Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1501

Lista de Usuários Marcados

Página 1501 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 50110011401145114911499150015011502150315111551160120012501 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.001 a 15.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15001
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E sobre a maracutaia contabil votada?
    Nenhum piu
    agora tem as contas da campanha da Dilma também
    Tem um setor do "progressismo" brasileiro que argumenta a possibilidade do Gilmar Mendes que, lol, deve obviamente pertencer as elites golpistas, meter um belo de um golpe paraguaio na infeliz da Gilma. Daí a malandragem que é pam né sacou a função: "melhor nos prevenirmos e posarmos como arautos do golpe alheio. Oxi o café é internacional, mané."

    Ps - No momento em que escrevo, o Nassif está fazendo um muito eloquente texto a ser publicado a algumas semanas afirmando que o jurista do STF foi o responsável pelo rompimento com o compromisso com a causa da justiça social e pela volta do neoliberalismo, aff, com penugem, asas, bico e tudo.
    relaxa cara, se tiver alguma chance de ter ocorrido o crime o PT muda a lei e deixará de ser crime.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15002
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Qualquer pessoa que acredite que a Globo tem uma linha jornalística voltada para a defesa dos mercados, da livre iniciativa, em suma, da liberdade, deveria ao menos passar a duvidar um pouco dessa crença depois da "reportagem" exibida ontem no Globo Repórter.

    O paraíso social-democrata foi descrito como um lugar em que tudo é de graça, pais podem se ausentar do trabalho durante meses para cuidarem dos seus filhos, e toda essa sociedade maravilhosa funciona de forma harmônica graças ao estado gigante que cuida de tudo em troca de altos impostos (com direito a Gloria Maria repetindo diversas vezes com uma entrevistada que: "aqui os impostos são bem aplicados").

    Apesar da Suécia ter uma renda média menor que trinta-e-nove dos 50 estados americanos (http://goo.gl/TyqAjR), não há dúvidas que é um ótimo lugar para se viver. O erro da Globo é esquecer o essencial - como os suecos chegaram até lá - e glorificar o atual estado das coisas como maior responsável pela boa vida daquela população. Seria como se Gloria Maria fosse escalada para fazer uma reportagem sobre a Microsoft e atribuísse todo o sucesso da companhia ao Windows 8.

    Em 1870, os suecos eram mais pobres, viviam menos e em piores condições de que os seus semelhantes no Congo. Era uma época em que qualquer problema na colheita era garantia de mortes em série por inanição. O que mudou? Três anos antes, pela primeira vez na história após um século inteiro de debate, os liberais tinham se tornado hegemônicos na população e no governo, e desta forma puderam enfim fazer e/ou aprofundar suas reformas. Regulamentações foram derrubadas, direitos de propriedade foram protegidos, tarifas foram abolidas, guildas encontraram o seu fim, a liberdade de imprensa e discussão se tornou algo sagrado, entre outras coisas.

    Em 1950, quando o país já era famoso por seu padrão de vida, os gastos públicos e os impostos ainda eram menores que os do resto da Europa e dos Estados Unidos.

    Isso tudo mudou quando por volta de 1970, com os cofres cheios graças a um período de 100 anos liberalismo, partidos com ideais sociais-democratas e intervencionistas (tanto à esquerda, quanto à direita) passaram a expandir os gastos e o escopo da ação estatal. Em menos de vinte anos os gastos públicos quase dobraram, e com isso os impostos e a estagnação econômica.

    Na década de 90, com uma crise batendo em sua porta, a sociedade sueca voltou seus olhos de novo para a liberdade e desde então vem realizado reformas pró-mercado, e este não é apenas um fenômeno exclusivo da Suécia, é algo que vem sendo realizado por todos os países nórdicos.

    Mais do que ver como a Suécia e outras joias do estado de bem-estar social são hoje, a imprensa, a classe política, o cidadão comum, todos deveriam se perguntar como ela chegou lá.

    #estagiário

    Para saber mais sobre o país:

    Como o laissez-faire enriqueceu a Suécia - http://goo.gl/hmP0hY
    Os mitos do Estado de bem-estar social da Suécia - http://goo.gl/mZv2uH
    A marcha da Suécia para o capitalismo - http://goo.gl/ykN7Qj
    A aurora nórdica para o capitalismo - http://goo.gl/9VEzge
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15003
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    35 anos é pouco. Vamos buscar uma amostragem de 200 anos, pra refletir a realidade da época do Seu Joaquim, que já tem 135 anos de idade.
    Se vc quiser provar alguma coisa com estatística vc precisa usar uma amostragem que comporte a variância de forma razoável. Se acha que sai da realidade então utilize argumentos lógicos pq com estatística vc não prova nada nesse pequeno intervalo.

    Além disso, esse gráfico não é sobre os países capitalistas, mesmo que fosse certo confiar nesse intervalo de tempo ainda não provaria nada.
    Não cara, não tem nenhuma valia eu retroceder até a idade da pedra pra saber como era a desigualdade social em todo esse período se os fatores do capitalismo que contribuem para a desigualdade mudaram completamente com a evolução dos modelos econômicos.

    Engraçado que o gráfico que você mesmo postou dos Estados Unidos mostra bem isso:



    Por aí dá pra ver como a desigualdade caiu bastante a partir do início dos anos 30, quando Roosevelt lançou o New Deal pra combater os efeitos da Crise de 29 (provocada pelo modelo liberal) e a teoria de Keynes passou a prevalecer. O modelo keynesiano seguiu forte até o final da década de 70, quando o mundo foi sacudido pelas crises do petróleo. No início dos anos 80 emergiu nos EUA a figura de Reagan que junto com Tatcher na Inglaterra trouxeram o liberalismo de volta pra agenda econômica. Como consequência dessa nova conjuntura econômica a desigualdade voltou a subir, e coincidência ou não ela dá uma enorme guinada ali por volta de 89, ano do Consenso de Washington, quando o Departamento do Tesouro americano junto com o FMI e o Banco Mundial consolidaram essa agenda.

    Em suma, o recorte de 35 anos do Alvinho é MUITO mais confiável para refletir a tendência de evolução do quadro da desigualdade do que o seu, justamente porque leva em conta os fatores que atualmente prevalecem.
    vc nao acha que que mesmo que a desigualdade tenha aumentado nesse periodo, o pobre ficou menos pobre, possibilitando que ele tivesse acesso a mais coisas qdo comparado ao periodo de menor desigualdade mas onde o pobre era mais pobre por exemplo?

    alguem sabe se tem um estudo relacionado a isso? pq imo eh isso que importa, se o pobre vive melhor no cenario X ou Y independente da desigualdade
    isso eh obv lagosta. O problema eh quem reclama da desigualdade não aguenta ver nego esbanjando.dinheiro. o.ideal pra eles eh q o rico ganhe dois salários e o pobre um salario.
    Aguardando o mimimi
    ah mas isso eu sei neh cao, a esquerda eh invejosa, nao pode ver alguem bem que quer tirar deles lol, e o mais curioso eh que gostam ate mais de dinheiro e poder do que os burgueses, eh so ver que qdo estao no poder tem tudo do bom e do melhor enquanto o resto da populacao passa fome rs. Os negos nao podem ver esse 1% da populacao ricos que se sentem extremamente incomodados... curioso, pq eu nao me sinto incomodado por nao ter uma ferrari, claro que eu qria mas nao vou falar o diabo de alguem que tem uma nem tentar tomar dele ;p


    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Acho que ninguém nesse tópico nega, assim espero, que os pobres, no Brasil e no Ocidente, estão cada vez menos pobres - apesar de nos EUA a chamada working class estar evidentemente em maus lençóis desde que Reagan implementou suas reformas, sofrendo com vizinhanças barra pesadas, principalmente na década de 90 quando, nos guetos latinos e negros, narcotraficantes impunham suas leis à população que suava para até mesmo 3 patrões diferentes - e que, também, as tais mesmíssimas reformas influenciaram o enriquecimento de alguns países em detrimento de países mais pobres, conforme alguns estudos da ONU - a despeito da análise do tche de que é possível que a aludida desigualdade possa ter sido reflexo das políticas econômicas keynesianas do new deal e pós guerra, apesar de ele não ter apresentado alguma referência que nos auxilie a pensar o porque ele quer confrontar toda a farta bibliografia que, obviamente, o contradiz.

    Acontece que esse acúmulo de capital - hoje se diz que o capitalismo tende a acumular capital e não a produzir bens, por isso o nome desse atual estágio: capitalismo financeiro - encontrou um paredão chamado crise do crescimento capitalista de 2008 (note, a crise é do crescimento, e não do modelo). Desde então, as economias dos EUA e Europa sofreram um severo baque, apesar de hoje a economia yankee aparentar estar bem regulada com seus sólidos e impressionantes 4% de crescimento anual. Alguns economistas, ainda, acreditam que uma nova crise do crescimento deve grassar nas grandes potências em meados de 2016.

    Assim, diante desse contexto, mesmo com a economia crescendo a desigualdade aumentou MUITO desde o liberalismo de reagan e da dama de ferro.

    Na visão de vcs, pq isso aconteceu?

    Obs: Lembrei-me de uma pesquisa que foi noticiada nos jornais na semana passada sobre o pensamento dos trabalhadores europeus e americanos em relação ao salários de seus chefes e donos das empresas sangue nos olhos que os contrataram. A maioria acreditou que seus chefes ganham 3x mais que os funcionários. Alguns, como os suecos, pensaram que seus chefes, pasmem, ganhavam até mesmo 15x mais que os salários da plebe rude. Tadinhos! Quanta inocência. Só me vem à memória o tal do 315x mais que o ceo americano ganha em relação ao telefonistinha da mesma empresa. E la-iá. A mortadela é boa, talvez por isso mesmo eu acho que isso aí tá muito justo, sim senhor.
    ess lance dos salarios foi na vdd perguntado qto eles achavam que o ceo deveria ganhar a mais, a espanha disse 3x, e foi rolando com alguns paises, o max foi de 15x... e o qto eles realmente ganhavam a mais teve esse numero ai de 300x+

    btw eu te pergunto, vc acha msm injusto? vc acha que o telefonista ou o kra que aperta botoes la no patio da fabrica realmente deveria ganahr so 3 ou 4 vezes menos? imo 10x menos eh fora de cogitacao pra mim, nao entra na minha kbca isso, quem acha isso so pode ser burro que nunca estudou e nao tem nocao da complexidade que eh gerir uma empresa.. btw nao espero mto que a esquerda entenda lol..


    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Qualquer pessoa que acredite que a Globo tem uma linha jornalística voltada para a defesa dos mercados, da livre iniciativa, em suma, da liberdade, deveria ao menos passar a duvidar um pouco dessa crença depois da "reportagem" exibida ontem no Globo Repórter.

    O paraíso social-democrata foi descrito como um lugar em que tudo é de graça, pais podem se ausentar do trabalho durante meses para cuidarem dos seus filhos, e toda essa sociedade maravilhosa funciona de forma harmônica graças ao estado gigante que cuida de tudo em troca de altos impostos (com direito a Gloria Maria repetindo diversas vezes com uma entrevistada que: "aqui os impostos são bem aplicados").

    Apesar da Suécia ter uma renda média menor que trinta-e-nove dos 50 estados americanos (http://goo.gl/TyqAjR), não há dúvidas que é um ótimo lugar para se viver. O erro da Globo é esquecer o essencial - como os suecos chegaram até lá - e glorificar o atual estado das coisas como maior responsável pela boa vida daquela população. Seria como se Gloria Maria fosse escalada para fazer uma reportagem sobre a Microsoft e atribuísse todo o sucesso da companhia ao Windows 8.

    Em 1870, os suecos eram mais pobres, viviam menos e em piores condições de que os seus semelhantes no Congo. Era uma época em que qualquer problema na colheita era garantia de mortes em série por inanição. O que mudou? Três anos antes, pela primeira vez na história após um século inteiro de debate, os liberais tinham se tornado hegemônicos na população e no governo, e desta forma puderam enfim fazer e/ou aprofundar suas reformas. Regulamentações foram derrubadas, direitos de propriedade foram protegidos, tarifas foram abolidas, guildas encontraram o seu fim, a liberdade de imprensa e discussão se tornou algo sagrado, entre outras coisas.

    Em 1950, quando o país já era famoso por seu padrão de vida, os gastos públicos e os impostos ainda eram menores que os do resto da Europa e dos Estados Unidos.

    Isso tudo mudou quando por volta de 1970, com os cofres cheios graças a um período de 100 anos liberalismo, partidos com ideais sociais-democratas e intervencionistas (tanto à esquerda, quanto à direita) passaram a expandir os gastos e o escopo da ação estatal. Em menos de vinte anos os gastos públicos quase dobraram, e com isso os impostos e a estagnação econômica.

    Na década de 90, com uma crise batendo em sua porta, a sociedade sueca voltou seus olhos de novo para a liberdade e desde então vem realizado reformas pró-mercado, e este não é apenas um fenômeno exclusivo da Suécia, é algo que vem sendo realizado por todos os países nórdicos.

    Mais do que ver como a Suécia e outras joias do estado de bem-estar social são hoje, a imprensa, a classe política, o cidadão comum, todos deveriam se perguntar como ela chegou lá.

    #estagiário

    Para saber mais sobre o país:

    Como o laissez-faire enriqueceu a Suécia - http://goo.gl/hmP0hY
    Os mitos do Estado de bem-estar social da Suécia - http://goo.gl/mZv2uH
    A marcha da Suécia para o capitalismo - http://goo.gl/ykN7Qj
    A aurora nórdica para o capitalismo - http://goo.gl/9VEzge
    isso eh importante msm de falar, sempre se vangloriam dos nordicos como esquerdas que deram certo, mas nunca citam como foi que chegaram la hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15004
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    É... faltou dizer que a Glória Maria não teria muita chance lá também! Como já postei aqui o racismo e a xenofobia lá são extremos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15005
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    E os técnicos do TSE que viram a m... nas contas da Dilma tb são tucanos?
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15006
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Perfeito o processo dos investidores americanos contra a Petrobras. Aquilo lá deixou de ser uma empresa e virou uma trap para os investidores. Nego de terceiro escalão devolvendo 100 milhões da roubalheira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15007
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15008
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595

    Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo


    PLANALTO OFERECE VP DO BB PARA O GAROTINHO.



    Alguém me diz que isso é mentira, POR FAVOR!!!!

    Senti uma pontada no peito, meu braço tá formigando...
    Dellbono and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15009
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post

    Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo


    PLANALTO OFERECE VP DO BB PARA O GAROTINHO.



    Alguém me diz que isso é mentira, POR FAVOR!!!!

    Senti uma pontada no peito, meu braço tá formigando...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15010
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686


    Sério que o Garotinho entra na conta da direita? Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados