Vcs falam de racismo e discriminação como se a Suécia fosse uma sociedade abertíssima para estrangeiros, mas na verdade é exatamente o contrário disso. Vai ver se estrangeiro tem igualdade de direitos como nos USA.
vcs pintam como uma maravilha. Blz... Pode até ser, mas para suecos e mantida por suecos com mentalidade sueca. Mas o detalhe é que ainda assim economicamente tem média salarial menor q o pior estado americano e média salarial de suecos nos USA é maior do que que a média salarial da Suécia. Pq os espanhóis fudidos com a crise na vão para a Suécia? Já os estados unidos é um imã mundial de imigrantes.
para os USA os imigrantes vão por causa do marketing já sabemos.
talvez ser pobre na Suécia seja melhor mesmo, desde que vc seja um sueco...
Eu to levando isso em conta msm
Na Alemanha por exemplo msm sendo cidadão europeu vc NÃO tem a saúde free, já pra alemães eh free
Na UK eh free pra todos
Franca eh escrota c imigrantes
Outros países em geral eu não sei, da Suécia não faço ideia por isso disse q preciso de mais infos, então eu meio q imaginei em ambos casos cidadãos , sendo imigrantes eu acho q nenhum pais do mundo bate os EUA viu
e tem outro aspecto importante
os espanhois nao vao pra la pq sao vagabundos em sua essencia. portugal e espanhois sao povos relaxados assim como brasileiros e latinos em geral, mas os espanhois devem ser ainda mais
eu conheci uns 7 ou 8 espanhois em londres e todos se mudavam p la pra viver de beneficio, ja chegavam falando q so qriam isso, e um amigo meu que conhecia uns 20 disse que isso eh assim mesmo, eles sao vagais msm, e ainda por cima vao ser vagais em outros paises, ficassem na espanha pelo menos com os pais, mas nao, qrem curtir sem trabalhar, entao vao pra outros paises e pegam beneficios sem a menor vontade de ir atras de trampo (falam abertamente)
basta ver que em pleno 2014 ainda usufruem daquela parada de cochilar apos o servico, na sexta feira o expediente acaba antes, isso que o normal hj em dia eh as empresas abrirem aos sabados tb e nego la no ferro se dando ao luxo disso ai
os kras la me lembram mto o estilo do irineu haha, nao to falando da vagabundice ok, mas sim do estilo bohemio. Vai eu de novo contar historia haha, mas eu tb ja "morei la", eu nao considero morar pq la eu fiquei so hospedado msm, nao fui na escola e tal como nos eua, mas fiquei 3 meses na casa dos meus tios que faziam doutorado la e a gente andava junto no dia a dia, o normal era ir parando em cada esquina entrar num bar, beber uma taca de vinho e seguir ate o prox.. assim ate chegar no destino. os bares estavam sempre cheios, isso em dia normal de trabalho, eles prezam mto por essa lado bohemio, que eu ate acho bem nice, mas eles esquecem um pouco que pra ter isso precisam trabalhar tb ne, e fazem bem na maciota, qdo fazem ne, pq o que eu via em londres era "brasileiro? puta ou traficante, espanhol?vagabundo sustentado pelo gov" kkk
acredito que portugal seja +- parecido mas sobre eles nao sei nd, o kizk mora la e ate poderia falar mas eu acho que ele vai negar pq ele eh meio vagabundo tb auehaueaeh e os vagabundos meio que se entendem e nao se enxergam mto como vagabundos e sim como um estilo de vida, o que eh admiravel obviamente e a grande maioria iria querer, mas que eh meio complicada hj em dia... acho que se td tivesse bombando seria ok, mas qdo o pais e o continente esta em crise eles deveriam tentar dar uma pausa nisso por um tempo ate as coisas caminharem de novo, ai sim poderiam voltar a "vagabundice" boa que eh o estilo bohemio, paz e amor e ta td sob controle sem stress lol
Posso dar falinha ou melhor esperar pra ver se não falei nenhuma burrice?
esse ranking do 2o link tem a ver com o poder de compra e tal? se for cai naquilo q eu disse que nos eua msm ganhando menos ou algo do tp o poder de compra eh maior nao? isso q eh nice la haha
Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.
"PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
QUALQUER LIÇÃO COMPARATIVA, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA.
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
*** O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.."
1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação."
Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.
"PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
QUALQUER LIÇÃO COMPARATIVA, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA.
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
*** O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.."
1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação."
Agora imagine o seguinte experimento. Um professor decide que as notas da prova serão dadas de forma individual e de acordo com o mérito dos alunos. MAS, a nota final será dada pela média entre a nota que o aluno tirou + a nota do pai + do Avô + do Bisavô + do Tataravô. Ou seja, o cara mais esforçado estuda pra caralho e tira 10, mas o pai tirou 5, o avo 5, o bisavô 0, o tataravô 0, a média final do aluno vai ser 4. Enquanto o outro aluno, um vagabundo de mão cheia, tira 1... Mas seu pai tirou um 7, seu avô um 7, seu bisavô um 6 e seu tataravô um 10, a média desse vai ser 6.2.
Agora (como o texto postado), eu vou supor um cenário aleatório sem base nenhuma só pra provar meu ponto:
Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito boas não precisam fazer muita coisa, então não estudam, mas mesmo assim conseguem passar de ano.. As vezes, mesmo tirando um 0 em todas as provas, ainda garantem um 8 de média no final do ano.
Os alunos que seus antepassados tiraram notas médias precisam se esforçar um pouco pra passar de ano, nada sobre-humano, só tirar um 5 pra garantir que no final do ano fique tudo bem.
Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito ruins não importa quanto esforço façam, no MAXIMO vão passar raspando.. Mas o mais comum é que não se esforçam o suficiente para tirar um 10, tirem um 9 e mesmo assim reprovam.
O professor então explica "Não existe sucesso individual quando as condições de partida são diferentes pra cada um. Um garoto que cresceu na favela, tendo que trabalhar desde cedo, tendo que racionar comida pra sobreviver, pode se esforçar absurdamente, mas nunca vai ter chance de fechar com a média do filhos de um milionário."
1- Você não pode dar condições de partida diferentes e esperar resultados parecidos.
2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; (Vale pro socialismo, mas vale pra herdeiro )
(3, 4, 5. Fiquei com preguiça)...
Enfim, da pra generalizar qualquer parada pra empurrar em um cenário fictício que quer provar um ponto. Isso sem entrar no mérito de que no socialismo (pelo menos nos exemplos do século XX) você era obrigado a trabalhar..
Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.
"PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
QUALQUER LIÇÃO COMPARATIVA, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA.
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
*** O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.."
1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação."
Pra vc ver como estudar pra alcançar uma nota é um sistema furado...
Última edição por Yves; 10-09-2014 às 12:39.
Razão: donkey
Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.
"PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
QUALQUER LIÇÃO COMPARATIVA, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA.
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
*** O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.."
1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação."
Agora imagine o seguinte experimento. Um professor decide que as notas da prova serão dadas de forma individual e de acordo com o mérito dos alunos. MAS, a nota final será dada pela média entre a nota que o aluno tirou + a nota do pai + do Avô + do Bisavô + do Tataravô. Ou seja, o cara mais esforçado estuda pra caralho e tira 10, mas o pai tirou 5, o avo 5, o bisavô 0, o tataravô 0, a média final do aluno vai ser 4. Enquanto o outro aluno, um vagabundo de mão cheia, tira 1... Mas seu pai tirou um 7, seu avô um 7, seu bisavô um 6 e seu tataravô um 10, a média desse vai ser 6.2.
Agora (como o texto postado), eu vou supor um cenário aleatório sem base nenhuma só pra provar meu ponto:
Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito boas não precisam fazer muita coisa, então não estudam, mas mesmo assim conseguem passar de ano.. As vezes, mesmo tirando um 0 em todas as provas, ainda garantem um 8 de média no final do ano.
Os alunos que seus antepassados tiraram notas médias precisam se esforçar um pouco pra passar de ano, nada sobre-humano, só tirar um 5 pra garantir que no final do ano fique tudo bem.
Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito ruins não importa quanto esforço façam, no MAXIMO vão passar raspando.. Mas o mais comum é que não se esforçam o suficiente para tirar um 10, tirem um 9 e mesmo assim reprovam.
O professor então explica "Não existe sucesso individual quando as condições de partida são diferentes pra cada um. Um garoto que cresceu na favela, tendo que trabalhar desde cedo, tendo que racionar comida pra sobreviver, pode se esforçar absurdamente, mas nunca vai ter chance de fechar com a média do filhos de um milionário."
1- Você não pode dar condições de partida diferentes e esperar resultados parecidos.
2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; (Vale pro socialismo, mas vale pra herdeiro )
(3, 4, 5. Fiquei com preguiça)...
Enfim, da pra generalizar qualquer parada pra empurrar em um cenário fictício que quer provar um ponto. Isso sem entrar no mérito de que no socialismo (pelo menos nos exemplos do século XX) você era obrigado a trabalhar..
Pra variar criou um espantalho. O texto não está afirmando que seu sucesso é fruto de seu esforço apenas. vc não refutou o texto. Não provou que em um sistema com nota individual teria piores resultados
Recebi um texto que achei bem interessante. Não sei se é old, ou se já postaram. Não sabia em que parte do forum postar e presumi que aqui seria o lugar certo.
"PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
QUALQUER LIÇÃO COMPARATIVA, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA.
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
*** O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.."
1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação."
Agora imagine o seguinte experimento. Um professor decide que as notas da prova serão dadas de forma individual e de acordo com o mérito dos alunos. MAS, a nota final será dada pela média entre a nota que o aluno tirou + a nota do pai + do Avô + do Bisavô + do Tataravô. Ou seja, o cara mais esforçado estuda pra caralho e tira 10, mas o pai tirou 5, o avo 5, o bisavô 0, o tataravô 0, a média final do aluno vai ser 4. Enquanto o outro aluno, um vagabundo de mão cheia, tira 1... Mas seu pai tirou um 7, seu avô um 7, seu bisavô um 6 e seu tataravô um 10, a média desse vai ser 6.2.
Agora (como o texto postado), eu vou supor um cenário aleatório sem base nenhuma só pra provar meu ponto:
Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito boas não precisam fazer muita coisa, então não estudam, mas mesmo assim conseguem passar de ano.. As vezes, mesmo tirando um 0 em todas as provas, ainda garantem um 8 de média no final do ano.
Os alunos que seus antepassados tiraram notas médias precisam se esforçar um pouco pra passar de ano, nada sobre-humano, só tirar um 5 pra garantir que no final do ano fique tudo bem.
Os alunos que seus antepassados tiraram notas muito ruins não importa quanto esforço façam, no MAXIMO vão passar raspando.. Mas o mais comum é que não se esforçam o suficiente para tirar um 10, tirem um 9 e mesmo assim reprovam.
O professor então explica "Não existe sucesso individual quando as condições de partida são diferentes pra cada um. Um garoto que cresceu na favela, tendo que trabalhar desde cedo, tendo que racionar comida pra sobreviver, pode se esforçar absurdamente, mas nunca vai ter chance de fechar com a média do filhos de um milionário."
1- Você não pode dar condições de partida diferentes e esperar resultados parecidos.
2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; (Vale pro socialismo, mas vale pra herdeiro )
(3, 4, 5. Fiquei com preguiça)...
Enfim, da pra generalizar qualquer parada pra empurrar em um cenário fictício que quer provar um ponto. Isso sem entrar no mérito de que no socialismo (pelo menos nos exemplos do século XX) você era obrigado a trabalhar..
Pra variar criou um espantalho. O texto não está afirmando que seu sucesso é fruto de seu esforço apenas. vc não refutou o texto. Não provou que em um sistema com nota individual teria piores resultados
Pra variar você entendeu do seu jeito. Eu não falei que refutei o texto, só falei que propor cenários aleatórios pra provar um ponto é fácil. O que refuta o texto é a falta de conhecimento sobre o que é o socialismo, ja que um dos princípios dele na URSS era que ou você trabalhava por bem, ou ia trabalhar em gulag pra passar fome e trabalhar 20h por dia. Ou seja, nenhuma metade ficava sem trabalhar como o "professor" disse no texto.
Alias, todo mundo adora criticar o socialismo/comunismo e não sabe nem o básico do que se trata, mas tudo bem. Eu não sei a tradução de uma sigla, e todo mundo perde a cabeça.
Última edição por DiegoSestito; 10-09-2014 às 13:08.