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Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #13061
    World Class Avatar de gekinganger
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    por exemplo nesse caso hipotetico, as danadas iriam dar incentivos pros que estudam mais pra eles continuarem carregando a turma, os burrinhos homens iriam oferecer beneficios como grade de cervejas ou maconha pros que tirarem nota boa e no final todo mundo passaria com A+ pq todo mundo iria querer ganhar o boquetinho das meninas e o baseado dos meninos.
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  2. #13062
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    Da pra supor milhões de cenários pra o experimento, o cara que escreveu o texto supos o que é compatível com a ideologia dele.
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  3. #13063
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    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.


    Agora imagine o seguinte experimento. Um professor decide que as notas da prova serão dadas de forma individual e de acordo com o mérito dos alunos. MAS, a nota final será dada pela média entre a nota que o aluno tirou + a nota do pai + do Avô + do Bisavô + do Tataravô. Ou seja, o cara mais esforçado estuda pra caralho e tira 10, mas o pai tirou 5, o avo 5, o bisavô 0, o tataravô 0, a média final do aluno vai ser 4. Enquanto o outro aluno, um vagabundo de mão cheia, tira 1... Mas seu pai tirou um 7, seu avô um 7, seu bisavô um 6 e seu tataravô um 10, a média desse vai ser 6.2.

    Agora (como o texto postado), eu vou supor um cenário aleatório sem base nenhuma só pra provar meu ponto:

    Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito boas não precisam fazer muita coisa, então não estudam, mas mesmo assim conseguem passar de ano.. As vezes, mesmo tirando um 0 em todas as provas, ainda garantem um 8 de média no final do ano.
    Os alunos que seus antepassados tiraram notas médias precisam se esforçar um pouco pra passar de ano, nada sobre-humano, só tirar um 5 pra garantir que no final do ano fique tudo bem.
    Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito ruins não importa quanto esforço façam, no MAXIMO vão passar raspando.. Mas o mais comum é que não se esforçam o suficiente para tirar um 10, tirem um 9 e mesmo assim reprovam.

    O professor então explica "Não existe sucesso individual quando as condições de partida são diferentes pra cada um. Um garoto que cresceu na favela, tendo que trabalhar desde cedo, tendo que racionar comida pra sobreviver, pode se esforçar absurdamente, mas nunca vai ter chance de fechar com a média do filhos de um milionário."

    1- Você não pode dar condições de partida diferentes e esperar resultados parecidos.

    2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; (Vale pro socialismo, mas vale pra herdeiro )

    (3, 4, 5. Fiquei com preguiça)...

    Enfim, da pra generalizar qualquer parada pra empurrar em um cenário fictício que quer provar um ponto. Isso sem entrar no mérito de que no socialismo (pelo menos nos exemplos do século XX) você era obrigado a trabalhar..
    Pra variar criou um espantalho. O texto não está afirmando que seu sucesso é fruto de seu esforço apenas. vc não refutou o texto. Não provou que em um sistema com nota individual teria piores resultados
    Pra variar você entendeu do seu jeito. Eu não falei que refutei o texto, só falei que propor cenários aleatórios pra provar um ponto é fácil. O que refuta o texto é a falta de conhecimento sobre o que é o socialismo, ja que um dos princípios dele na URSS era que ou você trabalhava por bem, ou ia trabalhar em gulag pra passar fome e trabalhar 20h por dia. Ou seja, nenhuma metade ficava sem trabalhar como o "professor" disse no texto.
    Existem vários graus de socialismo neh, e mesmo obrigando trabalhar a pessoa não vai se esforçar ao máximo. Vai se esforçar o suficiente pra pegar a melhor posição. Como vai ter alguém recebendo sem trabalhar, a recompensa individual é alterada e os incentivos para o esforço também diminuem. Assim ocorre a diminuição do bolo da mesma forma mas de forma menos intensa.
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  4. #13064
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    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Da pra supor milhões de cenários pra o experimento, o cara que escreveu o texto supos o que é compatível com a ideologia dele.
    o que vc não entendeu é que o cenário é apenas pra ilustrar uma teoria, não é a veracidade do cenário que ele descreveu que torna válido ou não a teoria
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  5. #13065
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    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.


    Agora imagine o seguinte experimento. Um professor decide que as notas da prova serão dadas de forma individual e de acordo com o mérito dos alunos. MAS, a nota final será dada pela média entre a nota que o aluno tirou + a nota do pai + do Avô + do Bisavô + do Tataravô. Ou seja, o cara mais esforçado estuda pra caralho e tira 10, mas o pai tirou 5, o avo 5, o bisavô 0, o tataravô 0, a média final do aluno vai ser 4. Enquanto o outro aluno, um vagabundo de mão cheia, tira 1... Mas seu pai tirou um 7, seu avô um 7, seu bisavô um 6 e seu tataravô um 10, a média desse vai ser 6.2.

    Agora (como o texto postado), eu vou supor um cenário aleatório sem base nenhuma só pra provar meu ponto:

    Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito boas não precisam fazer muita coisa, então não estudam, mas mesmo assim conseguem passar de ano.. As vezes, mesmo tirando um 0 em todas as provas, ainda garantem um 8 de média no final do ano.
    Os alunos que seus antepassados tiraram notas médias precisam se esforçar um pouco pra passar de ano, nada sobre-humano, só tirar um 5 pra garantir que no final do ano fique tudo bem.
    Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito ruins não importa quanto esforço façam, no MAXIMO vão passar raspando.. Mas o mais comum é que não se esforçam o suficiente para tirar um 10, tirem um 9 e mesmo assim reprovam.

    O professor então explica "Não existe sucesso individual quando as condições de partida são diferentes pra cada um. Um garoto que cresceu na favela, tendo que trabalhar desde cedo, tendo que racionar comida pra sobreviver, pode se esforçar absurdamente, mas nunca vai ter chance de fechar com a média do filhos de um milionário."

    1- Você não pode dar condições de partida diferentes e esperar resultados parecidos.

    2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; (Vale pro socialismo, mas vale pra herdeiro )

    (3, 4, 5. Fiquei com preguiça)...

    Enfim, da pra generalizar qualquer parada pra empurrar em um cenário fictício que quer provar um ponto. Isso sem entrar no mérito de que no socialismo (pelo menos nos exemplos do século XX) você era obrigado a trabalhar..
    Pra variar criou um espantalho. O texto não está afirmando que seu sucesso é fruto de seu esforço apenas. vc não refutou o texto. Não provou que em um sistema com nota individual teria piores resultados
    Pra variar você entendeu do seu jeito. Eu não falei que refutei o texto, só falei que propor cenários aleatórios pra provar um ponto é fácil. O que refuta o texto é a falta de conhecimento sobre o que é o socialismo, ja que um dos princípios dele na URSS era que ou você trabalhava por bem, ou ia trabalhar em gulag pra passar fome e trabalhar 20h por dia. Ou seja, nenhuma metade ficava sem trabalhar como o "professor" disse no texto.
    Existem vários graus de socialismo neh, e mesmo obrigando trabalhar a pessoa não vai se esforçar ao máximo. Vai se esforçar o suficiente pra pegar a melhor posição. Como vai ter alguém recebendo sem trabalhar, a recompensa individual é alterada e os incentivos para o esforço também diminuem. Assim ocorre a diminuição do bolo da mesma forma mas de forma menos intensa.
    Isso aconteceu com a URSS por exemplo?
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  6. #13066
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    Se fosse assim os paises socialista seriam um fiasco em esportes, qdo na verdade é o oposto, ser socialista é quase sinonimo de ser bom em esporte e tem algo competitivo que o esporte.
    Os EUA sempre levava coça da URSS em jogos olimpicos e olha que os atletas dos EUA tem o incentivo de fama e fortuna coisa que não tinha na URSS, Cuba e por ai vai que só teria a fama.

    Sem contar que a URSS mesmo sem tanto dinheiro quanto os EUA conseguia disputar corrida espacial e armamentista, muitas vezes tendo equipamentos bem melhores que os dos EUA.
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  7. #13067
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    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
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    Agora imagine o seguinte experimento. Um professor decide que as notas da prova serão dadas de forma individual e de acordo com o mérito dos alunos. MAS, a nota final será dada pela média entre a nota que o aluno tirou + a nota do pai + do Avô + do Bisavô + do Tataravô. Ou seja, o cara mais esforçado estuda pra caralho e tira 10, mas o pai tirou 5, o avo 5, o bisavô 0, o tataravô 0, a média final do aluno vai ser 4. Enquanto o outro aluno, um vagabundo de mão cheia, tira 1... Mas seu pai tirou um 7, seu avô um 7, seu bisavô um 6 e seu tataravô um 10, a média desse vai ser 6.2.

    Agora (como o texto postado), eu vou supor um cenário aleatório sem base nenhuma só pra provar meu ponto:

    Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito boas não precisam fazer muita coisa, então não estudam, mas mesmo assim conseguem passar de ano.. As vezes, mesmo tirando um 0 em todas as provas, ainda garantem um 8 de média no final do ano.
    Os alunos que seus antepassados tiraram notas médias precisam se esforçar um pouco pra passar de ano, nada sobre-humano, só tirar um 5 pra garantir que no final do ano fique tudo bem.
    Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito ruins não importa quanto esforço façam, no MAXIMO vão passar raspando.. Mas o mais comum é que não se esforçam o suficiente para tirar um 10, tirem um 9 e mesmo assim reprovam.

    O professor então explica "Não existe sucesso individual quando as condições de partida são diferentes pra cada um. Um garoto que cresceu na favela, tendo que trabalhar desde cedo, tendo que racionar comida pra sobreviver, pode se esforçar absurdamente, mas nunca vai ter chance de fechar com a média do filhos de um milionário."

    1- Você não pode dar condições de partida diferentes e esperar resultados parecidos.

    2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; (Vale pro socialismo, mas vale pra herdeiro )

    (3, 4, 5. Fiquei com preguiça)...

    Enfim, da pra generalizar qualquer parada pra empurrar em um cenário fictício que quer provar um ponto. Isso sem entrar no mérito de que no socialismo (pelo menos nos exemplos do século XX) você era obrigado a trabalhar..
    Pra variar criou um espantalho. O texto não está afirmando que seu sucesso é fruto de seu esforço apenas. vc não refutou o texto. Não provou que em um sistema com nota individual teria piores resultados
    Pra variar você entendeu do seu jeito. Eu não falei que refutei o texto, só falei que propor cenários aleatórios pra provar um ponto é fácil. O que refuta o texto é a falta de conhecimento sobre o que é o socialismo, ja que um dos princípios dele na URSS era que ou você trabalhava por bem, ou ia trabalhar em gulag pra passar fome e trabalhar 20h por dia. Ou seja, nenhuma metade ficava sem trabalhar como o "professor" disse no texto.
    Existem vários graus de socialismo neh, e mesmo obrigando trabalhar a pessoa não vai se esforçar ao máximo. Vai se esforçar o suficiente pra pegar a melhor posição. Como vai ter alguém recebendo sem trabalhar, a recompensa individual é alterada e os incentivos para o esforço também diminuem. Assim ocorre a diminuição do bolo da mesma forma mas de forma menos intensa.
    Isso aconteceu com a URSS por exemplo?
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  8. #13068
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    Da pra supor milhões de cenários pra o experimento, o cara que escreveu o texto supos o que é compatível com a ideologia dele.
    o que vc não entendeu é que o cenário é apenas pra ilustrar uma teoria, não é a veracidade do cenário que ele descreveu que torna válido ou não a teoria
    Uma HIPÓTESE, teoria é outra coisa. E concordo, não é a veracidade do cenário que torna ou não valida a hipótese.

    Ahh, e sobre a resposta anterior. Pode existir uma diminuição do bolo mesmo, mas IMO é melhor um bolo um pouco menor em que todos tem pelo menos uma fatia, do que um bolo maior onde 90% dele fica pra 2% das pessoas
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  9. #13069
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    E como você mede isso? Não que eu esteja dizendo que você está mentindo, mas prefiro checar eu mesmo os fatos.
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  10. #13070
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    sim
    E como você mede isso? Não que eu esteja dizendo que você está mentindo, mas prefiro checar eu mesmo os fatos.
    Compara a renda dos países mais socialistas com os países menos socialistas
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