Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1500

Lista de Usuários Marcados

Página 1500 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 50010001400145014901498149915001501150215101550160020002500 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.991 a 15.000 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14991
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    E sobre a maracutaia contabil votada?
    Nenhum piu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14992
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre esse papo de desigualdade vs aumento de riqueza, tudo depende da velocidade com que cada uma esta aumentando, nao? Se a desigualdade aumenta, mas a riqueza aumenta num ritmo maior, o pobre esta ficando menos pobre.
    Não era essa a discussão. O Tche falou que a desigualdade não está aumentando, o que é mentira.
    Eu não disse que a desigualdade não estava aumentando. Eu disse que em um sistema capitalista a desigualdade permanece igual ( na long run). Se vc entendeu isso discutimos sem razão. Eu não deixei claro que era no longo prazo mas acho que dava pra deduzir.
    O problema é que no mesmo post vc falou algo tipo "e nao tem nada indicando que esta". Ai ja foi motivo pra tudo isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14993
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E sobre a maracutaia contabil votada?
    Nenhum piu
    Nao foi foda como tu disse em outro post. Foi um estupro em gangbang da LDO!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14994
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre esse papo de desigualdade vs aumento de riqueza, tudo depende da velocidade com que cada uma esta aumentando, nao? Se a desigualdade aumenta, mas a riqueza aumenta num ritmo maior, o pobre esta ficando menos pobre.
    Não era essa a discussão. O Tche falou que a desigualdade não está aumentando, o que é mentira.
    Eu não disse que a desigualdade não estava aumentando. Eu disse que em um sistema capitalista a desigualdade permanece igual ( na long run). Se vc entendeu isso discutimos sem razão. Eu não deixei claro que era no longo prazo mas acho que dava pra deduzir.
    O problema é que no mesmo post vc falou algo tipo "e nao tem nada indicando que esta". Ai ja foi motivo pra tudo isso.
    Aqui onde Alvinho quotou parte de um post meu e começou a discussão. http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post2048192

    Veja no post anterior a esse que eu estava falando do capitalismo, então não faz sentido olhar como anda a desigualdade no mundo já que ele não é capitalista. Eu não estava me referindo a média mundial. Precisa ver o contexto que eu disse.

    Se o que eu disse deu a entender outra coisa, paciência. Mas acho besteira ficar discutindo se eu me expressei mal ou se fui mal interpretado. agora ficou claro, segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14995
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E sobre a maracutaia contabil votada?
    Nenhum piu
    agora tem as contas da campanha da Dilma também
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14996
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    O gráfico não é mundial, é dos EUA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14997
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O gráfico não é mundial, é dos EUA
    Menos mal, mas continua não sendo capitalista da forma que eu disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14998
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Acho que ninguém nesse tópico nega, assim espero, que os pobres, no Brasil e no Ocidente, estão cada vez menos pobres - apesar de nos EUA a chamada working class estar evidentemente em maus lençóis desde que Reagan implementou suas reformas, sofrendo com vizinhanças barra pesadas, principalmente na década de 90 quando, nos guetos latinos e negros, narcotraficantes impunham suas leis à população que suava para até mesmo 3 patrões diferentes - e que, também, as tais mesmíssimas reformas influenciaram o enriquecimento de alguns países em detrimento de países mais pobres, conforme alguns estudos da ONU - a despeito da análise do tche de que é possível que a aludida desigualdade possa ter sido reflexo das políticas econômicas keynesianas do new deal e pós guerra, apesar de ele não ter apresentado alguma referência que nos auxilie a pensar o porque ele quer confrontar toda a farta bibliografia que, obviamente, o contradiz.

    Acontece que esse acúmulo de capital - hoje se diz que o capitalismo tende a acumular capital e não a produzir bens, por isso o nome desse atual estágio: capitalismo financeiro - encontrou um paredão chamado crise do crescimento capitalista de 2008 (note, a crise é do crescimento, e não do modelo). Desde então, as economias dos EUA e Europa sofreram um severo baque, apesar de hoje a economia yankee aparentar estar bem regulada com seus sólidos e impressionantes 4% de crescimento anual. Alguns economistas, ainda, acreditam que uma nova crise do crescimento deve grassar nas grandes potências em meados de 2016.

    Assim, diante desse contexto, mesmo com a economia crescendo a desigualdade aumentou MUITO desde o liberalismo de reagan e da dama de ferro.

    Na visão de vcs, pq isso aconteceu?

    Obs: Lembrei-me de uma pesquisa que foi noticiada nos jornais na semana passada sobre o pensamento dos trabalhadores europeus e americanos em relação ao salários de seus chefes e donos das empresas sangue nos olhos que os contrataram. A maioria acreditou que seus chefes ganham 3x mais que os funcionários. Alguns, como os suecos, pensaram que seus chefes, pasmem, ganhavam até mesmo 15x mais que os salários da plebe rude. Tadinhos! Quanta inocência. Só me vem à memória o tal do 315x mais que o ceo americano ganha em relação ao telefonistinha da mesma empresa. E la-iá. A mortadela é boa, talvez por isso mesmo eu acho que isso aí tá muito justo, sim senhor.
    Última edição por Fonteles; 09-12-2014 às 01:51.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14999
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Fonteles esse é um tema bem complexo com vários pontos pra serem abordados, fica difícil colocar tudo em um post. Basicamente o keynesianismo se usado com moderação não precisa de reformas para se manter, mas com o tempo vai criando tantos benefícios que se torna insustentável.

    Sobre as causas da crise de 1929 e 2008 e outras crises, pesquisa por Teoria Austríaca dos ciclos econômicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15000
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E sobre a maracutaia contabil votada?
    Nenhum piu
    agora tem as contas da campanha da Dilma também
    Tem um setor do "progressismo" brasileiro que argumenta a possibilidade do Gilmar Mendes que, lol, deve obviamente pertencer as elites golpistas, meter um belo de um golpe paraguaio na infeliz da Gilma. Daí a malandragem que é pam né sacou a função: "melhor nos prevenirmos e posarmos como arautos do golpe alheio. Oxi o café é internacional, mané."

    Ps - No momento em que escrevo, o Nassif está fazendo um muito eloquente texto a ser publicado a algumas semanas afirmando que o jurista do STF foi o responsável pelo rompimento com o compromisso com a causa da justiça social e pela volta do neoliberalismo, aff, com penugem, asas, bico e tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados