Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1397

Lista de Usuários Marcados

Página 1397 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3978971297134713871395139613971398139914071447149718972397 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13.961 a 13.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #13961
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil vc falou varias vezes que as pioras são gradativas, não são de uma hora pra outra e com isso as pessoas acabam nao percebendo que o pais está piorando.

    Mas o mesmo tb não acontece com as melhoras?
    Sim. Pq?
    pq vc vende a ideia de q as coisas tão piorando, mas q a gente não consegue perceber e isso é meio falacioso, já q tb pode estar melhorando e a gente não estar conseguindo perceber.
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #13962
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil vc falou varias vezes que as pioras são gradativas, não são de uma hora pra outra e com isso as pessoas acabam nao percebendo que o pais está piorando.

    Mas o mesmo tb não acontece com as melhoras?
    Sim. Pq?
    pq vc vende a ideia de q as coisas tão piorando, mas q a gente não consegue perceber e isso é meio falacioso, já q tb pode estar melhorando e a gente não estar conseguindo perceber.
    Mas aí é uma questão de opinião sobre como o país está sendo conduzido e não sobre os resultados em si.

    Se vcs acham que o país tá indo no caminho certo, ok. Eu discordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13963
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    @RenzoBR nice post, obrigado pela resposta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #13964
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    O que é, o que é...

    O que tem em comum o Minha Casa minha vida, o Bolsa família e os programas educacionais que o @RenzoBR falou?

    Valendo 10 pontos!
    RenzoBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #13965
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @RenzoBR,embora eu ache que vc exagere um pouco nos exemplos, concordo em linhas gerais com a sua análise.

    Vc enxerga algum país onde isso é diferente e a política funciona de forma mais saudável?

    Quais as mudanças que vc acharia necessarias para acabar ou reduzir esses problemas?
    Sim, principalmente nos países nórdicos. Mas eles tiveram uma construção histórica muito diferente da nossa, com pouca desigualdade e muita cultura. Eles não se deixam enganar pela propaganda. Nesses países não há o capitalismo de consumo exacerbado, em que bens materiais são vistos como símbolo de status social. Aliás, eles fazem um rígido bloqueio a tudo que siga o padrão do american way of life, a ponto de alguns serem taxados pela propaganda Bernaysiana de "racistas". O que o senso comum classifica como "racismo" nesses paises, nada mais é do que "venha para o meu país e conheça a nossa cultura, respeite nossos hábitos; guarde a sua cultura para você e não tente nos fazer acreditar que ela é melhor que a nossa".

    Aqui, o tratamento que se dá às desigualdades em termos de políticas públicas, não é voltado ao resgate da cidadania e muito menos voltado para garantir à todos às mesmas oportunidades. Aqui se faz a velha política da caridade, a mesma da igreja católica, que é uma antiga estratégia da direita conservadora: você mantém o "carente" como "carente" para o resto da vida, dando a ele o necessário para que a qualidade de vida dele não piore. Assim você poderá utilizar a mão de obra barata dele para o resto da vida, e ele ainda será grato a você pelo "pão" que recebe.

    As mudanças necessárias terão que, necessariamente, partir da sociedade civil. O Estado nunca fará nada para mudar isso, porque o Estado moderno, surgido na época da Revolução Industrial, foi criado justamente para manter isso. Ou seja, na verdade, o objetivo real da grande maioria dos Estados é manter tudo como está e nos fazer acreditar que tudo está mudando, através de estatísticas mirabolantes e estratégias de investimento para melhorar alguns indicadores sociais sem fazer investimento real.

    Um exemplo em cima do Bolsa Família para exemplificar o que disse acima: como o programa tem condicionantes (filhos precisam ir à escola, adultos precisam fazer certos exames nos postos de saúde e outros), você consegue mais que dobrar o IDH de algumas cidades onde o IDH era muito baixo em pouco tempo. Isso dá uma ideia de que o Estado agiu ali e melhorou a situação, mas na verdade o que houve foi que mais crianças passaram a frequentar as mesmas escolas ruins e mais adultos passaram a fazer exames nos mesmos postos de saúde ruins e sucateados. O IDH sobre porque um dos fatores de seu cálculo está relacionado à frequência escolar e outro aos exames médicos...

    A gente pode começar a mudar simplesmente usando a política do "não". Eu não vou comprar seu carro pq sua margem de lucro é absurda. Eu não vou trocar de celular de 6 em 6 meses. Eu não vou botar minha grana no seu banco pq suas taxas são abusivas... Enfim... Muitos nãos... Mas as pessoas não dizem não porque se enganam ao achar que o Estado fará esse trabalho para elas, enquanto ele faz justamente o contrário.

    A propaganda do consumo de bens como símbolo de status é tão forte, que já impregnou até as classes mais baixas. O "funk ostentação" é um exemplo e uma ótima crítica...

    Mas as mudanças acontecerão sim... Em, pequenos grupos sociais, em pequenas cidades e por aí vai. Se atingirão grandes centros e o país como um todo acho difícil no longo prazo, a não ser que desprivatizem a política partidária, algo que acho difícil acontecer, haja vista que antigos caciques de épocas piores como Maluf e Jader Barbalho estão aí até hoje...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #13966
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Parabens @RenzoBR, eu já suspeitava da arapuca que o @ekalil tinha criado pra vc citar os paises nordicos, mas vc citou mas de uma forma bem interessante.
    santiago, lagostinha and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #13967
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil vc falou varias vezes que as pioras são gradativas, não são de uma hora pra outra e com isso as pessoas acabam nao percebendo que o pais está piorando.

    Mas o mesmo tb não acontece com as melhoras?
    Sim. Pq?
    pq vc vende a ideia de q as coisas tão piorando, mas q a gente não consegue perceber e isso é meio falacioso, já q tb pode estar melhorando e a gente não estar conseguindo perceber.
    Os dados divulgados pelo próprio governo mostram que, pelo menos na economia, as coisas estão piorando.

    Ou estou errado?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #13968
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @RenzoBR é troll?
    RenzoBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #13969
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @RenzoBR é troll?
    Esse ultimo post dele me pareceu bem de acordo com ideais libertarios não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #13970
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @RenzoBR é troll?
    Esse ultimo post dele me pareceu bem de acordo com ideais libertarios não?
    Pelo contrário.
    Última edição por DiegoSestito; 02-10-2014 às 20:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados