Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1407

Lista de Usuários Marcados

Página 1407 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4079071307135713971405140614071408140914171457150719072407 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.061 a 14.070 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14061
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Rss
    O ekail fala que é contraditório e maluco porque ele não consegue olhar da mesma camada que nõs estamos olhando para falar sobre os temas
    Essa linha é a linha da maioria que faz e aceita a cultura consumista do jeito que ela é hoje.
    capaz dele achar correto as taticas meio escrotas que as empresas fazem para aumentar o lucro que estão explicadas no livro que mencionei ali atrás
    Não existem apenas 2 ou 3 opções para uma escolha, existe também a escolha de não escolher nada.

    e não falo isso para querer ser o fodaum ou para lhe diminuir, estou apenas escrevendo um fato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14062
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Rss
    O ekail fala que é contraditório e maluco porque ele não consegue olhar da mesma camada que nõs estamos olhando para falar sobre os temas
    Essa linha é a linha da maioria que faz e aceita a cultura consumista do jeito que ela é hoje.
    capaz dele achar correto as taticas meio escrotas que as empresas fazem para aumentar o lucro que estão explicadas no livro que mencionei ali atrás
    Não existem apenas 2 ou 3 opções para uma escolha, existe também a escolha de não escolher nada.

    e não falo isso para querer ser o fodaum ou para lhe diminuir, estou apenas escrevendo um fato.
    Cara, foi só uma brincadeira. Vc nem entendeu.

    Pode ficar tranquilo que não me senti diminuído.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14063
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    A questão das escolhas, acho que vc já leu um livro chamado irracionalmente previsível, e segundo os estudos de marketing as pessoas realmente tem uma tendencia para escolher tudo que seja o mais facil para se escolher dentro de uma gama de 2 a 3 opções
    no livro é dito que isso é um tipo de pre disposição fisiologica e genética mas eu não acredito nisso porque faço parte do grupo da excessão.
    e linkando isso com o que eu venho postado, tal tendencia que é mostrada no livro seria realmente um fruto da genética ou da educação social de poucas opções,ou de ficar sempre na decisão mais facil

    Qual a tua opinião como pessoa,o que vc já viu por ai?
    O consumo na cultura vigente é um símbolo de status. Se meu filho for o único na sala dele a não ter um celular e um tablet, ele se sentirá inferiorizado. Muitas pessoas começavam a fumar porque todos do seu grupo de convívio fumavam. Então, às vezes, as pessoas tomam certas atitude simplesmente para fazer parte de um grupo e ser aceito por ele. Esse é um conceito de Durkheim...

    Dawkins demonstrou em sua pesquisa que existe sim uma pré disposição genética, mas também demonstrou que ela pode ser alterada por meio do convívio social. Ou seja, ela não é determinista.

    A carga genética de uma criança, até os três anos de idade, sofre tantas alterações, que pode até mesmo modificar a cadeia de DNA.

    Mas assim como vc, não acho que o motivo da escolha tenha origem genética ou fisiológica. Creio que está mais para o campo da "educação social de poucas opções,ou de ficar sempre na decisão mais facil", como você disse, mas não posso afirmar com propriedade pois antropologia não é meu campo.

    Existe ainda o mecanismo da propaganda Bernaysiana, que leva o indivíduo a ter novas necessidades e novas escolhas, que sem a propaganda ele não teria. Eu mesmo já passei por isso... Era viciado em TI... Tinha palmtop, note, desk, vários tipos de videogame... Ficava tudo jogado no canto sem uso... Hoje eu entendo que o "tesão" se dava no momento da compra. E logo depois acabava...

    E essa gama de 2 ou 3 opções é um gatilhos dos que criticam o conceito de livre arbítrio...
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14064
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas aí fica meio contraditório renzo. Vc pensou e escolheu ter um celular. Pesou como seria seu bem estar sem celular e com celular e escolheu a segundo opção. A teoria é exatamente isso.
    Não... Eu fiquei de 2007 até 2011 sem celular. Eu não escolhi ter. Eu fui obrigado a ter a partir de 2011 por necessidade profissional, via imposição do empregador... É daqueles que só liga, recebe e manda torpedo... Não tem internet, uatisap, foursquare... :P
    Haha, então blz... Mas aí é uma exceção (além de vc ser maluco)
    Na primeira semana eu comecei a receber telefonema de gente do serviço 23h... Torpedo meia noite pedindo para responder e-mail... Na segunda semana ele passou a só ficar ligado no horário de trabalho... E assim estamos até hoje!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14065
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Renzo, vc já leu/viu a corrente que fala que o livre arbítrio não existe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14066
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Brincadeira?
    pode ser,mas é difícil acreditar já que vc sempre defendeu uma linha mais de direita né

    Veja o livro que mencionei que tem como base estudos do sobrinho do freud e estudos de tendencias de mercados.Vc poderá chegar a constatação que vc é uma simples marionete consumista e as vezes,quem sabe, começara a questionar essa visão mais pro empresa e vira para o lado maluco da força

    Venha para o lado maluco da força ekail
    compre batom

    venha para o lado maluco da força ekail
    compre batom

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14067
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Brincadeira?
    pode ser,mas é difícil acreditar já que vc sempre defendeu uma linha mais de direita né

    Veja o livro que mencionei que tem como base estudos do sobrinho do freud e estudos de tendencias de mercados.Vc poderá chegar a constatação que vc é uma simples marionete consumista e as vezes,quem sabe, começara a questionar essa visão mais pro empresa e vira para o lado maluco da força

    Venha para o lado maluco da força ekail
    compre batom

    venha para o lado maluco da força ekail
    compre batom

    Cara, a essa altura do campeonato eu tô bem mais pro lado negro, aprendendo a fazer as pessoas de marionete do que deixar de ser um... Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14068
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Brincadeira?
    pode ser,mas é difícil acreditar já que vc sempre defendeu uma linha mais de direita né

    Veja o livro que mencionei que tem como base estudos do sobrinho do freud e estudos de tendencias de mercados.Vc poderá chegar a constatação que vc é uma simples marionete consumista e as vezes,quem sabe, começara a questionar essa visão mais pro empresa e vira para o lado maluco da força

    Venha para o lado maluco da força ekail
    compre batom

    venha para o lado maluco da força ekail
    compre batom

    Cara, a essa altura do campeonato eu tô bem mais pro lado negro, aprendendo a fazer as pessoas de marionete do que deixar de ser um... Lol
    Pô Kalil... Vc não pode deixar de conhecer o trabalho do Bernays... O cara criou a figura do "Relações Públicas". Foi um gênio na arte de manipular massas... Não ler Bernays é pior que não ler a biografia do Tesla... :P

    Eu vi sim alguns esboços sobre a corrente que não acredita em livre arbítrio. Só que eu já o questionava muitos anos antes dela existir, quando li a obra de Nietszche com 18 anos (já se vão 23 anos.... passou rápido demais) na faculdade de arquitetura (eu matava aula pra ficar na biblioteca lendo e fumando maconha). A obra dele é forte, mas tem muitos GAPs e inconsistências. Porém isso não o torna menos genial. Só que antes, Maquiavel e Santo Agostinho já problematizavam questões semelhantes, mas não pelo prisma filosófico.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14069
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Só complementando o que o @RenzoBR está falando, sobre o determinismo genético.. No neo-darwinismo ortodoxo (do qual, o Dawkins é o maior divulgador) quando se fala de egoismo em uma especie, não está falando em ultima instancia de comportamento egoísta, mas de "motivo" egoísta. Um comportamento altruísta pode, e em todas as espécies menos na nossa, ele vai ser determinantemente causado por um "motivo" egoísta. Onde "motivo" pode ser traduzido por "vontade dos replicadores". E vontade nesse caso é só uma expressão, não existe vontade nos replicadores, eles existem para se replicar e simplesmente fazem de tudo para assegurar que isso ocorra. Na natureza, é muito difícil (e eu não me lembro de nenhum exemplo fora os insetos sociais²) que um individuo vai tomar uma ação genuinamente altruísta. Mesmo quando o comportamento pode parecer altruísta, ele é motivado por algum beneficio que o individuo vai receber em agir daquela forma. Na natureza, uma EEE¹ genuinamente altruísta teria uma enorme desvantagem e portanto tenderia a desaparecer do pool genético.

    MAS, nós somos uma exceção* a essa regra (assim como os insetos sociais², mas por motivos diferentes). Nossa capacidade de racionalização de problemas, pode nos levar a atitudes genuinamente altruístas e que não da nenhum tipo de vantagem para nossos genes competirem no pool. Por isso que, apesar de não sermos uma tabula rasa, a nossa genética influencia bem pouco no nosso comportamento como individuo. Alem de nós termos essa capacidade de racionalização, ainda estamos sujeitos ao altruísmo-falso natural, onde atitudes altruístas podem ser estratégia não explorável por grupos de outro comportamento, e trazer beneficio para a propagação de nossos replicadores a longo prazo.

    1 - Sobre EEE: Estratégia evolucionariamente estável

    2 - Sobre insetos sociais: O motivo é bem simples na realidade. Eles não se reproduzem, então eles não podem passar seus replicadores para outra geração. O único comportamento que eles podem ter que ajude os replicadores deles passarem a frente, é protegendo a rainha, que é a unica que se reproduz e compartilha seus genes com todas as "castas"

    Se não ficou claro, é só pedir que eu explico melhor.

    edit: Meh, enquanto eu escrevia o assunto já foi...
    Picinin, RenzoBR, Floyd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14070
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    A questão das escolhas, acho que vc já leu um livro chamado irracionalmente previsível, e segundo os estudos de marketing as pessoas realmente tem uma tendencia para escolher tudo que seja o mais facil para se escolher dentro de uma gama de 2 a 3 opções
    no livro é dito que isso é um tipo de pre disposição fisiologica e genética mas eu não acredito nisso porque faço parte do grupo da excessão.
    e linkando isso com o que eu venho postado, tal tendencia que é mostrada no livro seria realmente um fruto da genética ou da educação social de poucas opções,ou de ficar sempre na decisão mais facil

    Qual a tua opinião como pessoa,o que vc já viu por ai?
    O consumo na cultura vigente é um símbolo de status. Se meu filho for o único na sala dele a não ter um celular e um tablet, ele se sentirá inferiorizado. Muitas pessoas começavam a fumar porque todos do seu grupo de convívio fumavam. Então, às vezes, as pessoas tomam certas atitude simplesmente para fazer parte de um grupo e ser aceito por ele. Esse é um conceito de Durkheim...

    Dawkins demonstrou em sua pesquisa que existe sim uma pré disposição genética, mas também demonstrou que ela pode ser alterada por meio do convívio social. Ou seja, ela não é determinista.

    A carga genética de uma criança, até os três anos de idade, sofre tantas alterações, que pode até mesmo modificar a cadeia de DNA.

    Mas assim como vc, não acho que o motivo da escolha tenha origem genética ou fisiológica. Creio que está mais para o campo da "educação social de poucas opções,ou de ficar sempre na decisão mais facil", como você disse, mas não posso afirmar com propriedade pois antropologia não é meu campo.

    Existe ainda o mecanismo da propaganda Bernaysiana, que leva o indivíduo a ter novas necessidades e novas escolhas, que sem a propaganda ele não teria. Eu mesmo já passei por isso... Era viciado em TI... Tinha palmtop, note, desk, vários tipos de videogame... Ficava tudo jogado no canto sem uso... Hoje eu entendo que o "tesão" se dava no momento da compra. E logo depois acabava...

    E essa gama de 2 ou 3 opções é um gatilhos dos que criticam o conceito de livre arbítrio...
    Rss
    Também tive minha fase de marionete consumista.

    Cara,falando sobre um subtema relacionado e que faz parte de uma das reflexões que venho fazendo:
    vc tem alguma ideia do que pode haver apos a vida multi valores,pos moderna?
    qual seria a camada superior a todo esse mundo de hoje que tem como base não apenas 1 ou 2 valores como base de conduta, mas diversos dependendo da perspectiva?
    Depois que os egos perdem a direção do controle da vida encontramos a nossa essência, mas o que poderá haver alem dessa essencia?-essência que tende a ser boa e não má-
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados