maior problema sao os impostos. Ja foi discutido isso aqui no forum,
    Mas como você da essa cartada final, se as evidencias mostram que não é só isso. Nós pagamos mais caros do que diversos outros países com impostos mais elevados, como o problema pode ser somente os impostos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15998
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Putz, ninguém viu o vídeo.
    Embora seja bem superficial dá pra ter uma ideia que são vários fatores, incluindo, mas não apenas, os impostos.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15999
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Putz, ninguém viu o vídeo.
    Embora seja bem superficial dá pra ter uma ideia que são vários fatores, incluindo, mas não apenas, os impostos.
    Sim, são vários fatores, incluindo os impostos. Mas ta longe de ser "o maior problema".
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16000
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Putz, ninguém viu o vídeo.
    Embora seja bem superficial dá pra ter uma ideia que são vários fatores, incluindo, mas não apenas, os impostos.
    Lembrando que tem impostos diretos e os indiretos (impostos que os fornecedores pagam)



    ps os valores estão em %

    eu acho que são impostos e ineficiência de toda a cadeia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados